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Grundor

Quais são os elementos que tornam um servidor de Lineage 2 "Old-school"?

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Ontem eu recebi uma mensagem privada do @admhoro perguntando o que é "old-school".

A definição que eu dei foi :

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Old school é o termo dado para alguma coisa à moda antiga, algo que era utilizado há muito tempo e hoje já não é mais moda, pois já é considerado ultrapassado ou antiquado, mas que para alguns continua sendo legal utilizar.

 

 

Em dias aonde servidor com asas coloridas, sets cor de chiclete, eu prefiro meu bom e velho Imperial Crusader e uma Forggoten Blade .

É muito comum as pessoas quererem pular toda a parte da construção do personagem, dispensando todo o elemento RPG do jogo, para as partes mais interessantes como as lutas PvP. Na minha opinião esse é o motivo do fracasso de muitos servidores privados por aí. O char nasse lvl 100, com equipes top de linha com a opção de gastar um dinheirinho para compar equipes ultra-top de linha, dá o SPAWN no Valakas no centro de Giran e os membros nem conseguem ter a experiência de fazer a quest original, que é muito boa por sinal e com uma história incrível por de trás.

 

 

Mas e aí, qual é a sua opinião, o que leva um servidor hoje ser old-school pra você? 

 

Vamos começar nosso primeiro chat do clube!

 

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Old school no termo do Lineage creio que seja uma mistura de costas do retail (official) com coisas que a galera gosta, sem muitas modificações sem muitos alternância no game play do mesmo, aqui vão alguns exemplos e que ultimamente tão sendo muito utilizados

- briga por Boss do mapa (Boss normal)

- questão de sub class e de nobre feita por completa

- itens por Craft retail

- Mana drug (não aquela que enche tudo de uma vez )

Essa da mana drug é um pouco complexa, pois veja que nos últimos 6 anos não tem viabilidade fazer um servidor low rate, fazsndo assim o uso do mesmo, juntamente com NPC buff balanceado com alguns buffs 

O mesmo vale para classes suporte bard. Exemplos como song, dance e Summoners, que só são utilizados em servidores onde o cancelamento não volta... O que deixa o jogo mais amplo em questão de jogabilidade

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Essa da mana drug é um pouco complexa, pois veja que nos últimos 6 anos não tem viabilidade fazer um servidor low rate, fazsndo assim o uso do mesmo, juntamente com NPC buff balanceado com alguns buffs 

Esses itens geralmente são obtidos via evento. 

Acho que o grande problema dos servidores atuais, e algo que todo servidor old-school tem, é que falta pareria, jogar em conjunto com uma galera, fazer parte de uma CP (constant party).

Por exemplo, em uma PT de magos, ter um Mana Healer (Shilen Elder ou Eva Saint) era crucial. Servidor que tem mana potions ou mana stuck (quando mana não desce)  matam essas 2 classes, e  causa desequilíbrio, pois mago não é um tipo de personagem para ficar atacando infinitamente (por isso ele tem um dano mais alto), agora se você permite mana infinita sem custo já era, o servidor só terá mago.


O mesmo acontece com arqueiros, dano alto, velocidade de ataque reduzida e limitação por mana, mexendo em um desses elementos, seja no atk speed ou na mana, aí começa o desequilíbrio.

 

Servidor old-school pra mim é o que preserva o equilíbrio e a necessidade de existir todas as profissões  e classes.

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11 horas atrás, Grundor disse:

Esses itens geralmente são obtidos via evento. 

Acho que o grande problema dos servidores atuais, e algo que todo servidor old-school tem, é que falta pareria, jogar em conjunto com uma galera, fazer parte de uma CP (constant party).

Por exemplo, em uma PT de magos, ter um Mana Healer (Shilen Elder ou Eva Saint) era crucial. Servidor que tem mana potions ou mana stuck (quando mana não desce)  matam essas 2 classes, e  causa desequilíbrio, pois mago não é um tipo de personagem para ficar atacando infinitamente (por isso ele tem um dano mais alto), agora se você permite mana infinita sem custo já era, o servidor só terá mago.


O mesmo acontece com arqueiros, dano alto, velocidade de ataque reduzida e limitação por mana, mexendo em um desses elementos, seja no atk speed ou na mana, aí começa o desequilíbrio.

 

Servidor old-school pra mim é o que preserva o equilíbrio e a necessidade de existir todas as profissões  e classes.

Concordo que jogar em CP é essencial para qualquer tipo de servidor, eu mesmo jogo e sei o tanto que é bom vc poder combar certas classes pra poder enfraquecer o inimigo em mass pvp ou em 9vs9

 

Mas em falando "old school" a galera imagina um servidor low rate, onde não existe mana ou npc buff, e digo e repito, não vinga em comunidade BR pelo simples fato de jogador BR não ter HJ uma resposabilidade em jogar em CP, começa os fakeaway, os choros pela classe, ou a vontade de ser xxmataobr, digo pq passei os ultimos 5 anos antes de conhecer minha atual cp desse modelo, servidor low rate? era um saco, hj dou graças a ter encontrado 7 br e 2 gringos que conseguem fazer isso e jogar em harmonia.

 

Mas voltando o assunto do old school, eu digo que hj os que estão mais "perto" dos old school são os servidores mid rate (digo servidor craft-pvp) voltado não apenas ao pvp, mas sim tbm ao PVE..

 

Estou hj imaginando é um servidor classic mid rate (ja que comunidade BR não tem pra low rate, mesmo os que jogam no skelth, tiram "ferias" para ir pra private)

 

 

PS: Sou ativo de SE (shillen saints) na minha pt, sendo mage ou fight :)

Edited by Syncinc
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