Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo as rates de Drop do seu servidor.


Ivan Pires

Posts recomendados

Bom pessoal, vi que muita gente tem dúvida na hora colocar a porcentagem de drop de alguns itens em alguns Mobs.

Vou tentar explicar o mais simples possível como funciona essa matemática.

Em um servidor retail com rate de drop 1x, para adicionarmos um item em um mob, de forma que seja dropado apenas 1 item e com chance de 100% de drop, configuramos com a chance em 1000000(1 milhão).

Se a rate de drop do meu servidor for 10x, para eu adiconar um item em um mob, de forma que seja dropado apenas 1 item e com chance de 100% de drop, eu devo configurar o item com chance de drop de 100000(Cem mil).

É aqui neste ponto que muitos ADMs erram e se complicam. Vocês devem estar se perguntando: "Pq cem mil?!?!?!"

Simples, se a rate do seu servidor é de 10x, tudo que estiver configurado em seu servidor com chance de drop de 1000000(1 milhão), vai ser dropado 10x mais, correto? Se eu quero que drop apenas 1 item em meu servidor que tem rate 10x eu devo colocar o meu item com chance de drop de 100000(Cem mil), pois na hora que meu servidor estiver multiplicando meus drops por 10x, meu item que tem chance de 100000(cem mil) vai se multiplicar por 10x e se tornar 1000000(1 milhão). Sendo assim, meu item tem 100% se chance de drop e dropando apenas 1 item ou a quantos itens eu determinar, em meu servidor com rate de drop de 10x.

Para alguns membros este tópico vai ser bobo, mas concerteza vai ajudar muita gente.

Tomem cuidado ao adicionarem moedas de trocas ou moedas de donations em mobs, se não souber como funciona a matemática do jogo você pode afundar seu servidor, imagina se os mobs começarem a ter over drops de moedas donations. ^^

Espero ter ajudado.

Abraço.

Editado por Ivan Pires

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

  • 1 month later...

@ Ivan Pires

Melhorar o que man? Mais explicado do que está só desenhando.

 

- então posta print xD

 

bom, eu ñ li o tutorial, só os comentários.

acho q a porcentagem do rate é meio q intuitiva pra todo mundo, afinal 1000000 = 100% então é

só dividir :S

 

 

mas de qualquer forma sei lá né, é sempre bom compartilhar o conhecimento

 

então, ótimo trabalho e continue esclarecendo dúvidas e postando novos tutoriais :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Ivan Pires

Melhorar o que man? Mais explicado do que está só desenhando.

 

- então posta print xD

 

bom, eu ñ li o tutorial, só os comentários.

acho q a porcentagem do rate é meio q intuitiva pra todo mundo, afinal 1000000 = 100% então é

só dividir :S

 

 

mas de qualquer forma sei lá né, é sempre bom compartilhar o conhecimento

 

então, ótimo trabalho e continue esclarecendo dúvidas e postando novos tutoriais :happy:

Se você não leu o meu tutorial você nem deveria ter postado aqui brother.

 

Obrigado aos outros membros pelos comentários.

 

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 11 months later...

Então no caso se o servidor for 100x o drop tem que ser 10000=100% ?

 

//edit

 

não é o servidor e sim o drop do servidor né isso?

Perfeitamente correto. :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ce me lembro bem pra ser 100% é 1000000 ce to certo ce nao for isso é 100000 é um dos dois '-'

Se o servidor for 1x, sim.

Mas como ele disse que é para um servidor 100x para ser 100% o correto é 10000. ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muita gente esta se complicando Ivan no seu tuto eh q estao confundindo RATE XP com RATE DROP!

Gente... se SEU SERVIDOR for 100x de RATE XP, e for 1X RATE DROP

mesmo que vc coloque 10.000 (de chance) vai custar pra dropar o item mesmo! porque nao vai ter mutiplicação nenhuma

pois o rate DROP do seu server ainda esta em 1x.

CUIDADO NISSO!

Te Ajudei? Curte ai para me ajudar!
Ass.: Daniel Amaral

Denky Project Is Coming Soon, Acessem o Site: Denky Project

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

cara muito obrigado por esse tuto e assim como eu ja tive muita dor de cabeça em relação aos drops do servidor creio que ha muito mas pessoas tendo dificuldades

"Por trás desda máscara há mais do que carne e sangue; por trás desta máscara há idéias, e as idéias são á prova de balas."



"V" de Vingança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.