Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Falha ao tentar mudar o java no eclipse


N0K3

Pergunta

Bom dia, boa tarde e boa noite meu amigos.

Eu venho pedir a ajuda de vocês em um erro que estou tendo na hora de compilar minha rev, adicionei recentemente um mod onde usa códigos um pouco mais avançados e por isso é necessário utilizar uma versão de java maior do que a que já veio no projeto eu estou usando java 8 (

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
), porém, eu tento mudar as opções para adicionar o java 8 e falho miseravelmente, gostaria da ajuda dos amigos do fórum pra resolver este problema, já tive ele antes dentro do mod de bs na ilha mas contornei com outro mod, agora preciso consertar o erro.

Erro :  

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Java 1 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Java 2 : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Java 3 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Fico no aguardo.

Ótimo dia pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
 

Atualizei o eclipse pra uma versão mais nova 4.3.2.

O compliance continua maximo 1.7

O Java continua a mesma coisa.

Agora tive tempo de olhar, a versão do eclipse que começou a ter suporte a Java 8 é a 4.4 (Eclipse Luna). Por esse motivo, você não consegue colocar maior que 1.7. A versão mais atual é a 4.8, sugiro que utilize a mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
8 minutos atrás, KhayrusS disse:

Vá em  "Window -> Preferences -> Java -> Installed JREs"  e procure o local que instalou o Java 8. Aí vai conseguir colocar o compliance level para o Java 8

Local citado 1: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Local citado 2: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E os erros continuam, mas to impressionado por tal rapidez e vontade de ajudar Khayruss ♥

Caso tenha alguma outra forma, estou aqui.

Edit : compliance máximo continua 1.7

Editado por N0K3
Informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 minutos atrás, KhayrusS disse:

Utiliza o Ant pra compilar ? 

Sim, "1 Ant Build".

Editado por N0K3
Informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, KhayrusS disse:

No build.xml deve ter algo parecido com isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

verifica se o source e o target estão com o valor "1.8"

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Irei mudar todos os valores de 1.6 e te retorno o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 minutos atrás, KhayrusS disse:

No build.xml deve ter algo parecido com isso:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

verifica se o source e o target estão com o valor "1.8"

Build target e source salvo com 1.8: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Build target e source salvo com 1.7: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Salvo com 1.8 ta dando tanto erro acredito que seja pelo fato e não conseguir aumentar o compliance, o máximo la ta 1.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, N0K3 disse:

Salvo com 1.8 ta dando tanto erro acredito que seja pelo fato e não conseguir aumentar o compliance, o máximo la ta 1.7.

Não acredito que seja esse o caso, o código em si aparenta estar com erro, pois o ant e o eclipse teoricamente são duas aplicações separadas, a configuração do "compliance" não deveria afetar o Ant.  Mostra um dos erros completo que está dando quando tenta compilar.

Contudo também é preciso que o eclipse reconheça o 1.8. Você consegue marcar a opção "Use compliance from excution environment on the Java Build Path" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 minutos atrás, KhayrusS disse:

Não acredito que seja esse o caso, o código em si aparenta estar com erro, pois o ant e o eclipse teoricamente são duas aplicações separadas, a configuração do "compliance" não deveria afetar o Ant.  Mostra um dos erros completo que está dando quando tenta compilar.

Contudo também é preciso que o eclipse reconheça o 1.8. Você consegue marcar a opção "Use compliance from excution environment on the Java Build Path" ?

Erros imagem 1.8 : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Erros imagem 1.7 : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Compliance bloqueado msm desabilitando as opções : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Código com os erros abaixo caso não de pra ver nas imagens.

Código dos erros 1.7

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

Código dos erros 1.8

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu tinha imaginado, não há erro de compatibilidade com o Java com o source 1.8. O que existem são erros no código. Quanto ao eclipse se tiver usando uma versão mais antiga, tenta utilizar o mais novo, acredito que seja o Photon. Outra opção é utilizar o IntelliJ IDEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 horas atrás, KhayrusS disse:

Como eu tinha imaginado, não há erro de compatibilidade com o Java com o source 1.8. O que existem são erros no código. Quanto ao eclipse se tiver usando uma versão mais antiga, tenta utilizar o mais novo, acredito que seja o Photon. Outra opção é utilizar o IntelliJ IDEA

 

2 horas atrás, marciox25 disse:

Muda de eclipse, atualisa o subversion installado

Atualizei o eclipse pra uma versão mais nova 4.3.2.

O compliance continua maximo 1.7

O Java continua a mesma coisa.

Porém, agora não compila e da o seguinte erro abaixo, obs: da o erro mudando o build tanto pra 1.7 quanto pra 1.8

Imagem do erro : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Edit: atualizei o subversion(svn) para 1.10 este a frente (

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
).

Editado por N0K3
Informações adicionais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

O compliance continua maximo 1.7

O Java continua a mesma coisa.

Olha se existe um arquivo 'org.eclipse.jdt.core.prefs' dentro de uma pasta '.settings'. Se tiver posta o conteúdo.

 

 

Porém, agora não compila e da o seguinte erro abaixo, obs: da o erro mudando o build tanto pra 1.7 quanto pra 1.8

Imagem do erro : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Posta teu arquivo build.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Olha se existe um arquivo 'org.eclipse.jdt.core.prefs' dentro de uma pasta '.settings'. Se tiver posta o conteúdo.

 

Posta teu arquivo build.xml

Bom não sei se é relevante mas cabe eu informar pra caso ajude a me ajudar rs.

Eu estes mesmo arquivos que estou implementando estão dando erro são os arquivos do fake player do elfocrash adaptados para l2jpx que usa como base l2frozen e os arquivos vinheram em um source toda pronta, eu retirei os arquivos mudei os imports e coloquei na minha rev.

Sobre o 'org.eclipse...' bom não existe com exatamente mesmo nome mas existe algo parecido.

Imagem do arquivo 'org.eclipse...' : 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Código build.xml

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Agora tive tempo de olhar, a versão do eclipse que começou a ter suporte a Java 8 é a 4.4 (Eclipse Luna). Por esse motivo, você não consegue colocar maior que 1.7. A versão mais atual é a 4.8, sugiro que utilize a mais atual.

Realmente, agora eu consegui colocar o compliance em 8 e vai até o 10.

Mas os erros continuam, estou passando a acreditar que os erros são do código.

Mas o que me intriga é que os primeiros erros ainda dizem que precisa do java 8.

Veja abaixo.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Mas o que me intriga é que os primeiros erros ainda dizem que precisa do java 8.

Os erros que você fala são desse tipo ?

 

[javac] (use of '_' as an identifier might not be supported in releasMas os erros continuam, estou passando a acreditar que os erros são do código.es after Java SE ? [javac] C:\Users\nok\workspace\gameserver\tags\stable_1004\head-src\com\l2jfrozen\logs\FileLogFormatter.java:50: warning: '_' used as an identifier [javac] return output.append(dateFmt.format(new Date(record.getMillis()))).append(_).append(record.getLevel().getName()).append(_).append(record.getThreadID()).append(_).append(record.getLoggerName()).append(_).append(record.getMessage()).append(CRLF).toString(); [javac]

Caso esteja se referindo a esse, não é um erro, é um warning. Basicamente o compilador está reclamando que depois do java 8 variáveis declaradas como '_' podem não serem mais suportada.

 

Mas os erros continuam, estou passando a acreditar que os erros são do código.

Sim, eu tenho plena certeza que são erros do código. Exemplo:

 

[javac] C:\Users\nok\workspace\gameserver\tags\stable_1004\head-src\com\rouxy\phantom\task\AITaskRunner.java:22: error: non-static method executeAi(Runnable) cannot be referenced from a static context [javac] aiTasks.forEach(aiTask -> ThreadPoolManager.executeAi(aiTask));

O compilador está reclamando que o método executeAI da class ThreadPoolManager não é 'static'. Ou seja, só pode ser acessado a partir de uma instância.

 

[javac] C:\Users\nok\workspace\gameserver\tags\stable_1004\head-src\com\rouxy\phantom\helpers\FakeHelpers.java:333: error: MAX_LEVEL has private access in ExperienceData [javac] long tXp = ExperienceData.getInstance().getExpForLevel(ExperienceData.MAX_LEVEL); [javac]

O Compilador está reclamando que a propriedade 'MAX_LEVEL' da classe ExperienceData está 'private'. Ou seja, só pode ser acessado pela própria classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Os erros que você fala são desse tipo ?

Caso esteja se referindo a esse, não é um erro, é um warning. Basicamente o compilador está reclamando que depois do java 8 variáveis declaradas como '_' podem não serem mais suportada.

Sim, eu tenho plena certeza que são erros do código. Exemplo:

O compilador está reclamando que o método executeAI da class ThreadPoolManager não é 'static'. Ou seja, só pode ser acessado a partir de uma instância.

O Compilador está reclamando que a propriedade 'MAX_LEVEL' da classe ExperienceData está 'private'. Ou seja, só pode ser acessado pela própria classe.

Bom então meu problema está resolvido, basta agora saber se eu que to compilando errado o mod ou se o mod que está falho mesmo, mas de qualquer forma e eu fico muito grato por sua ajuda KhayrusS, você é um Deus cara ♥

Obrigado também ao marciox25 que também teve uma parcela.

Obrigado ao dois s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.