Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Script Sorteio L2 ;


Posts recomendados

Opa , galera sou iniciante em php , entao , peguei 1 script de sorteio da net , mais ele so sorteava os nomes que estavao em uma linha , estou tentando fazer ele chamar a coluna "char_name" da tabela e listar para mim os sorteados ;

 

o script ficou assim

 

 

 

<?
include "conexao.php";
?>

<? 
// Matriz com todos os participantes
$participantes = mysql_query ("SELECT char_name FROM characters ORDER BY char_name");
while($linha = mysql_fetch_array($participantes)){

}

// Definindo o número de participantes
$numParticipantes = "4";

// Informações adicionais
$chances = round((1 / $numParticipantes) * 100);
echo "- Temos no total <b>".$numParticipantes."</b> participantes; <br />";
echo "- Cada participante teve <b>".$chances."%</b> de chance de ganhar; <br /><br />";

// Sorteando

# Primeiro ganhador
$sorteado[1] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];

# Segundo ganhador
for ($i = 1; $i < 2; $i++) {
$sorteado[2] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
// Caso o ganhador já tenha saido, sorteia novamente.
if ($sorteado[2] == $sorteado[1]) {
	--$i;
}
}

# Terceiro ganhador
for ($i = 1; $i < 2; $i++) {
$sorteado[3] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
// Caso o ganhador já tenha saido, sorteia novamente.
if ($sorteado[3] == $sorteado[1] || $sorteado[3] == $sorteado[2]) {
	--$i;
}
}

// Exibindo ganhadores
echo "<b>Ganhadores:</b> <br />";
echo "<b>1°</b> - " . $sorteado[1] . "<br />";
echo "<b>2°</b> - " . $sorteado[2] . "<br />";
echo "<b>3°</b> - " . $sorteado[3] . "<br />";

?>

 

 

mais quando tento efetuar o sorteio me retorna o seguinte erro

 

- Temos no total 4 participantes;

- Cada participante teve 25% de chance de ganhar;

 

 

Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\AppServ\www\a\sorteio.php on line 26

 

vou postar a linha 25 até a 32 :

 

# Segundo ganhador
for ($i = 1; $i < 2; $i++) {
$sorteado[2] = $participantes[rand(0,$numParticipantes - 1)];
// Caso o ganhador já tenha saido, sorteia novamente.
if ($sorteado[2] == $sorteado[1]) {
	--$i;
}
}

;

 

Help me '-'

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pelo que entendi do seu script é que ta, querendo fazer um sorteio de chars aleatorio correto? no caso o char téria que se cadastrar no sorteio ou não?

 

Caso ta ai, e vc quiser puxar 3 char aleatoriamente é simples, só fazer assim:

 

<?php

$participantes = mysql_query ("SELECT char_name FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");

$sorteado = mysql_featch_array($participantes);

 

// Exibindo ganhadores

echo "<b>Ganhadores:</b> <br />";

echo "<b>1°</b> - " . $sorteado[0] . "<br />";

echo "<b>2°</b> - " . $sorteado[1] . "<br />";

echo "<b>3°</b> - " . $sorteado[2] . "<br />";

?>

 

RAND() LIMIT 3 - Aqui é onde acontece a magica, ele randomiza a busca, o LIMIT 3 ali, é o número de resultados que vai ter, no caso, 1, 2 e 3 lugar.

Isso ai, busca 3 chars aleatorios da database, se vc quiser colocar onde o char se cadastra, é só criar uma tabela sorteio e guarda o nome do char lá, ai vc busca somente lá, tipo os chars que tão participando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou e nao funcionou UHDAUSHD '

 

Tipo funcionou ele sorteio mais ele so estava sorteando 1 por vez , ai eu modifiquei 1 pouco o Codigo , e ele ficou assim :

 

 

 

<?
include "conexao.php";
$participantes = mysql_query ("SELECT char_name FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");
$sorteadoname = mysql_fetch_array($participantes);
$sorteadoname2 = mysql_fetch_array($participantes);
$sorteadoname3 = mysql_fetch_array($participantes);

$participantesid = mysql_query ("SELECT charId FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");
$sorteadoid = mysql_fetch_array($participantesid);
$sorteadoid2 = mysql_fetch_array($participantesid);
$sorteadoid3 = mysql_fetch_array($participantesid);

// Definindo o número de participantes
$numParticipantes = "4";

// Informações adicionais
$chances = round((1 / $numParticipantes) * 100);
echo "- Temos no total <b>".$numParticipantes."</b> participantes; <br />";
echo "- Cada participante teve <b>".$chances."%</b> de chance de ganhar; <br /><br />";

// Exibindo ganhadores

echo "<b>Ganhadores:</b> <br />";
echo "<b>Personagem</b> : " . $sorteadoname[0] . " <b> ID  </b> : " . $sorteadoid[0] . "<br />";
echo "<b>Personagem</b> : " . $sorteadoname2[0] . " <b> ID  </b> : " . $sorteadoid2[0] . "<br />";
echo "<b>Personagem</b> : " . $sorteadoname3[0] . " <b> ID  </b> : " . $sorteadoid3[0] . "<br />";
?>

 

 

e agora eu estou tentando fazer 1 form.php , pra eu apertar no botao e ai ele chamar o sorteio .php

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu que dei um vacilo, o correto é assim:

 

 

<?php

$participantes = mysql_query ("SELECT char_name FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");

$sorteado = mysql_featch_array($participantes);

 

// Exibindo ganhadores

echo "<b>Ganhadores:</b> <br />";

echo "<b>1°</b> - " . $sorteado['char_name'][0] . "<br />";

echo "<b>2°</b> - " . $sorteado['char_name'][1] . "<br />";

echo "<b>3°</b> - " . $sorteado['char_name'][2] . "<br />";

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim consegui terminar meu scriptzin xD

 

ele ficou assim por final , bem basicao :

 

sorteio.php

 

<?
include "conexao.php";
include "css.php";
$participantesid = mysql_query ("SELECT charId FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");
$sorteadoid = mysql_fetch_array($participantesid);

$participantes = mysql_query ("SELECT char_name FROM characters ORDER BY RAND() LIMIT 3");
$sorteadoname = mysql_fetch_array($participantes);

$add = mysql_query("INSERT INTO ganhadores (sorteadoid, sorteadoname) VALUES ('$sorteadoid[0]','$sorteadoname[0]')");

?>
<?
// Definindo o número de participantes
$numParticipantes = "4";

// Informações adicionais
$chances = round((1 / $numParticipantes) * 100);
echo "- Temos no total <b>".$numParticipantes."</b> participantes; <br />";
echo "- Cada participante teve <b>".$chances."%</b> de chance de ganhar; <br /><br />";

// Exibindo ganhadores

echo "<b>Ganhador:</b> <br />";
echo "<b>Personagem</b> : " . $sorteadoname[0] . " <b> ID  </b> : " . $sorteadoid[0] . "<br />";
echo "Inserido Também no banco de dados dos Ganhadores !";
?>

<form name="form1" method="post" action="form.php">
 <div id="jack2"> <input type="submit" name="Submit" id="button" value="Voltar" /> 
</div>
</form>

 

 

Muito Obrigado , Weuller Krysthian por ter tido paciencia comigo =D

Editado por HangLooseE

cyCrFTF.jpg

Obrigado pelo presente Mickaelll

Corintiano Fanático;

Estudante de T.I e l2jbrasileiro nas horas vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.