Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando NPC SHOP


Kelvin

Posts recomendados

Kelvin,

Eu consegui criar o npc e tals, dou //spawn e o id dele e ele eh criado no meu server, soh q na hra q eu falo com o npc ele abre a janela normal ai na hra q clico no botao ao inves de aparecer os itens q eu criei aparece itens de algum outro shop qualquer... Uq pode ser??? se alguem souber add msn aew: [email protected]... vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 weeks later...

Galera Esta Dando Esse Erro no NAVICAT

 

[Err] 1146 - Table 'l2jdb.custom_npc' doesn't exist

[Err] INSERT INTO `custom_npc` VALUES ('22000', '20136', 'nomeNPC', '1', 'TituloNPC', '1', 'Monster.death_knight', '10.00', '25.00', '70', 'male', 'L2Merchant', '40', '25563', '1111', '111.00', '1.00', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '0', '40', '0', '0', '0', '0', '120', null, null, '0', '0', 'LAST_HIT','0','0','0','fighter','false');

[Msg] Finished - Unsuccessfully

--------------------------------------------------

Pelo oque entendi não Existe o Table "Custom_npc"...

 

Mais como eu Crio Esse Table Alguem Pode Me Ajuda ow Fazer Um Backup desse Table (se Possivel) Para Mim...

Desde Ja Thanks!

 

Obs.: Rev Limpa [Gracia Epilogue]

Editado por WhiTSpeedy

WhiTSpeeDy

The Family Smolk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria muito trabalho pra você criar essa tabela teria que modificar e recompilar o pack, o mais fácil pra você fazer é adiciona-lo na tabela npc mesmo

 

mudando a query ao invés de INSERT INTO npc_custom coloque INSERT INTO npc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kelvin,

Eu consegui criar o npc e tals, dou //spawn e o id dele e ele eh criado no meu server, soh q na hra q eu falo com o npc ele abre a janela normal ai na hra q clico no botao ao inves de aparecer os itens q eu criei aparece itens de algum outro shop qualquer... Uq pode ser??? se alguem souber add msn aew: [email protected]... vlws

 

Acontece o mesmo comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Verifica se o caminho da HTML para a multisell esta certa.

Verifique se os IDs estão corretos dentro da multisell.

Verifique se os IDs são menores que 59000 dos items a serem trocados e adquiridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o caminho da HTML para a multisell esta certa.

Verifique se os IDs estão corretos dentro da multisell.

Verifique se os IDs são menores que 59000 dos items a serem trocados e adquiridos.

 

O menor ID das weapons Vesper é 60039, tem como incluir item com ID superior a 59000?

 

==========Edit=============

 

credo editei as ID's na xml, weapongrp, itemname-e e no DB. continua aparecendo os enchantes na shop (editei também as ID na multisell), e agora as weapons vesper não equipam mais ~~ acho que não tem muito a ver com a ID ser superior a 59000, vo restaurar as ID pelo menos vai dar pra equipar ¬¬

Editado por Williamfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

O mesmo acontecia aqui com minhas weapons icarus com id muito grande mudei pra casa dos 10k e apareceram...

Se não resolveu baixar o ID tente ver se estão todas as texturas no cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo acontecia aqui com minhas weapons icarus com id muito grande mudei pra casa dos 10k e apareceram...

Se não resolveu baixar o ID tente ver se estão todas as texturas no cliente.

 

Creio que todas as texturas estão Ok porque uso as weapons e não notei a falta de textura, olha o que eu fiz: tirei um digito da ID, ex: 60039 --> 6039, porém bugou e não equipava, ai voltei ao antigo, será que funciona mudar para 40039, ou 10039 (se já não existir essas ID's)?!

Bem, vou tentar, o curioso é que ele vende enchante ao invés de minhas weapons, será que não tem haver com o "NPC Vendor " usado, a linha do SQL?! Detalhe: eu mudei o NPC, coloquei a Noctisse (d.elf guild de Adem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Né só mudar o ID na tora não cara, 6039 é ID de item já, mais precisamente Greater Mercenary Posting Ticket

 

Mude para um ID na casa dos 20k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que define onde o nPC vai estar.

 

INSERT INTO `custom_npc`

 

Verifique se a SQL não esta apenas nPC.. e veja a tabela NPC.

 

INSERT INTO `custom_npc` VALUES ('22001', '20136', 'Dynasty Shop', '1', 'L2 SKULLS', '1', 'Monster.death_knight', '10.00', '25.00', '70', 'male', 'L2Merchant', '40', '25563', '1111', '111.00', '1.00', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '0', '40', '0', '0', '0', '0', '120', null, null, '0', '0', 'LAST_HIT

 

Botei essa e não apareceu na custom_npc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Tem que ver se a SQL adicionou ... qQuando voCê dá Batch File tem que ver se ela foi inserida ou deu erro, se der erro tem que adicioanr manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode em ajdua pra mudar a skin do npc

Monster.death_knight

por exemplo para um bpc qualquer tentei por

npc.+nome do npc escolhido e nao deu apareceu um coelho gigante

Editado por Josue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Opa galera!

Como todos aqui eu tbm montei um NPC com esse tutorial. Porém, como o de alguns, o meu tbm exibiu um erro.

No caso foi esse mesmo erro do Sornii:

 

[Err] 1136 - Column count doesn't match value count at row 1

[Err] INSERT INTO `custom_npc` VALUES ('22000', '20136', 'GM SHOP', '1', 'L2eXotic', '1', 'Monster.death_knight', '10.00', '25.00', '70', 'male', 'L2Merchant', '40', '25563', '1111', '111.00', '1.00', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '0', '40', '0', '0', '0', '0', '120', null, null, '0', '0', 'LAST_HIT');

[Msg] Finished - Unsuccessfully

--------------------------------------------------

 

Depois de procurar por alguns minutos, resolvi copiar de outro NPC meu que já havia dado certo e fico assim:

INSERT INTO `custom_npc` VALUES ('22000', '20136', 'NPC Exchange', '1', 'L2Dragnovith', '1', 'Monster.death_knight', '10.00', '25.00', '70', 'male', 'L2Merchant', '40', '25563', '1111', '111.00', '1.00', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '40', '0', '40', '0', '0', '0', '0', '120', '125', 'null', '0', '0', '0', 'LAST_HIT', '0', '0', '0', 'balanced', 'false');

 

Para meu espanto deu certo. :laugh:

Agora fico uma duvida. Será que o codigo e as alterações que fiz no novo codigo não me causaram problemas.

Fica para os mais experientes ae darem uma olhada nisso que fiz e me responderem se não ha nenhum problema em usar essa SQL no meu server.

Obrigado!

Editado por Dragnovith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pow meu npc ta dando errado assim: fasso tudo certinho, dai quando eu puxa vou la em itens, i aparece os itens que eu nao quero --" aparece uns itens de book que pega com getpass, mais eu boto outro itens!!!!

por favor alguem da um help!!!!

Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos! (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

cara eu uso o gracia epilogue, do L2JSERVER fiz tudo certinho como vc diz ai, mas na hora de sumonar nao funciona diz que your target cannot be found e ja fiz e refiz, to criando dentro do Custons NPC nao sei se precisa ativar algo, mas tentei passar pra pasta npc nao sei se posso deletar algum de la e por esse e mesmo assim deu um outro erro na hora de executar o server.

sempre que fiz alguma alteracao fechei e reabri o servidor

 

O que posso estar fazendo errado?

----------------------------Dragon Wolrd L2---------------------------------

Gracia Final: XP 15x / SP 30x / Adena 30x / Drop 15x ---> Close

Gracia Epilogue: XP 15x / SP 40x / Adena 40x / Drop 10x ---> Close (need custons)

Freya: XP 15x / SP 40x / Adena 30x / Drop 15x ---> Close (need custons) (53% Traduzido - Portugues)

------------------------------------------------------------------------------------

 

miku_by_leom_rawr-d2zeoee.png

 

------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • L2JBr ADM

Se você colocou na tabela custom_npc certifique se que a sua rev utilize desta tabela, por segurança adicione o NPC na tabela NPC mesmo, se der algum erro na hora de adicionar tente postar aqui pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.