Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Padronizar desenvolvimento de sites L2J


ViNy

Posts recomendados

Bom, venho aqui perguntar se existem pessoas interessadas em tornar um padrão de projeto para sites L2J, pelo menos tentaremos criar um padrão para aqueles que desenvolve sites.

 

Vou explicar:

 

Dois colegas resolveram criar um site, um deles é programador e o outro é um excelente design gráfico, os dois terão que desenvolver tudo do 0, ou seja teriam que reinventar a roda ( reaproveitando scripts ).

 

A ideia seria disponibilizar uma espécie de framework, onde o único trabalho do desenvolvedor seria entender a lógica do projeto chamando funções e criando um layout, assim cada um poderia desenvolver o site do seu gosto.

 

O projeto contaria com scripts prontos separados por versões de clientes.

 

Informações específica.

 

PROJETO COM SVN.

  • Funções de cadastro + envio de E-mail.
  • Recuperar senha + Expirar link com um tempo setado pelo administrador.
  • Separar código HTML do código PHP.
  • Scripts e scripts_custons.
  • Arquivo de configuração fácil.
  • Sistema de templates e separar skins.
  • Pastas organizadas em seus lugares.
  • Layout padrão para usar como base.

Bom, eu comecei desenvolvendo um sistema de templates muito simples, mas que pode ser de grande ajuda.

 

código:

 

template.php

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

index.php

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

index.html

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Isso é uma separação de código PHP do HTML, so que em alguns casos o uso de tags HTML no proprio PHP será inevitável, isso será apenas para mostrar uma lista de blocos no HTML, mas isso não será nenhum problema.

 

Exemplo:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Verificação de clientes suportados pelo framework.

 

client_game.php

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

clientes_soportados.txt

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Isso são apenas exemplos.

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom né queria entender alguma coisas dessas cosias a e que se escreveu dos códigos mais.

Uma padronização seria ótimo por que ai só teria que editar a template etc.

Conhecimento tem preço, então não o deprecie!!!


Conhecimento tem preço, então não o deprecie!!!


Conhecimento tem preço, então não o deprecie !!!


:boxing: :boxing: :boxing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smart Template faz tudo isso que você está querendo fazer,não é so pra lineage 2 pode ser feito com qualquer tipo de site..

 

Filho, Smart Template tem padrão único e utiliza arquivos .TPL acredito que 95% dos usuários do fórum nunca nem ouviu falar deste framework.

 

Por que utilizar um sistema bem avançado com uma documentação monstra do que desenvolver 1 simples com sistema de templates .HTML e " APENAS " para l2j ?

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, Smart Template tem padrão único e utiliza arquivos .TPL acredito que 95% dos usuários do fórum nunca nem ouviu falar deste framework.

 

Por que utilizar um sistema bem avançado com uma documentação monstra do que desenvolver 1 simples com sistema de templates .HTML e " APENAS " para l2j ?

 

ViNy, esse SMART é bom, porém quem não tem hospedagem muitas vezes não consegue emular o site justamente por falta de "Conhecimento", o seu sistema, se for esse mesmo que você me passou via msn a alguns dias, é perfeito para ser usado apenas no L2J infelizmente eu não sei muito sobre PHP, vou baixar algumas video-aulas para me adentrar mais no assunto, e, mais pra frente, posso até ajudar nos desenvolvimentos quem sabe (:

 

Boa Sorte com o projeto aí, tem tudo para dar certo ;D

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ViNy, esse SMART é bom, porém quem não tem hospedagem muitas vezes não consegue emular o site justamente por falta de "Conhecimento", o seu sistema, se for esse mesmo que você me passou via msn a alguns dias, é perfeito para ser usado apenas no L2J infelizmente eu não sei muito sobre PHP, vou baixar algumas video-aulas para me adentrar mais no assunto, e, mais pra frente, posso até ajudar nos desenvolvimentos quem sabe (:

 

Boa Sorte com o projeto aí, tem tudo para dar certo ;D

 

Você respondeu boa parte das limitações ao usar o Smart eu já utilizei ele, é muito bom mesmo, porem não servirá neste projeto, perceba que fiz um sistema de template funcional, simples e com poucas linhas de códigos.

 

é uma coisa bem simples mesmo estilo WEB NAPAS e Moy Web.

 

 

Ta certo,ja que sabe tanto ^^

 

Não se trata de saber tanto, o uso de um framework tem que ser viável também, e o padrão que tou falando será 95% menor e terá funções destinadas apenas a sites de l2j.

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja desnecessário. Mais boa sorte.

 

Em meados de 2007 eu usei um sistema parecido com o que estou propondo a desenvolver ele se chama " L2 WEB NAPAS / Moy Web ", com sistemas de skins para sites, ranking, status etc.. acredito que você nunca nem tenha ouvido falar disso, mas tudo bem vejo o que o pessoal aqui gosta de fazer fazer scripts e reaproveitar outros do que chamar uma simples função ex: top('pvp');, bom eu tentei porem sem sucesso, peço para que um moderador tranque o tópico por favor, que por sinal um tópico desnecessário.

Editado por ViNy
LinusXX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Propor esse tipo de proposta para membros L2jBrasil é fim de carreira , tenta um outro forum , pessoal aqui não curti isso , gostam de fazer , fazer , fazer , fazer , fazer , reaproveitar e reaproveitar scripts dos outros e roubar creditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.