Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Conexão de Host com Navicat


Kallisto

Pergunta

Estou tendo o seguinte erro ao tentar abrir o db no navicat com o IP do Host:
1045 - Access denied for user 'root'@'170.78.xx.xxx' (using password: YES)

conexao.jpg?1546966053

já olhei videos e tutoriais aqui no forum, ja liberei o ip direto pelo mysql,  ja adicionei o ip da maquina no mysql remote do host e mesmo assim continuo tomando esse erro,
alguém sabe me dizer o que pode ser?

Editado por Kallisto

RawbUVC.jpgEstá com medo Ptista Safada?
É A NOVA ERA!qB2L169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
 

Estou tendo o seguinte erro ao tentar abrir o db no navicat com o IP do Host:
1045 - Access denied for user 'root'@'170.78.xx.xxx' (using password: YES)

já olhei videos e tutoriais aqui no forum, ja liberei o ip direto pelo mysql,  ja adicionei o ip da maquina no mysql remote do host e mesmo assim continuo tomando esse erro,
alguém sabe me dizer o que pode ser?

Creio que sua senha deve ser colocada a mesma que a senha localhost/mysql. Outra alternativa pode ser criar um usuário diferente do "root" e consequentemente setar uma nova senha que também deverá ser usada na criação da nova db.

Editado por Yanush
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
 

Ao que parece sua senha das configurações do login e gameserver não está batendo com a senha do mysql. Corrija isso e tente novamente que deverá funcionar normalmente.

@Yanush estranho pq quando eu uso o Ip do proprio computador  ali em IPadress, usando a mesma senha, consigo entrar sem erro.
agora se eu uso o IP do host da aquele erro.

Editado por Kallisto

RawbUVC.jpgEstá com medo Ptista Safada?
É A NOVA ERA!qB2L169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

@Yanush estranho pq quando eu uso o Ip do proprio computador  ali em IPadress, usando a mesma senha, consigo entrar sem erro.
agora se eu uso o IP do host da aquele erro.

@Kallisto quando você usa o IP do computador, ele utiliza a senha atribuída ao usuário root do próprio pc, o "localhost". Agora como você está tentando utilizar um IP diferente, você deve utilizar o usuário e senha do mysql do PC cujo IP você está tentando atribuir ao DB, para assim poder ter acesso. Seu acesso está sendo negado porque o usuário ou senha não batem. Lembrando que nesse caso a senha para o login server e gameserver também devem ser ajustadas para não haver erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

@Kallisto quando você usa o IP do computador, ele utiliza a senha atribuída ao usuário root do próprio pc, o "localhost". Agora como você está tentando utilizar um IP diferente, você deve utilizar o usuário e senha do mysql do PC cujo IP você está tentando atribuir ao DB, para assim poder ter acesso. Seu acesso está sendo negado porque o usuário ou senha não batem. Lembrando que nesse caso a senha para o login server e gameserver também devem ser ajustadas para não haver erro.

Ah sim, agora entendi.
preciso por o usuario e senha do Cpainel no navicat.
fiz isso, 
criei um usuario com senha no banco de dados do host e tentei por lá, mas ainda continua dando erro, foda ?

@Yanush Sabe dizer se é preciso por a mesma senha do mysql do host no mysql do meu pc?

Editado por Kallisto

RawbUVC.jpgEstá com medo Ptista Safada?
É A NOVA ERA!qB2L169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Ah sim, agora entendi.
preciso por o usuario e senha do Cpainel no navicat.
fiz isso, 
criei um usuario com senha no banco de dados do host e tentei por lá, mas ainda continua dando erro, foda ?

@Yanush Sabe dizer se é preciso por a mesma senha do mysql do host no mysql do meu pc?

@Kallisto mano, o que você precisa fazer é habilitar no Cpainel o seu IP para poder conectar e fazer alterações lá. Dá uma olhada nesse tuto do canal Design Atual no Youtube que pode te ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade você precisa dar permissões para seu ip conseguir acessar o banco de dados do host, tem alguns tutoriais aqui no fórum. Como seu ip não é fixo é preciso mudar todo dia

Minha meta é ser ...

( )Zaw9wHq.png

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são."

Osho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Na verdade você precisa dar permissões para seu ip conseguir acessar o banco de dados do host, tem alguns tutoriais aqui no fórum. Como seu ip não é fixo é preciso mudar todo dia

ja fiz isso tbm.
seguindo esse tutorial aqui: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/111206-tutorial-habiltar-conexão-remota-mysql-56/

sim, to ligado que o Ip da net muda por não ser fixo, porem o meu continua o mesmo, ja conferi no site meuip.com
só tem uma coisa que não entendi, se o usario e senha que tenho que por pra entrar pelo navicat é o do HOST ou do Cpainel do host
lembrando que pra entrar no host eu entro com email e senha, no caso eu teria que por o email?
 

Editado por Kallisto

RawbUVC.jpgEstá com medo Ptista Safada?
É A NOVA ERA!qB2L169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

ja fiz isso tbm.
seguindo esse tutorial aqui: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/111206-tutorial-habiltar-conexão-remota-mysql-56/

sim, to ligado que o Ip da net muda por não ser fixo, porem o meu continua o mesmo, ja conferi no site meuip.com
só tem uma coisa que não entendi, se o usario e senha que tenho que por pra entrar pelo navicat é o do HOST ou do Cpainel do host
lembrando que pra entrar no host eu entro com email e senha, no caso eu teria que por o email?
 

Mano, o usuário e senha devem ser do navicat do host, não necessariamente do Cpainel, mas obrigatoriamente do mysql, porque a conexão deve ser estabelecida com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
 

Mano, o usuário e senha devem ser do navicat do host, não necessariamente do Cpainel, mas obrigatoriamente do mysql, porque a conexão deve ser estabelecida com ele.

Não consegui.
to te esperando pra vc da uma olhada pra mim, via acesso remoto, assim que puder!

RawbUVC.jpgEstá com medo Ptista Safada?
É A NOVA ERA!qB2L169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.