Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0
Entre para seguir isso  
Tales² WoowW?

Grave problema de copias compartilhamentos e vendas indevidas.

Pergunta

Ola comunidade!

Estou a algum tempo morando nos Estados Unidos e com isso meu ingles hoje e bem diferente do de antes, 😅, e tambem a razao de nao conseguir por acentuacao porque o teclado e vagamente diferente, e vai fazer voces entenderem durante o que estou para falar a razao de ter dito isso tudo

E entao quando cheguei aqui achei que nao iria ter tempo pra jogar, mas estou voltando a ativa, so que agora que estou aqui e ja me adentro na comunidade daqui, vi que tem uma boa populacao que joga, e pelo incrivel que pareca em alguns foruns aonde pipoca servidores privados e etc. Mas uma coisa tem me chamado atencao e me preocupado de certa forma, e isso seria tambem um alerta pra Administracao que provavelmente ja deve ter ouvido e tentado ate resolver esses tipos de casos. 

Em alguns foruns "gringos", particularmente um que estou frequentando mais, tenho visto desenvolvedores e as vezes ate jogadores em geral querendo bloquear ips e bannir ate mesmo o ip do Brasil todo por conta de pessoas que estao ripando indevidamente coisas de servidores privados e revendendo e tambem postando gratuitamente em foruns online inclusive aqui, e isso tem gerado uma revolta sinistra nos caras. 

Uma coisa que todo mundo ja sabe e que Lineage 2 e um jogo ok, mas para quem joga. Existem desenvolvedores ate mesmo legais que conseguem autorizacao nao sei como provavelmente pagando alguma coisa pra NCSOFT nao faco ideia, e os caras vivem de fazer programacoes para jogos, e e mais serio que a gente pensa

O alerta pra administracao e para ouvir mais a comunidade internacional no forum que tenho visto degladiar com alguns membros que postam coisas sem creditos ou com denuncias de vendas indevidas e que possam punir melhor esses membros para dar exemplo que nem tudo e bagunca e realmente e bem serio para uma parcela dessas pessoas.

E o outro alerta e para a comunidade em geral me incluindo, que quero dizer galera, que e bem complicado mesmo, se voce adquiriu conhecimento e sabe como fazer as coisas, se voce copia de alguem sem autorizacao e sai revendendo e realmente crime, e mais que isso, ja que no Brasil ninguem liga muito pra crime cibernetico e nem temos uma legislacao tao aprimorada ainda. E anti etico, se o seu amigo produz algo, ok ripa fica pra voce, faz de uso proprio, mas sem autorizacao dos mesmos nao compartilhe de graca, e nem mujito menos cobrando por algo que nao e seu. E feio e tem manchado e muito a comunidade Brasileira cara, eu tenho ficado de cara. Este forum em expecifico ja poe ate mesmo nos posts e nas categorias do forum "ENGLISH ONLY" porque os caras nao querem que nos BR ou claro Hispanos e etc, fiquem por la, posso estar errado, mas esta tem sido minha impressao. 

Abraco a todos. 

Editado por Tales² WoowW?
gramatica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0

Olá, Tales. Tudo bom?

Realmente eu li seu texto e concordo com alguns pontos que você citou, mas infelizmente não é algo que nós da Administração do L2jBrasil podemos fazer. Temos uma imensa quantidade conteúdos, seja lá projetos, custons armor e muitas outras coisas. Infelizmente validamos alguma ou outra coisa mas nem tudo é palatável de validação. Temos a permissão, mas não temos um "filtro" aguçado para fazer isso.

Outra coisa, há muito tempo alguns brasileiros procuram vender coisas dos outros, o que podemos fazer? Nada! Até fazemos muito proibindo comércio no fórum, mas infelizmente é algo muito maior que imaginamos. 

Outra coisa, projetos fonte do l2jserver e outros são permitidos no fórum, mesmo que projetos com ramificações diferentes, ainda continuam sendo livres para uso. 

Nós do L2jBrasil utilizamos a legislação brasileira como amparo, afinal nossa sede fica aqui. Temos advogados que sempre nos mantém atualizado com essas questões legais.

De toda forma agradeço sua crítica e ideia e deixo aberto se alguém quiser complementar com algo! 

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando de Dedicado ou VPS?

Conheça a L2JCenter
  • 0

Entendi Nattan,

obrigado pela atencao, deixo aqui entao a mensagem mais de conscientizacao tambem,

abraco a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
On 10/3/2018 at 5:37 PM, Tales² WoowW? said:

Uma coisa que todo mundo ja sabe e que Lineage 2 e um jogo ok, mas para quem joga. Existem desenvolvedores ate mesmo legais que conseguem autorizacao nao sei como provavelmente pagando alguma coisa pra NCSOFT nao faco ideia, e os caras vivem de fazer programacoes para jogos, e e mais serio que a gente pensa

Isso não existe, dismitifico isso aqui:  

On 10/3/2018 at 5:37 PM, Tales² WoowW? said:

O alerta pra administracao e para ouvir mais a comunidade internacional no forum que tenho visto degladiar com alguns membros que postam coisas sem creditos ou com denuncias de vendas indevidas e que possam punir melhor esses membros para dar exemplo que nem tudo e bagunca e realmente e bem serio para uma parcela dessas pessoas.

Isso é praticamente impossível!

Veja por exemplo um dos meus tutoriais mais icônicos que foi sobre como por um site de lineage 2 online , ele foi leechado e ripado tantas vezes que mesmo com tanto "by grundor" "por grundor" no meio do tutorial os caras ainda colocam créditos a terceiros: http://gbcheats.com.br/threads/tutorial-como-montar-um-site-de-lineage-2.4688/ (Meu nome não é Lúcio Leal)

Por fim, queria entender quais são as suas motivações em postar isso aqui.

Entendo, respeito, até mesmo tolero, é a sua opinião, assim espero que entenda e respeite a minha também:

Não existe nenhum l2j que tenha o direito de se chamar de proprietário, ou seja, alguém alegar que é dono de um software registrado e e que tenha direitos autoriais sobre este. As postagens desse tipo de conteúdo são removidas mediante apelação ou requisição, após avaliação da administração do fórum.

Geralmente o e-mail para envio desses links é: [email protected]

Nada que alguém faz ou possa fazer relacionado à L2 tem a legitimidade para se caracterizado um produto.

Porém em um ponto concordamos: A propriedade intelectual deve ser mantida, então os créditos é muito importante, eu até gostaria de fiscalizar topico a tópico mas eu não tenho tempo pra isso por isso cabe a cada mebro fazer sua parte seja dando os créditos ao idealizadores e tendo o bom senso de postar coisas com os devidos créditos e se possível fonte.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

"..."

Grundor a questao que levantei nao e exatamente de ser legal ou nao porque no fim das contas eu sei que ninguem tem legitimidade. Mas sim um alerta pra galera policiar melhor a questao de "direitos" porque tem muita gente de paises que levam as coisas mais a serio, fazem altos trabalhos ( mesmo que sem legitimidade ou seja la oq for ), e tao tomando raiva de players tipo nos Brasileiros, nao e so de nos, mas tambem inclui argentinos e etc, e eles falam mau pra caralho e tem uns que ficam querendo bloquear o IP brasileiro nas paradas. ( Oq fico com raiva e que muia coisa que eles tiram vem daqui do forum ).

Horas, mas tem certeza? porque eu ja vi no MCheaters, gente falando sobre suas licencas emitidas pela NCSOFT... Agora fiquei na duvida... 

Editado por Tales² WoowW?
esqueci de um detalhe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Mudanças no Login

Preste atenção às mudanças no método de login.

Com a migração para nomes de usuário IPB4 não existe mais.

Você deve usar seu nome de exibição ou email em vez de nome de usuário.

• Quem Está Navegando

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• We have great news to tell you! We got some amazing bonuseswaiting for YOU!  It's the end of the year so we thought everyone can use some bonuses right? 😛 We got something for everyone, so keep reading this article to find out what we are going to give you! First up the Clan Bonuses Join NOW and get the following bonuses: - Level 6 clan with all level 5 clan skills - Basic A-grade armor set for all clan members - Level 75 for all clan members - Subclass quest completion for all clan members - 1x Noblesse quest completion per party. We will also level their subclass appropriately. - 2x Top A or S-Grade armor sets per party of theirs. Leader can choose which ones they would like. - 3x +4 S-grade weapons per party. Leader can choose which ones they would like. Next up are the Welcome Back Bonuses  Every player who left the server can now come back and receive multiple rewards! So you won’t be behind due to your absence! Mind you the EXP and farm is much easierthan before. You will receive an email with your personal link. Click on this link to receive the following bonuses: - A substantial amount of Adena - A-Grade armor set of choice - +3/+5 S-Grade weapon of choice - Subclass quest completed     As I said we got something for everyone. This weekend UP to 225% EXP, SP, Adena, Item and Spoil boost!  There is NO better time to (re)start Sublimity! This boosted weekend is for everyone. So you'll receive this next to your personal bonus. New players who are thinking of joining, don't wait any longer! This weekend is the best weekend to join.    This weekend starts TODAY (Friday 14th December) at 18:00 PM GMT! Share this article with your friends and help us to bring Destiny to the next level!  Sharing this will allow you also to win an epic prize, so try to stand out so I'll notice your effort! 😉 See you in-game!     
    • Pode upar de novo o gmshop amigo ?
    • Base do projeto l2jfrozen 1132 reformulado muitas coisas 
    • Foi testada com quantos jogadores online?
    • Grand Opening: 01/12/2018. General Information:
      Genesis Server: Servidor baseado no lendário L2Chronicles/AlterL2. Servidor de muito sucesso que esteve online entre os anos de 2007 a 2009 nas versões C4, C5 e Interlude!
      * EXP: 450x.
      * SP: 450x.
      * Adena: 1500x.
      * Safe Enchant Armors: +10.
      * Safe Enchant Jewels: +10.
      * Safe Enchant Weapons: +15.
      * Tattoo's: Classicas originais do jogo.
      * Custom Armors: Titanium Armor Set's.
      * Eventos TvT, CTF e DM diarios.
      * Event Gatekeeper Global.
      * Not Auto Loot Items "Drops não vem direto pro inventario".
      * Auto Learn Skills "Skills vem automaticamente".
      * Penalidades De Clan "Nenhuma".
      * Class: "1st 2nd 3rd Job Gratis".
      * Subclass Quest: "Mimir's Elixir".
      * NPC Aio Seller em Giran para farmar seu aio buffer.
      * NPC Buffer "Helpers" locations: "Goddard, Giran, Rune e Giran Harbor".
      * Tempo dos Buffs: "3 Horas"
      * Raid Boss acima lvl 70 NO QUEST: "Respawn time for 24 hours".
      * Raid Boss acima lvl 70 NO QUEST: "Jewels Boss/No Oly Drops".
      * Seven Signs: Raid Boss Lilith and Anakim drops: "Dusk shield/Dawn Sword".
      * Grand Bosses: Baium, Antharas, Valakas e Frintezza drops: "Partes dos Titanium Armor Set's".
      * Olympiad System - "inicio 18:00 termino 00:00 com ciclo mensal e restrição dos itens /No Oly". http://www.facebook.com/l2genesiscommunity Obrigado : [ADM]-Genesis, [GM]-Genesis