Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando Servidor de Lineage 2


Kelvin
Message added by Grundor

Atenção, esse tópico está desatualizado, use https://curso.l2jbrasil.com para um tutorial mais atualizado sobre como criar seu servidor de lineage 2.

Posts recomendados


por favor tenho uma divida se poderiao me ajuda

 

 

5.3. Depois de feito va a pasta\Interlude Server\l2j-gameserver\dist\config\ e abra usandu o BLOCO DE NOTAS o arquivo server.proprierties

 

nesse aqui presisa coloca um IP ne isso queria sabe que ip seria esse se e o do meu PC alguem poderia me ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aew pode me dar uma ajuda tipo acabe de fazer tudo que nesse tutorial tem quero joga Off para mim ver os erros e bug que tem que seja possivel tirar so que quando chega na hora de entra nao jogo da Critical erro e nao sei o que fazer

 

 

se alguem poder me ajuda agradeço

 

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Comp***dor.HOME/Meus%20documentos/Minhas%20imagens/erro.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPA SS , ASSIM NAO DA PRA VER , A PARTE DO BACKUP , E NAO DIZ COMO FAZER, UPA A IMAGEM AI

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

BOM , GENTE , COMECEI A FAZER , FIZ , TUDO MAS NAO DEU CERTO

 

Olha so , a foto , da isso , e quando clico , pra entrar no jogo , nao da nada : /

 

http://www.4shared.com/file/243370422/a034993d/tCHAA.html

 

Olhem , é so isso mesmo mudar ExternalHostname = 127.0.0.1 InternalHostname = 127.0.0.1 LoginHost = 127.0.0.1 , eu fiz ,isso , e todo o resto do tuturial , e refiz , não sei , que é ,se poder ajudar , eu agradeceria ^^

 

# This is the server configuration file. Here you can set up the connection for your server.

# Usually you have to change the ExternalHostname option to

# - 127.0.0.1 (if you want to play alone / testing purpose)

# - LAN IP* (if you want to play from another computer in the network)

# - WAN IP** (if you want to play with friends over internet)

# - Questions? => http://l2jserver.com

#

# * = If you want to get your LAN IP, simply choose "Start" => "Run..." then type "cmd" => "ipconfig"

# **= If you want to get you WAN IP, visit http://www.whatismyip.com

# ===================================================================================================

 

# ================================================================

# General server setting !!! REQUIRED to configure to everyone !!!

# ================================================================

 

# Bind ip of the gameserver, use * to bind on all available IPs

GameserverHostname = *

GameserverPort = 7777

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname

# If this ip is resolvable by Login just leave *

ExternalHostname = 127.0.0.1

 

# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname

# If this ip is resolvable by Login just leave *

InternalHostname = 127.0.0.1

 

# The Loginserver host and port

LoginPort = 9014

LoginHost = 127.0.0.1

Editado por EduardoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom faze o serv eu ja dou conta mais queria uma ajuda com coloka 2 serv numa mesma system

 

tipo quando agente coloka o login e a senha ai vai ter os 2 servs pra escolher e conectar em um

 

so q numa memsa sistem se alguem ai poder me ajudar [/b][/b][/b][/b][/b][/b][/b]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fazer o serv eu ja sei

 

mais queria uma ajuda ai pra min poder colokar 2 serv d l2 numa mesma system

 

tipo pra vc colka o seu login e senha ai escolhe um dos 2 ou mais servs pra se conectar

 

queria uma ajuda com isso ai

 

alguem poderia me ajudar

 

desd ja agradeço vlw gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é meu primeiro server que tento montar.

Entendo algumas coisas sobre servidores mas estou com problemas.

Não consigo fazer um amigo entrar no servidor. 'deixar ele online'

 

Baixei o server pré configurado 'L2JTeon_693_P-Config_By_ZeuS '

Fiz o Backup no Navicat, Criei o No-ip

Mudei o ip no serve.properties

 

External= NO-Ip

Internal= 127.0.0.1

 

Abri as Portas no firewall - 7777 - 2106 - 8245 - 3306

e também abri estas portas no meu modem d-link

 

modem.gif

 

Nesta foto os IP usados não são meus. Peguei de outro site como exemplo pra colocar aqui

Queria saber qual IP deveria colocar onde circulei de vermelho.?

 

Meus IP's

IP interno - 192.168.1.1

Ip externo = no-ip - heavensl2.zapto.org

 

Aqui vai uma foto dos blocos de notas 'server e login'

Server:

serverforum.png

 

Login:

serverloginforum.png

 

Obs: deixei os ip 127.0.0.1 pois não sei onde vi, falaram que não fazia diferença, então pra teste deixei assim.

Usei o EditL2ini e coloquei o meu 'no-ip' na pasta system do meu amigo.

ele estah usando a pasta system que vem dentro do server, junto com animations e systextures

isso nao tem nada a ver creio eu, mas informação eh importante

Espero que possam me ajudar neste desafio.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei como você disse Zeus.

Mas deu erro na hora de executar o startLoginServer

 

Bloco de notas LOGIN:

loginforum.jpg

 

Bloco de notas SERVER:

serverforum.jpg

 

Erro:

erroqpq.jpg

 

Quando abre a porta no modem 'no meu caso d-link' pede um IpServer Adress 'qual ip é?'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA NOITE!!!

 

MEU PC ESTA DANDO ISSO, QUANDO TENTO LOGAR

 

2010.4.19 01:53:34

OS : Windows XP 5.1 (Build: 2600)

CPU : GenuineIntel Pentium 4 Processor @ 3003 MHz with 2047MB RAM

Video : NVIDIA GeForce FX 5200 (Microsoft Corporation) (5673)

PosCode : LS1:0:0:0 2/0

 

Insufficient Memory.

Please check the Virtual Memory Option and avilable hard drive space.

You can check them by going to : Control Panel->System->Advanced->Performance->Settings->Advanced->Virtual memory.

 

History: FMallocWindows::Malloc <- FMallocWindows::Realloc <- 00000000 1522468994 FArray <- FArray::Realloc <- 761234497*2 <- FString<< <- UTexture::Serialize <- LoadObject <- (Texture LineageMonstersTex.mechanic_golem.mechanic_golem_t00_ori 18408250==18408250/131921389 18197591 349938) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Texture LineageMonstersTex.mechanic_golem_t00_ori NULL) <- UOrcMove::CalculateCRC32 <- 1.510000::0 <- UGameEngine::Init <- InitEngine

 

 

 

 

OQUE POSSO FAZER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ...

 

Consegui fazer a instalação do servidor sem muitos problemas, parabéns Kelvin "1° pela iniciativa, 2° pela atenção prestada".

 

Estou com um duvida cruel =] quando inicio o servidor as opções do jogo não respondem aos meus comandos opções de sair, de configuração do sistema e etc...como devo proceder?

Ja aproveitando que estou aqui quando vou setar 100 no AccesLevel ele esta voltando para 0 onde estou errando.

 

 

 

 

Aguardando socorro, Sayori.

=*

 

 

Meninos consegui arrumar ...

 

obrigadinha.

Editado por Sayori
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zeus Por Favor ao inves de dizer a "resposta do problema" poderia mostrar com imagens^^

 

Estou com o mesmo problema do SKKY i acho q a melhor soluçao eh VC (por favor)

postar as IMAGENS dos akivos configurados corretamente!

no caso:

1) do arkivo GAME/SERVER/CONFIG> SERVER (bloco de notas)

2) do arkivo server\L2JTeon_login\config> loguinserver (bloco de notas)

3) da tela L2JTeon: loguinserver by Zeus em essecução.

4) da tela L2JTeon: gameserver by ZeuS.

 

L2JTeon 693 P-Config By ZeuS <MINHA VERSAO,

 

 

(OBS)SOU NOVO NO FORUM ESSE É MINHA 1 DUVIDA(POST), PERDOEM OS ERROS I POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU REALMENTE PRECISANDO!!

 

DESDE JÁ AGREDEÇO A ATENÇÃO!!

Editado por Zeus2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aviso: venho atravez deste comunicar q naum eh preciso responder ao post anterior feito por mim, tendo em vista Que já achei a soluçõa para o problema!!

 

Obs. esse aviso evitar a perda de tempo dos membros do forum q por ventura deseja-se resposder tal post!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.