Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0
Entre para seguir isso  
Kallisto

Conexão de Host com Navicat

Pergunta

Estou tendo o seguinte erro ao tentar abrir o db no navicat com o IP do Host:
1045 - Access denied for user 'root'@'170.78.xx.xxx' (using password: YES)

conexao.jpg?1546966053

já olhei videos e tutoriais aqui no forum, ja liberei o ip direto pelo mysql,  ja adicionei o ip da maquina no mysql remote do host e mesmo assim continuo tomando esse erro,
alguém sabe me dizer o que pode ser?

Editado por Kallisto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts recomendados

• 0

Estou tendo o seguinte erro ao tentar abrir o db no navicat com o IP do Host:
1045 - Access denied for user 'root'@'170.78.xx.xxx' (using password: YES)

já olhei videos e tutoriais aqui no forum, ja liberei o ip direto pelo mysql,  ja adicionei o ip da maquina no mysql remote do host e mesmo assim continuo tomando esse erro,
alguém sabe me dizer o que pode ser?

Creio que sua senha deve ser colocada a mesma que a senha localhost/mysql. Outra alternativa pode ser criar um usuário diferente do "root" e consequentemente setar uma nova senha que também deverá ser usada na criação da nova db.

Editado por Yanush
  • Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando de Dedicado ou VPS?

Conheça a L2JCenter
  • 0

Ao que parece sua senha das configurações do login e gameserver não está batendo com a senha do mysql. Corrija isso e tente novamente que deverá funcionar normalmente.

@Yanush estranho pq quando eu uso o Ip do proprio computador  ali em IPadress, usando a mesma senha, consigo entrar sem erro.
agora se eu uso o IP do host da aquele erro.

Editado por Kallisto

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Yanush estranho pq quando eu uso o Ip do proprio computador  ali em IPadress, usando a mesma senha, consigo entrar sem erro.
agora se eu uso o IP do host da aquele erro.

@Kallisto quando você usa o IP do computador, ele utiliza a senha atribuída ao usuário root do próprio pc, o "localhost". Agora como você está tentando utilizar um IP diferente, você deve utilizar o usuário e senha do mysql do PC cujo IP você está tentando atribuir ao DB, para assim poder ter acesso. Seu acesso está sendo negado porque o usuário ou senha não batem. Lembrando que nesse caso a senha para o login server e gameserver também devem ser ajustadas para não haver erro.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Kallisto quando você usa o IP do computador, ele utiliza a senha atribuída ao usuário root do próprio pc, o "localhost". Agora como você está tentando utilizar um IP diferente, você deve utilizar o usuário e senha do mysql do PC cujo IP você está tentando atribuir ao DB, para assim poder ter acesso. Seu acesso está sendo negado porque o usuário ou senha não batem. Lembrando que nesse caso a senha para o login server e gameserver também devem ser ajustadas para não haver erro.

Ah sim, agora entendi.
preciso por o usuario e senha do Cpainel no navicat.
fiz isso, 
criei um usuario com senha no banco de dados do host e tentei por lá, mas ainda continua dando erro, foda 😞

@Yanush Sabe dizer se é preciso por a mesma senha do mysql do host no mysql do meu pc?

Editado por Kallisto

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ah sim, agora entendi.
preciso por o usuario e senha do Cpainel no navicat.
fiz isso, 
criei um usuario com senha no banco de dados do host e tentei por lá, mas ainda continua dando erro, foda 😞

@Yanush Sabe dizer se é preciso por a mesma senha do mysql do host no mysql do meu pc?

@Kallisto mano, o que você precisa fazer é habilitar no Cpainel o seu IP para poder conectar e fazer alterações lá. Dá uma olhada nesse tuto do canal Design Atual no Youtube que pode te ajudar.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Yanush Man, foi exatamente esse video que eu tinha visto,
eu ja adicionei o Ip da net da minha maquina no acesso remoto do host, porem o erro persiste!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Na verdade você precisa dar permissões para seu ip conseguir acessar o banco de dados do host, tem alguns tutoriais aqui no fórum. Como seu ip não é fixo é preciso mudar todo dia

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Na verdade você precisa dar permissões para seu ip conseguir acessar o banco de dados do host, tem alguns tutoriais aqui no fórum. Como seu ip não é fixo é preciso mudar todo dia

ja fiz isso tbm.
seguindo esse tutorial aqui: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/111206-tutorial-habiltar-conexão-remota-mysql-56/

sim, to ligado que o Ip da net muda por não ser fixo, porem o meu continua o mesmo, ja conferi no site meuip.com
só tem uma coisa que não entendi, se o usario e senha que tenho que por pra entrar pelo navicat é o do HOST ou do Cpainel do host
lembrando que pra entrar no host eu entro com email e senha, no caso eu teria que por o email?

Editado por Kallisto

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

ja fiz isso tbm.
seguindo esse tutorial aqui: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/111206-tutorial-habiltar-conexão-remota-mysql-56/

sim, to ligado que o Ip da net muda por não ser fixo, porem o meu continua o mesmo, ja conferi no site meuip.com
só tem uma coisa que não entendi, se o usario e senha que tenho que por pra entrar pelo navicat é o do HOST ou do Cpainel do host
lembrando que pra entrar no host eu entro com email e senha, no caso eu teria que por o email?

Mano, o usuário e senha devem ser do navicat do host, não necessariamente do Cpainel, mas obrigatoriamente do mysql, porque a conexão deve ser estabelecida com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Mano, o usuário e senha devem ser do navicat do host, não necessariamente do Cpainel, mas obrigatoriamente do mysql, porque a conexão deve ser estabelecida com ele.

Não consegui.
to te esperando pra vc da uma olhada pra mim, via acesso remoto, assim que puder!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Mudanças no Login

Preste atenção às mudanças no método de login.

Com a migração para nomes de usuário IPB4 não existe mais.

Você deve usar seu nome de exibição ou email em vez de nome de usuário.