Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Adicionando Custom's no seu Servidor.


SheZ

Posts recomendados


Ta dando erro aqui tbm =/

ja testei vario file edit mas naum quer abrir.

naum sei qual o problemas pois eu fiz tudo corretamente, so da erro na hora do file editm :dancecat: :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja c os itens q vcx tao querendo add e para a msm versao do cliente

e se tao deixando uma linha vaga no final e salvando em 413.

c der erro e pq o q vc ta tendando adiciona nao para o cliente q vc usa.

account_tiny.gif

svn | timeline

activeMember.sendMessage("Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
-----------------------------------------------------------------------

Programas Necessarios:

FileEdit: Download Aqui.

-----------------------------------------------------------------------

 

Em primeiro Lugar, escolha o Custom que você quer adicionar em seu Servidor. Clique aqui, e escolha o que você preferir.

 

Começando:

 

Como é um Tutorial, vou usar as Epic Weapons, e a versão do meu Servidor é Gracia Parte2, mas pode ser feito com outros Versões normalmente.

 

1.1 Faça o Download, extraia os Arquivos.

 

foto1cf5.jpg

 

1.2 Abra o seu Navicat, e a table do seu Servidor, no meu caso é l2jdb.

 

foto2vz1.jpg

 

1.3 Clique com o botão direito em cima ta table do seu servidor, no meu caso, à minha é l2jdb, e clique em Execute Batch File...

 

foto3rx6.jpg

 

1.4 Clique nas ... (3 Bolinhas), e procure a SQL do Arquivo Custom que você baixou, e clique em Start.

 

foto4pb3.jpg

 

1.5 Se tudo der certo, o Navicat conseguir carregar a SQL, vai aparecer essa mensagem.

 

foto5on9.jpg

 

1.6 Todo Custom Item, precisar ter um Arquivo XML, pra o Servidor ler ele. (Onde fica os Status do Custom). No caso das Epic Weapons, tem que colar o Arquivo XML, na pasta ...\gameserver\data\stats\weapon.

 

foto6xs9.jpg

 

Número 1: É a Pasta Weapon que eu citei acima. ...\gameserver\data\stats\weapon.

Número 2: É o Arquivo XML, que onde fica os Status das Weapons Epic.

 

Passo 2:

 

- Feito os Passos Acima, e tudo tiver dado certo, então vamos por as Weapons Epic, nos arquivos "itemname-e.dat" e "weapongrp.dat", como meu Servidor é Gracia, vou usar um File Edit Gracia, mas você poderá usar outros, que não haverá herros.

 

1.7 Com o File Edit aberto, abra o Arquivo, "itemname-e.dat", na pasta do Custom Item, é provável que tenha duas pastas.

Server = Onde fica os Arquivos pra Adicionar no Navicat(SQL), e os arquivos XML.

Client - Onde fica os Arquivos em Bloco de Notas, para poder adicionar nos Arquivos da System.

 

foto7yy9.jpg

 

1.8 Como vamos Adicionar primeiro o itemname-e. Abra o itemname-e.txt, sempre comece a selecionar apartir de uma linha abaixo.

 

foto8xy8.jpg

 

1.9 Copiado as linhas da foto acima, e com o File Edit aberto, abra-o itemname-e.dat, da pasta System, e cole-o na ultima linha.

 

foto9pi2.jpg

 

Perceba, que sempre tem que deixar uma linha por último.

 

2.0 Feito o passo de cima, clique no canto esquerdo, em Save and encrypt.

Atenção, no local para Salvar o arquivo, nunca Salve na mesma pasta que você abriu, ou sejá, se você abriu, o itemanem-e.dat, na pasta do seu Client L2, salve ele em outro Lugar, o mais recomendável, na Desktop.

 

foto10tn1.jpg

 

Número 1: Lugar para Salvar o Arquivo, recomendável na Desktop.

Número 2: "Salvar como tipo:" sempre coloque Dat Files.

Número 3: Sempre Salve como 413.

 

2.1 Clique em foto11oz6.jpg para Salvar, se nada aparecer, é que tudo deu certo. Então copie o arquivo que foi Salvo e cole na System, e o Custom que você escolher já vai estar Adicionado.

 

2.2 Isso vale também, para os arquivos, "weapongrp.dat", "armorgrp.dat", entre outros.

 

Creditos: SheZ ® AllRights Reserved.

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tb ta com esse erro eu add no itenname-e foi de boa agora no weapon grp e armor grp fica com o mesmo erro do cara ae do print

ja abaixei os ids todos menores possiveis ja executei o sql os arquivo xml tudo de boa so essa parada ae que nao estou coneguino fazer

se algume puder ajudar fico esperando Neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tb ta com esse erro eu add no itenname-e foi de boa agora no weapon grp e armor grp fica com o mesmo erro do cara ae do print

ja abaixei os ids todos menores possiveis ja executei o sql os arquivo xml tudo de boa so essa parada ae que nao estou coneguino fazer

se algume puder ajudar fico esperando Neh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz manualmente pelo bloco de notas ;)

Obrigado vira em Breve


azc67n.png


Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder :onda:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
Aew pessoal...

 

alguem sabe como tirar o "<releated to quest> (nome da quest)"?

 

se alguem souber, por favor...

me fala!!

 

obrigado!

 

N TEM ND A VER COM ESSE TUTORIAL TENTE FAZER ESSA PERGUNTA AQUI!

 

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showforum=18

 

 

olha!

tenho uma duvida aki!!

tipow!

coloquei alguns custons... alguns funfaram outros naum... tipo

fiz tudo q ta ai no tuto.. e tud deu certo. mas na hora de criar o item ele diz q o item foi criado mas nao aparece no meu inventario...

como resolvo????

 

é pq vc n adcinou o armorgrp ou weapongrp correcto ou pode ter dado erro na hora de adcionar no navicat ou vc nao adicionou os html devidamente vc tem que comfirmar tudo issu!

 

 

 

Estou com umk problema, que todo custom que baixei nao veio com XML, poderia ser com outra arquivo?

 

quais customs vc baixou e que xml vc ta referindo das multisell?

kb24isonfirewj1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

Opa, blz??

olha soh, eu fiz uma vez e deu certo... porém

quando eu fui fazer na segunda deu um erro no mesmo file edit

q eu utilizei da primeira vez...

 

#erro abaixo

errofileedit.th.png

Link direto da img

 

oq eu faço pra não dar mais este erro???

 

Desde jah agradeço...

vlw teh mais!!!

abraço!

----edit---

pra add quote =)

Editado por CoelhOeLemeZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente quando acontece esse erro é porque o ID está duplicado, ou o que você está tentando adicionar tem alguma coisa errada ou não é pro seu client

 

eh mais eu jah troquei os client, jah tentei com amorgrp.dat de outras versões, tenho todos file edit menos o gracia, a path e o sv q to usanu eh CT2 e continua dando o mesmo erro!!!

sendo q jah fiz isso uma vez e deu certo ¬¬'

 

o q será q eh??? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Muito bom vlws.

:D

--------

testandod.jpg

lineteste.gif

Venha jogar nosso servidor :www.l2freevar.uni7.net

Editado por L2Freevar

Administrador::Ares::

Lineage Freevar

Clique aqui para entrar no site

Nessa copa eu estou torcendo para a 3dflagsdotcom_spnat_2faws.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.