Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Move Lib


Posts recomendados

Olá, pessoal! Há alguns dias estava realizando alguns testes, que de certa forma eram simples, mas nem sempre era possível rodar/simular o teste direto na source do projeto. Nesses dias sofri um pouco com CTRL C + CTRL V de lib. Então, fiz esse pequeno app que pega a lib compilada e joga diretamente na pasta que você usa para ligar o server. Sei que é possível colocar essa configuração diretamente no builder.xml, mas nem sempre queremos substituir a lib existente toda vez que compilamos. Sem contar várias outras possibilidades, porém dessa forma pra mim foi útil.

Link da source:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Link de um zip, não sendo necessário compilar, apenas extrair:
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


Como usar? Basta baixar o arquivo e extrair na pasta do servidor que você está testando. Exemplo:
Normalmente dentro da pasta que ligamos o server temos a pasta de libs com o arquivo .jar "C:/server/libs/l2jserver.jar".
Pasta que fica a lib após a compilação, só que dessa vez na source "C:/source/builder/l2jserver.jar".

Como ficaria o arquivo config.properties?
De acordo com o exemplo acima seria configurado da seguinte forma:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

É desligado o servidor para a substituição de lib. E em seguida ligamos novamente. Aconselho a criar um atalho do app Move Lib e deixar próximo do seu arquivo Start Game Server.bat. Assim como na print abaixo:


MNXI9zf.jpg


Traduzindo, antes de clicar pra ligar o Game Server, basta dar 2 cliques no atalho Move Lib.
Créditos: João. VitorB.

Editado por João. VitorB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como assim não é possível rodar teste direto da source do projeto ? Já ouviu falar de Debug ? Com o Debug podemos debugar o código verificando linha por linha o resultado de cada ação e saber o ponto exato do erro que está acontecendo, como também podemos configurar para que seja rodado o gameserver e login server usando o java do eclipse, se for só um teste que ainda não tem bugs e só quer testar mesmo, inclusive dá para modificar código em tempo de execução e o eclipse ja detecta a modificação no código e volta o ponteiro de execução para ao início do método que foi feito a edição, agilizando em uns 300% minha velocidade de desenvolvimento, Deixo aqui em baixo print de executando o login server direto do java sem Debug, e executando o Gameserver no Modo Debug. ( que é a maior mão na roda do programador ).

 

kqHUYVB.png

 

RG3gVsu.png

 

 

 

Ai está os dois modos sendo usado no Eclipse, Postei isso só para te acrescentar a repeito do que escreveu, que tem como sim fazer testes diretamente do eclipse e é mil vezes melhor, mas isso que você postou será ótimo para iniciantes que não vão conseguir colocar em prática o modo Debug.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, concordo! Testar diretamente no eclipse e com debug economiza bastante tempo. Mas não referi a isso, me referi a interface gráfica do jogo que em alguns momentos é essencial acompanhar o teste realmente logado. Em alguns testes acho isso necessário, em outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara dá para logar da mesma forma usando isso que falei, eu faço testes só pelo eclipse, enquanto o eclipse roda o projeto sem eu precisar mover biblioteca nenhuma para rev nenhuma quando tiver tudo rodando é só logar e fazer os testes necessários, tudo funciona exatamente como deveria, sem necessidade de mover os jar.

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara dá para logar da mesma forma usando isso que falei, eu faço testes só pelo eclipse, enquanto o eclipse roda o projeto sem eu precisar mover biblioteca nenhuma para rev nenhuma quando tiver tudo rodando é só logar e fazer os testes necessários, tudo funciona exatamente como deveria, sem necessidade de mover os jar.

Imaginava que você simularia alguns resultados específicos para teste (por mais que seja muito trabalhoso), mas como realmente a roda, então não tenho mais o que falar kkkk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não estou falando de testes automatizados e TDD não, olha nenhum Console aberto e o console funcionando no eclipse :

Sistema de postar imagens bugou.

 

Personagem Logado sem console aberto :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Pacotes criados dentro do projeto com o projeto sem compilar.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu não estou falando de testes automatizados e TDD não, olha nenhum Console aberto e o console funcionando no eclipse :

 

Sistema de postar imagens bugou.

 

Personagem Logado sem console aberto :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Pacotes criados dentro do projeto com o projeto sem compilar.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Aí sim! Bacana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.