Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2JBlueHeart 💙


vert

Posts recomendados


 

Como crio a database? Não possui o backup!

Amigo, creio que pasta raiz da l2jBH tu vai encontrar os arquivos de backup pra carregar no teu navicat ou outro programa de administração mysql

screen25.jpg


So clica com botão direito no navicat = Executar Sql
screen26.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, creio que pasta raiz da l2jBH tu vai encontrar os arquivos de backup pra carregar no teu navicat ou outro programa de administração mysql

screen25.jpg


So clica com botão direito no navicat = Executar Sql
screen26.jpg

Era só isso? Nossa como burrei, pensei em fazer isso mas dei por volta dos outros arquivos sql.

Agradeço por ajudar mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O backup.psc é um arquivo do navicat, o navicat nada mais é do que um monitor, uma telinha que exibe os dados (palavras do @Grundor para mim uns 4 a 5 anos atrás);

Enquanto o arquivo .sql pode ser importado em vários outros "monitores", as vezes subo o banco de dados na hospedagem linux direto pelo phpmyadmin, as vezes conecto pelo navicat, etc...

 

Sempre recomendo a manter o backup do seu banco em .sql e não em .psc;

Se o .psc corromper, já era seu banco, enquanto o sql é texto, são queries que ficam armazenadas nesse arquivo, se alguma der problema, é só ir nela e corrigir a linha;

  • Gostei 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O backup.psc é um arquivo do navicat, o navicat nada mais é do que um monitor, uma telinha que exibe os dados (palavras do @Grundor para mim uns 4 a 5 anos atrás);

Enquanto o arquivo .sql pode ser importado em vários outros "monitores", as vezes subo o banco de dados na hospedagem linux direto pelo phpmyadmin, as vezes conecto pelo navicat, etc...

 

Sempre recomendo a manter o backup do seu banco em .sql e não em .psc;

Se o .psc corromper, já era seu banco, enquanto o sql é texto, são queries que ficam armazenadas nesse arquivo, se alguma der problema, é só ir nela e corrigir a linha;

Vou meorizar isso e aprender a fazê-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguém que estej apto a me ajudar saberia me informar a que se refere este erro do gameserver?

 

https://imgur.com/a/UzU40TP

va no seu navicat e crei o db l2sunrise, meu amigo você tem que procurar um tutorial sobre como criar um servidor!!

Editado por xRodox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguém que estej apto a me ajudar saberia me informar a que se refere este erro do gameserver?

 

https://imgur.com/a/UzU40TP

Tanto o login quanto o gameserver estão procurando o banco de dados "l2sunrise";

Você precisa configurar certo a conexão do servidor com o banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você precisa configurar certo a conexão do servidor com o banco de dados.

@LordRayaN
Amigo só pra deixar um pouco as coisas claras, nessa sua aventura de mexer com Banco de Dados é complementando a resposta do @vert
screen27.jpg

Recomendo seguir o conselho do @xRodox ler, assistir ou ouvir como podcast, tutoriais do nosso fórum l2jbrasil ou pesquisar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@LordRayaN
Amigo só pra deixar um pouco as coisas claras, nessa sua aventura de mexer com Banco de Dados é complementando a resposta do @vert
screen27.jpg

Recomendo seguir o conselho do @xRodox ler, assistir ou ouvir como podcast, tutoriais do nosso fórum l2jbrasil ou pesquisar na internet.

Fiz exatamente como vocês recomendaram antes de eu postar isso, porém somente o login aparentemente reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fiz exatamente como vocês recomendaram antes de eu postar isso, porém somente o login aparentemente reconhece.

Posta uma print do seu Login, do seu Game server e dos bancos do seu mysql;

Das configs do login e game também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Notei que está usando o IP Config;

Verifique ele, tente renomear ele e ver se conecta, o login também não conseguiu se conectar: não carregou nenhum game server e tem um log de erro lá no console;

Fera, verifica a configuração porque ele não ta encontrando o banco de dados l2sunrise no seu mysql e eu vi que ele existe na print do navicat; checa as portas do mysql, é a 3306 que ele ta usando ?

Da uma conferida nas configurações de conexão com o banco;

 

Testa abrindo esse arquivo lá na pasta do login: startSQLAccountManager.bat

P9iWHUU.png

https://i.imgur.com/P9iWHUU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Notei que está usando o IP Config;

Verifique ele, tente renomear ele e ver se conecta, o login também não conseguiu se conectar: não carregou nenhum game server e tem um log de erro lá no console;

Fera, verifica a configuração porque ele não ta encontrando o banco de dados l2sunrise no seu mysql e eu vi que ele existe na print do navicat; checa as portas do mysql, é a 3306 que ele ta usando ?

Da uma conferida nas configurações de conexão com o banco;

 

Testa abrindo esse arquivo lá na pasta do login: startSQLAccountManager.bat

P9iWHUU.png

https://i.imgur.com/P9iWHUU.png

A porta és a padrão mano, eu sempre deixo da forma que está. E ela não está sendo oculpada. Reconfigurei tudinho, porém continua na mesma. Sobre este arquivo .bat StartSQLAccountManager eu abri e selecionei conforme tua print, porém emite um error.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A porta és a padrão mano, eu sempre deixo da forma que está. E ela não está sendo oculpada. Reconfigurei tudinho, porém continua na mesma. Sobre este arquivo .bat StartSQLAccountManager eu abri e selecionei conforme tua print, porém emite um error.

Esse .bat é a forma mais rápida de testar se a conexão com o banco está funcionando, ele pega as configs do login server;

Se ele está com erro é porque há algo errado na configuração com o host / banco de dados, eu sempre uso ele pra testar a conexão no linux, já que monto o servidor sem interface gráfica, tudo por linha de comando;

Ele é uma mão na roda;

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vert, ando acompanhando esse sistema em si,  fazia tempo que não via um hi5 belo trabalho. To dando uma vasculhada nele ta um servidor bom aos meu olhos mas da para melhorar forte abraço. 

SJ9atJj.png


#Nunca Desista Dos Seus Sonhos !



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá vert, ando acompanhando esse sistema em si,  fazia tempo que não via um hi5 belo trabalho. To dando uma vasculhada nele ta um servidor bom aos meu olhos mas da para melhorar forte abraço. 

Bom dia,

 

Criticas são sempre bem vindas, portanto diga-nos oque pode melhorar e iremos tirar um tempo para analisar suas posições! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá vert, ando acompanhando esse sistema em si,  fazia tempo que não via um hi5 belo trabalho. To dando uma vasculhada nele ta um servidor bom aos meu olhos mas da para melhorar forte abraço. 

Obrigado campeão!

Eu e o @TurtleLess estamos trabalhando nele; é uma revisão pré-configurada, porém, mantemos o suporte; a jogabilidade foi bolada para não deixar ele muito cru;

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • vert changed the title to L2JBlueHeart
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.