Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando Servidor de Lineage 2


Kelvin
Message added by Grundor

Atenção, esse tópico está desatualizado, use https://curso.l2jbrasil.com para um tutorial mais atualizado sobre como criar seu servidor de lineage 2.

Posts recomendados


Olá

 

Sou novo no forum e mechendo com l2j tambem, ontem conversando com um amigo tomei a iniciativa de tentar montar um server.

Otimo tutorial esse do post, sem nunca ao menos ter mechido no l2j demorei mais ou menos uns 30 minutos para montar e ta rondado perfeitamente =D.

Agora so modificar a meu gosto.

Pessoal que ta tendo problemas pra montar o server, durante a configuração do meu server eu vi a maioria dos problemas que todos tiveram aki e foi facil resolver.

Todos esses problemas a maioria aparecia por causa do Win vista ou do Seven que tem o UAC (Controle de Conta de usuario) que bloqueia a maioria dos programas.

Solução? Abrir como administrador e desabilitar o UAC.

Se com isso não resolver algum programa foi instalado errado ou a rev está com problemas.

 

Agradecendo ai ao dono do post, muito bem feito tutorial.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai kelvin, ta de pparabens pelo seu tuto!!

mas n tou conseguindo resolver aguns probleminhas!

 

n consigo rodar o "startloginserver.bat" nem o "startgameserver.bat",

quando acaba de processar os dados tem uma msgm disendo q foi feito com anormalidade

e manda apretar qualquer tecla para continuar, logo em seguida fexa!

 

bom msm assim tentei continuar, ai n consegui execuatar o editor de l2.ini,

ai eu editei do jeito q manda esse post:

http://www.nvmania.com.br/forum/xml-ajax-e-javascript/1227-criando-um-servidor-de-lineage-2-em-java-script.html

 

e no final quando vou abri o jogo demora muito na parte inicial na parte de carregar!

demora tanto q eu nem tenho paciencia de esperar o jogo abrir!

 

se tiver algume q tenha conseguido fazer o serve direitinho, q keira me ajudar agradesso des de já!!

meadd ai! [email protected]

 

 

Tiago eu tive o mesmo problema. Vendo em um forum parece que a pasta do Server precisa tá no HD principal, não sei foi isso mesmo que adiantou mas eu fiz.

Depois reiniciei o pc, rodei como administrador e não deu mais problema.

 

Posta ai se resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sigam o tutorial atenciosamente, eu consegui fazer com ele, por que vocês não conseguem?

NÃO PESSAM AJUDA AO KELVIN, ELE VIVE OCUPADO COM O FÓRUM E A L2JCENTER.

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRIANDO O SERVIDOR.

 

 

 

O tuto ta bacana eu executei ao pe da linha ate a parte de logar no servidor que me vem este erro :

 

alguém pode ajudar a resolver? Desde já agradeço a atenção , abraços!

errorbo.jpg

Editado por maxxii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me ajudar nao consigo loga mesmo dizendo que ta on tentei configura o l2.ini e de toda forma e nada

http://img838.imageshack.us/i/screenhunter03jan050326.gif/

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname

ExternalHostname = 201.34.151.25

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

InternalHostname = 10.1.1.2

 

# Bind ip of the loginServer, use * to bind on all available IPs

LoginserverHostname = 127.0.0.1

LoginserverPort = 2106

 

# How many times you can provide an invalid account/pass before the IP gets banned

LoginTryBeforeBan = 20

 

# Time you won't be able to login back again after LoginTryBeforeBan tries to login. Provide a value in seconds. Default 10min. (600)

LoginBlockAfterBan = 600

GMMinLevel = 100

 

# The address on which login will listen for GameServers, use * to bind on all available IPs

LoginHostname = 127.0.0.1

 

# Bind ip of the gameserver, use * to bind on all available IPs

GameserverHostname = 127.0.0.1

GameserverPort = 7777

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname

# If this ip is resolvable by Login just leave *

ExternalHostname = 201.34.151.25

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

# If this ip is resolvable by Login just leave *

InternalHostname = 10.1.1.2

 

# The Loginserver host and port

LoginPort = 9014

LoginHost = 127.0.0.1

 

onde ta 201.34.151.25 ja tentei com warofhell.servegame.com , tentei o l2.ini com essas configuraçoes e nada, tentei com 127.0.0.1 e passei do loguin dizia server on mais nao entrava.

bom nunca fiz um servidor queria sabe onde eu estou errando,ja tentei de tudu e nao consegui me vira entao vim pedi ajuda,vlw e por favor me ajudem te +

Editado por jonasnielsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq fazer quando no Gameserver aparece o erro dizendo:

 

telnet server is currently disable.

Desconnected fron login, tryng to reconnect:

java.net.connectexception:connection refused: connect

 

Se alguem poder me ajudar, desde ja agradeço!

abraço a todos! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? meu servidor tah rodando bunitinho mas passa alguns minutos trava o jogo... não aparece nada no servidor.... e fica como se tivesse caido o servidor.... mas não caiu....

pra sair da tela só desligando o servidor...

 

 

não sei porque acontece isso... já re-instalei o servidor e deu a mesma coisa...

 

 

obs:

eu jogo na mesma maquina do servidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAis esse arro aki oq eh oq tenho q fazer pra arrumar !!!

meu serve eh gracia alguem da uma luz ai plz aushauhsuah!!!!

 

 

 

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL3DqGXZ6j3pU48MlJHQPZMD_BR4Z-FJCzR_kIR5KUyBNvX2YD5jCAR-dfijfqryqwqZaQaUHIgKr7qdo1hzZ2sAm1T1UNvu0wi5vIJfkp6CifWocrEZWRZW.jpg

Mano pode ser o teu CLIENT, ou a ini não ta editada certa :D

Tô voltando, neeegada \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera meu problema eh o seguinte tou fazendo um server gracia final pra rodar offline (so no meu pc mesmo pra aprendizado) e ta dando o seguinte erro

 

 

 

OgAAAPCSrKKxGQUhi2770JZI0A_CKwehihNNYCw5V_Z6xTbBGj3Zfrg_KvwKojfjXB8AKcicugItJEIGnQzVWCZx3NcAm1T1UFfzcEtStONPy7YEf3u8zybE_hrX.jpg

 

alguém dá uma força ai, agradeço desde já.

Editado por G1n0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o foda q o MySQL 5.0 ñ decha passa sem po senha

 

o meu MySQL da erro no Start Sevice

 

jah consegui aruma =D

 

o problema e : da error na ora q inicia o srv

"server terminado por alguma anormalidade"

"Precione qualquer tecla" ond coloka os arquivos do gameserver e do login srv ?

como inicia tudo os tables sem beckap?

 

errvq7.th.jpg

da uma olhada aew fais favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki server.propriets

 

# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs

GameserverHostname=0.0.0.0

GameserverPort=7777

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname

ExternalHostname=l2seeker.servegame.com

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

InternalHostname=127.0.0.1

 

# Define internal networks (10.0.0.0/8,192.168.0.0/16 is default internal networks)

InternalNetworks=

 

# Define optional networks and router IPs

# IP (200.100.200.100) or fully qualified domain name

# (google.com) that resolves to an IP (use ping to determine if a domain resolves).

# Format: ip,net/mask;ip,net/mask,net/mask

# (mask 192.168.0.0/16 or 192.168.0.0/255.255.0.0 would be 192.168.*.*)

# Note: keep InternalNetworks and OptionalNetworks blank for compatibility with older login server

OptionalNetworks=

 

# The Loginserver host and port

LoginPort=9014

LoginHost=127.0.0.1

 

 

 

L2.ini

 

Protocol=unreal

ProtocolDescription=Unreal Protocol

Name=Player

Map=Index.unr

LocalMap=Entry.unr

Host=

Portal=

MapExt=unr

EXEName=l2.exe

SaveExt=usa

Port=7777

Class=LineageWarrior.MFighter

ServerAddr=127.0.0.1

IsL2NetLogin=True

 

eu fasso td sertinho eu acho q ta serto pelo menos pakspas

mas chega na ora de logar tipow ele loga eu aperto agre e depois nao passa do OK

fika bartz light 9999 e nao entra nem fodend_

 

me ajudem ? '-'

 

msn pra contato : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.