Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando Site Online usando WampServer


IIIkatsumotoIII

Posts recomendados

Olá galerinha L2jBrasil!!

 

Vejo que tem muita gente com problemas para colocar o site online usando o wampserver!!

 

Primeiramente, teremos que baixar e instalar o wampserver!! (isso logicamente todos devem saber!).

 

Agora vamos configurar corretamente nosso site!!

 

Depois de ter instalado o wampserver, vamos abrir o directório da pasta ou seja; vamos em "C:\wamp"...

dentro dela terá uma pasta chamada "WWW" delete essa pasta. Agora pegue a sua pasta onde está os arquivos do site e renomeie para "www" copie e cole a sua pasta para dentro do "C:\wamp" de um "F5" para atualizar os arquivos.

 

Pronto!

 

Agora vamos configurar o "Apache"!

 

Ative seu wampserver! vá em iniciar = todos os programas = WampServer = Start Wampserver, depois de ter feito isso ele aparecerá no canto direito do seu monitor perto do relógio!

clique nele com o botao direito do mouse; vá em idiomas e selecione a opção portugues!

Agora clique com o botao esquerdo do mouse e vá até a opção "Apache" clique nele; aparecerá uma segunda telinha do lado dele vai até "httpd.conf" clique nele...

Aparecerá um bloco de notas, procure a seguinte linha:

 

#Listen 12.34.56.78:80

Listen 80 =====> Aqui fica as informação da porta aberta no seu modem, Se você abriu a 8090; 8080; 8888.

 

Troque a porta 80 pela porta que está liberada no seu modem, Exemplo:

#Listen 12.34.56.78:80

Listen 8090 Coloque a porta aberta no seu modem!!

 

 

Agora encontre a seguinte linha "ServerName" use o "Ctrl + F" para facilitar na busca!

Ao encontrar! ele aparecerá assim: "ServerName localhost:80" ====> Preste muita atenção pois é aqui onde você está errando !!

 

Ao encontrar! ele aparecerá assim: "ServerName localhost:80" Troque o localhost:80 pelo o seu "no-ip" seguindo com a porta que você liberou no modem (nunca se esqueça disso)!

Exemplo:

ServerName IIIkatsumotoIII.servegame.com:8090 ===> ele deverá ficar assim você deverá acessar seu IP interno seguindo com a porta liberada! Exemplo: 10.1.1.10:8090, você nunca deverá colocar seu no-ip no navegador pois ele pedirá para você acessar o modem!!

 

Agora vamos configurar o caminho do directórico dos arquivos do site para q ele encontre seu site!!

 

Ainda no bloco de notas httpd.conf, procure pela seguinte linha: "DocumentRoot" e "Directory"...

Na frente deles aparecerá o seguinte caminho: "C:/wamp/www" ====> Troque esse caminho pelo caminho certo da sua pasta do site, ou seja: "C:\wamp\www".

 

Pronto!!! Seu Apache está configurado corretamente!!

 

Agora vou ensinar á vocês como configurar o MySQL....

 

Á duas maneiras de se configurar o MySQL no WampServer!

 

1: Clique em "WampServer" em seguida em "MySQL" aparecerá uma janelinha do lado dele, vá em "Service"; clicando nela aparecerá uma terceira telinha do "MySQL" seguindo de varias opção, desde "Iniciar/Resumir serviço" até "Instalar" e Remover Serviço"...

Agora Clique na Opção "Remover Serviço"... Pronto seu Serviço do MySQL foi Removido!!

 

Agora Vou ensinar a segunda maneira de configurar o MySQL no WampServer!

 

2: Clique em "WampServer" em seguida em "MySQL" aparecerá uma janelinha do lado dele, vá em "my.ini", ele abrirá um bloco de nota, procure pela seguinte linha:

Use o "Ctrl + F" para facilitar na busca!!

 

# The TCP/IP Port the MySQL Server will listen on

port=3307

 

Á Port deverá estar com a opção "3307" do jeito como mostra alinha á cima! Se caso ao contrario estiver "port=3306" mude ela para "3307".

 

Pronto!! Seu MySQL está configurado corretamente!

 

OBS: Uma Boa dica que lhes dou é:

opte pela 1° opção de configuração do MySQL, pois assim você não terá problema nenhum ao colocar ele online!!

 

Agora você deve iniciar todos os serviços!

 

Clique em WampServer e clique na opção "iniciar todos os serviços"!!

 

Depois mais em baixo na opção "Colocar Online"

 

 

Bom está ai um tutorial ensinando o modo correto de colocar o site online Usando o WampSever !!

 

Espero ter ajudado!!

Editado por IIIkatsumotoIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 weeks later...

Link do que mano ?? Aqui é topico para tutoriais, e nao de Downloads !!

mas se vc quizer o Down do Wampserver é só entrar nesse link aqui:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

E seguir o tutorial como está que vc nao terá erros !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com você! mas á maioria dos tutoriais aqui com imagens e outras coisas, complica muito os iniciantes...

Muitos vão pelas imagens e não pelo o que está sendo explicado no tutorial. E vi em tutoriais aqui no forum que eles colocam indicações em lugares errados!! Mas nao tenho do que reclamar; aprendi muito aqui no Fórum, errando muito mas aprendi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

aqui nao ta rodando ddns nem no-ip , ja tentei pelo appserv tambem ta dando a mesma coisa :/ só ta dando pelo hamachi!

alguem pode me ajudar por favor ?

 

Hoje você ta sendo ajudado amanhã você também pode ajudar!

Se a minha ajuda foi útil não esqueça de clicar em curti .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo certo , ja li e reli varios tuto , quando vou entrar com o link do meu no-ip não pega , mais quando eu coloco o link do hamachi pega normalmente sem mesmo eu ter configurado pro hamachi .

 

Hoje você ta sendo ajudado amanhã você também pode ajudar!

Se a minha ajuda foi útil não esqueça de clicar em curti .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

amigo ja fiz tudo isso ai tambem, ja li reli e desistalei e instalei novamento o Wamp e nada deu certo, na hora de editar o MySQL eu troquei tudo que tava com a porta 3306 por 3307, ficou online tudo certinho e o Wamp ficou vermelho aqui, baixei um site na parte do Forum de sites, mais quando vou entra no server, não entra.

eu uso o DDNS e meu endereço é l2universitario.ddns.com.br Porta do Moldem é 8080 e o IP é 187.58.24.47 e ta tudo certinho, mais não entra ;/

me ajuda ae cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

manuh,eu gostaria de por dominio em meu site que estar ligado no wampserver,mais o site só entra com com as portas na frente do ip, EX: 000.00.000.00:8090,mais com as portas assim não tem como por dominio, pos a entrada tipow A ou outras, só pode por o ip :/

me ajudem por favo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

CARA VC TA DE PARABENZ VALEU PELO TUTORIAL, VALEU MESMO

Meu Nome: Ednaldo Aquino

Idade: 23 anos

 

Atualmente eu trabalho com design

mais finalmente eu encontrei algo muito melhor de se fazer é criar website de Lineage 2, entre outros jogos online

e estou aprendendo a criar servidor de Lineage 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.