Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por quê não há servidores H5 brasileiros de sucesso?


GabrielVeiga

Posts recomendados

Fala ai, pessoal! 

Passei um tempo sem jogar lineage e voltei meio que agora... Daí baixei o cliente H5 pq era o que eu menos jogava (pra entender um pouco mais sobre as instâncias, bosses e as várias quests que são lançadas em cada expansão). Só que dando uma olhada por ai na web, notei que não há servidores H5 de sucesso aqui no Brasil. 

Então queria saber se não há bons programadores de JAVA e pessoal qualificado para mexer com banco de dados, MySQL, criação de sites, assim como conhecimento amplo em PS, CSS, HTML5, Js e outras linguagens e sublinguagens para fazer um grande servidor, de nível global aqui no Brasil.

Se você pesquisar um pouco, vai perceber que em nível global, há muitos jogadores de High Five. Servidores russos de praticamente mesmos donos fazendo rios de dinheiro fechando e abrindo servidores e pegando sempre 10k ou mais de jogadores com aquela mesma interface cansada que a maioria dos servidores H5 têm: cheio dos mesmos MODS, doadores EDITADOS além de um sistema feito pra quem pode passar horas e horas jogando.

Eu comecei estudar Java e PHP recentemente (desculpe se essa não for a área, mas já que peguei o bonde andando por aqui...) e estou mexendo numa source H5 que peguei aqui no próprio fórum, mas infelizmente não posso gastar muito tempo desenvolvendo um projeto em cima dela, pois estou no meu último ano de universidade.  Gostaria de saber se os amigos não se interessariam em compartilhar conhecimento e/ou quem sabe começar um projeto grande (pensando a longo prazo).

E novamente, se não for essa a área para este tipo de tópico, peço que o realoquem.

Por sua atenção, agradeço e espero respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

       O tópico não é bem uma dúvida é mais uma expressão de opinião, mas não sei ao certo se o mesmo está ou não na área correta. Mas comentando sobre o seu tópico, hoje em dia ninguém tem mais vontade de fazer o retail do Lineage há poucas pessoas que fazem isso hoje, digo no Brasil, existe sim grandes servidores porém aos poucos estão indo embora como o L2Amerika e o Exilium que são gigantescos servidores que estão a muitos anos online e com um bom trabalho, porém até eles estão sendo deixados de lado com o tempo e isso é normal. A maioria dos jogadores hoje joga interlude por sua praticidade facilidade e tudo mais, jogar um servidor low rate significa investir tempo e ter dedicação e isso é algo muito complicado no dia dia de hoje até por que a maioria das pessoas que jogam Lineage não jogam só Lineage, jogam outros games junto e pra você crescer dentro do L2 você tem que dedicar uma quantia significativa de tempo então os servidores mid rate 15- 100x tomam espaço, como o L2Era que abriu recentemente com 10k online, é óbvio os donos são da empresa do Tales e tudo mais e eles investem pesado em divulgação mas não deixa de ser a mesma proposta, você loga upa level 85 em poucas horas faz uma penca de char pra ir instancia faz 2 chares pra ir  Delusion e torce pra dropar blessed domina os bosses com sua CP/Clan e acabou, é sempre isso e nada mais além disso por que o Lineage é isso, ele tem um determinado conteúdo e você não tem mais nada o que fazer além daquilo, exemplo. Se eu quiser uma weapon vesper no H5 você vai craftar ela? Claro que não, você vai lá é fazer a quest dos 7 RB que é 10x mais rápido. Ou seja sempre será este ponto e ponto final. Mas acredito que de uns tempos pra ca o interlude no Brasil está começando a ser bem hateado e estou vendo muitos jogadores migrar pra Freya e High Five, porém como a jogabilidade é muito diferente todo mundo se perde quem nunca jogou .... O primeiro server que fizer um servidor com um comunity ativo ensinando a galera a jogar será o  server que vai durar muitos e muitos anos no Brasil. Claro, se for mid rate. 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o q falta no brasileiro é trabalho em equipe e vontade de fazer algo de verdade, pq existem vários brs bons com tudo isso q vc disse mas a maioria prefere trabalhar sozinho ou com amigos e conhecidos pra evitar aquela facada nas costas, no geral quem manja muito e trabalha profissionalmente nessas áreas procura empregos fora do ramo de jogos, pois aqui no brasil o mercado não é tão bom para esses profissionais.

Servidor bom de l2 br deveria ter se a galera fosse mais unida e compreensiva uns com os outros, os servidores gringos são mais lotados pq eles se apoiam e trabalham juntos sem mt conflito (nenhuma equipe é perfeita), por isso acho q os gringos conseguem mais publico, fora q a maioria dos jogadores de l2 são russos, poloneses, europeus, eu não estou falando q brs não são muitos pq são, mas aqui a gente não tem o costume de se juntar todos no mesmo servidor, a maioria dos brs q criam servidores só pensam no lucro e esquecem de manter o server de uma forma q seja justa pra atrair mais pessoas.

Os servidores brs na maioria são Full PvP e não duram mais q 3 meses, esses dias eu estava pesquisando algumas fontes de customs e achei vários nomes de servidores q abriram a partir de novembro do ano passado, todos os links de sites estão quebrados e nenhum existe mais, pq a maioria pega a grana do server, fecha e some no mundo, depois q ta liso de novo abre outro servidor e faz a mesma coisa, isso acaba virando um ciclo e gerando uma má fama generalizada entre os servidores brs.

Aqui na minha cidade tem um kra mt conhecido entre todo mundo q jogou l2 em lan house, ele já fez mais de 20 servidores (sem exagero, é sério mesmo), ele abria um servidor a cada 3 meses e sempre estava com mais de 500 players reais, o kra usava a mesma pack zoada toda bugada, mas como era full pvp ngm ligava, e toda vez o banco de dados corrompia e ele fechava pra abrir outro servidor com outro nome.

Existem pessoas q querem fazer um servidor sério, pra ver fazer sucesso mesmo q os ganhos sejam baixos, mas com a fama de q "br nao faz servidor q presta" já foi espalhada, essas pessoas nao tem tanto apoio da comunidade quando estão fazendo um trabalho sério.

Eu mesmo estou com um servidor desde dezembro e como conseguimos uma boa arrecadação compramos uma pack para atualizar nosso servidor de Gracia Final para Highfive (sem wipe, vamos migrar mesmo fazendo update de cronica), estamos com poucos jogadores comparando com os servidores russos, mas pelo menos aqui são jogadores reais e não mod de fake players (vários servidores usam mas nunca admitem). Se estiver curioso clica no banner na minha assinatura, ultimal2.com e veja com seus próprios olhos.

Minha opinião é essa, vlw pela conversa!

Editado por ADMIN-SLAYER

"O kra tem o leite e o chocolate na mão, e ainda quer que a gente faça pra ele beber?!?"
Foi usar bot e pegou ban hihihi tfmXw0a.gifOtário d+ kkkkkk hue hue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Uma dúvida bem pertinente, mas vou mover para offtopic.

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maioria dos jogadores brasileiros gosta de Interlude, já percebeu né? Outra coisa que desmotiva os administradores de servidores hoje em dia são os jogadores atuais desse jogo, se você começar a jogar um servidor Interlude, pegar um clanzinho, entrar no TS e no grupo do WhatsApp deles, vai ver que eles sempre estão pensando em migrar para servidor "Tal" que vai abrir, porque é isso ou aquilo, eu fiz essa prova dos 9 ! Não foi ninguém que me contou.

Editado por BySouza
Editei porque me deu vontade.

Masturbe sua mente, goze suas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.