Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Rev l2jfrozen


NoHaveMoney

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Use linux (debian/ubuntu/centos) instale mysql 5.7, otimize as configurações do mysql, configure os limites do linux e o lag já irá diminuir muito, com o tempo vá tentando corrigir os erros e atualizando sua source, use outros projetos como base para fazer essas atualizações (aCis/l2jserver/lucera ...)

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
10 minutos atrás, PeNaChO disse:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Use linux (debian/ubuntu/centos) instale mysql 5.7, otimize as configurações do mysql, configure os limites do linux e o lag já irá diminuir muito, com o tempo vá tentando corrigir os erros e atualizando sua source, use outros projetos como base para fazer essas atualizações (aCis/l2jserver/lucera ...)

O problema é que meu servidor ta online se eu fizer isso percos os players dele todos fora os bancos de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, as travadas em seu server é no mass-pvp ? 

Caso seja no mass pvp, certifique-se que o Spawn Protection do seu servidor esteja desabilitado. Pois a pack l2jFrozen tem um bug cronico de lag no mass pvp.

Para checar se o Spawn Protection está desabilitado vá até o seguinte diretório em sua pack:

 gameserver\config\head/other
PlayerSpawnProtection = 0

Feito isso basta dar um //reload config que já solucionará o problema. Caso não tenha Solucionado, recomendo que você faça um backup do seu servidor, e atualize o seu mysql para a versão 5.6, eu recomendo está versão pois é a que me trouxe mais estabilidade em meus servidores!

Editado por claytonmagalhaes
Informação errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Amigo, as travadas em seu server é no mass-pvp ? 

Caso seja no mass pvp, certifique-se que o Spawn Protection do seu servidor esteja desabilitado. Pois a pack l2jFrozen tem um bug cronico de lag no mass pvp.

Para checar se o Spawn Protection está desabilitado vá até o seguinte diretório em sua pack:

 gameserver\config\head/other
PlayerSpawnProtection = 0

Feito isso basta dar um //reload config que já solucionará o problema. Caso não tenha Solucionado, recomendo que você faça um backup do seu servidor, e atualize o seu mysql para a versão 5.5, eu recomendo está versão pois é a que me trouxe mais estabilidade em meus servidores!

Por que mysql 5.5?

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, PeNaChO disse:

Por que mysql 5.5?

Como eu disse, foi a que me trouxe mais estabilidade.

Atualmente a base do meu projeto é aCis, o mysql na versão 5.7 traz um pequeno delay na criação do personagem, login de conta, etc.

Já na 5.5 não.

Eu não sei dizer com precisão qual a causa deste problema, pois não procurei estudar mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Como eu disse, foi a que me trouxe mais estabilidade.

Atualmente a base do meu projeto é aCis, o mysql na versão 5.7 traz um pequeno delay na criação do personagem, login de conta, etc.

Já na 5.5 não.

Eu não sei dizer com precisão qual a causa deste problema, pois não procurei estudar mais a fundo.

Estranho! Pois até a versão 5.5 é usado myisam por padrão e a partir da 5.6 innodb, e como a maioria do pessoal que coloca servidor não sabe  otimizar o mysql, o 5.7 fica mais viável.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, PeNaChO disse:

Estranho! Pois até a versão 5.5 é usado myisam por padrão e a partir da 5.6 innodb, e como a maioria do pessoal que coloca servidor não sabe  otimizar o mysql, o 5.7 fica mais viável.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Confundi, eu utilizo 5.6

Bom, sobre essa de maioria não sei informar, mas eu li bastante, e a que melhor funciona para mim é a 5.6 

obs: sou proprietário de servidor q tem uma media de 500 a 1.000 players online.

E um outro porém que também existe aqui, é que o criador do tópico trabalha em um projeto que está muito desatualizado. rs

Editado por claytonmagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
49 minutos atrás, claytonmagalhaes disse:

Confundi, eu utilizo 5.6

Bom, sobre essa de maioria não sei informar, mas eu li bastante, e a que melhor funciona para mim é a 5.6 

obs: sou proprietário de servidor q tem uma media de 500 a 1.000 players online.

E um outro porém que também existe aqui, é que o criador do tópico trabalha em um projeto que está muito desatualizado. rs

Você usa linux ou windows?

Chegou a fazer esse teste com esse 500/1000 online?

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, PeNaChO disse:

Você usa linux ou windows?

Chegou a fazer esse teste com esse 500/1000 online?

Atualmente meu servidor está com uma media de 700 ~ 1000 online, e sim cheguei a fazer o teste. 

Não utilizo Linux pois não vejo vantagem para l2j, não trás tantos benefícios. Até pq o windows server já te da um gerenciamento de firewall que para mim e mais eficiente. 

Quanto aos testes, sim eu cheguei a fazer, e realmente eu consigo sentir o pequeno delay. Inclusive o Mayke Mendes proprietário do L2Hurricane já passou pelo mesmo 'problema'. 
Se você instala o mysql 5.6 deixa ele nas configurações padrões, e o mysql 5.7 também nas configurações padrões, você já consegue notar a diferença.
Lembrando, utilizo aCis, pode ser que na jfrozen este tipo de problema não ocorra. 

Editado por claytonmagalhaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, claytonmagalhaes disse:

Atualmente meu servidor está com uma media de 700 ~ 1000 online, e sim cheguei a fazer o teste. 

Não utilizo Linux pois não vejo vantagem para l2j, não trás tantos benefícios. Até pq o windows server já te da um gerenciamento de firewall que para mim e mais eficiente. 

Quanto aos testes, sim eu cheguei a fazer, e realmente eu consigo sentir o pequeno delay. Inclusive o Mayke Mendes proprietário do L2Hurricane já passou pelo mesmo 'problema'. 
Se você instala o mysql 5.6 deixa ele nas configurações padrões, e o mysql 5.7 também nas configurações padrões, você já consegue notar a diferença.
Lembrando, utilizo aCis, pode ser que na jfrozen este tipo de problema não ocorra. 

A principal vantagem que vejo no linux é não precisar pagar nada pra usá-lo, diferente do windows que é cobrada uma quantia a mais para poder utilizar na maioria das empresas de dedicados/vps/cloud/etc...

Quanto ao mysql, vou fazer alguns testes também referentes a essas versões, lembra qual a versão do 5.7 você utilizou? Esse delay pode ter sido ocasionado por algum bug na versão.

QdeQ9Kp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.