Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como o Forum L2jBrasil Realmente funciona?


Fernando Carlos

Posts recomendados

Esse tópico era pra ter sido criado em off-topics porem não tinha a opção para mover pra lá então se for possivel mover pra la eu agradeço.
Não criei o tópico com intuito de criticar aqui o forum , pode até parecer mas não foi. Só quero a realidade nua e crua.
Alguem pode realmente falar como esse forum realmente funciona?
Eu gostaria de aprender algumas coisas sobre editar , configurar e etc. Vim aqui para o Forum pra buscar conhecimento e achava que os membros aqui do forum compartilhava desses conhecimento mas parece que não é assim. Alguem poderia realmente explicar como funciona o Forum? Membro novo aqui não tem vez e só os membros mais antigos do forum que tem voz aqui? Sem contribuição pro forum quer dizer não ser ajudado? Alguns tópicos de duvidas que tenho quando consigo achar as vezes acaba com alguem pedindo pra chamar no privado e acaba por assim mesmo o tópico. Procuro no forum tópicos de duvidas que eu tenho e não acho então decido criar um tópico e recebo um Sim ou olha arquivo X , sempre vago , sempre de má vontade aparentemente.
Se você quiser considerar isso aqui como um choro fique a vontade a opinião é sua só quero saber realmente como o forum é e se vier falando algo do tipo como Se você não contribui pro forum a gente não lhe ajuda ou Aqui só é trocada informação e ajuda com quem entende disso e quem a gente conhece OK eu já espero algo assim pelo menos é o que parece.
Bem eu não entendo sobre isso ainda então infelizmente não posso contribuir então Flw , obrigado quem me ajudou lá nos tópicos e eu procuro outro forum BR ou Gringo e se quiser mandar PM com algum forum que as pessoas ajudem quem não entende muito do assunto eu tbm agradeço.

Pf se for comentar besteira querendo pagar de zueirinho da net, estou lhe pedindo gentilmente para não comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • L2JBr ADM

Primeiro de tudo você precisa entender o que é um Fórum. 

Antes de existir comunidade no orkut, grupos no facebook, Stackoverflow ou até mesmo rede social, existia apenas  Portais, Blogs e Fórum de Discussão.

Um Fórum de discussão (conhecido também por vários outros nomes, como grupo de discussão, painel de discussão, fórum de mensagens e fórum on-line) é um termo geral para qualquer "Bulletin Board" online onde você pode sair e esperar ver respostas às mensagens que você deixou . Ou você pode simplesmente ler o fórum. Os primeiros fóruns de discussão estavam disponíveis em sistemas de boletim, ou seja um mural de notas.

A L2jBrasil nasceu desse intúito, ser um fórum sobre L2j, mods, etc. Hoje somos um pouco mais que isso, somos um fórum para apoio à tecnologia, games, players de lineage e queremos expandir mais.

Ninguém é obrigado a te responder quando você posta, mas essa é a proposta, você posta o outro responde. Como estou fazendo agora.

Para ser respondido com sucesso é preciso algumas atenções:

  • O fórum é dividido em áreas: Cada área tem uma finalidade, dúvidas e pedidos são as mais críticas, elas devem ser obrigatoriamente postadas na área correta. Por exemplo se você for na área de tutorial e postar um pedido de tutorial está errado, área de tutorial é para postagem de tutoriais.
  • É preciso escrever numa linguagem clara e objetiva, pelo menos se esforçar para isso. Há recursos de formatação e organização do texto, como essa lista que to fazendo.
  • Há regras, ela contém nosso código de conduta e tudo que você precisa para ser bem recepcionaldo ao fórum. Não vou linkar aqui pois cada um deve ser capaz de localizar o link por sí só. Mas vou resumir: Use o bom senso.

 

Em 13/03/2018 at 05:23, Fernando Carlos disse:

Alguns tópicos de duvidas que tenho quando consigo achar as vezes acaba com alguem pedindo pra chamar no privado e acaba por assim mesmo o tópico. Procuro no forum tópicos de duvidas que eu tenho e não acho então decido criar um tópico e recebo um Sim ou olha arquivo X , sempre vago , sempre de má vontade aparentemente.

 

 

Isso acontece pois as pessoas não sabem como perguntar, isso é um problema, fazer uma boa pergunta evita que ela seja repetida pois o fórum é constantemente indexado ao google. Use a pergunta modelo para se basear nas suas próximas perguntas: 

 

O mesmo problema, acontece ao responder, as pessoas não são claras e objetivas, não caia nessa de ir ao privado, insista para a discursão acontecer no tópico, pode ser uma "trap" para alguém lhe arrancar um dinheiro, de gente malandra o brasil tá cheio.

Em 13/03/2018 at 05:23, Fernando Carlos disse:

Se você quiser considerar isso aqui como um choro fique a vontade a opinião é sua só quero saber realmente como o forum é e se vier falando algo do tipo como Se você não contribui pro forum a gente não lhe ajuda ou Aqui só é trocada informação e ajuda com quem entende disso e quem a gente conhece OK eu já espero algo assim pelo menos é o que parece.

Como dizia o poeta, o choro é livre, mas basicamente é sua expressão,  e você mora no país livre então é mais do que seu direito, seja choro ou não.  Foi como falei, é uma troca, nessa troca você aprende. falando dessa forma to começando achar que você é um Fake do @Willyan Chaves devido ao seu icônico tópico  "Melhor Nem Postar!" .  Existe um conhecimento básico, que se você não tem nem tente, não adianta explicar, responder tudo bonitinho se você ainda acha que Navicat é o banco de dados.

 

Em 13/03/2018 at 05:23, Fernando Carlos disse:

Bem eu não entendo sobre isso ainda então infelizmente não posso contribuir então Flw , obrigado quem me ajudou lá nos tópicos e eu procuro outro forum BR ou Gringo e se quiser mandar PM com algum forum que as pessoas ajudem quem não entende muito do assunto eu tbm agradeço.


Não posso obrigar a ninguém à te responder, eu respondo quando dá, por exemplo, gastei meia hora pra te responder, meia hora do meu tempo é muita coisa. Então eu costumo a responder coisas que me são direcionadas, e que precisam de atenção especial ou que foi muito bem construido (esse útimo não é o seu caso).

 

Ir para outro fórum gringo? Escrevendo dessa forma você não vai sobreviver, eles são bem menos tolerantes que nós, mas boa sorte. Porém é contra às regras fazer divulgação de concorrentes ou outro fórum à fim de realizar algum tipo de motim, de migração ou divulgação subliminar. 

 

O que eu tenho a dizer para finalizar é, reveja seus conceitos, ninguém vai se adaptar à você, você está chegando à uma comunidade que já existe a anos, e temos uma forma de agir de pensar, de brincar, de zuar (tipo eu te chamando de fake ali em cima), então manolo, take easy,  não há problema algum com a l2jbrasil, o problema é você que não entende, procure entender e vai encontrar um lugar para se encaixar aqui.

 

OBS 1: Movi o tópico, se quiser editar depois para ficar mais limpo seu texto, agradeço.

OBS 2: Eu tentei ler seu texto, mas foi f***, eu tenho dislexia e essas letras tudo junto é um esforço danado para ler, fica a dica para escrever melhor da próxima vez. Use vírgulas e parágrafos nas horas certas para separar orações e temas, aposto que minha postagem foi mais fácil e agradável de se ler.

Editado por Mαrlon

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.