Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ideia) L2 Interlude em formato de partida


vaneves

Posts recomendados

Galera, bom dia, estou com umas ideias e gostaria de compartilhar, assim saberei se é apenas loucura da minha cabeça ou se a comunidade tem interesse.

Existem dezenas (quem sabe centenas) projetos de L2j. Mas infelizmente a maioria são todos iguais. São apenas revs interlude x1 (isso é muito bom) ou pré-configuradas sempre com os mesmos mods. Um servidor x1 muita gente não quer e nem tem tempo de jogar hoje em dia, já um pvp não dura muito e tem que entrar nos primeiros dias para ser forte (e vai fechar logo).

Muitos jogos atuais de grande sucesso são jogos de partidas, como CSGO, Dota2, LoL, Fortnite e PUGB.

Então estava pensando modificar uma rev para se tornar uma espécie de Battle Royale. Os players sempre começaram zerados em um lugar do mapa (tipo Primavel Isle ou Talking Island), vão encontrando itens (ou dropando de mob) upando bem rápido e indo ao centro da ilha (forçar irem). O último à sobreviver ganha. Isso poderia ser feito em modalidades, como solo, em dupla, trio... Acabou a partida, então começa tudo de novo. 

O player cria a conta e cria o char normal, mas sempre que logar vai estar zerado e vai para um lugar específico, onde escolhe qual modalidade e, se for em equipe, montam a equipe. Isso pode ser em um NPC ou comando.

A partida começa e são teleportados para spots aleatórios ao redor da ilha, que possui mobs fracos e vai aumentado o level cada vez mais ao centro. O drop também melhora. Toda a ilha é FlagZone e a cada minuto a PoisonZone vai fechando, forçando os players irem ao centro.

Apesar se zerar tudo, cada PvP do player é somado. Cada vitória é contabilizada em seu ranking (individual ou por equipe).

Os players são teleportados de volta à área inicial.

O desafio no desenvolvimento seria criar instâncias da partidas e aos poucos remover tudo que não for usar (dyes, boss, quests, npcs, mobs, merchants...).

O que me dizem, seria legal? Ajudaria com esse projeto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, vaneves disse:

Galera, bom dia, estou com umas ideias e gostaria de compartilhar, assim saberei se é apenas loucura da minha cabeça ou se a comunidade tem interesse.

Existem dezenas (quem sabe centenas) projetos de L2j. Mas infelizmente a maioria são todos iguais. São apenas revs interlude x1 (isso é muito bom) ou pré-configuradas sempre com os mesmos mods. Um servidor x1 muita gente não quer e nem tem tempo de jogar hoje em dia, já um pvp não dura muito e tem que entrar nos primeiros dias para ser forte (e vai fechar logo).

Muitos jogos atuais de grande sucesso são jogos de partidas, como CSGO, Dota2, LoL, Fortnite e PUGB.

Então estava pensando modificar uma rev para se tornar uma espécie de Battle Royale. Os players sempre começaram zerados em um lugar do mapa (tipo Primavel Isle ou Talking Island), vão encontrando itens (ou dropando de mob) upando bem rápido e indo ao centro da ilha (forçar irem). O último à sobreviver ganha. Isso poderia ser feito em modalidades, como solo, em dupla, trio... Acabou a partida, então começa tudo de novo. 

O player cria a conta e cria o char normal, mas sempre que logar vai estar zerado e vai para um lugar específico, onde escolhe qual modalidade e, se for em equipe, montam a equipe. Isso pode ser em um NPC ou comando.

A partida começa e são teleportados para spots aleatórios ao redor da ilha, que possui mobs fracos e vai aumentado o level cada vez mais ao centro. O drop também melhora. Toda a ilha é FlagZone e a cada minuto a PoisonZone vai fechando, forçando os players irem ao centro.

Apesar se zerar tudo, cada PvP do player é somado. Cada vitória é contabilizada em seu ranking (individual ou por equipe).

Os players são teleportados de volta à área inicial.

O desafio no desenvolvimento seria criar instâncias da partidas e aos poucos remover tudo que não for usar (dyes, boss, quests, npcs, mobs, merchants...).

O que me dizem, seria legal? Ajudaria com esse projeto?

 

 

Acho que com base no fundamento de um Lineage, não teria muito fundamento, pois seria o mesmo que pegar o Lineage e transformálo em outro jogo, que nesse caso já existem como você citou.

Seria literalmente uma mistura dos citados CSGO, Dota2, LoL, Fortnite e PUGB, a única diferença é que seria no Lineage, que já não seria um lineage mais.

Atualmente os Servidores já foram extremamente desviados do que o lineage é na realidade, hoje em dia não ha quase nenhum tipo de propósito nos servidores, é apenas craftar rapido para matar e matar.

Seria algo diferente, mas ainda assim, acredito que um servidor Full Pvp ainda duraria mais eu acho.

E como eu comentei, já existem muitos outros jogos nesse tipo de montagem, e ainda mais apromorados, pois acredito que o player que jogar uma partida e voltar no outro dia para jogar e ver seu personagem Zerado, vai dar uma Murchada nele, pois o primeiro pensamento seria "Vou ter que começar a partida para adiquirir coisas novamente", nesse caso em outros jogos e plataformas por mais que possa ter esse mesmo sistema, ainda assim, existem outros fatores, como rankings diferenciados, niveis, status,elos entre outras coisas além de toda uma estrutura em escala nacional, e o principal, mesmo que você não esteja em casa para jogar o seu jogo no computador, você ainda pode jogar o outro pelo celular, num mundo dominado por tecnologia as vezes é essencial isso.

neTiVFC.gif

9KuKwr5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, AllInOne disse:

 

Acho que com base no fundamento de um Lineage, não teria muito fundamento, pois seria o mesmo que pegar o Lineage e transformálo em outro jogo, que nesse caso já existem como você citou.

Seria literalmente uma mistura dos citados CSGO, Dota2, LoL, Fortnite e PUGB, a única diferença é que seria no Lineage, que já não seria um lineage mais.

Atualmente os Servidores já foram extremamente desviados do que o lineage é na realidade, hoje em dia não ha quase nenhum tipo de propósito nos servidores, é apenas craftar rapido para matar e matar.

Seria algo diferente, mas ainda assim, acredito que um servidor Full Pvp ainda duraria mais eu acho.

E como eu comentei, já existem muitos outros jogos nesse tipo de montagem, e ainda mais apromorados, pois acredito que o player que jogar uma partida e voltar no outro dia para jogar e ver seu personagem Zerado, vai dar uma Murchada nele, pois o primeiro pensamento seria "Vou ter que começar a partida para adiquirir coisas novamente", nesse caso em outros jogos e plataformas por mais que possa ter esse mesmo sistema, ainda assim, existem outros fatores, como rankings diferenciados, niveis, status,elos entre outras coisas além de toda uma estrutura em escala nacional, e o principal, mesmo que você não esteja em casa para jogar o seu jogo no computador, você ainda pode jogar o outro pelo celular, num mundo dominado por tecnologia as vezes é essencial isso.

Baseado no que ele falou, seria interessante o cara precisar liberar as classes, conforme joga =D

 

23 minutos atrás, Marlon disse:

Baseado no que ele falou, seria interessante o cara precisar liberar as classes, conforme joga =D

Por exemplo, o cara começa com a classe necromancer, ai ele tem que comprar a soultaker por adena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AllInOne disse:

Acho que com base no fundamento de um Lineage, não teria muito fundamento, pois seria o mesmo que pegar o Lineage e transformálo em outro jogo, que nesse caso já existem como você citou.

Como disse, pode ser apenas loucura da minha cabeça e de fato não haver interesse da comunidade nisso. Mas o CS começou como um mod litera de Half Live. O DotA começou como mod de Warcraft.

A ideia é realmente transformá-lo em um jogo "rápido". O L2 é baseado em itens, quem tem os itens mais forte ganha. Em low rate você demora conseguir item, mas quando consegue, fica na frente. Em servidores PvP consegue mais rápido (ou pagando), mas quem ganha é quem tem item.

Então penso em um jogo de partida, onde quem dura 30 minutos ou hora e não precisa jogar todo dia  e toda para conseguir XP e item.

O lance dos ranking eu havia citado, que realmente é uma boa. A ideia é ser um jogo "justo", onde quem começou ano passado, mês passado e hoje, tenham as mesmas chances em um belo PvP.

2 horas atrás, Marlon disse:

Baseado no que ele falou, seria interessante o cara precisar liberar as classes, conforme joga =D

Trabalhar em cima do L2 tem vantagens e desvantagens. A principal desvantagem é que é um software proprietário e de uma empresa muita mente fechada. A principal vantagem é que começar um jogo do zero é osso. Outro fator a favor é seria voltado justamente para quem já é fã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show!

 

O @Elfocrash fez um evento no estilo de battleground, não tenho o link mas está aqui no fórum...

(Elfocrash made one event like battleground games, i have no link but the project is in this forum - no translator used)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vert disse:

O @Elfocrash fez um evento no estilo de battleground, não tenho o link mas está aqui no fórum...

Show! Achei aqui 

 

 

Mas pelo visto não foi bem recebido, o Elfocrash chegou a montar um servidor. O tópico tem 6 likes e 4 comentários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, infelizmente as vezes a comunidade não apoia os devs e os projetos... Dá pra contar na mão as pessoas que realmente apoiam e contribuem com projetos open source aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Essa é a idéia que eu tive, já percebi que a Inauguração de servidores virou um sistema de Partidas, uma corrida para ficar full rapido e sair matando, enjoando e trocando de server para o próximo "Inauguramento".

Eu mesma adoraria um L2 dessa forma pq eu não tenho mais tempo de jogar tanto quanto gostaria. Por isso atualmente jogo LOL. Uma, duas partidas por dia. Oque me motiva a jogar é que toda partida posso ficar muito forte e matar bastante, e no final de 30min eu vou subindo meu Elo no Ranked, bronze, prata, ouro, etc..

Essa sua idéia é na verdade genial, aposte seu tempo nela e vc tera um servidor gigante. Pessoas como esse Elfocrash, criou um "mod" dentro do server L2. E por isso pegou 200 player e logo fechou, oque precisa ser feito é igual os Battle Royles e LoL, uma tela de seleção de personagens, rankeds e "procurar partida" e pronto, um novo vício de jogo com nossos personagens amados do L2 com suas skills.

Eu faria algo assim:

Você cria sua conta na tela do cliente.

Você recebe gratis até 2 personagens do Lineage 2. E uma classe para cada um deles. Ex, um Humano Guerreiro e um Mago. O Guerreiro seria um Archer e o Mago um Necromancer. Para mim pegar  outras "classes" teria que comprar com moeda ganha por partidas ou donaters. Isso tbm vale para "subs" e "outras raças"

(Encontrar Partida) de 50 até 100 jogadores ou mais sla, onde todos nascem no local da "arena" tipo um mapa legal tipo Varkas Silinos, etc.

Você aparece zerado e vai matando mobs e dropando itens, armas e sets conforme as classes, e matando todo mundo até sobrar um só, e como você disse, um sistema que vai empurrando todo mundo para o centro até não sobrar ninguem.

Eu ia amar isso, já penso toda partida vc ali Full Grade S com seu hero e sua Zeus fodona dando o ultimo kill.

Acaba a partida vc ganha deus PDL para subir de ranked e por aí vai, não importa quantas horas vc joga, toda partida tu começa e fica full no final.

Essa é sim uma idéia que pode dar certo, o problema e querer criar um evento dentro do L2 normal, isso não. Tem que ser um sistema Ranked, Ranked, Ranked igual LoL e Battle Royale...

Estou a disposição para ajudar no que for preciso para por isso fora do papel, tenho algumas noção de programaçao e compilação, qualquer coisa chama lá.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.