Ir para conteúdo

[Tutorial] Criando teleport para um local específico

88 respostas neste tópico

#1    Dark.Lord

Dark.Lord
  • Muito Noob

• 54 posts

Postado 31 janeiro 2009 - 08:57

Há uns tempos eu vim até aqui para procurar pelo mesmo tutorial e não encontrei nada, então fussando no banco de dados e nos htmls da vida e consegui fazer um teleport para um local. Para quem se interessar, explicarei aqui como fazer. Esse pequeno tutorial é para quem usa Navicat apenas.

A primeira coisa a fazer é ir com seu char para o lugar onde você quer que seja o teleport, nesse caso usarei um local bem distante: uma praia próximo ao castelo de Heine. Vamos ao que interessa:

Com o seu char na posição que você quer que o teleport mande, digite /loc e anote os numeros que irão aparecer, neste caso 122569(esse é o loc_x) 241654(esse é o loc_y) -3715(esse é o loc_z)

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------

No Navicat, procure a tabela "teleport" e crie uma nova linha. Hora de preencher as colunas:

Description: Coloque um nome para seu teleport
ID: Coloque um numero QUE NÃO EXISTA EM NENHUM OUTRO TELEPORT. Eu usei a id 900000
loc_x: coloque o primeiro conjunto de numeros que apareceu pelo comando /loc
loc_y: coloque o segundo conjunto de numeros que apareceu pelo comando /loc
loc_z: coloque o terceiro conjunto de numeros que apareceu pelo comando /loc
price: coloque o preço a ser cobrado pela GK
fornoble: Define se o teleport é exclusivo para nobless.
0 = Teleport para todo mundo
1 = Teleport apenas para nobless

Feito isto, feche esta tabela. A primeira parte está concluída. Agora vamos por esse telepor em alguma GK. Usaremos a GK de Giran, Clarissa, ID30080.

------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro localize o HTML da GateKeeper, neste caso, dist\data\html\teleporter\30080.htm.

No HTML você precisa adicionar a seguinte linha:

<a action="bypass -h npc_%objectId%_goto ID" msg="811;Nome do Lugar">Nome do lugar</a>

Onde está escrito "ID" você deve colocar o ID do teleport que você criou; "Nome do Lugar" é o nome do local que o teleport irá enviar o jogador. Não precisa ser o mesmo usado no Navicat.

Obs.: Se você quiser que o teleport seja direto, sem pedir confirmação, remova a parte msg="811;Nome do Lugar"

Ok, está tudo pronto para sua GK funcionar. Voltamos para o jogo... Você precisa estar logado com seu char Admin/GM.

Digite //reload teleport e espere aparecer a mensagem "Teleport location table reloaded" em seguida digite //reload html e espere aparecer a mensagem "Cache[HTML] x.x megabytes on x files loaded" (se aparecer 0 não se preocupe)

Pronto! Agora teste sua GK.

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

Editado por Tayran.Cannabis, 14 julho 2015 - 18:18.

www.l2cnx.vai.la

Fühle deine schmerzen; spüre meinen hass... Zeige mir deine wunden und ich lasse sie wieder bluten...

#2    Walef Oliveira

Walef Oliveira
  • Noob

• 468 posts

Postado 02 fevereiro 2009 - 10:02

Opa so 1 pergunta teria como fazer 1 so para vip ?

1 teleporte para vip grato.

Moderado:
atenção ao postar.

Em Breve L2 BlackWidow Ultimate

#3    =Markus=

=Markus=
  • ForeverAlone

• 20 posts

Postado 06 fevereiro 2009 - 17:26

brother muito bom o tutorial gostei facil e pratico!

queria achar uma event gatekeeper q teleporta somente nos dominios das cidades onde elas estão vi q isso agora eh possivel no gracia "obs só tinha visto isso no C4"

muito obrigado

#4    bismarckfc

bismarckfc
  • LoL Br

• 749 posts

Postado 05 julho 2009 - 08:03

affz fui tenta faser em outro fudi minha gk global ¢¢

#5    patricktb

patricktb
  • Apedeuta

• 1.747 posts

Postado 05 julho 2009 - 09:34

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.

Segurança:
Deixe sempre salvo Um backup quando vai fazer alguma alteração

Servidor Lineage II Sem Custom: Clique aqui

#6    Coroa

Coroa
  • Noob

• 281 posts

Postado 11 julho 2009 - 12:45

Opa so 1 pergunta teria como fazer 1 so para vip ?

1 teleporte para vip grato.

Moderado:
atenção ao postar.

tbm to em busca de um

#7    Bordin

Bordin
  • ForeverAlone

• 12 posts

Postado 11 julho 2009 - 21:05

Parabéns Dark.Lord , simplesmente Perfeito!!! Abraço

#8    Lykosfx

Lykosfx
  • ForeverAlone

• 17 posts

Postado 12 julho 2009 - 08:13

Dark.Lord, ficou muito bom. Fácil de entender. Parabéns.
Tenho uma dúvida relacionado ao teleporte: Quando um char morre, tem como mudar o local onde ele vai dar spawn? Ou ele só pode dar spawn nas cidades? Poderia criar um tutorial caso seja possível?
flw

#9    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 13:30

nao consegui fazer funcionar quando eu cliko pra teleportar nao teleporta se vc puder me ajudar, o hmtl e so clikar com o botao direito e editar?
ou nao ?

#10    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 22 julho 2009 - 13:56

Sim

#11    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:05

outra duvida, quando eu vou la no navicat , em teleport, como fasso pra min add uma nova linha? anho q o problema ta la
ou entao
e essa linha aki > <a action="bypass -h npc_%objectId%_goto ID" msg="811;Nome do Lugar">Nome do lugar</a> kola em qual lugar ? em cima em baixo ou no meio acho q sao un desses dois q tao dando errado no meu ^^ desculpen o incomodo

#12    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:06

ou la no hmt temq apagar o q ja ta la parecido e cola esse e editar o nome e o id?

#13    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:14

utra duvida, quando eu vou la no navicat , em teleport, como fasso pra min add uma nova linha? anho q o problema ta la

Com o seu char na posição que você quer que o teleport mande, digite /loc e anote os numeros que irão aparecer, neste caso 122569(esse é o loc_x) 241654(esse é o loc_y) -3715(esse é o loc_z)

ou entao

e essa linha aki > <a action="bypass -h npc_%objectId%_goto ID" msg="811;Nome do Lugar">Nome do lugar</a> kola em qual lugar ? em cima em baixo ou no meio acho q sao un desses dois q tao dando errado no meu ^^ desculpen o incomodo

Essa linha você coloca em baixo dos outros links editando o ID que no caso é o que você criar no Database (navicat)
e colocando o nome do lugar

ou la no hmt temq apagar o q ja ta la parecido e cola esse e editar o nome e o id?

Não precisa apagar não, só colar e editar

#14    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:19

khayruss desculpe mesm por estar enchendo sua paciencia e porq sou novo no forum e tem algumas coisas q nao me desculpe mesmo

fiz tudo sertinho quando eu do reload no trem ou vou la na gk para ver se o lugar apareceu e nada diserto eu nao estou predestinado a fazer uma gk para um lugar diferente so pode --

Editado por KhayrusS, 22 julho 2009 - 14:55.

#15    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:56

você está dando //reload html e //reload teleport

#16    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 14:59

ss ai depois q eu fasso isso eu vou la no npc teleport e nao aparece a opcao

#17    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 22 julho 2009 - 15:04

posta ae o html do seu GK

#18    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 15:10

como eu sou novo no forum vc podei me dizer como eu fasso isso?

#19    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 22 julho 2009 - 15:19

copia o html e cola aqui

#20    -----fernando-----

-----fernando-----
  • Muito Noob

• 158 posts

Postado 22 julho 2009 - 15:20

<html><body>Gatekeeper Clarissa:<br>
We Gatekeepers use the Will of the Gods to open the doors to time and space and teleport Others. Which door would you like to open?<br>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Chat 1">Teleport</a><br>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_multisell 002">Exchange with the Dimensional Diamond</a><br>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Quest 2000_NoblesseTeleport">[Noblesse Only] teleport</a><br>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Quest 1101_teleport_to_race_track" msg="811;Monster Arena">Move to Monster Race Track (Free of Charge)</a><br>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_Quest">Quest</a>
</body></html>
<a action="bypass -h npc_%objectId%_goto 123456789" msg="811; Area de drop 2 "> Area de drop 2 </a>

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 usuários anônimos

© L2jBrasil - Todos os direitos reservados
NCsoft©, the interlocking NC logo, Lineage© II, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks or service marks of NCsoft Corp.
All rights reserved and other trademarks are the property of their respective owners.