Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando Servidor de Lineage 2


Kelvin
Message added by Grundor

Atenção, esse tópico está desatualizado, use https://curso.l2jbrasil.com para um tutorial mais atualizado sobre como criar seu servidor de lineage 2.

Posts recomendados


galera estou com 1 erro na hora da instalação do

MySQL Server 5.0 da esse erro q esta na imagem, oq pode ser

por favor si alguem poder me ajudar.

será q n esta achando o arquivo instalado etc ? uso windows seven mais se q da

pq mtos q conheço tem o win 7 e ja fez tudo certin.

desde já obrigado. LINK ABAIXO

 

http://img40.imageshack.us/img40/3015/erroug.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera vcs poderiando mim da uma ajuda awe ..o meu pc ta dodando o server quase normal olha la em gerenciador de prosseso quando o servi ligava ficar como 999mb de desenhepenho... agora ta em 2gb. e fica forsando muito... e por causa do ....mqsl-nt.... eu colocar uma foto mais nao sei como colocar a foto.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Otimo tuto mais estou com poblema na parte de ligar o Gamaserver e o Loginserver.

Fica dano erro.

Ex:at com.l2jardchid.gameserver.L2Gameserver.min(l2gameserver.java:421}

Server terminated abnormaly

server terminated

 

Pressione qualquer telca para continuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem da uma ajuda ae??? ta acontecendo o seguinte o gameserver roda normal mais o login naum roda da isso aeee......

 

 

 

 

 

http://img249.imageshack.us/img249/55/imagemfs.jpg

 

Me parece que está faltando a db certifique-se se você criou e restaurou a db l2jlive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veiu tipow fiz tuduh certo Agora o problema Meu char ADm nao to conseguindo

Dar acc level ja tentei 1 100 e o caraka No navicat... =D

 

Ajuda aew Por favorr

 

 

vooç deu Restore Backup?

 

caso ja tenha feito isso, tenta colocar o Acesslevel 100 e não aperta F5 pra atualizar a tabela de character! xD

Só colocar 100 e pronto, fecha! não atualiza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

affs eu fiz tudo nem video eu vier ! ta dando um erro no game server asim : at.net.sf.l2j.gameserve(int)gamesever java :197 pow aquem ajuda ae eu pequei ese server com o zeus .D ! AQUEM AJUDA AE .

PORFAVO !

 

 

Amigo pare de flodar sem parar poste na area de duvidas !!

 

E se vc tiver algum erro posta uma SS pra darmos uma olhada.

Editado por LordeBakeman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin Me ajuda ae cara eu ja fiz um servidor a um tempo atras e queria fazer denovo mais agora que eu tentei apareceu isso ae no Navicat:

http://img22.imageshack.us/i/imagemkyh.png/

 

ajuda?

 

é o mesmo erro que o do master pimentel...mais eu n sei oqq seria. ta tudo configuradinho sem senha no navicat e talz

Editado por Tumathy

34478.jpg

31622q.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para criar um servidor tem que seguir o tuto e baixar o pre. conf. ou tem que baixar soh o pre. cofig ??

 

 

Grato

 

Sim seguir o tuto baixar os programas que pede para baixar e baixar um servidor pre.config. !

Editado por LordeBakeman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin Me ajuda ae cara eu ja fiz um servidor a um tempo atras e queria fazer denovo mais agora que eu tentei apareceu isso ae no Navicat:

http://img22.imageshack.us/i/imagemkyh.png/

 

ajuda?

 

é o mesmo erro que o do master pimentel...mais eu n sei oqq seria. ta tudo configuradinho sem senha no navicat e talz

 

Ja tive esse erro tente baixar outro mysql e configuralo certo que vai darcerto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kelvin..

 

Cara, obrigado pelos tutoriais. O Pessoal aqui da lan vivia pedindo para abrir logo um server (Em vista que muiita gente aqui joga L2 Revo), então decidi criar um.

 

Estou a uma semana, e até agora está tudo tranquilo, estou pacientemente edidando todos NPCs das principais cidades, Buffers, Tattoos, etc.. Meu problema aqui está sendo apenas colocar o server rodando OnLine.. agente (eu e mais um amigo) ficamos até as 4:00 da manhã tentando resolver isso e nada..

 

Então, dessa não teve jeito. Preciso mesmo de sua ajuda.. veja o caso aqui, e ajude se poder:

 

PortasModenabertas.jpg

Portas do Modem (Roteador) abertas - Para Login e Game Servers

 

erroip.jpg

Modo que está configurado o Login Server

 

ErroCliente.jpg

Erro ao abrir o Login Server.

 

Bom, é isso.. vamos por partes, uma vez deixando a conexão do Login, passamos para o GameServer..

 

Flw cara, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com 1 erro na hora da instalação do

MySQL Server 5.0 da esse erro q esta na imagem, oq pode ser

por favor si alguem poder me ajudar.

será q n esta achando o arquivo instalado etc ? uso windows seven mais se q da

pq mtos q conheço tem o win 7 e ja fez tudo certin.

desde já obrigado. LINK ABAIXO

 

http://img40.imageshack.us/img40/3015/erroug.jpg

 

INSTALE e Configure o MySql NA Repartição que está ISNTALADO O SEU SISTEMA OPERACIONAL "WINDOWS" !

__________________________________________________________________________

Kelvin Me ajuda ae cara eu ja fiz um servidor a um tempo atras e queria fazer denovo mais agora que eu tentei apareceu isso ae no Navicat:

http://img22.imageshack.us/i/imagemkyh.png/

 

ajuda?

 

é o mesmo erro que o do master pimentel...mais eu n sei oqq seria. ta tudo configuradinho sem senha no navicat e talz

não sou o Kelvin, mais posso te ajudar! reinstale o seu MySql ! e configure tudo certinho..não me pergunte como configurar, aqui mesmo no inicio desse topico encina!!!

Certifique se na pasta gameserver.proprietes e loginserver.proprietes tem senha!

fica logo a baixo do "login: root"

" Mark Pimentel Master " fassa o mesmo! pois o seu erro é o mesmo! o.O'

______________________________________________________________________

Modo que está configurado o Login Server

 

mude onde eu marquei para 127.0.0.1

Editado por MaGuiinhoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gostei desse Tuto, Eu que nunca mexi com servidor de lineage vivia aki na lan olhando o adm mecher no servr dele e talz, aprendi a mecher como gm so olhando e logo em seguida tava aki nesse site pois ele vivia fazendo downloads aki decidi do momento que vi que aki dava pra fazer o download para monta 1 servidor decidi monta o meu no momento ate agora consegui bota ele para funciona so pelas essas aula que vc deu acima e gostaria de que se fosse possivel postasse mais coisas interesantes VOCÊ ESTÁ DE PARABENS Esse Tuto foi de grande ajuda pois estou comessando a aprender nem que seja o basico mais para min ja foi uma grande Vitória Obrigado e um abraço.

Editado por augustoblack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.