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Revisão Kosglad


qsamuep02

Pergunta

12 respostass a esta questão

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Para isto é ate facil.

 

Vamos ao COMEÇO você é iniciante, existem topicos no forum ensinando o COMO COMEÇAR, uma vez feito isto da para ir para a parte 2.

O que seria a parte 2, é ir para o uso de alguma revisão já compilada, hoje existem algumas que ja foram tão destroçadas que mesmo sem o codigo fonte para edição você pode ajustar os bugs, algumas de renome ;  FROZEN, DreamV2, Acis, ProjetoX. 

Escolheu uma verifica que não tem algum SERVIDOR PRÉ CONFIGURADO, muitas vezes ele já esta proximo do que você quer, que por mais que tentemos mudar, sempre tentamos manter um padrão de qualidade igual o do server que mais teve importancia na nossa vida.

Se o servidor não tiver os custons como você deseja, edite, crie, um exemplo são os armors SE 1,2 e 3 do kosglad, isto é bem facil criar, os tutoriais existentes te ensinam até mais =D.

Dai sim se você ver que "poxa eu queria fazer giran ficar de cabeça para baixo e aden ser preta" você iria para o codigo fonte como (Java).

 

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Cara de verdade que esta fazendo um pedido assim?

 

Na função de administrador você consegue criar tudo isto ai... ou como ja citado se basear em alguns itens que estão no forum :/

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2 minutos atrás, LegendFlavioBR disse:

Cara de verdade que esta fazendo um pedido assim?

 

Na função de administrador você consegue criar tudo isto ai... ou como ja citado se basear em alguns itens que estão no forum :/

Eu não sei mexer em java mano, sou eu tentando fazer alguma coisa.

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  • 0

cara criei um server = o kosglad em tudo menos na plataforma.

mas usei JDream V2. foi um sucesso, pois Dream quase tudo fusiona.

eu ia colocar on em dezembro pena que formatei meu PC sem Querer Formatei meu disco compartilhado.

mas seria bom usar Dream. 

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1 hora atrás, admhoro disse:

cara criei um server = o kosglad em tudo menos na plataforma.

mas usei JDream V2. foi um sucesso, pois Dream quase tudo fusiona.

eu ia colocar on em dezembro pena que formatei meu PC sem Querer Formatei meu disco compartilhado.

mas seria bom usar Dream. 

Masssa man, eu to usando a Frozen, tentar editar no java depois, ver no que dá ^^

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Opa, galera não desiste de criticar hein? Até eu começar a soltar alerta aqui educando a falta de educação de uns. 

 

Amigo, acho que não deve ser difícil. Primeiro você deve pegar uma base boa, pois o Kosglad explora alguns recursos legais, sugiro a aCis ou a Dream. 
Começa analisando os custons que o projeto tem, sei que são muitos, copia eles pro seu servidor, ou procura certinho que aqui no fórum tem na área de downloads. Os Npcs, e outras coisas são fáceis de fazer, alguns são nativos do l2 que foram alterados. 

Digo que não é um trabalho fácil, principalmente pelas peculiaridades do projeto, são anos e anos de edições e novidades, você não vai fazer da noite pro dia. 

Eu realmente recomendo também você fazer algo no estilo 50x com aquelas tattos 5 e 6, mask +300 e uns sets bem loucos. Certeza que a galera vai curtir. Se conseguir criar uma rev parecida com o kos, me avisa que até eu vou logar lá pra jogar! hahaha

 

Abração.

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  • 0
14 horas atrás, Nattan Felipe disse:

Opa, galera não desiste de criticar hein? Até eu começar a soltar alerta aqui educando a falta de educação de uns. 

 

Amigo, acho que não deve ser difícil. Primeiro você deve pegar uma base boa, pois o Kosglad explora alguns recursos legais, sugiro a aCis ou a Dream. 
Começa analisando os custons que o projeto tem, sei que são muitos, copia eles pro seu servidor, ou procura certinho que aqui no fórum tem na área de downloads. Os Npcs, e outras coisas são fáceis de fazer, alguns são nativos do l2 que foram alterados. 

Digo que não é um trabalho fácil, principalmente pelas peculiaridades do projeto, são anos e anos de edições e novidades, você não vai fazer da noite pro dia. 

Eu realmente recomendo também você fazer algo no estilo 50x com aquelas tattos 5 e 6, mask +300 e uns sets bem loucos. Certeza que a galera vai curtir. Se conseguir criar uma rev parecida com o kos, me avisa que até eu vou logar lá pra jogar! hahaha

 

Abração.

Caramba man, vlw mesmo, cada informação que vc me disse ai me ajudou, eu fiz um projeto na frozen, ficou praticamente igual do jeito que eu queria, porem falta os mods, tvt, dm, set vip, proibido dragao na city essas coisas saca? vai dar um baita trabalho mexer em java, ainda mais q eu não sei, vou ter q aprender kkkk

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  • 0

amigo usando meus conhecimentos conseguir recuperar meu servidor da Dream que eu tinha formatado.

o servidor é 50x estilo kosglad.

com crafter de anão etc..

itens com Se1 etc...

qualquer coisa me mande um pm que a gente se fala melhor. 

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  • 0
1 hora atrás, admhoro disse:

amigo usando meus conhecimentos conseguir recuperar meu servidor da Dream que eu tinha formatado.

o servidor é 50x estilo kosglad.

com crafter de anão etc..

itens com Se1 etc...

qualquer coisa me mande um pm que a gente se fala melhor. 

Opa, tudo bom? até eu me interessei nesse servidor, poste-o no l2jbrasil, por gentileza, que com certeza fixaria! 

 

Somos apaixonado nesse estilo de servidor.

Abração.

 

Caramba man, vlw mesmo, cada informação que vc me disse ai me ajudou, eu fiz um projeto na frozen, ficou praticamente igual do jeito que eu queria, porem falta os mods, tvt, dm, set vip, proibido dragao na city essas coisas saca? vai dar um baita trabalho mexer em java, ainda mais q eu não sei, vou ter q aprender kkkk

Não duvido que tenha tudo na jfrozen, acho que o único que não tenha seja o set vip, mas os outros acho que tem cara, se for o caso é só adicionar um ou outro mod que fica do jeito que você procura!

Editado por Nattan Felipe

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4 horas atrás, Nattan Felipe disse:

Opa, tudo bom? até eu me interessei nesse servidor, poste-o no l2jbrasil, por gentileza, que com certeza fixaria! 

 

Somos apaixonado nesse estilo de servidor.

Abração.

 

Não duvido que tenha tudo na jfrozen, acho que o único que não tenha seja o set vip, mas os outros acho que tem cara, se for o caso é só adicionar um ou outro mod que fica do jeito que você procura!

ALGUNS SET'S sim tem no forum.

mas os set's eu mesmo quem fiz de acordo com o KOSGLAD.

porque alguns sets as texturas são um pouco diferentes o brilho etc...

tive que balancear as skills de acordo com os status que fala no set.

passei dias e dias entrando no kosglad para equilibrar.

mas quase tudo tem no fórum. o Projeto X tbm é Otimo para ajudar ele a Fazer um server PvP.

agora 50x Crafter PvP só Dream ou Acis. Único problema da acis é no frintezza. 

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    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
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    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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