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raz

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Bom vejo que infelismente tem muitos usuários que não entendem nada e acabam fazendo tumulto em tópicos importantes como os de projetos.

 

Gostaria de saber da staff se seria viável criar tópicos exclusivos como os de projetos aberto apenas aos usuários que já tenham um certo conhecimento avançado.

 

Minha sugestão seria aplicada da seguinte forma:

 

Exe: tópico do projeto br extreme

 

Acesso somente a usuários autorizados.

 

como seria feita essa seleção de usuários?

Através de um questionário de conhecimentos básicos e fundamentais, tais como:

explique como montar um servidor caseiro

como resolver o problema de hexid

Como instalar uma database

como inserir npc na rev

como configurar um servidor voltado para pvp (ou low)

 

essas são alguns exemplos de perguntas, pode melhorar e muito o nível delas.

ao responder esse questionário, ele é enviado ao moderador ou adm que apos a correção do msm é feito a liberação do usuário ao topico.

 

com isso o cidadão será obrigado a aprender o básico para poder entrar no tópico, evitando perguntas que são de doer (como instalo uma database?, posta uma system do projeto, kd o backup?)

por mais que ele use o copiar e colar vai acabar absorvendo algo garimpando no forum.

 

A intenção não é discriminar, ninguém nasceu sabendo de nada, mas fazer o usuário aprender e não atrapalhar os tópicos com projetos em desenvolvimento com perguntas que não condizem com o nível avançado do tópico.

 

O desenvolvedor do projeto poderia criar um tópico aberto somente postando a rev liberada em aberto pra galera fazer o download se for o caso.

 

 

Ultimamente anda tendo tão poucos membros que ajudam e esses poucos sofrem uma carga de estress desnecessária de gente que não tem o minimo de noção e ainda reclamam sem razão.

Talvez com essa medida os tópicos de projetos seja mais seleto e facilitaria a vida de todos, desde aqueles que desenvolve pq ai teriam perguntas realmente pertinentes, até os chupa-sangues pq teriam rev´s melhores em menos tempo pq não iriam tumultuar os tópicos importantes.

 

 

O que acha? seria viável?

 

T+

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A idéia não é ruin.

Mas o L2JBrasil "criar tópicos exclusivos como os de projetos abertos", sei não..

E creio que vou ter que criar mais um mod..

Acho desnecessário.

 

Vou pedir pro Kelvin ler isso e dar sua opinião.

"O tamanho dos teus sonhos deve sempre exceder a tua capacidade atual para alcançá-los.
Se os teus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente." - Ellen Johnson

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entendi, talvez dará mais trabalho que beneficio...

 

Sera que não existe meio pra isso sem ter que complicar?

não seria qualquer usuário que criaria esse tipo de topico, somente os autorizados.

por exemplo os questionarios implementados terem seu gabarito pronto com os adm e mod para auxiliar na correção?

a ideia não seria criar uma área fechada, e sim tópicos com restrição.

 

T+

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oque poderia ser feito tbm , para nao complicar , é por um numero x de post's como na area de javamods .

mais por o numero x de post's para entrar no topico , na area deixaria livre , ai os Topicos de projetos " importantes " , iria diminuir bastante o flood.

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

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Mas pelo outro lado, as pessoas floodariam mais apenas para poder entrar no tópico.

"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

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Mais fácil é dar 3 dias de ban nos gnomos que falarem mal do trabalho dos outros.

Easy :bom:

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
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oque poderia ser feito tbm , para nao complicar , é por um numero x de post's como na area de javamods .

mais por o numero x de post's para entrar no topico , na area deixaria livre , ai os Topicos de projetos " importantes " , iria diminuir bastante o flood.

a ideia é uma boa, porem o que pode gerar de flood nas outras áreas não ta escrito no gibi :D

 

basicamente a ideia não é bloquear os usuários e sim fazer aprender o básico.

o lance do questionário não é limitar, e sim fazer aprender o básico antes de palpitar em projetos.

imagina q acaba de se registrar um usuário q entende e pode ajudar em algo, ai ele vê que pra tenta fazer algo tem q ter x posts, desanima o cidadão.

 

o acesso ao tópico até poderia ser visível a todos, mas só autorizados poderiam postar, ja vi esse mod a muito tempo atras em outro forum phpbb, mas nao posso dizer que funciona pq meu conhecimento pra area de phpbb é limitadissimo.

deixo pra quem manja ;D

 

@scott

Ban é um caminho, porem vc preferia bater no teu filho ou educar ele para ser melhor?

pensa nisso...

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@raz , foi 1 equivoco meu :S lembrei agora de 1 membro que entro aqui no forum e apartir de 1 Post ele ja ajudava a galera ...

 

Agora que eu peguei sua ideia ! =D

 

nao e uma ideia ruim , seria ate boa , o cara pode baixar e talz mais nao poder postar , iria reduzir bastante os tumultuoes que tem ai pelos projetos , tipo : tem Gmshop ? tem npcbuffer ? tem arma krla4 ?

 

Agora o que se tem a fazer é esperar o kelvin responder :S

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

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Gostei muito da Idéia pois vai estimular aos outros membros a pelo menos saber o básico para poder

entrar no Tópico "exclusivo" podemos dizer assim, e não ficando aquelas perguntas bestas do Tipo

"Está dando erro na Hexid aqui como arrumo ?" "To com Problema na DB me ajuda ?" "Cadê Backup ?"

Pra isto existe a área de Pedidos e de Duvidas e não os Tópicos referente a este tipo de Serviço que no caso

"Revisões".

 

Creio que se Kelvin ler ele perguntará a AiroN se ele consegue Fazer um sistema assim, e lógico ele vai conseguir,

Pois a idéia é ótima assim Caminha a Humanidade em busca de conhecimento para alcançar o'que deseja.

Contatos MSN: [email protected] Skype: Lucas Marlon < ArmyDoido >

Projeto L2JBrasil Online Vol² nos Ajude de sua Opniao :p

 

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MSN NÃO INSISTA.

SOMENTE AJUDO SE FOR JAVA OBG :P

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Mas o L2JBrasil "criar tópicos exclusivos como os de projetos abertos", sei não..

Opa esqueci de botar uma virgula no texto original, faz uma diferença animal no entendimento final ^^V

 

certo: Gostaria de saber da staff se seria viável criar tópicos exclusivos como os de projetos, aberto apenas aos usuários que já tenham um certo conhecimento avançado.

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AUHAUHAUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUH

Gnomos = qualquer um :xiu:

É como o papangu do Grundor =D

Sou um usuário aposentado há anos do L2JBrasil, por gentileza, não me contate para suporte, pois não entendo mais nada de L2J. Fiquei no tempo.
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  • L2JBr ADM

Ja li esse topico, não houve uma boa fundamentação na defesa da sua ideia. Resumindo o que aconteceria. Monopolio de conhecimento centralizado apenas nos topicos onde os membros com menos conhecimento não poderião acessar.

É chato ver pergunta boba, mas lembre-se que ninguem tem o nivel de intelecto igual ou tem o mesmo tempo para estudar como alguns, ninguem começa em algo sabendo, até quem esta aqui no topico concordando com essa ideia já passou pela cabeça um dia alguma pergutna boba e ja deu raiva por alguem não responder sua duvida. Não só são os users novatos ou com pouco conhecimento que fazem bobagens por aqui, a muitos veteranos que parecem que não digitam em um teclado e sim em um penico de tanta bobagem que fala.

 

A ideia inicial para você pode ser interresante, pode causar menos trantorno a sua pessoa, no seu ponto de vista de usuario isso seria uma solução, porem para nós é algo inviavel e sem condições por N motivos.

 

Espero que esteje satisfeito com minha responda.

 

 

Ah "Não"

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Ja li esse topico, não houve uma boa fundamentação na defesa da sua ideia. Resumindo o que aconteceria. Monopolio de conhecimento centralizado apenas nos topicos onde os membros com menos conhecimento não poderião acessar.

Desculpa, acho que houve um equivoco ou não foi lido todo o tópico, mas vamos la, logo embaixo do primeiro post quando estava desenvolvendo a idéia, eu disse que a sugestão seria não bloquear e sim educar os usuários a procurarem os tutoriais.

basicamente a ideia não é bloquear os usuários e sim fazer aprender o básico.

o lance do questionário não é limitar, e sim fazer aprender o básico antes de palpitar em projetos.

Outro ponto, durante a conversa eu me referi a bloquear a postagem e não a visualização do tópico, logo, monopolio de informações de livre acesso a visualizações é uma teoria relativamente nova, derrepente pode nascer uma nova tese pra se defender em tcc xD

o acesso ao tópico até poderia ser visível a todos, mas só autorizados poderiam postar, ja vi esse mod a muito tempo atras em outro forum phpbb, mas nao posso dizer que funciona pq meu conhecimento pra area de phpbb é limitadissimo.

No primeiro post me referi que a intenção não é excluir ou menosprezar ninguém, todo mundo ja fez pergunta infame, eu mesmo ja tive a cara de pau de perguntar quem era o tal de "kelvin" kkkkkkkkkkkkkkk.

 

A ideia inicial para você pode ser interresante, pode causar menos trantorno a sua pessoa, no seu ponto de vista de usuario isso seria uma solução, porem para nós é algo inviavel e sem condições por N motivos.

Kelvin, por favor, acho que já passei da idade de achar que o mundo gira em torno de mim

E o N é resumidamente o medo do forum de perder usuários, isso é tão claro como ver o fundo de um copo de água.

 

--EDIT--

Estrevi um textinho basico defendendo o pq seria viavel, porem realmente o esforço não justifica o beneficio.

Desculpe o transtorno sincero e sem "" 40pxtrollface1.png

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  • L2JBr ADM
Gostaria de saber da staff se seria viável criar tópicos exclusivos como os de projetos aberto apenas aos usuários que já tenham um certo conhecimento avançado.

Acesso somente a usuários autorizados.

 

Então creio que equivoquei-me mas as palavras "tópicos exclusivos" e "usuários autorizados" me fizeram pensar em algo fechado. Não?

 

eu disse que a sugestão seria não bloquear e sim educar os usuários a procurarem os tutoriais.

O segundo quote só completa o primeiro acima.

 

Talvez com essa medida os tópicos de projetos seja mais seleto e facilitaria a vida de todos, desde aqueles que desenvolve pq ai teriam perguntas realmente pertinentes, até os chupa-sangues pq teriam rev´s melhores em menos tempo pq não iriam tumultuar os tópicos importantes.

Se isso não é pratica de monopolio eu não sei o que é.

 

 

 

 

Já desenvolvemos varios metodos educativos para os membros daqui, simplismente quem tem capacidade de ler e se educar o faz e quem não tem aprende na base da punição.

Mas infelizmente em uma comunidade de 50.000 membros não é dificil ver membros dos dois tipos.

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Bom por isso desta idéia, creio que se tipo empurrarmos onde eles mais gostam que são Projetos Free e de bom estado eles vão ter que se virar

 

Para poder entrar no Tópico ai cai nas Questões ou outra coisa desenvolvida por vocês,

 

Assim vendo que não tem conhecimento ele pode ir até o google e pesquisar como faço isso e aquilo, sendo sobre l2j concerteza

 

vai cair em L2JBrasil.com assim exercendo a eles a capacidade de FORÇA é isso mesmo na FORÇA, você quer uma coisa boa

 

Faça por onde então corra a traz para poder desfrutar deste conteúdo bom e ainda por cima FREE.

 

Acredito que a idéia não é só PRIVAR ou EXCLUSIVO mais sim para aqueles que querem e possuem um conhecimento

 

Melhor, os que não possuem pode ter certeza ao ver o amigo olhando o tópico utilizando do mesmo ficará com raiva

 

e vai tentar aprender alguma coisa.

 

No meu caso se colocarem e eu não souber eu fico até de manhã mais que eu Entro neste tópico eu entro.

 

So um complemento do que o nosso amigo nos expôs acho uma boa.

Contatos MSN: [email protected] Skype: Lucas Marlon < ArmyDoido >

Projeto L2JBrasil Online Vol² nos Ajude de sua Opniao :p

 

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MSN NÃO INSISTA.

SOMENTE AJUDO SE FOR JAVA OBG :P

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Então creio que equivoquei-me mas as palavras "tópicos exclusivos" e "usuários autorizados" me fizeram pensar em algo fechado. Não?

 

 

O segundo quote só completa o primeiro acima.

 

 

Se isso não é pratica de monopolio eu não sei o que é.

 

 

 

 

Já desenvolvemos varios metodos educativos para os membros daqui, simplismente quem tem capacidade de ler e se educar o faz e quem não tem aprende na base da punição.

Mas infelizmente em uma comunidade de 50.000 membros não é dificil ver membros dos dois tipos.

Obrigado Kelvin só me provou o que eu já sabia, você fez exatamente o que os usuários fazem, ou seja, não leu todo o tópico.

um trecho de uma das partes mais importantes do tópico:

oque poderia ser feito tbm , para nao complicar , é por um numero x de post's como na area de javamods .

mais por o numero x de post's para entrar no topico , na area deixaria livre , ai os Topicos de projetos " importantes " , iria diminuir bastante o flood.

a ideia é uma boa, porem o que pode gerar de flood nas outras áreas não ta escrito no gibi :D

 

basicamente a ideia não é bloquear os usuários e sim fazer aprender o básico.

o lance do questionário não é limitar, e sim fazer aprender o básico antes de palpitar em projetos.

imagina q acaba de se registrar um usuário q entende e pode ajudar em algo, ai ele vê que pra tenta fazer algo tem q ter x posts, desanima o cidadão.

 

o acesso ao tópico até poderia ser visível a todos, mas só autorizados poderiam postar, ja vi esse mod a muito tempo atras em outro forum phpbb, mas nao posso dizer que funciona pq meu conhecimento pra area de phpbb é limitadissimo.

deixo pra quem manja ;D

 

@scott

Ban é um caminho, porem vc preferia bater no teu filho ou educar ele para ser melhor?

pensa nisso...

 

leu 1 post que não te agradou, não leu o restante pq julgou que não era necessário.

a idéia sendo debatida e sendo maturada de nada adianta pq não se presta atenção, só se prende na primeira informação e pronto.

 

O que mais desaponta é a inabilidade de enxergar que se equivocou na "resposta" dada, ou a falta de humildade em admitir que não leu o tópico completo.

Agora que me revolta mesmo é distorcer a idéia para aparecer que todos que concordaram com isso são egoístas e querem somente a informação pra si, isso dói de ver, mas faz parte... somente esperava encontrar mais maturidade e mais coragem de assumir os receios do que fazer o que infelismente parece ser um hobby nacional que é "jogar a culpa nos outros".

 

Mas a maior ilusão de todas é afirmar que tem mais de 50 mil cadastrados, mas se conta em 1 mão quantos realmente fazem algo em desenvolver projetos isso na melhor das hipóteses!

 

Me desculpe do fundo do coração de estou sendo rude, se você falasse assim:

-Raz, a idéia até que é boa, mas não podemos arriscar perder usuários ou tentar restringir conhecimento bla bla bla.

 

Cara eu acataria numa boa, mas ao invéz disso a minha impressão é que vc ignorou o tópico com a esperança de que ele fosse esquecido

quando foi questionado como nao fez questão de ler nada so passou o olho no primeiro post escreveu um texto totalmente evasivo e ainda querendo nas entrelinhas querendo desmerecer a idéia.

 

Não feliz faz questão de citar apenas o primeiro post para se defender, sendo que por definição uma "sugestão" é facilmente alterada seus pontos por ideias de fora como estava sendo.

 

Quer saber de uma coisa?

 

Aos usuários do forum, outros adms e moderadores, peço perdão pelo transtorno... prometo que nunca mais vou causar esse tipo de confusão.

 

Fuiz

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  • L2JBr ADM

A porta da rua é a serventia da casa. Se é isso o que você quer ouvir então parabéns.

 

Li todo o conteudo do topico, não respondi apenas porque é uma ideia sem fundamento. Como você disse no seu topico queria um simples sim ou não, e eu respondi NÃO, e ainda fiz mais e justifiquei o porque se você não entendeu, não quer entender ou não gostou da responta é problema seu. Se toda ideia fosse aceita aqui sem um bom questionamento, estariamos com 300 foruns com tema de pokemons até debates religiosos, cheios de desenhos, propagandas, virus, palavrões etc.

Se não gosta da maneira em que o forum é administrador então dou total força para você encontrar uma comunidade onde suas ideias são aceitas sem questionamento, não se decepcione se não encontrar.

Medo de perder membros eu não tenho, o forum é livre e trata de temas de interrese gerais, frequenta quem quer, quem pode e quem acha que deve, tratamos todos com respeito e seguimos regras e um costume moral para evitar conflitos, quem esta descontente repito é apenas parar de frequentar, quem acha que a comunidade é util e quer oferecer algo é só vir com a cabeça aberta.

 

Como eu sei que o mesmo user depois desse topico de despedida ira retornar para responder algo vou deixar aberto por 24h a todos.

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    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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