Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Compilando servidor gracia epilogue l2jserver


Mattos

Posts recomendados

Criando Servidor Lineage II Grácia Epílogue em alguns minutos. ;)

 

Ainda não saiu o servidor já compilado, então vou ensinar uma maneira fácil de baixar e compilar sem muitas complicações

 

1-Baixar arquivos.

Programas necessários:

- jdk-6u18-windows-i586.

Link. http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

- apache-ant-1.8.0RC1-bin.

Link. http://linorg.usp.br/apache/ant/binaries/a....8.0RC1-bin.zip

- TortoiseSVN-1.6.7.18415-win32-svn-1.6.9.

Link. http://en.sourceforge.jp/projects/tortoisesvn/releases/

 

1.2-Instalando e configurando.

 

Primeiro instale o Java, ate ai acho que não vai ter problema, vou postar aqui como configurar o Java, pra quem já sabe configurar pular passo 1.2.

Pré-julgando que a hoje em dia quase ninguém mais use o win 98.

No Windows XP/2000, você deve fazer da seguinte maneira: Clique no menu "Iniciar", depois em "Painel de Controle". Escolha então "Sistema".

Na janela que abrir, clique na aba "Avançado" e depois no botão "Variáveis de Ambiente".

Na próxima tela, clique em "adicionar"

Insira as variáveis da JAVA_HOME e CLASSPATH

Nome da Variável = JAVA_HOME:

Valor da Variável= <diretório onde o Java foi instalado>

Ex. JAVA_HOME=c:\\j2sdk1.4.0_01

CLASSPATH:

Nome da Variável = CLASSPATH

Valor da Variável = .;%JAVA_HOME% (obs. é ponto e ponto e virgula).

Agora vamos configurar o arquivo path e certo que este arquivo já exista, então só iremos acrescentar o caminho

;%JAVA_HOME%\\bin (não esquecer de compolar ponto e virgula)

 

Caso a compilação não ocorra apenas mude o cominho.

%JAVA_HOME%\\bin por c:\\j2sdk1.4.0_01\bin

 

Clique em "OK" e reinicie o micro. O seu sistema deve estar pronto para compilar programas em Java. Para fazer um teste, abra um prompt do MSDOS, e digite:

javac

 

1.3- Agora extraia a pasta do apache-ant-1.8.0RC1-bin para um qualquer lugar, de preferência c:\

Agora para simplificar o trabalho mude o nome da pasta “apache-ant-1.8.0RC1-bin” para “ant”.

Defina uma variável de ambiente do sistema "ANT_HOME" que aponte para o

diretório (c:\ant)

 

Acrescente ao seu PATH: %ANT_HOME%\bin ou se de erro Aponte o cominho especifico como feito com o Java.

Agora você deve poder executar "ant" de qualquer lugar na sua máquina.

Deve aparecer uma mensagem de erro dizendo "build.xml does not exist!".

1.4-Instale o tortoise e reinicie o PC.

 

Após reiniciar ele estará pronto para ser usado.

 

2-Baixando svn.

Crie uma pasta e qualquer lugar de sua preferência click com o mouse direito e escolha opção. SVN Checkout

 

73743091.th.jpg

 

Url: ex. http://www.l2jserver.com/svn/trunk/

 

28619723.th.jpg

 

Espere terminar de baixar tudo navegue ate a pasta raiz onde você encontrar o primeiro arquivo escrito build.xml

 

84654270.th.jpg

 

Vá ate o menu iniciar e digite cmd

Navegue ate onde esta o arquivo build, na pasta onde esta o build digite ant

 

34371535.th.jpg

 

Pronto, esta compilado, ele gera os arquivos compactados dentro de uma pasta chamado build.

 

49740987.th.jpg

 

Pronto Server LineAge II Gracia Epilogue compilado. (já testei não tem erros e esta rodando redondinho aqui)

Próxima matéria baixando e instalado datapack e instalando banco de dados Grácia Epilogue

 

Espero que ter ajudado.

 

Tutorial feito por mim mesmo, não permito que ninguém copie para postar em outros foruns que nao seja no l2jbrasil.com

 

By. MaTtOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


o titulo deveria ser: Compilando servidor gracia epilogue l2jserver. ne!

"Tirando o que tá ruim... o resto tá bom"

"Quando passares por alguém e esse alguém te olhar dos pés a cabeça e rir, não ligues, pois o maior elogio para um sábio é o sorriso de um idiota".

"Se tu é bom de briga pode crer que eu sou também; Você diz que bateu em dez, eu bati em mais de cem."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sussa ^^ e, q ten nego q nao entende muito ne...

"Tirando o que tá ruim... o resto tá bom"

"Quando passares por alguém e esse alguém te olhar dos pés a cabeça e rir, não ligues, pois o maior elogio para um sábio é o sorriso de um idiota".

"Se tu é bom de briga pode crer que eu sou também; Você diz que bateu em dez, eu bati em mais de cem."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa axei bem mais simples e facil que com o maven e Eclipse

 

e que to com um problema aqui se alguem poder ajudar, o datapack copilar normal mais quando vai copilar o gameserver e o seguinte erro da imagem ai

 

imagemcdj.jpg

,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado Mattos o tutorial ficou bem legal

 

agora para ficar bem for dummies avisa que é na parte global na hora de configurar o path (e que pode colocar o caminho inteiro dos programas entre ;; que também funciona)

Remember remember the fifth of November

Gunpowder, treason and plot.

I see no reason why gunpowder, treason

Should ever be forgot...

guy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado Mattos o tutorial ficou bem legal

 

agora para ficar bem for dummies avisa que é na parte global na hora de configurar o path (e que pode colocar o caminho inteiro dos programas entre ;; que também funciona)

Qualquer duvida postar que irei resolver.

 

Irei postar em breve a parte datapack e sql.

To testando aqui e ate agora sem erros.

 

Breve material compilado.

 

Ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescente ao seu PATH: %ANT_HOME%\bin ou se de erro Aponte o cominho especifico como feito com o Java.

 

nao entendi!

 

Assim quando vc coloca o caminho no path ex. %ANT_home%\BIN, ele vai procurar a variavel ANT_HOME que contem o cominho ex. c:\ant, e acresenta a pasta \bin a variavel, se der erro de execução e soh trocar o caminho %ANT_HOME%\bin, pelo caminho completo ex. c:\ant\bin

 

espero que resolva seu problema.

 

att MaTtOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja achei e resolvi !

 

vlw mesmo e otimo tuto mais eu ainda prefiro compilar pelo eclipse pois se na svn tem o arquivo build.xml o eclipse faz todo o servico!

 

seria legal um tuto so sobre compilar o l2jfree!

 

Anotado estou mesmo mexendo com o server l2jfree.

 

Assim que obtiver resultados satisfatorios e compravados posto aqui.

 

att MaTtOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala Galera

Bom a um tempo aprendi a compilar com Eclipse

e agora estou tentando com ANT ...

 

E não entendi nd da parte de configurar sera q alguem poderia refazer essa parte mais detalhada ...

 

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Faço o que posso com o que eu tenho, Saber é Poder,

Sabedoria é a maior riqueza que temos, não importa se ela é boa ou ruim o que importa é como a usaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 months later...

" Próxima matéria baixando e instalado datapack e instalando banco de dados Grácia Epilogue"

Mattos;

Por gentileza, poderia fazer um tuto deste tópico? Segui o anterior e tudo OK, valeu mesmo!

Agora, se eu quizer alterar alguma coisa no arquivo do servidor, ou seja, apenas do L2server, como devo proceder?

Fiz algumas tentativas, deu erro, parece que o arquivo é truncado, não aceita alteração.

Agradeço a atenção, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.