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L2JBrasil 3.0 Oficial


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  • L2JBr ADM
5 horas atrás, Grundor disse:

Eu poderia estar utilizando um hexid "mock" para essa tarefa? Ou então usar o hexId como uma variável do docker? ;)

Então, consegui, a configuração do docker estáno branch develop porém estou com erro (Não testei com mysql externo, mas deve funcionar)

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@KhayrusS @HangLooseE

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  • L2JBr ADM

Galera, boa tarde!
Consegui um VPS e em breve além do servidor teste, vamos ter um L2 OFF para estudos. Eu estava conversando com o Tayran e vimos que temos uma certa carência de informações oficiais em alguns pontos, então na duvida de ficar procurando o que um site diz e outro diz ao contrário, achamos melhor liberar um L2 Off para todo mundo testar e ver como funciona as coisas!

Em breve volto com novidades! 

Abrs. <3

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Versão 3.0.3 : 

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Admin Commands Reworked, now all commands have separate configs. 

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Some quests Fixed 
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Some HTML Fixed 
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Some Skills Fixed 
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SkillSpellBooks Fixed 
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All Database connections in 
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 to 
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"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

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Pois então, acabo de fazer o download do serverpack pra testar e brincar um pouco aqui com as crianças e surgiu uma situação.

Eu quero iniciar o servidor no Ubuntu, porém ao rodar a linha de comando para o login.sh e game.sh ocorre o erro:
 

Error: Could not find or load main class com.it.br.loginserver.L2LoginServer
 

Não é uma questão de permissão, já que rodei chmod 777 em ambas as pastas e chmod u+x em ambos os scripts, os quais estou rodando como root usando o sudo.

Tentei alterar o arquivo login.sh apontando diretamente para a pasta onde os libs estão mas deu na mesma.

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  • L2JBr ADM
2 horas atrás, Fahise disse:

Pois então, acabo de fazer o download do serverpack pra testar e brincar um pouco aqui com as crianças e surgiu uma situação.

Eu quero iniciar o servidor no Ubuntu, porém ao rodar a linha de comando para o login.sh e game.sh ocorre o erro:
 

Error: Could not find or load main class com.it.br.loginserver.L2LoginServer
 

Não é uma questão de permissão, já que rodei chmod 777 em ambas as pastas e chmod u+x em ambos os scripts, os quais estou rodando como root usando o sudo.

Tentei alterar o arquivo login.sh apontando diretamente para a pasta onde os libs estão mas deu na mesma.

Ainda não testei usando o .sh...

Eu fiz aqui usando services do sytemd, acho que  o ubunto já tem.

 

Vc pode tentar, basta modificar:

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  • L2JBr ADM

Faça um teste por favor:

Dentro da pasta do login rode:

java -Xmx32m -XX:+UseParallelGC -XX:+AggressiveOpts -XX:ParallelGCThreads=2 -cp "../Game/lib/*" com.it.br.loginserver.L2LoginServer

 

Dentro da pasta do game rode:

java -Xmx1024m -XX:+AggressiveOpts -XX:+HeapDumpOnOutOfMemoryError -cp "./lib/*" com.it.br.gameserver.GameServer

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1 hora atrás, Grundor disse:

Faça um teste por favor:

Dentro da pasta do login rode:


java -Xmx32m -XX:+UseParallelGC -XX:+AggressiveOpts -XX:ParallelGCThreads=2 -cp "../Game/lib/*" com.it.br.loginserver.L2LoginServer

 

Dentro da pasta do game rode:


java -Xmx1024m -XX:+AggressiveOpts -XX:+HeapDumpOnOutOfMemoryError -cp "./lib/*" com.it.br.gameserver.GameServer
 

Eu substituí essas linhas nos .sh e funcionou perfeitamente, obrigado @grundor . 

 

Porém ficam aparecendo logs como o abaixo floodando no prompt. Como remover isso?

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Complementando: tem de alterar o comando pra ele colocar um nohup e o resultado em um arquivo de LOG senão o console fica preso e quando se fecha o SSH o servidor cai.

login.sh

Citar

nohup java -Xmx64m -XX:+UseParallelGC -XX:+AggressiveOpts -XX:ParallelGCThreads=2 -cp "../Game/lib/*" com.it.br.loginserver.L2LoginServer > log/stdout.log 2>&1 &

 

game.sh

Citar

nohup java -Xmx4G -XX:+AggressiveOpts -XX:+HeapDumpOnOutOfMemoryError -cp "./lib/*" com.it.br.gameserver.GameServer > log/stdout.log 2>&1 &

 

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5 horas atrás, Fahise disse:

Eu substituí essas linhas nos .sh e funcionou perfeitamente, obrigado @grundor . 

 

Porém ficam aparecendo logs como o abaixo floodando no prompt. Como remover isso?

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Complementando: tem de alterar o comando pra ele colocar o resultado em um arquivo de LOG senão o console fica preso e quando se fecha o SSH o servidor cai.

Exemplo:

 

 

Eu estarei atualizando tudo que é usado para Linux, desde o database.sh até os inicializadores. estão muito desatualizados.

Eu fiz passo a passo em um Ubuntu toda a compilação e instalação do server, o database.sh estava com problemas e arrumei ele todo, e o login.sh e game.sh não teve nada para arrumar.

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Em 19/11/2017 at 14:49, Grundor disse:

Eu poderia estar utilizando um hexid "mock" para essa tarefa? Ou então usar o hexId como uma variável do docker? ;)

Sim, existe essa opção. Eu só acho "trabalhoso" ter que adicionar um hexid no banco pra cada Gameserver que seja conectado. :) 

@Fahise Eu não tive problemas em usar os '.sh' existentes. O que pode ter acontecido é a troca de final de linha, vale à pena olhar esse link: @Tayran.JavaDev @Grundor

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Citar

Porém ficam aparecendo logs como o abaixo floodando no prompt. Como remover isso?

O HikariCP utiliza slf4j como API de log e a implementação que escolheram foi o logback, o problema é que o logback não foi configurado, então os logs são tudo jogados pro console. Outro problema é que agora existem duas API's de implementação de logs, logback e o commons-logging, esse último já é bem antigo, que deverá ser trocado em breve.

As soluções a curto prazo:

  • Configurar o logback;
  • Trocar o logback por um API que utilize o slf4j, o commons-logging é uma alternativa, outra alternativa é o log4j 2.

A longo prazo:

  • Definir qual API deverá ser usada, para manter um padrão e provavelmente refazer o sistema de logs.

 

Citar

Complementando: tem de alterar o comando pra ele colocar um nohup e o resultado em um arquivo de LOG senão o console fica preso e quando se fecha o SSH o servidor cai.

Eu particulamente não gosto da ideia de redirecionar a saída do console desse jeito, quem deveria se preocupar com isso é o sistema de logs, só uma opinião pessoal. Sem dúvidas o 'nohup' é importante para utilizar, seria interessante também avaliar a necessidade de utilizar o 'nice' na inicialização do gameserver.

Editado por KhayrusS
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@KhayrusS eu não tive problemas com os sh de inicialização, nem de registro de gameserver, só com o de instalar a DB.

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11 horas atrás, Tayran.JavaDev disse:

@KhayrusS eu não tive problemas com os sh de inicialização, nem de registro de gameserver, só com o de instalar a DB.

Os problemas que tive foi em um servidor Ubuntu 16.

13 horas atrás, KhayrusS disse:

Eu particulamente não gosto da ideia de redirecionar a saída do console desse jeito, quem deveria se preocupar com isso é o sistema de logs, só uma opinião pessoal.

Pois então, eu testei no mesmo servidor há um tempo atrás um serverpack da L2jDream que não tinha essa necessidade, e realmente é muito melhor.

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  • L2JBr ADM

Não é necessário nohup, vc pode criar serviços nativos do linux (se este tiver sytemd)

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 conforme descrevi aqui 

 

 

xdFjUGy.png

 

 

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1 hora atrás, Fahise disse:

Os problemas que tive foi em um servidor Ubuntu 16.

Pois então amigo, esses testes que mencionei foi no ubuntu, tanto é que atualizei o DB Installer por que não estava funcionando.

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  • 2 weeks later...
1 minuto atrás, l2triedge disse:

da pra por isso online? l2jbrasil 3.0.3?

 

Para um server em produção não é indicado ainda não, tem muitos erros para corrigir, mas tem gente que está com ele online e ajudando muito nos reports de correção de bugs, hoje estarei com um pouco de tempo inclusive para colocar em dia as correções.

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Não sei se já tem, mas alguém poderia explicar ou indicar um tutorial para ligar ele no linux? estou utilizando o linux mint a um tempo, tentei instalar algumas vezes mas, sem sucesso.

Desde já Obrigado.

Editado por Jugger

Positividade Sempre.

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5 horas atrás, Jugger disse:

Não sei se já tem, mas alguém poderia explicar ou indicar um tutorial para ligar ele no linux? estou utilizando o linux mint a um tempo, tentei instalar algumas vezes mas, sem sucesso.

Desde já Obrigado.

 

De um linux para outra quase nada muda para ligar o servidor, qual parte está com dificuldades ?

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1 hora atrás, srfausto disse:

Os fight não iniciam com HP full

 

bom eu olhei a soucer e acontece por esse motivo

L2PcInstance newChar = null;
L2PcTemplate template = null;

 

Na classe CharacterCreate os 2 objetos são null  tanto como player e template ( raça)

 
 
  •  
   
Editado por Williamss
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Em 11/12/2017 at 03:34, Tayran.JavaDev disse:

 

De um linux para outra quase nada muda para ligar o servidor, qual parte está com dificuldades ?

To com dúvidas na parte de executar o login e game ta dando comando invalido, vi uns tutorias aqui no fórum, mas não consegui.

Positividade Sempre.

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Em 23/12/2017 at 17:03, Jugger disse:

To com dúvidas na parte de executar o login e game ta dando comando invalido, vi uns tutorias aqui no fórum, mas não consegui.

Você está executando em linux ? Qual distro ? Mande prints.

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Em 27/12/2017 at 12:44, l2triedge disse:

@Tayran.JavaDev como faço pra adicionar o npc buffer os custom npc naota dando certo.....  no l2jbrasil 3.0.3

Estou viajando. Da uma olhada nesse tópico que vou deixar aqui. Adaptei para o projeto um npc rank. Segue a mesma logica de trocar os imports e vai conseguir.

 

 

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