Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Rev l2jfrozen


NoHaveMoney

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

https://app.assembla.com/spaces/L2jFrozenInterlude/subversion/source

Use linux (debian/ubuntu/centos) instale mysql 5.7, otimize as configurações do mysql, configure os limites do linux e o lag já irá diminuir muito, com o tempo vá tentando corrigir os erros e atualizando sua source, use outros projetos como base para fazer essas atualizações (aCis/l2jserver/lucera ...)

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
10 minutos atrás, PeNaChO disse:

https://app.assembla.com/spaces/L2jFrozenInterlude/subversion/source

Use linux (debian/ubuntu/centos) instale mysql 5.7, otimize as configurações do mysql, configure os limites do linux e o lag já irá diminuir muito, com o tempo vá tentando corrigir os erros e atualizando sua source, use outros projetos como base para fazer essas atualizações (aCis/l2jserver/lucera ...)

O problema é que meu servidor ta online se eu fizer isso percos os players dele todos fora os bancos de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, as travadas em seu server é no mass-pvp ? 

Caso seja no mass pvp, certifique-se que o Spawn Protection do seu servidor esteja desabilitado. Pois a pack l2jFrozen tem um bug cronico de lag no mass pvp.

Para checar se o Spawn Protection está desabilitado vá até o seguinte diretório em sua pack:

 gameserver\config\head/other
PlayerSpawnProtection = 0

Feito isso basta dar um //reload config que já solucionará o problema. Caso não tenha Solucionado, recomendo que você faça um backup do seu servidor, e atualize o seu mysql para a versão 5.6, eu recomendo está versão pois é a que me trouxe mais estabilidade em meus servidores!

Editado por claytonmagalhaes
Informação errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Amigo, as travadas em seu server é no mass-pvp ? 

Caso seja no mass pvp, certifique-se que o Spawn Protection do seu servidor esteja desabilitado. Pois a pack l2jFrozen tem um bug cronico de lag no mass pvp.

Para checar se o Spawn Protection está desabilitado vá até o seguinte diretório em sua pack:

 gameserver\config\head/other
PlayerSpawnProtection = 0

Feito isso basta dar um //reload config que já solucionará o problema. Caso não tenha Solucionado, recomendo que você faça um backup do seu servidor, e atualize o seu mysql para a versão 5.5, eu recomendo está versão pois é a que me trouxe mais estabilidade em meus servidores!

Por que mysql 5.5?

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, PeNaChO disse:

Por que mysql 5.5?

Como eu disse, foi a que me trouxe mais estabilidade.

Atualmente a base do meu projeto é aCis, o mysql na versão 5.7 traz um pequeno delay na criação do personagem, login de conta, etc.

Já na 5.5 não.

Eu não sei dizer com precisão qual a causa deste problema, pois não procurei estudar mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Como eu disse, foi a que me trouxe mais estabilidade.

Atualmente a base do meu projeto é aCis, o mysql na versão 5.7 traz um pequeno delay na criação do personagem, login de conta, etc.

Já na 5.5 não.

Eu não sei dizer com precisão qual a causa deste problema, pois não procurei estudar mais a fundo.

Estranho! Pois até a versão 5.5 é usado myisam por padrão e a partir da 5.6 innodb, e como a maioria do pessoal que coloca servidor não sabe  otimizar o mysql, o 5.7 fica mais viável.

 

https://www.slideshare.net/tesoracorp/the-latest-with-mysql-on-openstack-trove

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, PeNaChO disse:

Estranho! Pois até a versão 5.5 é usado myisam por padrão e a partir da 5.6 innodb, e como a maioria do pessoal que coloca servidor não sabe  otimizar o mysql, o 5.7 fica mais viável.

 

https://www.slideshare.net/tesoracorp/the-latest-with-mysql-on-openstack-trove

Confundi, eu utilizo 5.6

Bom, sobre essa de maioria não sei informar, mas eu li bastante, e a que melhor funciona para mim é a 5.6 

obs: sou proprietário de servidor q tem uma media de 500 a 1.000 players online.

E um outro porém que também existe aqui, é que o criador do tópico trabalha em um projeto que está muito desatualizado. rs

Editado por claytonmagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Confundi, eu utilizo 5.6

Bom, sobre essa de maioria não sei informar, mas eu li bastante, e a que melhor funciona para mim é a 5.6 

obs: sou proprietário de servidor q tem uma media de 500 a 1.000 players online.

E um outro porém que também existe aqui, é que o criador do tópico trabalha em um projeto que está muito desatualizado. rs

Você usa linux ou windows?

Chegou a fazer esse teste com esse 500/1000 online?

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, PeNaChO disse:

Você usa linux ou windows?

Chegou a fazer esse teste com esse 500/1000 online?

Atualmente meu servidor está com uma media de 700 ~ 1000 online, e sim cheguei a fazer o teste. 

Não utilizo Linux pois não vejo vantagem para l2j, não trás tantos benefícios. Até pq o windows server já te da um gerenciamento de firewall que para mim e mais eficiente. 

Quanto aos testes, sim eu cheguei a fazer, e realmente eu consigo sentir o pequeno delay. Inclusive o Mayke Mendes proprietário do L2Hurricane já passou pelo mesmo 'problema'. 
Se você instala o mysql 5.6 deixa ele nas configurações padrões, e o mysql 5.7 também nas configurações padrões, você já consegue notar a diferença.
Lembrando, utilizo aCis, pode ser que na jfrozen este tipo de problema não ocorra. 

Editado por claytonmagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, claytonmagalhaes disse:

Atualmente meu servidor está com uma media de 700 ~ 1000 online, e sim cheguei a fazer o teste. 

Não utilizo Linux pois não vejo vantagem para l2j, não trás tantos benefícios. Até pq o windows server já te da um gerenciamento de firewall que para mim e mais eficiente. 

Quanto aos testes, sim eu cheguei a fazer, e realmente eu consigo sentir o pequeno delay. Inclusive o Mayke Mendes proprietário do L2Hurricane já passou pelo mesmo 'problema'. 
Se você instala o mysql 5.6 deixa ele nas configurações padrões, e o mysql 5.7 também nas configurações padrões, você já consegue notar a diferença.
Lembrando, utilizo aCis, pode ser que na jfrozen este tipo de problema não ocorra. 

A principal vantagem que vejo no linux é não precisar pagar nada pra usá-lo, diferente do windows que é cobrada uma quantia a mais para poder utilizar na maioria das empresas de dedicados/vps/cloud/etc...

Quanto ao mysql, vou fazer alguns testes também referentes a essas versões, lembra qual a versão do 5.7 você utilizou? Esse delay pode ter sido ocasionado por algum bug na versão.

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.