Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como Apenas Requerer a pessoa ter o item e o item não ser destruido


Snow

Pergunta

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
9 horas atrás, Snow disse:

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Nao entendi direito, mas  fale  qual é a versao e base que está usando para que eu  possa ajuda-lo. Vc quer q o item Nao suma da bolsa apos ser  usado?

1xFoI0n.jpg.5e0903bc1b582f95590d4a4c1fce368a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

no caso de eu querer fazer a cobrança do item dentro do mod mesmo, e não por pra ficar configuração de ID da cobrança. no caso eu quero que apenas o player tenha o item e ele continue com ele, mais ele tem que ter o item. Eu teria que fazer isso?

mudaria disso:

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)

pra isso?:

if(activeChar.getInventory().st.takeItemsByTemId != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(IDDOITEMAQUI).getCount(QuantidadeDoItemQueÉ0noCaso)

se poderem ajudar agradeço é pra Frozen 1132 o code

Editado por Snow
//EDIT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >= QUANTIDADE)

Explicando:

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null = Aqui ele faz a checagem do player que está tentando usar a função no NPC por exemplo. Ele checa se o jogador tem o item, se sim, aciona a outra parte que vem depois do &&, se não, para por aí mesmo.

activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >= QUANTIDADE = Aqui faz a checagem de quantidade de itens será necessário para seguir adiante.

Se você não quiser com quantidade e só uma unidade do item bastar para acessar o NPC, use o código assim:

if (activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null)

ou

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) >= 1)

mSw8ymV.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no caso eu não preciso tirar nada só colocando o 0 no Count final no caso acima eu coloco o ID DO ITEM Que requira que o player tenha, embaixo no count eu coloco 0 e dai o sistema só vai pedir pro player ter o item para finalizar tal ação e não irá sumir o item. certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, Snow disse:

no caso eu não preciso tirar nada só colocando o 0 no Count final no caso acima eu coloco o ID DO ITEM Que requira que o player tenha, embaixo no count eu coloco 0 e dai o sistema só vai pedir pro player ter o item para finalizar tal ação e não irá sumir o item. certo?

 

Sim, mais tem que remover essa parte:

activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());

mSw8ymV.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu já tinha feito isso 

+# ChangeSex Item ID
+ChangeSexItemID = 57
+
+#ChangeSex Price
+ChangeSexPrice = 250000000

agora vou tirar isso das configurações 

 

isso do static 

 

+    public static int CHANGESEX_ITEM_ID;
+    public static int CHANGESEX_PRICE;

 

E DA PROPERTY 

+                ChangeSex_ID = Integer.parseInt(L2JFrozenSettings.getProperty("ChangeSexItemID", "57"));
+                ChangeSex = Integer.parseInt(L2JFrozenSettings.getProperty("ChangeSexPrice", "250000000"));

e agora no caso ficou assim:

 

aquela primeira parte tirando e deixando certo:

        {
            if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM) != null &&
            {
                activeChar.getInventory().getItemByItemId(ID DO ITEM).getCount() >=

acho que agora ta certo né qualquer coisa eu aviso aqui. muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em ‎18‎/‎07‎/‎2018 at 21:48, Snow disse:

"BOM GALERA EU QUERIA SABER QUE PARTE EU ALTERO PRA MIM REQUERER QUE A PESSOA TENHA UM ITEM MAIS ESSE ITEM NÃO SUMA PRA ELE REALIZAR TAL COISA"

DESDE JÁ AGRADEÇO !

if(activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID) != null && activeChar.getInventory().getItemByItemId(Config.ChangeSex_ITEM_ID).getCount() >= Config.ChangeSex_PRICE)
            {
                activeChar.getInventory().destroyItemByItemId("ChangeSex", Config.ChangeSex_ITEM_ID, Config.ChangeSex_PRICE, activeChar, activeChar.getTarget());
                String id = Config.ChangeSex_Male_Female;
                activeChar.teleToLocation(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ(), false);
                activeChar.sendMessage("seu s*** foi alterado "+Config.ChangeSex_Male_Female".");
                activeChar.broadcastCharInfo();
            }
            else
            {

Se o que você quer é fazer com que seja necessário o player ter um determinado item/quantidade para utilizar tal função e após utilizar o item não desaparecer, não precisa mudar nada, basta apenas remover a linha destacada acima.
Ela é responsável por fazer o item ser destruído quando se utiliza a função.

Editado por userHS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

userHS haha valeu eu vou jantar e jaja vou ver se resolvo esse probleminha qualquer coisa posto aqui. quero finalizar isso hoje. obrigado a todos. quado resolver aqui coloco como resolvido. mais ta praticamente feito já, vou deixar aberto caso eu tenha alguma outra dúvida antes de finalizar hoje. e novamente obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.