Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
psyco

Configurando Serviços do Windows 7

Posts recomendados

Tutorial Configurando os Serviços do Windows 7 (Seven)
By psYco
Introdução

É natural do ser humano não querer ser inferior a ninguém, e isso acontece com todos os tipos de pessoas, ao adquirir e usar coisas, mesmo que estas não lhes sirvam, no nosso caso o SO da Microsoft o Windows Seven, sabemos que existem várias versões e que a mais completa é a Ultimate, ai então vem aquele desejo se eu posso usar a Ultimate por que devo usar a Starter ou a Home, essa questão responde ao início da introdução, só que esquecemos que ao instalar a versão completa muitos de nós, em resumo 99% não usam nem uma ¹/³ (terça) parte dos serviços que vem instalados e pré configurados para inicialização automática no sistema, e assim começamos a pagar pelo nosso pecado, uns não tem hardware suficiente para rodar o SO, ai o sistema se arrasta, trava, gera muitos erros, internet lenta etc. Tudo que já sabíamos que iria acontecer, mais nosso desejo de possuir a última versão foi maior, e outros que tem os requisitos para rodar o sistema e não configura conforme sua necessidade, e também paga pelo erro com os mesmos problemas, e ainda existem aqueles que tem uma cópia pirata e ainda se acha no direito de fazer atualizações, e sai baixando tudo, sem sequer ter a preocupação de saber em que tipo de configuração a tal atualização vai modificar o sistema, esses são os que mais pecam e pagam por ter o olho grande demais e querer tirar o tio Bill como otário, não é a toa que desde o lançamento do XP a Microsoft lança Services Packs, é óbvio que existe muita melhoria para o SO, assim também como existe muito mistério, então sempre que você baixar atualizações ou Services Packs reconfigure o seu SO, por que ao instalar, todo seu sistema muda, assim como suas configurações serão perdidas, agora vamos ao que interessa.

Observações Importantes

Este tutorial foi baseado na minha necessidade de uso do SO, logo, se você seguir a risca a configuração postada aqui, e fizer um uso diferente, com certeza seu sistema irá apresentar problemas, devido a diferença de configuração, dos serviços desativados. Não uso rede e também não uso compartilhamento de arquivos. 
Vou resumir o tutorial e deixar para que vocês próprios tomem suas decisões, até mesmo por que, existe diferença na configuração dos serviços dependendo do modo como o usuário usa o sistema para suas necessidades, antes de sair desabilitando ou modificando o tipo de inicialização dos serviços, leia a pequena descrição que aparece ao lado quando você clica sobre algo, e veja se o serviço vai lhe fazer falta. Após configurar o sistema, instale um firewall no SO que lhe permita bloquear ou permitir a comunicação de programas com a internet, o que vem instalado no SO não serve, e bloqueie todos os serviços do SO com exceção do svchost.exe, assim como também os programas que você tem instalados no SO, principalmente se forem piratas, nunca fiz atualizações de programas e também nunca baixei atualizações pelo Windows Update, se acho que preciso de atualizar o SO, espero o lançamento do Service Pack, vejo quais são as melhorias e ai decido se devo instalar ou não, uma vez instalado reconfiguro todo o meu SO, e nunca tive que formatar o SO por problemas com vírus, invasões etc.
Uso uma boa suíte de Internet Security, que já vem completa com anti vírus, firewall, e outras coisas que já sabemos, e isto já é mais que suficiente para suprir as minha necessidades.

Configurando os Serviços do Windows 7
By psYco
Parte 01
Serviços essenciais com inicialização automática

Para continuar click no menu iniciar do Windows 7 e escreva na caixa de pesquisa serviços, dê um click sobre ele e irá ser aberto a janela de configuração dos mesmos, ou vá em executar e digite services.msc .
Tipo de inicialização Automático.
Agendador de classes de multimídia 
Agendador de tarefas 
Áudio do Windows 
Auxiliar de IP 
Auxiliar NetBios TCP/IP
Chamada de procedimento remoto (RPC)
Cliente de diretiva de grupo
Cliente DHCP
Cliente DNS
Com+ evento de sistema
Construtor de pontos de extremidade de áudio do Windows
Detecção de hardware do Shell
EFS (encrypting file system)
Energia
Estação de trabalho
Gerenciador de sessão do gerenciador de janelas da área de trabalho
Gerente de contas de segurança
Inicializador de processo de serviço DCOM
Mapeador de pontos de extremidade RPC
Mecanismo de filtragem básica
Plug and Play
Reconhecimento de locais de rede
Serviço de diretiva de diagnóstico
Serviço de interface de repositórios de rede
Serviço de perfil de usuário
Serviço de criptografia
Superfetch
Temas
Testador de instrumentação de gerenciamento do Windows
Windows drive foundation

Configurando os Serviços do Windows 7
By psYco
Parte 02
Serviços essenciais com inicialização Manual

Tipo de inicialização Manual.
Agente de diretiva IPsec
Agente de proteção de acesso a rede
Agrupamento de rede de mesmo nível
Alocador remote procedure call RPC
Armazenamento protegido
Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
BranchCache
Brilho adaptável
Cartão inteligente
Cliente da Web
Com+ system application
Configuração automática com fio
Configuração automática WWAN
Coordenador de transações distribuídas
Conexões de Rede
Descoberta SSDP
Detecção de serviços interativos
Disco virtual
Enumerador de barramento PnP-X IP
Escuta do grupo doméstico
Experiência com aplicativo
Gerenciador de credenciais
Gerenciamento de aplicativo
Gerenciamento de chaves e certificados de integridade
Host de dispositivo UPnP
Host de provedor da descoberta de função
Host do serviço de diagnóstico
Host do sistema de diagnóstico
Identidade do aplicativo
Informações sobre aplicativos
Interceptação SNMP
Isolamento de chave CNG
Logon de rede
Logon secundário
Mapeador da descoberta de topologia da camada de link
Microsoft.NET Framework NGEN
Propagação de certificado
Proteção de software
Protocolo de autenticação extensível
Protocolo PNRP
Quality Windows Áudio Vídeo Experience
Redirecionador de Portas do Modo do Usuário dos Serviços de Área de Trabalho
Serviço Auxiliar de Compatibilidade de Programas
Serviços da lista de redes
Serviço de cachê de fontes do Windows
Serviço de Criptografia de Unidade de Disco BitLocker
Serviço de Descoberta Automática de Proxy da Web do WinHTTP
Serviço de Mecanismo de Backup em Nível de Bloco
Serviço de Notificação da SPP
Serviço de Publicação de Nome de Computador do PNRP
Serviço Enumerador de Dispositivos Portáteis
Serviço Gateway de Camada de Aplicativo
Serviço Iniciador Microsoft iSCSI
Serviço SSTP
Serviços Base de TPM
Sistema de Cores do Windows
Telefonia
Windows Installer
Windows Presentation Foundation Font Cache 3.0.0.0

Configurando os Serviços do Windows 7
By psYco
Parte 03
Serviços considerados sem importância com inicialização Desativada

Para continuar click no menu iniciar do Windows 7 e escreva na caixa de pesquisa serviços, dê um click sobre ele e irá ser aberto a janela de configuração dos mesmos, ou vá em executar e digite services.msc .
Tipo de inicialização Desativado.
Acesso a Dispositivo de Interface Humana
Nota: Interfere no uso de aparelho com tecnologia Bluetooth, controles remotos, etc. se você não faz uso deste tipo de acessório pode desativar este recurso
Arquivos Offline
Nota: Interfere na navegação offline e navegação de máquinas ligadas em rede, se você não baixa arquivos para navegar offline e não tem sua máquina ligada em rede desative este recurso. 
Backup do Windows
Nota: Este é um dos recursos que mais consome memória e espaço dentro de um sistema, interfere na recuperação dos arquivos protegidos do SO e também na recuperação do sistema, por outro lado se você pegar um vírus e não for detectado por sua proteção ativa ele também mantém um backup deste arquivo recolocando-o no lugar se este for excluído, resumo não resolve nada, se você for contaminado a única solução é formatar a máquina, portanto desative.
Central de Segurança
Nota: Desative este recurso apenas se você usar uma suíte de Internet Security de terceiro, por ex. Norton Internet Security, Kapersky Internet Security, etc. Estas são as minha opções, faça a sua escolha e desative tudo relacionado a Central de Segurança do Windows, Firewall, Windows Defender entre outros, só servem para roubar recursos e bloquear o sistema e não resolvem nada.
Cliente de rastreamento de link distribuído
Nota: Este recurso interfere na comunicação e gera links para unidades vinculadas em NTFS, ou seja, se você tem mais de um HD instalado em sua máquina não desative este recurso.
Coletor de Eventos do Windows
Nota: No meu ponto de vista não serve pra nada, apenas gera logs de eventos do sistema de origens remotas, portanto desative sem pena.
Conexão Fácil do Windows - Registrador de Configuração 
Nota: Interfere no modo de conexão WPS, modo que é usado em configurações de rede sem fio, ou dispositivo Wi-Fi, se você não usa essas configurações pode desativar este recurso.
Configuração Automática de WLAN
Nota: Também usado para configurações e descoberta de rede sem fio, Wi-Fi, se não usa esses tipos de recursos desabilite.
Configuração da Área de Trabalho Remota
Nota: Se você não é técnico e não presta assistência a ninguém e também não recebe, desabilite sem pena este recurso, também relacionado a rede, na minha opinião muito perigoso, remoto significa controle a distância.
Cópia de Sombra de Volume
Nota: Interfere no backup e restauração do sistema, sem este recurso você não poderá restaurar um backup ou o sistema para um ponto anterior, como já foi citado anteriormente fica sob seu consenso desativar ou não.
Desfragmentador de Disco
Nota: Mais um recurso pesado do SO, ele roda intermitentemente monitorando o uso do sistema para que, quando este estiver ocioso dar início a desfragmentação do disco, uma ferramenta muito fraca em vista das que existem a disposição por ai, desativando este recurso você pode dar inicio a desfragmentação em modo manual, portanto não faz alta. Desative.
Diretiva de Remoção de Cartão Inteligente
Nota: Permite configurar o sistema para bloquear a área de trabalho do usuário quando o cartão inteligente for removido. Mais um recurso sem serventia, e não me fez falta então Desative.
Fax
Nota: Sem comentários, se você não usa fax então Desative.
Firewall do Windows
Nota: Segue os mesmos comentários da Central de Segurança, muito fraco e limitado quando se trata de configuração, mais como quem não tem cão caça com gato, se você não tiver uma outra alternativa deixe ativado, caso contrário Desative.
Gerenciador de conexão de acesso remoto
Nota: Gerencia conexões de rede dial-up e virtual privada (VPN), se sua conexão for banda larga, ex. Velox, e seu modem estiver roteado você pode Desabilitar este recurso, caso contrário deixe-o ativado, ele é responsável por criar as configurações de discagem, nome de usuário e senha para login, quando você precisa fornecer esses dados para se conectar.
Gerenciador de conexão de acesso remoto automático 
Nota: Segue o comentário do recurso acima, lhe dando opção de reconectar automático, para aqueles casos de instabilidade de conexão,portanto só desative se sua conexão for banda larga e o modem estiver roteado.
Gerenciador de Identidades de Rede de Mesmo Nível
Nota: Se não usa o PC em rede, Desative.
Horário do Windows
Nota: A função deste recurso é simplesmente sincronizar automaticamente com um servidor de horário da internet, e assim acertar a sua data e hora, como o horário de verão, por exemplo, portanto não tem utilidade, uma vez que você pode fazer manualmente. Desative.
ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet)
Nota: Mais m recurso de rede, portanto se sua máquina não esta rodando em rede Desative.
Instalador de Módulos do Windows
Nota: Este recurso é interessante, e serve principalmente para aquele usuário que tem olho grande, e além de ter uma cópia pirata ainda quer fazer atualização, serve também para modificar e remover componentes opcionais do SO, portanto se você está satisfeito com o seu SO, e é como eu, gosta de esperar o produto final (Service Pack), alem de ver as cobaias de plantão quebrarem a cabeça Desabilite.
Instalador do ActiveX (AxInstSV)
Nota: Este recurso é considerado perigoso, para aqueles usuários que não tem noção, e não sabem o que é um controle de ActiveX, estes controle nas mãos erradas causam grandes dores de cabeça, pesquise sobre isto, portanto por enquanto deixe Desativado.
KtmRm para Coordenador de Transações Distribuídas
Nota: Mais um recurso perigoso do SO, que até a Microsoft aconselhe desativar, portanto não vou entrar em detalhes Desative.
Log de Eventos do Windows
Nota: Mais uma inutilidade para gerar logs e encher o SO de porcaria, até mesmo porque quando temos um problema com o sistema, nunca procuramos o log deste problema, aliás não sabemos nem onde ele é salvo, então Desative.
Logs e alertas de desempenho 
Nota: Segue o mesmo comentário acima, Desative.
Microsoft Office Diagnostics Service
Nota: Serviço de diagnóstico do Office não serve pra nada, porque quando dá pau o remédio é reinstalar, portanto Desative.
Office Source Engine
Nota: Segue a mesma inutilidade descrita acima, Desative.
Parental Controls
Nota: Só tem serventia se seu computador for acessado por crianças, e você quiser bloquear algum conteúdo da internet, mesmo assim se você usa uma suíte de Internet Security, vale mais apena configurar o bloqueio por ela, fica ao seu consenso.
Pesquisador de Computadores
Nota: Mais um recurso para computadores em rede, se você não usa Desative.
Provedor de Cópia de Sombra de Software da Microsoft
Nota: Este recurso trabalha junto com o backup e restauração do SO, já foi citado, se você optou por desativar os outros recursos desative este também, além de não funcionar sem os outros não vai lhe fazer falta.
Provedor do Grupo Doméstico 
Nota: Outro recurso para computadores em rede, se não usa Desative.
Publicação de Recursos de Descoberta de Função
Nota: Segue o comentário acima, se não tem sua máquina em rede Desative.
Registro remoto
Nota: A finalidade deste recurso é permitir que outra pessoa logada remotamente modifique as configurações do registro de sua máquina, portanto não tenha piedade Desative.
Roteamento e Acesso Remoto
Nota: Mais ou menos a mesma coisa do recurso acima, se você não tem interesse em assistência remota Desative.
Server
Nota: Oferece suporte para compartilhamento de arquivos em rede, se não usa este tipo de recurso Desative.
Serviço Agendador do Windows Media Center
Nota: Se você tem uma placa de captura com sintonia de TV instalada e reconhecida pelo programa, este recurso dá suporte a gravação agendada, caso contrário é mais um recurso pra deixar seu SO se arrastando, portanto se você não tem Desative.
Serviço de Biometria do Windows
Nota: Não gostei muito da descrição deste recurso, da muito privilégio aos aplicativos clientes instalados na máquina, portanto Desativei e não fez nenhuma falta, fica a seu consenso.
Serviço de Compartilhamento de Porta Net.Tcp
Nota: Se não usa compartilhamento Desative.
Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player
Nota: Recurso usado pelo mídia player para compartilhar bibliotecas, segue o comentário acima, se não usa compartilhamento Desative.
Serviço de Entrada de Tablet PC
Nota: Sem comentários, se não tem um TabletPc Desative.
Serviço de Notificação de Eventos do Sistema
Nota: Recurso que com certeza não vai lhe servir nunca. Desative
Serviço de Relatórios de Erro do Windows
Nota: este é para quem gosta de colaborar com o tio Bill, ou para aqueles que acham que vão resolver alguma coisa, notificando os erros do SO para Microsoft, Desative.
Serviço de Suporte a Bluetooth
Nota: Se ainda não faz uso de mouse, teclado ou outras parafernálias com essa tecnologia Desative.
Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
Nota: Este é um serviço que mais deixa uma internet lenta, ele é responsável por transferir arquivos em segundo plano, usando total largura de banda de rede ociosa, que nesse caso e a banda reservada pelo QOS, aquele famoso 20% que todos falam, e o aplicativo mais beneficiado com esta banda é o Windows update, como não uso o Windows update Desativo, quanto a você deixo ao seu consenso.
Serviço do Media Center Extender
Nota: Serviço usado pelo média Center para se conectar a computadores remotos, já foi citado o que significa remoto, ou seja controle a distancia, Desative
Serviço Receptor do Windows Media Center
Nota: recurso usado pelo média Center para recepção de FM e TV, se não tem uma placa de captura com sintonia de TV e FM, não tem serventia Desative.
Serviços de Área de Trabalho Remota
Nota: Já foi comentado, se você não é nenhum hacker e não presta assistência técnica a ninguém, esse recurso não tem serventia, Desative.
Spooler de Impressão
Nota: Este é simples, se não tem impressora Desative.
Suporte do Painel de Controle Relatórios de Problemas e Soluções
Nota: Recurso que gera relatórios sobre problemas e lhe oferece a solução, o único problema é que quando há uma solução esta é destinada a programadores TI, ou seja, pra você é mais uma inutilidade Desative.
Windows CardSpace
Nota: Este aqui serve para os inocentes, que tem mania de sair por ai preenchendo tudo que é cadastro, e colocando dados importantes que não devem ser revelados de qualquer maneira a qualquer um, e depois não sabem porque foram roubados, se você não faz compras pela internet e não fornece nº de documentos, endereço, tel, conta de banco, senhas etc. não precisa disto Desative.
Windows Defender
Nota: Este enche o saco, nada que você baixa ou instala, na sua máquina é confiável, e acaba sendo bloqueado, uma boa suíte de Internet Security como já foi citado, resolve este problema Desative.
Windows Remote Management (WS-Management)
Nota: Mais um controle remoto para sua máquina, que com certeza você vai querer desativar, Desative.
Windows Search
Nota: Este recurso é muito ÚTIL, porem quando ativado ele usa outro recurso que trabalha em segundo plano e atrapalha significativamente o desempenho do SO, no caso a indexação de arquivos, para agilizar a pesquisa, desativar este recurso não quer dizer que a pesquisa do Windows não irá mais funcionar, ela vai funcionar normalmente, portanto Desative.
Windows Update
Nota: Sem comentários, se você não usa Desative.
WMI Performance Adapter
Nota: Só enche o saco, muda as configurações e não resolve nada, além de travar todo o tráfego da internet, é considerado em muitos fóruns como sendo vírus, portanto sem serventia Desative sem pena.

Observações Finais

Esta configuração não e regra para todos, como já citei devemos saber qual a nossa necessidade de uso do SO, para podermos configurar a nosso contento, essa é a configuração que eu uso e que me satisfaz em desempenho, velocidade e ganho de recursos, além dessas existem outras configurações, que não são possíveis através dos Serviços do Windows ou services.msc. e que postarei em um outro tutorial, postarei também uma lista dos serviços que mais se comunicam com a internet.
Não esqueçam que não uso computador ligado em rede e também não uso compartilhamento de arquivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisando de Dedicado ou VPS?

Conheça a L2JCenter
Entre para seguir isso  

  • Mudanças no Login

    Preste atenção às mudanças no método de login.

    Com a migração para nomes de usuário IPB4 não existe mais.

    Você deve usar seu nome de exibição ou email em vez de nome de usuário.




     



  • Quem Está Navegando

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Posts

    • L2JFROZEN-1132 Não consigo colocar essa flagzone já tentei de várias formas, só consegui colocar uma pequena parte, muito pequena mesmo. Alguém me ajuda.. O lugar que eu quero colocar flag é Valley of the Lords <!-- Area PVP Zone -->     <zone id='9999' type='FlagZone' shape='NPoly' minZ='-1750' maxZ='-1049'>           <node X="13962" Y="-120492" />           <node X="16534" Y="-132593" />           <node X="21955" Y="-133760" />           <node X="24727" Y="-129213" />           <node X="36718" Y="-119645" />           <node X="35583" Y="-117613" />         </zone>
    • Alguém poderia disponibilizar essas tatoos para mim por favor? para cronica Freya. Tattoo of Power - 10% P.Atk Tattoo of Fire - 10% M.Def Tattoo of Resolve - 10% Speed Tattoo of Flame - 10% M.atk Tattoo of Bravery - 5% Critical Rate Tattoo of Absolute - 5% HP Tattoo of Soul - 10% Atk Speed Tattoo of Avadon - 10% Caste Speed Tattoo of Doom - 10% P.def Tattoo of Divine - 10% Critical Atk
    • BUENOS DIAS ME PUEDEN AYUDAR PORFAVOR  ,COMO TENGO QUE CREAR ESTA TABLE EN NAVICAT  LES DEJO LA INFORMACION CREATE TABLE `subclass_list` (   `player_id` varchar(40) NOT NULL,   `currentsub` int(3) NOT NULL DEFAULT '0',   `sub_index` int(3) NOT NULL DEFAULT '0',   `subclassid0` int(3) NOT NULL DEFAULT '-1',   `subclassid1` int(3) NOT NULL DEFAULT '-1',   `subclassid2` int(3) NOT NULL DEFAULT '-1',   `subclassid3` int(3) NOT NULL DEFAULT '-1' ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;  
    • resolvido.
×
×
  • Criar Novo...