Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando Servidor de Lineage 2


Kelvin
Message added by Grundor

Atenção, esse tópico está desatualizado, use https://curso.l2jbrasil.com para um tutorial mais atualizado sobre como criar seu servidor de lineage 2.

Posts recomendados


Mano a questao eh , a maioria deses srver ai que ten preconfig, ten gameguard na system. e eu nao sie ocmo faço pq os server que nao ten gameguard eu logo na boa a qui e tals ocnsigo configura blzinha , mas o que ten gameguar quando vou logar na janela onde coloca o loguin e pasword aparece uma mensajen do gameguar sobre firewal nao sie o que muito loco preciso de uma soluçao se poderem ajudar pliasi . add eu no msn ou responde a qui msm . [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ótimo tuto escrito e video tuto tmbm :D

Consegui fazer algumas coisinhas graças ao forum... Já consigo rodar o server direitin, alterar a data base, criar contas, jogar e etc... mias ainda continuo com algmas dúvidas acho que básicas para os experts q pra mim ainda são um bicho de oito cabeças! heheheh!

 

As dúvidas é sobre o servidor pré-configurado do Kevin:

 

1 - Como ou onde faço para modificar o nome BertZ ou Bartz, para o nome que eu quero para meu servidor? (isso é possível?)

 

2 - Acho que há um NPC Custom, chamado "Armaduras" e aqui ele dá erro critical nas outras máquinas(o servidor é local e não online), já na máquina onde o server roda, aparece algo como: "...text missing 000000000.html" (não é extamente desse jeito "0000000.html", aparace um numero que eu não lembro exatamente, mas que é relacionado ao NPC. E aparece que está localizado em um lugar como este: data/.../merchant/"00000000.html" e às vezes tmb dá o erro critical e cliente é fechando quando aperto OK.

Alguns dizem que tem algo relacionado com as texturas, sytestextures, lembrando que há um sevridor já online de um amigo nosso daqui, e utilizo a pasta dele para o rodar o server, coloco a minha system lá, porem quanto vou testar o server sempre renomeio por exemplo pra rodar meu server, renomeio a pasta dele para "system__", no caso fica a minha system e o server roda normal, obviamente as texturas e sytestextures dele é diferente, é realmente por esse caso ou há outro caso que dá esse erro?... nesse caso eu teria que ter as mesmas coisas que você Kevin? tipo systems, texturas e etc, já que é um NPC custom? Se for esse o caso, será que dá pra postar uma pasta em .rar para download? EU gostei muito dos itens que tem lá, pq eu consigo até vê-los porem quando chego a comprar da esse tal erro!

 

3 - Como faço para editar as cores dos Enchants das armas? Dá pra postar um tuto? (aqui só aparecem as cores azul e vermelho)

 

4 - Quanto as contas de admin e gm, qual é o numero de access_level? pq eu editei varias vezes a minha para 200/24 (lol) (ADM) e 100 para as de GM. até ai tudo bem, só que mesmo com 24 e 200 de access_level, continuo como ADM e o nome do char fica verde, como configurado. e 100 de GM acho que fica como ADM e não GM, pq a cor do char que seria pra GM fica tmbm verde e nao amarelo como configuado.

qual numero de acesso coloco para ADM e qual numero de acesso coloco para GM?

 

5 - Agora aqui está aparecendo dois servideores para selecionar para jogar! Antes de eu colocar o servidor na rede local para fazer testes não aparecia. Eu nao lembro o nome agora, mais ele fica sempre "Down", porém o "ping" fica 9999 se não me engano, já o meu fica "Light" e ping 0, mesmo assim posso jogar, eidtar coisas com a conta ADM e GM(mesmo GM aparecendo com o nome verde e nao amarelo), porque este servidor que nem eu sei de onde surgiu aparece, como faço para retirá-lo dalí?

 

Por enquanto as dúvidas são estas. Espero que alguem possa me ajudar e como sempre digo, caso cometa alguma gafe por perguntar coisas que parecem simples, peço desculpas adiantadas.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande tutorial ta tudo rodando certinho aqui o problema é que quando vo logar digito o login que criei mais nao loga, não aparece nem a tela de Agree, fica só na mesma. Se alguem poder responder..

Coloca seu loginserver Properties pra gente ferifica se não e nenhum erro de Ip ou No-IP ou ddns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas :D

 

tenho um problema básico, terminei tudo, tudo certinho (verifiquei passo-a-passo 3 vezes não tem como ser problema da criação) quando abro o L2.exe dá um erro mais ou menos assim:

 

"Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ??1FRegistryObjectInfo@@AZE@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico Core.dll."

 

só tem Ok pra clicar, quando eu clico, aparece outra janelinha:

 

"Cannot find 'Window.dll". Please, re-install this application"

 

Meu comp***dor é Windows 7, tem alguma coisa a ver?

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Povo...

 

Eu to com um problema que eu ja vasculhei esse topico todo e não achei uma solução... meu problema é que eu não to conseguindo fazer com que outras pessoas fora da minha rede se conecte no meu server.... quando eu coloco no l2.ini no serverAddr=127.0.0.1 eu consigo entrar no server normalmente, más quando eu passo a system pra um amigo meu com o serverAddr= l2iceage.zapto.org (meu no-ip) ele não consegue logar...não passa da tela de login fica aguardando conexão.

 

Eu não uso Router minha conexão é via modem adsl ligado direto no PC.

 

Postei uma SS com o server.properties loginserver.properties e o l2.ini que passei pro meu amigo

77740504.jpg

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muitoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um pequeno problema bem eu tou tentando bota um serve on line blz até aew tudo certinho, o usuario cria o login e senha, cria o boneco mas na hora de aperta start fica na tela de loading e depois da critical quando aperta 2x o tab ou se espera aparece isso "vc foi desconectado do servidor por favor logue novamente"

 

ai no game serve aparece o seguinte erro "[character: Fulandodetal - Account: Cicrano - IP: XXX.XXX.XXX.XXX] disconnected abnormally."

 

bem já tentei de tudo botei ip até onde não devia, recomercei do zero 5 vezes e sempre aparece essa msg, gostaria muito que alguém pude-se ajuda

 

desde já agradeço

 

há estou usando o pré-configuração de By Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiixiii , euu fiz tudo que manda no tutorial , desde o inciio até o final , peguei uma rec pré comfigurada jah , epilogle , maais queria saber daonde eu tiro a system , eu fiz tudo direitin , mais tipo nada afeta a system que esta no meu lineage , oque eu faço ? naum tive nenhum acesso ainda a o server , jah tentei varias reev , parece que nem entra nada pra dentro do meu lineage , sla estranho , ajuda aki , descupa a nobisse :X

 

agradeço desde jah :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, meu comp***rdoe veio com o windows 7 ultimate, baixeo o java 64 bits, o java tá tudo Ok..

O login server pega tudo normal, mais quando ligo o gameserver não liga, ele para q.. só carrega a siege de Giram e Oren.. o q tem de errado ?

fiz tudo certo, já baixei uns 10 servidores diferentes e todos param nisso, ja reinstalei os programas e ainda continua sem ligar o gameserver... o que faço ?

 

 

Obg pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.