Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Suporte em HTM e XML


Rafael de Souza

Pergunta

Olá! Gente, sou novo no fórum e também sou novo em questão de mexer em um servidor. Estou aprendendo agora e encontrei uma dúvida em uma rev em relação a adicionar npcs e itens por htm e xml. No projeto que estou fazendo não é usado SQL e agora eu me perdi. Me ajudem por favor, não encontrei tutoriais ou videos em específico, caso tenha, me desculpem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Na Rev que eu uso também não tem nenhuma pasta de SQL. Para adicionar NPC eu faço o seguinte:
Abro o Navicat: Vou em L2JDB, TABLES e no table NPC. Agora escolha um NPC que quer usar. Vou dar como exemplo o Woodrow (NPC que vende armas em Aden):

 

30837    30837    Woodrow    0    Trader    0    NPC.a_traderA_MHuman    10    24    70    male    L2Merchant    40    3862    1493    11,85    2,78    40    43    30    21    20    10    0    0    1314    470    780    382    278    0    333    0    0    0    55    132        0    1    0    LAST_HIT


                  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑  ↑↑
COPIE/COPY essa linha e abra o table  CUSTOM_NPC (se não tiver, então use o table NPC)


Tem uma botão de + lá embaixo chamado INSERT RECORD, clique nele que será criado uma nova Linha, clique nessa linha e COLE/PASTE a linha do NPC que você pegou, agora mude o ID dele, invente um qualquer, apague o ID: 30837 e invente um, exemplo: 13031

 

Com isso seu NPC próprio já foi criado, basta sair do servidor e entrar novamente e dá:
//spawn  
vai abrir uma janela, escreva nessa janela o ID do seu NPC: 13031

 

Tenha isso em mente: Na parte da linha L2Merchant, significa que seu NPC será um comerciante, venderá itens.
Se estiver L2Buff, significa que ele será um NPC BUFFER.
Se estiver L2Teleporter, significa que ele será um/uma GK (Gatekeeper), e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Geralmente também pedem para você abrir o File Edit e por ele abrir o arquivo npcname-e
E fazer isso, exemplo:
Abro o File Edit e aperto em Open and decrypt:

Abro o arquivo npcname-e

Pego a linha do Woodrow: 30837    Woodrow    Trader    9C    E8    A9    -1

Colo linha na última linha do arquivo npcname-e e mudo apenas o ID e o nome do NPC:

13031    Eminem    Trader    9C    E8    A9    -1


E salvo isso: Save and encrypt
Vai abrir uma janela/caixa chamada Header pedindo para você Select Version, eu geralmente escolho a versão 412, mas vejo o pessoal pedindo para salvar na versão 413. DESDE QUE SALVE E NÃO DÊ ERRO, tá valendo.


Para evitar que dê erro, verifique se a linha que acabou de criar para seu NPC está alinhada com as demais linhas. Se dê erro, o arquivo será corrompido e terá que pegar colocá-lo novamente dentro da pasta SYSTEM do seu servidor.


Enfim. PEDEM QUE VOCÊ FAÇA O MESMO COM O ARQUIVO: npcgrp

Vou na linha do NPC Woodrow:
30837    LineageNPC.a_traderA_MHuman    LineageNPCs.a_traderA_MHuman_m00    4    LineageNPCsTex.a_traderA_MHuman_m00_t00_b00    LineageNPCsTex.a_traderA_MHuman_m00_t00_b01    LineageNPCsTex.a_traderA_MHuman_m00_t00_f    LineageNPCsTex.a_traderA_MHuman_m00_t00_h        0            2    4416    14                                                                                                    1.200000    0        3    ItemSound.fist_1    ItemSound.fist_2    ItemSound.fist_3    5    ItemSound.armor_underwear_1    ItemSound.armor_underwear_2    ItemSound.armor_underwear_3    ItemSound.armor_leather_1    ItemSound.armor_leather_3    3    ChrSound.MNpc_Old_Dmg_2    ChrSound.MNpc_Fighter_Dmg_2    ChrSound.MNpc_Fighter_Dmg_3    0            1    0                    LineageEffect.p_u002_a    0    50.000000    250.000000    70.000000    1    0

 


Vou copiar e colar essa linha na última linha do arquivo npcgrp e mudar apenas o ID, de 30837 para 13031.

Pronto.

SEJA INTELIGENTE, todo arquivo que você for mexer, salve ele em outro lugar, assim se ele der erro, você não o perderá. Faça o mesmo sempre que você mexer no Navicat e ver que o que editou deu certo, faça um backup quando as coisas derem certo. Faça o mesmo sempre que editar algo no File Edit e der certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostaria de ressaltar algo, eu só usei o File Edit para registrar no Npcname-e e Npcgrp, 2 NPC's que criei. Os outros 3 que criei não precisei fazer nada disso, ou seja, você fazendo ou não isso no File Edit, NÃO VAI INTERFERIR EM NADA. Isso no máximo serve para registrar o NPC nos arquivos oficiais do servidor.


Usando apenas o Navicat para criar seu NPC ele já estará pronto para o //spawn e uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Espero que tenha entendido, man.

Na parte de adicionar Itens, é adicionar itens no servidor ou para o NPC vender ou craftar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela dica mano, irei fazer aqui e darei o retorno. 
É o seguinte, na rev q peguei o npc buffer e alguns outros vieram como se fossem personagens, "fakenpc's" daí eu gostaria de colocar alguns mobs que tenho interesse como esses npc's ou até mesmo adicionar npcs com efeito. Daí estou tendo essa dificuldade. Uso a L2jNetwork e eles trabalham por xml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você quer transformar mobs em NPC Buffer, Gatekeeper, Comerciante, etc..., você usará o mesmo processo.
Abra o Navicat, e vai no table npc.
Você certamente tem o nome dos mobs que deseja usar, né?! Então, ao abrir o table NPC, terá uma opção chamada FILTER WIZARD lá em cima. Clica nela, depois clica em Click here to add, vai aparecer id, clica mais uma vez em Click here to add, vai aparecer idTemplate, clica mais uma vez em Click here to add, vai aparecer name. Agora clica nisso <?> e escreva o nome do Mob que quer usar.

Copie
/Copy a linha desse mob e Cole/Paste ela lá no table CUSTOM_NPC. Mesma coisa ensinada anteriormente. Você vai mudar o ID do mob (coloque um que não existe) e se quiser mude o nome do npc. Depois vai passando pro lado da linha que terá o nome TYPE, é aí que você coloca se ele será: L2Buff (NPC BUFFER), L2Teleporter (GK), L2Merchant (Comerciante), etc.


Exemplo: Peguei o Baium:

29020    29020    Baium    0        0    Monster.baium    65    174    75    male    L2GrandBoss    40    790857    3347    668,78    3,09    60    57    73    76    70    80    10253400    1081544    6559    6282    4378    4601    333    0    3819    0    0    0    129    194        0    0    12    FULL_PARTY
 

VOU MUDAR O ID, Type, IsUndead e Absordb_Type

13031    29020    Baium    0        0    Monster.baium    65    174    75    male    L2Buff   40    790857    3347    668,78    3,09    60    57    73    76    70    80    10253400    1081544    6559    6282    4378    4601    333    0    3819    0    0    0    129    194        1    0    12    LAST_HIT


Coloque o número 1 na parte IsUndead e também mude essa última parte de FULL_PARTY para LAST_HIT.

 

Editado por robertcbjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Origado man! 
No meu caso n dá pra usar o Navicat pois as tabelas n são usadas, ou seja, estão quase todas em branco. 
Minha rev é da L2jNetWork e eles se baseiam na Acis praticamente, mas eu entendi a do File e vou fazer aqui. 
Demorei pra responder pois estava sem tempo e ainda estou, mas ajudou muito. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.