Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console Remoto


Enkel

Posts recomendados

Fala pessoal!

Estou desenvolvendo um console remoto para meu projeto (link aqui na l2jbrasil) que permite que você tenha seu console rodando normalmente no servidor, e consiga visualizar todos os logs registrados remotamente (no seu próprio computador).

É um sistema útil que te permite saber o que está acontecendo em tempo real, sem a necessidade de se conectar com seu servidor diretamente.

 

Prévia:

bac3322f41.png

4ce51c6da1.png

5f71712b95.png

8d38fb38b6.png

b7d9d46512.png

Informações:

  • Autenticação através de Tokens (só libera a visualização dos logs se os tokens enviados for o mesmo que os configurados no servidor)
  • Utiliza as seguintes tecnologias: 
    • Delphi: Executável para seu computador
    • Java: Sistema de sockets remotos, integrado no projeto
  • Funciona em todas as crônicas (com a devida adaptação)
  • Sistema simples, que você executa os arquivos normais do seu servidor startLoginServer.bat/startGameServer.bat (.bat ou .sh que abre, depende do sistema operacional do seu servidor) e ele fica aguardando conexões, e quando encontra uma conexão válida, envia os logs
  • Utiliza as portas 5161 para o GameServer e 5162 para o LoginServer (podem ser alteradas, desde que não haja conflito com nenhum outro programa)
Editado por Enkel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Belo projeto, estarei no aguardo para testar assim que ficar pronto..

Gostei muito da idéia, é realmente algo inovador na área.

Meus parabéns !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Wallace Carvalho disse:

Belo projeto, estarei no aguardo para testar assim que ficar pronto..

Gostei muito da idéia, é realmente algo inovador na área.

Meus parabéns !

Muito obrigado!

 

14 horas atrás, vert disse:

Muito show @Enkel, também estarei aguardando para testa-lo.

Parabéns pelo projeto, ideia simples porém muito útil, sensacional!

Obrigado também!!

 

--

O console já está disponível no site do projeto (

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
). Existem algumas limitações intencionais, pq isso é pra ser uma ferramenta de testes pra servidores novos, então "erros" relacionados a performance podem ser encontrados. Uma coisa que ainda não fiz é fazer com que ele fique se reconectando, caso uma das partes seja fechada (isso precisa do método ping-pong, o que não é muito eficiente por estar trabalhando com sockets)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Enkel disse:

Muito obrigado!

 

Obrigado também!!

 

--

O console já está disponível no site do projeto (

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
). Existem algumas limitações intencionais, pq isso é pra ser uma ferramenta de testes pra servidores novos, então "erros" relacionados a performance podem ser encontrados. Uma coisa que ainda não fiz é fazer com que ele fique se reconectando, caso uma das partes seja fechada (isso precisa do método ping-pong, o que não é muito eficiente por estar trabalhando com sockets)

está dando uma acusação de vírus pelo Chrome, você programou ele em .NET ? 

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wallace Carvalho disse:

está dando uma acusação de vírus pelo Chrome, você programou ele em .NET ? 

Delphi. Talvez seja pq eu fiz o upload direto pro meu FTP, e por ser um site novo está acusando isso. Vou fazer o scan dele e já atualizo esse post com o link.

 

--

Scan: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 (btw, o chrome *quase* sempre bloqueia executáveis .exe)

Editado por Enkel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Enkel disse:

Delphi. Talvez seja pq eu fiz o upload direto pro meu FTP, e por ser um site novo está acusando isso. Vou fazer o scan dele e já atualizo esse post com o link.

 

--

Scan: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
 (btw, o chrome *quase* sempre bloqueia executáveis .exe)

eu baixei o app aqui a interface é bem legal pena só nao conseguir testar com nenhum projeto por faltar a integração com o core rsrs

Depois manda o projeto de teste que vc usou ai pra ver o app em funcionamento, até onde eu consegui testar está de parabéns, é um belo projeto !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/1/2017 at 15:45, Wallace Carvalho disse:

eu baixei o app aqui a interface é bem legal pena só nao conseguir testar com nenhum projeto por faltar a integração com o core rsrs

Depois manda o projeto de teste que vc usou ai pra ver o app em funcionamento, até onde eu consegui testar está de parabéns, é um belo projeto !

 

Em 11/7/2017 at 11:23, Enkel disse:

Fala pessoal!

Estou desenvolvendo um console remoto para meu projeto (link aqui na l2jbrasil) que permite que você tenha seu console rodando normalmente no servidor, e consiga visualizar todos os logs registrados remotamente (no seu próprio computador).

É um sistema útil que te permite saber o que está acontecendo em tempo real, sem a necessidade de se conectar com seu servidor diretamente.

 

Editado por Enkel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Seria muito util uma implementação que utilizasse algo parecido com o telnet também para poder manipular o servidor sem logar no game porém com interface gráfica ao invés de comandos.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Grundor disse:

Seria muito util uma implementação que utilizasse algo parecido com o telnet também para poder manipular o servidor sem logar no game porém com interface gráfica ao invés de comandos.

Pretendo fazer uma nova interface (no core, digo) que tenha as mesmas abstrações que o telnet, mas sem usar o próprio, por motivos de segurança, visto que o telnet é uma comunicação em texto-plano. Irei trabalhar em cima disso assim que terminar minha semana de provas e finalizar alguns trabalhos a parte de l2j mesmo. Agradeço o feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.