Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[tutorial]Montando servidor de l2j no Debian GNU/Linux


bemlindo

Posts recomendados

Rodando um server de l2j em Debian GNU/Linux

 

Instalando os programas

 

1 atualizando as listas de pacotes

1.1 comando: apt-get update

 

2 instalando o editor de texto nano

2.1 comando: apt-get install nano

 

3 adcionando os repositorios non free do debian

3.1 comando: nano /etc/apt/sources.list

3.2 Com o nano aberto adcione as seguintes linhas:

deb http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny main non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny main non-free

deb http://security.debian.org/ lenny/updates main non-free
deb-src http://security.debian.org/ lenny/updates main non-free

3.3 salve usando o comando Ctrl+O e precione enter pra confirmar o nome do arquivo

3.4 Feche o nano com o comando Ctrl+X

 

4 Atualize as listas de pacotes

4.1 comando: apt-get update

 

5 instalando o mysql

5.1 comando: apt-get install mysql-server mysql-client

5.2 precione Y e enter pra confirmar o download

5.3 digite a nova senha root do mysql e precione enter

5.4 redigita a nova senha root do mysql para confirmar e precione enter

5.5 mysql instalado e funcionando

 

6 instalando apache php5 e phpmyadmin

6.1 comando: apt-get install apache2 php5 phpmyadmin

6.2 precione Y e enter para confirmar o download

6.3 o sistema vai perguntar qual webserver vc usa.

6.4 com as setas do teclado navegue ate a opção apache2 e precione a tecla de espaço pra selecionar( antes=( )apache2 depois=(*)apache2).

6.5 navegue ate a opçao <OK> e precione enter

6.6 apache php5 e phpmyadmin instalados e configurados

 

7 intalando o java

7.1 comando: apt-get install sun-java6-jre sun-java6-jdk

7.2 precione Y e enter para confirmar o download

7.3 navegue com as setas do teclado ate a opçao <OK> e precione enter

7.4 navegue com as setas do teclado ate a opção <accept> e precione enter para aceitar os termos e condições de uso da sun

7.5 java instalado

 

se nao houve nenhum erro ate aki seu servidor ja esta preparado com os programas necessarios.

vamos agora ao proximo passo

 

habilitando acesso remoto ao seu mysql

 

1 editando o my.cnf

1.2 comando: nano /etc/mysql/my.cnf

1.3 precione a seta para baixo navegando ate a linha

 

bind-address = 127.0.0.1

 

1.4 adicione # no inicio da linha deixando-a assim

 

#bind-address = 127.0.0.1

 

1.5 salve com o comando Ctrl+O e precione enter para confirmar

1.6 feche o nano com o comando Ctrl+X

1.7 reinicie o mysql

1.8 comando: /etc/init.d/mysql restart

1.8 mysql configurado para aceitar conexoes remota

 

Criando a database e restaurando os dados

 

1 com o navicat instalado em seu comp***dor com windows abra-o e va em new conection

1.2 em conection name: digite um nome para essa conexao

1.3 em Host name/Ip address: digite o ip ou o dominio do seu servidor

1.4 em User name: digite root ou o usuario do mysql caso vc tenha adcionado algum

1.5 em Password: digite a senha do banco de dados

1.6 clique em ok e abra a nova conexao

1.7 Clique com o botao direito sobre a nova conexao e clique em: new database

1.8 digite o nome da nova database (geralmente e l2jdb) e clique em ok

1.9 abra a nova database

1.10 clique com o botao direito do mouse sobre a nova database e clique em backups

1.11 clique em restore backup e aponte o caminho do seu backup.psc

1.12 clique em start e aguarde ate terminar

1.13 pronto sua database ja estar pronta

 

Enviando o Pack para o servidor

 

1 compacte a sua pasta server salvando-a como server.zip

 

2 envie o arquivo server.zip para seu servidor usando algum cliente FTP

2.1 coloque-o na pasta /root/

 

3 Extraia o pack

3.1 Comando: unzip server.zip

 

PS: configure todo o pack antes de enviar para seu servidor para evitar complicaçoes na hora da instalação alterando tbm os ips e a conexao com o banco de dados

 

adcionando permiçoes de execução

 

1 adcionando permição de execução ao login

1.1 nevegue ate a pasta do login

1.2 comando: cd /root/server/login

1.3 adcione a permição de execução

1.4 comando: chmod 0777 *.sh

 

2 adcionando permição de execução ao gameserver

2.1 navegue ate a pasta do gameserver

2.2 comando: cd /root/server/gameserver

2.3 adcione a permição de execução

2.4 Comando: chmod 0777 *.sh

 

criando script para ligar o login e o gameserver ao mesmo tempo

 

1 certifique-se que vc estar na pasta root

1.1 comando: pwd

1.2 deve retornar: /root

1.3 caso vc nao esteja na pasta root degite o comando: cd /root

1.4 criando o arquivo

1.5 comando: nano start_server

1.6 adcione as seguintes linhas no novo arquivo

cd "/root/server/login" || exit 1
./startLoginServer.sh &
cd "/root/server/gameserver" || exit 1
./startGameServer.sh &

1.7 salve com o comando Ctrl+O e precione enter para confirmar

1.8 feche o nano com o comando Ctrl+X

 

2 de permição de execução para esse script

2.1 comando: chmod 0777 start_server

 

iniciando o servidor

 

1 para iniciar o servidor basta rodar o script

1.1 comando: ./start_server

 

vendo o server iniciando

 

1 vendo a inicialização do login

1.1 comando: tail -f /root/server/login/log/stdout.log

1.2 para sair use o comando Ctrl+C

 

2 vendo a inicialização do gameserver

2.1 comando: tail -f /root/server/login/log/stdout.log

2.2 para sair use o comando Ctrl+C

 

 

Este tutorial ensina a montar um servidor de l2j em Debian Lenny GNU/Linux tambem funciona em qualquer distribuição linux baseada em debian

 

Todos os Creditos para Bemlindo

 

espero que o tutorial esteja bastante explicado

Editado por bemlindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom,seu tuto ficou legal mas com algumas pendências por exemplo,instalação do navicat que é meio chato porque tem que se usar um emulador como por exemplo wine,onde baixar o navicat e assim vai...

Mas parabéns ficou bem legal .

 

se vc prestar atenção vc vai usar o navicat direto da sua maquina com windows por isso ensinei a habilitar conexoes remota no mysql.

 

mas vou alterar o tuto indicando que o navicat deve ser usado no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodando um server de l2j em Debian GNU/Linux

 

Instalando os programas

 

1 atualizando as listas de pacotes

1.1 comando: apt-get update

 

2 instalando o editor de texto nano

2.1 comando: apt-get install nano

 

3 adcionando os repositorios non free do debian

3.1 comando: nano /etc/apt/sources.list

3.2 Com o nano aberto adcione as seguintes linhas:

deb http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny main non-free
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny main non-free

deb http://security.debian.org/ lenny/updates main non-free
deb-src http://security.debian.org/ lenny/updates main non-free

3.3 salve usando o comando Ctrl+O e precione enter pra confirmar o nome do arquivo

3.4 Feche o nano com o comando Ctrl+X

 

4 Atualize as listas de pacotes

4.1 comando: apt-get update

 

5 instalando o mysql

5.1 comando: apt-get install mysql-server mysql-client

5.2 precione Y e enter pra confirmar o download

5.3 digite a nova senha root do mysql e precione enter

5.4 redigita a nova senha root do mysql para confirmar e precione enter

5.5 mysql instalado e funcionando

 

6 instalando apache php5 e phpmyadmin

6.1 comando: apt-get install apache2 php5 phpmyadmin

6.2 precione Y e enter para confirmar o download

6.3 o sistema vai perguntar qual webserver vc usa.

6.4 com as setas do teclado navegue ate a opção apache2 e precione a tecla de espaço pra selecionar( antes=( )apache2 depois=(*)apache2).

6.5 navegue ate a opçao <OK> e precione enter

6.6 apache php5 e phpmyadmin instalados e configurados

 

7 intalando o java

7.1 comando: apt-get install sun-java6-jre sun-java6-jdk

7.2 precione Y e enter para confirmar o download

7.3 navegue com as setas do teclado ate a opçao <OK> e precione enter

7.4 navegue com as setas do teclado ate a opção <accept> e precione enter para aceitar os termos e condições de uso da sun

7.5 java instalado

 

se nao houve nenhum erro ate aki seu servidor ja esta preparado com os programas necessarios.

vamos agora ao proximo passo

 

habilitando acesso remoto ao seu mysql

 

1 editando o my.cnf

1.2 comando: nano /etc/mysql/my.cnf

1.3 precione a seta para baixo navegando ate a linha

 

bind-address = 127.0.0.1

 

1.4 adicione # no inicio da linha deixando-a assim

 

#bind-address = 127.0.0.1

 

1.5 salve com o comando Ctrl+O e precione enter para confirmar

1.6 feche o nano com o comando Ctrl+X

1.7 reinicie o mysql

1.8 comando: /etc/init.d/mysql restart

1.8 mysql configurado para aceitar conexoes remota

 

Criando a database e restaurando os dados

 

1 com o navicat instalado em seu comp***dor com windows abra-o e va em new conection

1.2 em conection name: digite um nome para essa conexao

1.3 em Host name/Ip address: digite o ip ou o dominio do seu servidor

1.4 em User name: digite root ou o usuario do mysql caso vc tenha adcionado algum

1.5 em Password: digite a senha do banco de dados

1.6 clique em ok e abra a nova conexao

1.7 Clique com o botao direito sobre a nova conexao e clique em: new database

1.8 digite o nome da nova database (geralmente e l2jdb) e clique em ok

1.9 abra a nova database

1.10 clique com o botao direito do mouse sobre a nova database e clique em backups

1.11 clique em restore backup e aponte o caminho do seu backup.psc

1.12 clique em start e aguarde ate terminar

1.13 pronto sua database ja estar pronta

 

Enviando o Pack para o servidor

 

1 compacte a sua pasta server salvando-a como server.zip

 

2 envie o arquivo server.zip para seu servidor usando algum cliente FTP

2.1 coloque-o na pasta /root/

 

3 Extraia o pack

3.1 Comando: unzip server.zip

 

PS: configure todo o pack antes de enviar para seu servidor para evitar complicaçoes na hora da instalação alterando tbm os ips e a conexao com o banco de dados

 

adcionando permiçoes de execução

 

1 adcionando permição de execução ao login

1.1 nevegue ate a pasta do login

1.2 comando: cd /root/server/login

1.3 adcione a permição de execução

1.4 comando: chmod 0777 *.sh

 

2 adcionando permição de execução ao gameserver

2.1 navegue ate a pasta do gameserver

2.2 comando: cd /root/server/gameserver

2.3 adcione a permição de execução

2.4 Comando: chmod 0777 *.sh

 

criando script para ligar o login e o gameserver ao mesmo tempo

 

1 certifique-se que vc estar na pasta root

1.1 comando: pwd

1.2 deve retornar: /root

1.3 caso vc nao esteja na pasta root degite o comando: cd /root

1.4 criando o arquivo

1.5 comando: nano start_server

1.6 adcione as seguintes linhas no novo arquivo

cd "/root/server/login" || exit 1
./startLoginServer.sh &
cd "/root/server/gameserver" || exit 1
./startGameServer.sh &

1.7 salve com o comando Ctrl+O e precione enter para confirmar

1.8 feche o nano com o comando Ctrl+X

 

2 de permição de execução para esse script

2.1 comando: chmod 0777 start_server

 

iniciando o servidor

 

1 para iniciar o servidor basta rodar o script

1.1 comando: ./start_server

 

vendo o server iniciando

 

1 vendo a inicialização do login

1.1 comando: tail -f /root/server/login/log/stdout.log

1.2 para sair use o comando Ctrl+C

 

2 vendo a inicialização do gameserver

2.1 comando: tail -f /root/server/login/log/stdout.log

2.2 para sair use o comando Ctrl+C

 

 

Este tutorial ensina a montar um servidor de l2j em Debian Lenny GNU/Linux tambem funciona em qualquer distribuição linux baseada em debian

 

Todos os Creditos para Bemlindo

 

espero que o tutorial esteja bastante explicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • 3 months later...

Caras,

 

To tentando colocar no o servidor de l2 no debian 6

esse server: http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/55616-pre-configudo-l2jbrasil-bytocha/

 

Na vardade qualquer rev L2jbrasil ocorre o mesmo erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/it/br/gameserver/GameServer
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.it.br.gameserver.GameServer
       at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:202)
       at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
       at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:190)
       at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)
       at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
       at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:247)
Could not find the main class: com.it.br.gameserver.GameServer.  Program will exit.

 

Quanto tento colocar qualquer rev l2DOT ou L2JFREE ocorre esse erro:

 

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: javolution/jar:mmocore/jar:c3p0-0/9/1/2/jar:mysql-connector-java-5/0/7-bin/jar:l2jserver/jar
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javolution.jar:mmocore.jar:c3p0-0.9.1.2.jar:mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar:l2jserver.jar
       at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:202)
       at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
       at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:190)
       at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:306)
       at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
       at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:247)
Could not find the main class: javolution.jar:mmocore.jar:c3p0-0.9.1.2.jar:mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar:l2jserver.jar.  Program will exit.

 

Como resolve? tem alguma rev melhor para Linux debian 6? :sad:

 

Muito Grato antecipadamente :happy:

Editado por cyvitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.