Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Não consigo deixar meu Servidor Online (NO-IP)


SHAYL0NG

Pergunta

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Estou querendo abrir um servidor de Lineage 2, para relembrar os velhos tempos de jogatina com os amigos (e outros players que estejam interessados no server). Já olhei diversos posts e vídeos sobre a criação e manutenção dos servidores. Mas mesmo assim não consigo deixar o servidor online, na minha máquina funciona tranquilo, mas ao tentar logar em outra ele não passa do login.

Já baixei o DUC e criei o host, já abri e testei as portas 7777, 2106, 3306, 9014 e 8245 diretamente no modem e firewall do windows. Editei o L2.ini e coloquei meu host (l2titan.ddns.net) na outra máquina.

Informação adicional:
Quando tento logar na minha máquina com o l2.ini editado com o host não consigo logar também, só consigo ao edita-lo novamente para 127.0.0.1. 
A system que baixei do tópico: "Rev L2Konoha v3 100%", joguei diretamente na system do Client Interlude.

Segue:

server.properties

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


loginserver.properties

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!


Agradeço a ajuda, se quiserem mais informações só falar que mando.



 



Editado por SHAYL0NG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados

  • 0

Como de normal, as portas nunca são "abertas" e sim destrancadas, elas se abrem ao solicitar o acesso, quando rodo o StartLoginServer e o StartGameServer e testo as portas, as portas 7777, 2106 e 3306 ficam abertas, já a porta 9014 dá como inacessível. Quando abro o SocketTest com os starts do server rodando e tento forçar as portas, dá o erro de que já estão em uso. Creio que o problema seja com esta porta (9014), o server usa ela mas não abre, algo do tipo :/


Se eu fechar os Starts do server e forçar a porta 9014 com o sockettest, quando testo a porta ela dá como aberta

Editado por SHAYL0NG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Os termos "porta aberta" e "porta fechada" vem do contexto de segurança "open port" e "closed port", que siginifica que a porta está configurada para receber conexões ou não, respectivamente. O fato de a porta está aberta não quer dizer  que vai ser possível estabelecer uma conexão, pois pra isso é necessário um serviço escutando, recebendo e processando essas conexões. Mas isso é uma outra história...

Voltando ao seu problema. Pode ser que haja alguma aplicação utilizando a porta 9014, contudo essa porta é apenas utilizada para comunicação entre o game server e o auth server (ou login server). De fato nem precisaria estar exposta para internet, já que está utilizando o auth server e o game server no mesmo PC. Teoricamente o problema que causaria essa porta está em uso seria o game server  não conseguir se registrar no auth server.

executa o netstat no cmd para verificar se alguma aplicação está fazendo uso dela:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, KhayrusS disse:

Os termos "porta aberta" e "porta fechada" vem do contexto de segurança "open port" e "closed port", que siginifica que a porta está configurada para receber conexões ou não, respectivamente. O fato de a porta está aberta não quer dizer  que vai ser possível estabelecer uma conexão, pois pra isso é necessário um serviço escutando, recebendo e processando essas conexões. Mas isso é uma outra história...

Voltando ao seu problema. Pode ser que haja alguma aplicação utilizando a porta 9014, contudo essa porta é apenas utilizada para comunicação entre o game server e o auth server (ou login server). De fato nem precisaria estar exposta para internet, já que está utilizando o auth server e o game server no mesmo PC. Teoricamente o problema que causaria essa porta está em uso seria o game server  não conseguir se registrar no auth server.

executa o netstat no cmd para verificar se alguma aplicação está fazendo uso dela:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Tendi. A 9014 não está em uso

Editado por SHAYL0NG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
15 minutos atrás, SHAYL0NG disse:

Os arquivos que devo alterar são apenas o l2.ini, loginserver e o gameserver? 

Sim

Loginserver:

Citar

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname
ExternalHostname = seu no-ip aqui

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname
InternalHostname = 127.0.0.1

# Bind ip of the loginServer, use * to bind on all available IPs *******************
LoginserverHostname = * < deixe assim
LoginserverPort = 2106

# How many times you can provide an invalid account/pass before the IP gets banned
LoginTryBeforeBan = 20

# Time you won't be able to login back again after LoginTryBeforeBan tries to login. Provide a value in seconds. Default 10min. (600)  
LoginBlockAfterBan = 600
GMMinLevel = 100

# The address on which login will listen for GameServers, use * to bind on all available IPs  *************
LoginHostname = * <deixe assim

# The port on which login will listen for GameServers
LoginPort = 9014

Gameserver:

Citar

# Enter here (ip) address of your game server, or use the symbol *
GameserverHostname = * <deixe assim
GameserverPort = 7777

# Configure your external ip
ExternalHostname = seu no-ip aqui

# Configure your internal ip
InternalHostname = 127.0.0.1

L2.ini

Citar

ServerAddr=seu no-ip aqui

 

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, NetinhOO disse:

Se pelo hamachi também não funcionar, o problema é seu roteador, tenha certeza disso.

Eu tinha um fuleiro da Multilaser, troquei para um Asus de 100 bolsonaros e funfou numa boa.

Uso um Dlink ligado a um switch que liga ao modem. Seria mesmo o roteador a atrapalhar? Se for ligo direto no modem a máquina para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, pode ser o roteador com problemas, o meu antigo fechava a porta sozinho depois de um tempo, era necesário eu abrir dnv, as vezes constava aberto lá, mas não pegava. Depois troquei o roteador não tive mais problemas.

Não custa vc tentar fazer o teste.

mace2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, kazamajr disse:

O meu por mais que eu abra e configure certo ele não abre as portas, não sei oq pode ser. Mas eu tenho outro plano de internet da Oi Velox que eu consigo abrir normalmente.

Tenho em casa, que tipo, é o que estou pensando em fazer também. O problema só vai ser deixar o PC ligado 24 hrs. Onde estou querendo deixar o servidor já é um ambiente preparado para isso kkkk. Mas já estou transferindo os arquivos para minha casa e tentar por lá se a tentativa da máquina conectada ao modem não der certo

Editado por SHAYL0NG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.