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Um Poco Mais sobre Lineage


patricktb

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|Bem pessoal isto é pra quem nao conhece e pra quem nao Que pesquiza tbm rsrs ta ai:

 

1. Através da Fogueira

 

Ele em uma respiração profunda, inala o fumo, e deixa-o sair lentamente. A maior parte de sua face foi escondida sob uma capa grossa, velha, e atrás dele havia somente escuridão. No fulgor não ofuscante da tubulação era impossível ver suas características.

Apresentou-se como um bardo, contudo, ninguém acreditou, porque sua voz era grossa e áspera e suspeitamos que ele viajou sozinho pela floresta perigosa.

Entretanto, ofereceu a contarmos uma história se nós compartilhássemos de nossa refeição e do calor de nosso fogo. Nós concordamos, somente porque não podíamos deixar este viajante à floresta fria. Nós aconchegamos perto do fogo, junto a nossas armas no caso de perigo, e esperando sua história começar. A noite era gelada, e sua voz baixa e grossa quietamente através da montanha como, reservando sua tubulação, abriu sua boca e começou a falar.

 

 

2. Genesis

 

 

A história que estou prestes a falar é sobre aquelas que nós chamamos de deuses. Escutem com cuidado porque esta é a história verdadeira...

A muito tempo atrás, em um momento antes do pensamento, havia somente um globo em que toda a criação foi misturada. Porque não havia nada com que o comparar, o globo era grande e pequeno, escuro e brilhante, tudo e nada.

Passados cem milhão de anos, o globo começou a crescer e eventualmente dois poderes começaram lentamente a criar forma dentro dele. Enquanto cresciam, os poderes desenvolveram consciência e ego, e se separaram em luz branca e escuridão. A luz branca tomou forma de fêmea e chamou-se Einhasad. A escuridão tomou forma de macho e nomeou-se Gran Kain. Estes dois seres marcaram o começo do universo inteiro, e de tudo que nós conhecemos hoje.

Einhasad e Gran Kain puseram sua força para implodir o globo. Nesta ação o globo foi quebrado em partes de todos os tipos. Algumas partes elevaram-se para tornar-se céu, alguns caíram para transformar-se chão. Entre o céu e a terra havia água, e algumas partes elevaram-se para se transformar em terra.

O espírito do globo foi chamado Ether, também quebrado com o quebrar do globo. Isto trouxe os vários animais e plantas a existência. "Criaturas da Gênesis" foram feitas deste espírito, e os gigantes eram os melhores deste tipo. Foram conhecidos como os primeiros sábios, porque sua inteligência era tão grande quanto seus corpos fortes. Os gigantes prometeram manter a fé em Einhasad e em Gran Kain, porque era as ações dos dois deuses que criaram suas vidas e mundo. Einhasad e Gran Kain ficaram satisfeitos com os gigantes e apontaram-nos para ser os mestres de todas as criaturas vivas. Isto era antes da morte e a existência do verdadeiro paraíso.

Einhasad e Gran Kain deram nascimento a muitas crianças deuses entre eles. As primeiras cinco destas crianças autorizada com a autoridade da terra. A filha a mais velha, Shilen, controlava a água. O filho o mais velho, Paagrio, controlou o fogo, e a segunda filha, Maphr, controlou a terra. O segundo filho, Sayha, transformou-se mestre do vento. Para a mais nova, Eva, não havia nenhum elemento restante, assim ela criou poemas e música. Quando os outros deuses estavam ocupados com suas responsabilidades, Eva escreveu poemas e serenou-os com música. E assim a era dos deuses começou e não existia nenhum lugar da terra desconhecido aos deuses.

 

 

 

3. Criação das raças

 

 

Einhasad era a deusa da criação e criou forma usando seu próprio espírito. Suas crianças usaram seus próprios poderes para criar a vida destas formas.

Shilen instigou o espírito da água na primeira forma que foi criada. Foi assim que a raça dos elfos foi criada.

Paagrio instigou o espírito do fogo na segunda forma que foi criada. Foi assim que a raça dos orcs foi criada.

Maphr instigou o espírito da terra na terceira forma. Foi assim que a raça dos anões foi criada.

Sayha instigou o espírito do vento na quarta forma. Foi assim que a raça dos arteias foi criada.

Gran Kain era um deus da destruição. Quando viu o trabalho de Einhasad, tornou-se curioso e ciumento. imitou Einhasad e criou uma forma a sua própria imagem. Então foi ver Shilen, sua filha mais velha, e perguntou-lhe para instigar o espírito na forma. Shilen ficou surpreendida e disse-lhe, "Pai, por que você quer fazer tal coisa? Einhasad, minha mãe, é responsável pela criação. Por favor não tome este tipo de trabalho que não é seu. Uma criatura que receba a vida de um deus da destruição causará somente desastre."

Mas Gran Kain não desistiu. Após muito lisonjear e persuadir, finalmente pode obter o consentimento de Shilen.

"Eu o farei então. Mas eu já dei o espírito da água à minha mãe. Assim a única coisa que eu posso lhe dar é o que restou." Shilen deu o espírito da água parada e podre a Gran Kain. Gran Kain aceitou-o contente.

Entretanto, Gran Kain sentiu que não era bastante para dar somente um espírito a sua criatura. Assim foi ver Paagrio, seu filho mais velho. Como Shilen, Paagrio advertiu também seu pai. Entretanto, não poderia recusar Gran Kain. Assim deu o espírito do fogo morrendo a Gran Kain. Gran Kain aceitou-o contente.

Maphr também suplicou a seu pai com os lagrimas nos olhos mas terminou dando o espírito da terra estéril e contaminada a seu pai. Sayha, por sua vez, deu a seu pai o espírito do vento selvagem e violento.

Satisfeito, Gran Kain fez exame de tudo que lhe foi dado e gritou, “Olhe criaturas vivas o que eu estou fazendo! Olhe os que são carregados com o espírito da água, o espírito do fogo, o espírito da terra e o espírito do vento. Serão mais fortes e mais sábios do que gigantes! Governarão o mundo!’”.

Gran Kain gritou com grande orgulho a todo o mundo e instigou o espírito as criaturas à sua própria imagem. Entretanto, o resultado era terrível. Suas criaturas eram fracas, estúpidas, vivas, e covardes. Todos os deuses restantes desprezaram as criaturas de Gran Kain. Superado pela vergonha de sua falha, Gran Kain abandonou suas criaturas e foi se esconder por um tempo. Estas criaturas são chamadas seres humanos.

A raça dos elfos era sábia e sabia executar a mágica. Mas eram mais menos sábios do que gigantes. Conseqüentemente, os gigantes deixaram os elfos servir-lhes na política e em atividades mágica-relacionadas.

A raça dos orcs era forte. Possuíam força inesgotável grande poder de vontade. Entretanto, não eram tão fortes quanto gigantes. Conseqüentemente, os gigantes deixaram orcs servir-lhes na guerra.

A raça dos anões era hábil. Eram bons engenheiros, matemáticos hábeis e excelentes na arte de trabalhar metal. Os gigantes permitiram que servissem no trabalho da operação bancária e da manufatura.

A raça voadora dos arteias era livre e possuía uma curiosidade que infinita. Os gigantes quiseram capturar sua força e morre. Os gigantes não tiveram escolha senão permitir que as arteias voem livremente. As arteias visitam a cidade dos gigantes para dar-lhes a notícia de outras partes do mundo.

Os seres humanos não poderiam fazer nenhuma coisa e assim transformaram-se em escravos dos gigantes, fazendo todo tipo de trabalho servil. A vida dos seres humanos não era melhor do que aquela dos animais.

 

 

 

4. Guerra dos Deuses

 

 

Gran Kain era um livre e desinibido deus. Entretanto, fez um grande erro seduzindo Shilen, sua filha mais velha. Conduziram um caso, evitando o olhar de Einhasad, até que Shilen engravidou. Quando Einhasad viu ficou enfurecida. Tirando sua filha da posição de deusa da água, Einhasad ordenou que Shilen fosse banida do continente. Gran Kain virou as costas à situação, e Shilen foi deixada sozinha com seu fado.

Enquanto grávida, Shilen fugiu para o leste. E entrou fundo na floresta escura, e deu a luz amaldiçoando Einhasad e Gran Kain por cada dor do parto.

Os bebês nascidos do trabalho de Shilen com o desespero e a raiva dela amaldiçoaram e transformaram-se em demônios. Entre eles, as criaturas mais fortes foram chamadas Dragões.

Havia um total de seis dragões nascidos da maldição contra os deuses. Shilen estava preenchida com fúria por Einhasad ter lhe banido, e por Gran Kain que a seduziu e abandonou. Recolhendo a força de suas crianças, criou um exército para punir os deuses.

Os dragões mais fortes foram requisitados para estar na dianteira do exército dos demônios para lutar contra os deuses. Ouvindo isto, Aulakiria, o dragão da luz, olhou Shilen com olhos tristes e falou “Mãe, você não sabe o que você está fazendo. Você quer realmente a destruição eterna dos deuses? Você que realmente ver seu pai e mãe sucumbirem a caírem nas poças de seu próprio sangue?"

Sua apelação não mudou a cabeça de Shilen.

Por fim, os demônios invadiram o palácio onde os deuses viveram, e uma batalha violenta começou. Os seis dragões destruíram tudo no palácio dos deuses. Mesmo os deuses intimidados pelo incrível poder dos dragões. A batalha pareceu destinada a continuar para sempre. Embora, se a guerra não parasse, o mundo cessaria de existir, e todas as coisas vivas seriam aniquiladas.

Os numerosos mensageiros dos deuses e demônios foram destruídos ou desapareceram. Cada dia era do trovão e do relâmpago, porque as fortes forças se encontravam violentamente no céu. Os gigantes e as outras criaturas vivas da terra tremeram enquanto observaram a terrível luta no céu.

A batalha feroz continuou para muitos anos, e eventualmente o contrapeso inclinava gradualmente para um lado. Apesar de sofrer muitos ferimentos, Einhasad e Gran Kain, tinham poderes fortes e destruíram muitos demônios.

Os dragões continuaram a lutar, embora muito foram feridos e encravados com cicatrizes. Sua fadiga tornou-se mais e mais aparente. Por um momento pareceu que a guerra viria ao fim com a exterminação do exército de Shilen. No final, os dragões abriram suas asas e voaram fugindo para a terra. Os demônios sobreviventes os seguiram. Os deuses quiseram matar o exército em retirada. Entretanto, devido a seus próprios ferimentos, tudo que poderiam fazer era assistir os dragões e demônios partirem.

Enquanto as crianças de Shilen pereceram uma a uma e perderam a guerra, Shilen não podia suportar sua tristeza. Inventou então o submundo e governou sobre ele.

 

5. O Grande dilúvio

 

 

Depois que Shilen se foi, Eva herdou a autoridade para governar sobre toda a água. Mas Eva tem uma natureza tímida e após ter testemunhado sua irmã mais velha ser expulsa e a guerra entre os deuses, tornou-se mais medrosa. A fim evitar a pesada responsabilidade que lhe caiu, escavou um túnel no fundo de um lago e escondeu-se.

Com nenhum deus a governar sobre eles, os espíritos da água estavam sem finalidade e começavam a vaguear sem destino. Demasiada água fluía a um lugar e dava forma a um grande pântano. A água não fluía em outro e lá um deserto se formou. Freqüentemente, parte do continente afundava de repente no oceano ou uma nova ilha saltava de repente para fora do nada. Em alguns lugares, choveu o dia e a noite até que tudo exceto as pontas das montanhas as mais elevadas não estavam submersas.

Onde a terra remanesceu acima da água, todas as criaturas vivas reuniram-se para preservar sua vida e parte de terra caiu em pandemônio. Ambos no continente e no oceano, todas as criaturas vivas estavam sofrendo. Em nome de todas as criaturas vivas, os gigantes peticionaram os deuses por ajuda.

Einhasad e Gran Kain procurararam em toda parte no continente e encontraram finalmente o lago em que Eva estava escondendo.

"Eva, olhe o que aconteceu porque você evitou sua responsabilidade. Você está destruindo a harmonia deste continente que nós criamos com os todos nossos esforços. Eu não o tolerarei se você continuar me desobedecer." Einhasad estava tão enfurecida que seus olhos brilhavam com rugir de chamas.

Devido às inundações, incontáveis gigantes e criaturas vivas partiram para o submundo de Shilen. Isto fez Einhasad ficar com inveja de Shilen. Tremendo com medo, Eva foi para cima rendendo a sua mãe. Quando Eva tomou sua autoridade para controlar as águas, os desastres cessaram gradualmente. Entretanto, era impossível restaurar o continente que caia em ruínas.

 

 

6. Desafio dos Gigantes

 

 

Os gigantes começaram a abrigar o céptismo em seus corações. Gran Kain tinha provado sua estupidez fazendo uma criatura viva humilde chamada humano. Além disso, devido à conduta lasciva de Gran Kain e ao ciúme de Einhasad, o submundo foi criado e os vários demônios vieram a existência. Devido à fraqueza e incompetência de Eva, o continente estava deformado. As sementes da dúvida começaram a brotar nas mentes dos gigantes. Tais deuses mereceram sua adoração?

Os gigantes podiam montar os chariots feitos com suas próprias mãos e livremente ir para e fora do palácio dos deuses. Poderiam usar a mágica para elevar uma ilha e viver no ar como deuses. Poderiam prolongar sua extensão de vida parecendo que viveriam para sempre. Os gigantes começaram a pensar que seu poder era igual àquele dos deuses. Apesar de sua sabedoria, tornaram-se excessivamente arrogantes.

E assim os gigantes ajustaram-se para se tornar deuses.

Começaram a modificar organismos vivos para criar novas formas de vida. Os gigantes chamaram a mágica para fazer a tais milagres de “ciência”.

Intoxicados pelo poder, os gigantes organizaram um forte exército para lutar contra os deuses apesar da falha de Shilen, dos seis dragões, e dos numerosos demônios na mesma tarefa.

Os deuses viram as preparações e se enfureceram. Einhasad, que reivindicou a tarefa direita da criar vida, falava com fúria. Jurou destruir todos os gigantes junto com o continente e o mundo inteiro. Gran Kain suplicou para ela permanecer calma.

"Porque você é a mãe da criação" Ele argumentou, "Então a destruição é minha responsabilidade. Você sabe muito bem o quanto eu cobicei sua tarefa.

Eu punirei os gigantes para sua conduta arrogante. Contudo se você quiser ainda destruir o mundo inteiro, eu lutarei com tudo que eu tenho."

Gran Kain não quis permitir a destruição do continente não importa o quanto Einhasad estava ofendida por sua intervenção. Entretanto, enquanto eram de igual poder, não poderia para-la.

Einhasad comprometeu. A fim punir os gigantes, decidiu-se pedir o martelo de Gran Kain, conhecido como o martelo do desespero. devido a seu grande poder destrutivo, mesmo Gran Kain nunca tinha usado a arma. Contudo em sua fúria, Einhasad levantou a martelo acima de sua cabeça e trouxe-o para baixo no centro da cidade dos gigantes.

 

 

13. História Reescrita

 

 

Durante as longas batalhas contra os orcs e os elfos, os seres humanos começaram a dar forma entre seus grupos a seus primeiros reinos. O grupo central era composto do clan Athena e dos humanos hábeis em magia. Protegeram seu grupo com seu poder, mantiveram a ordem com ameaças, e tornaram-se ocasionalmente envolvidos em pequenas e grandes batalhas.

A ordem foi restabelecida rapidamente quando o líder de Athena, Shuniman, uniu as regiões conhecidas como Aden e Elmore. Chamou seu reino de Elmoreden e estabeleceu-se como o imperador. A coroa da ramificação da árvore que adornava a testa de seus antepassados transformou-se em uma coroa do ouro com as jóias resplandecendo em sua testa. Tornou-se conhecido como uma presença quase igual aos deuses nos louros de seus seguidores.

O imperador Shuniman preocupou-se com a limitação de vida dos seres humanos. De fato que Gran Kain, deus da morte e da destruição, era seu criador e deu aos seres humanos um complexo de inferioridade. Adicionalmente, as histórias que foram criadas pelos amantes separados de outras raças estavam humilhando profundamente os governantes das novas terras. Para seu reino novo, necessitaram de um novo mito; uma nova história que provasse o quanto eram nobres.

Eventualmente, e com uma reforma religiosa em grande escala, Shuniman fez de Einhasad a deusa dos seres humanos em vez de Gran Kain. O mito e a história foram mudados e os seguidores de Gran Kain que praticavam a magia negra foram perseguidos. A reforma religiosa continuada para gerações e eventualmente todos os seres humanos acreditaram que Einhasad, deusa de bem, era sua criadora e Gran Kain era simplesmente o deus do mal. Quando aprenderam isso, Gran Kain riu aceitando.

"Mesmo se eles não me servem, eu não ficarei irritado. Mas tolos seres humanos, não importa como vocês tentam cobrir o céu com suas mãos, é o céu verdadeiramente menor do que seu braço?"

 

 

 

14. Elmoreden e Perios

 

 

Enquanto o imperador Shuniman e o reino de Elmoreden cresciam e prosperidade, a região de Gracia através do mar retumbava ainda com tumultos. A geografia de Gracia era variada e perigosa e enquanto muitos grupos de humanos batalhavam para ter o controle, nenhum grande poder tinha emergido para unificar o governo. Os reinos pequenos pontilharam a paisagem, reivindicando pedaços da terra como seus e conduzindo escaramuças menores a grandes batalhas enquanto se esforçaram para ter o domínio.

O dia veio quando o forte exército de Elmoreden invadiu a terra através da ponte ocidental do mar e os reinos de Gracia foram forçados a se aliar em sua própria defesa. Muitos da realeza e da aristocracia foram escravizados na invasão. A aristocracia sobrevivente cresceu no poder. No final, a invasão de Elmoreden foi repelida, contudo serviu criar uma fundação para o reino unificado de Gracia. Este reino foi nomeado Perios.

Depois disso, Perios e Elmoreden tornaram-se fechados no sentido de esforço para a dominação. Elmoreden, que tinha estabelecido primeiramente um reino unificado e possuía um grande poder militar, era imensamente superior. Mas Perios tinha sua próprias vantagens. Primeiramente, o mar que separa os reinos limitou as rotas de ataque de Elmoreden. Também com grande importância, o povo de Perios possuía relíquias poderosas deixadas para trás pelos gigantes que poderiam ser usados como vantagem militar.

Mesmo com seu poder de opressão, no fim as forças militares do reino de Elmoreden não podiam conquistar Perios.

 

 

15. Beleth e a torre de marfim (Ivory tower)

 

 

O reino de Elmoreden era a morada da torre do marfim, uma instituição para aprendizagem de magia. Os magos que trabalham dentro da torre do marfim trabalharam para recuperar, estudar, e melhorar através da magia dos antigos gigantes. O heroísmo mágico dos eruditos da torre era grande, e sua influência no reino estava próxima a do imperador de Elmoreden.

Entre aqueles da torre de marfim era Beleth, o mago mais forte de todos e um dos maiores gênios que já andaram sobre a terra. Ele tornou-se obcecado com a mágica dos gigantes e controlado a adquirir quase todas suas forças. Mas o poder dos gigantes era um poder amaldiçoado impróprio para seres humanos, e tendo o alcançado, a ambição de Beleth e sede para por controlar a terra cresceram enormemente. Alarmado, o reino e os magos da torre de marfim combinaram forças para livrar-se de Beleth. Mas Beleth possuía força e poder extremos nas artes das trevas.

Finalmente, os magos da torre de marfim usaram a esquecida e proibida mágica das trevas para suprimir o poder de Beleth mas foi apenas o bastante para prendê-lo e sela-lo nas masmorras abaixo da torre. Contudo apesar dos cavalheiros e dos magos que guardam o selo, Beleth sucedeu em quebrar o selo e em escapar. Ele Fugiu para Hellbound para recuperar sua força e continuar em sua ambição de conquistar a terra.

A Magia negra lançada para prender Beleth teve um outro efeito. As porções a sul da região conhecida agora como Gludio estava envolvida pela magia negra, e muitos seres humanos foram mortos quando os feitiços foram lançados. O reino responsabilizou Beleth e espalhou a noticia que Beleth era um diabo entre homens.

 

 

 

16. Discórdia elfica

 

 

Uma grande mudança ocorreu nas florestas elficas nesta era. Tendo perdido o controle do continente para os humanos, os elfos perderam gradualmente sua confiança. Todos esqueceram de sua ambição de governar a terra e tornaram-se satisfeitos com suas vidas calmas nas florestas.

Havia um grupo conhecido como os elfos marrons que ficaram descontentes com a complacência dos elfos. Possuíam uma forte ambição, insistiam que a batalha com os seres humanos devia continuar, mesmo se significasse usar a magia negra proibida. Entretanto, esta proposta encontrou uma oposição violenta dos outros elfos.

Durante este tempo, um mago humano apareceu entre os elfos marrons e, aproximando do seu líder, falou.

"Rei dos elfos marrons você deseja o poder. Mas os fracos elfos da árvore e seus apoiadores temem que você alcance o grande poder que você merece. Eles se preocupam somente se você os atacará ou os trará uma praga maior provocando os humanos.” É foram aqueles pensamentos fracos que criaram a atual fraqueza na raça elfica.

O líder de elfos marrons respondeu, "Quem é você, mago humano? Que objetivo você tem para nos enganar?"

“Meu nome é Dasparion e eu sou um mero mago. Mas eu possuo a força que você deseja. Eu posso ajudar lhe a alcançar suas ambições em retorno você deve me dar o que eu desejar."

"O que você deseja? E o que pode ser?"

“Sua juventude. O segredo da vida eterna; Um ligeiro sorriso apareceu nos cantos da boca de Dasparion.” Embora eu possa ser hábil na magia, eu ainda sou humano minha extensão de vida não passa de cem anos. Então, o rei dos elfos marrons, qual é a sua decisão? Nós podemos ajudar um ao outro com o que desejamos."

Seduzido pelos poder da magia negra que Dasparion possuía, os elfos marrons aceitaram sua proposta e aprenderam as artes negras sob sua tutela. Dasparion adquiriu por sua vez o conhecimento da imortalidade e deixou a floresta satisfeito.

Sabendo destes eventos, os elfos baniram os elfos marrons, que tinham abandonado Einhasad e vieram seguir Gran Kain. Uma batalha seguiu entre todos os elfos. Os elfos marrons, agindo em um plano de Dasparion, usaram um feitiço mortal para aniquilar os elfos da árvore. Mas os elfos da árvore, com sua respiração acabando, colocaram uma maldição em sobre os elfos marrons. A maldição apodreceu as madeiras dos elfos e eles se transformaram na raça da escuridão. Depois disso, os elfos marrons foram conhecidos como elfos negros.

 

 

 

17. Fim de uma era de ouro

 

 

A era de ouro de Elmoreden veio aproximadamente mil anos após seu estabelecimento, durante o reinado do imperador Baium. Com grande carisma e habilidades de liderança, Baium criou o mais forte exército da história do reino. Este exército dirigiu-se aos orcs, que tiveram influência considerável nas áreas ao norte de Elmore, nas florestas negras, conhecidas mais tarde como o reino dos Orcs. Além disso, o exército de Baium conduziu repetidos ataques contra o reino de Perios, e ocupou eventualmente as partes ao sul de Gracia.

Com o passar dos anos, Baium perdeu o interesse nas conquistas e usou as forças do reino para começar a construção de uma torre que levanta-se acima das nuvens.

“Meu nome inspira medo em cada canto do continente. Dezenas de milhares das vidas podem ser perdidos ou salvas pelo movimento de minha mão. Meu poder é absoluto. Que eu possa ter somente este poder por algumas décadas, eu não posso aceitar! Não eu obterei a vida eterna dos deuses e governarei meu reino eternamente!"

A torre magnífica que Baium projetou levou trinta anos para ser construída. Pretendeu usar a torre para escalar à residência dos deuses e obter o segredo da vida eterna. Quando escalou a torre, os deuses objetaram seu plano e deram-lhe esta resposta:

"Criança dos humildes seres humanos, e um humilde humano você é: Você ousa sujar nosso domicílio para conseguir sua vida eterna? Você não aprendeu nada da lição dos gigantes? Muito bem, se a vida eterna for o que você deseja, nós conceder-lhe-emos seu pedido. Mas você nunca deixará sua torre."

Por ter trazido a fúria dos deuses sobre si, Baium ficou preso por toda a eternidade no alto de sua torre. Após o desaparecimento repentino do imperador, uma competição feroz estourou entre membros da família real cada um se via apto para o ascender ao trono. Os numerosos aristocratas viram também a oportunidade de estacar sua reivindicação ao trono, deixando o reino inteiro de Elmoreden enredado em conflito interno. Os custos e as exigências de trabalho para a construção da torre tinham enfraquecido o reino. O conflito e a fraqueza adicionados sobre o trono vago eram a última palha que faltava. O reino resplandecente de Elmoreden, poderoso no continente por mais do que mil anos caiu em declínio rápido. Dentro de uns meros vinte anos, o reino estava dissolvido.

 

 

18. Retorno ao campo de batalha

 

 

A história, negociada para uma refeição e um fogo morno, continuou por um sentido desagradável. Nós não sabiamos a identidade deste desconhecido, nem sabiamos porque ele dizia estas histórias. Contudo nós escutamos, uma audiência cativa, incapaz de olhar para outro lado ou mover-se como se uma força despercebida nos mantivesse fixados a nossos assentos.

O homem agiu como se nós não estevissemos lá. Ele recolheu os galhos secos em torno de seus pés e lançou-os no fogo morrendo. As chamas, que quase tinham morrido, chamejaram altas com um vigor renovado. O homem não olhou nem mesmo de relance para nossa direção enquanto começou a falar outra vez.

"Minha história está agora quase no fim. A história que eu estou a ponto de dizer lhes é familiar, a do poderoso esforço dos seres humanos para continuar até este mesmo dia. Esta é a história do continente após a queda de Elmoreden."

 

 

 

 

UM POCO MAIS...

 

Lineage II é um jogo totalmente 3D, no estilo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role Playing Game), ou seja, um RPG jogado por muitas pessoas via a rede mundial de computadores, a internet. O ambiente em que se passa as batalhas foi criado puramente baseado na mitologia nórdica, onde se passam a criação e a formação do globo terrestre, de acordo com a vontade dos deuses. Existem influências puras do RPG Medieval, e de temas abordados em O Senhor dos Anéis, do escritor J.R.R. Tolkien. A história do jogo inicia-se com a criação do mundo e a criação das raças, que são cinco: Humanos, Elfos, Elfos Negros os conhecidos Drows, Anões e Orcs.

O jogo possui um enredo fantástico, tornando-se uma verdadeira história. Pode-se dividir o jogo em crônicas, atualmente encontra-se na Chronicle 4 - Scions of Destiny, que possui dois capítulos, Chapter 1 - Fate's Whisper e Chapter 2 - The Chaotic Era. O enredo do jogo inicia-se com The Legend, que são divididos em 21 episódios, a história segue com o Prelude, para que só depois inicie-se as crônicas propriamente ditas. Na Chronicle 1- Harbingers of War conta-se a história da Batalha por Giran, e aparece o primeiro dragão do jogo o Antharas. Na Chronicle 2 – Age of Splendor, é criado a magnífica história de Baium, o imperador de Elmore - Aden, que quis o poder dos deuses - a imortalidade. Baium acreditava que se conseguisse chegar aos céus teria a sua tão sonhada imortalidade, e com isso iniciou-se a construção da “Infinite Tower”. Os deuses enviaram pragas, e muitos morreram, mas Baium contra a vontade dos deuses alcançou o céu, por isso fora transformado em um monstro. Baium adquiriu a sua imortalidade, mas somente dentro de sua torre, que depois ficou conhecida como “Tower of Insolence”. Lá ele ficou aprisionado para que pudesse enxergar a queda do seu reino. Na Chronicle 3 - Rise of Darkness ficou conhecida pela a aparição das crianças de Shilien, ou os “devotos da morte”. A guerra entre todas as raças estava transformando-se em uma catástrofe, então os humanos apareceram “vitoriosos” com as crianças de Shilien. Na Chronicle 4 - Scions of Destiny aparece o segundo dragão do jogo Valakas - o dragão de fogo.

Com a evolução do jogo o personagem adquire as chamadas skill's, que foram criados para terem a função de habilidade. Todos os personagens, independente de sua raça, adquirem suas skill's, cada um de acordo com a sua raça e com suas Quest's, que são ofícios, que determinam quais as skills's e as armas, assim como as armaduras que todos devem usar. Os comerciantes foram chamados de Trader. Ao contrário das armas, que são compradas, ou construídas, as skill's são adquiridas de acordo com uma pequena regra de Level's, que vão evoluindo de acordo com sua experiência em batalha. Para que isso ocorra, você deve aprender estas skill's com os Master's e Grand Master's, que são magos ou guerreiro, professores aptos a ensiná-las, de acordo com sua classe, ou raça.

 

 

 

 

Raças

Humanos

Elfos

Elfos Negros

Anões

Orcs

 

 

Classes

Cada raça tem suas devidas classes de mago e guerreiro ( a exceção dos Anões que não tem sua classe de mago). No Lineage II quando o jogador cria o seu personagem ao escolher a sua raça o jogador escolhe também qual a sua vocação, podendo ser um Mago, que por sua vez utilizam magias em seu alvo, essas podem ser de ataque, suporte (buff) , e maldições (debuffs). As magias de ataque custam mais MP, mas implicam dano ao alvo.As magias de suporte podem curar o alvo ou dar buffs ( cada buff melhora o status do personagem, como velocidade do ataque, poder mágico, defesa, velocidade,etc..). As magias de maldição diminuem um status do inimigo, os chamados debufs ( colocam o alvo para dormir, o alvo não pode usar habilidades, o alvo não se meche, o alvo fica paralizado,etc..). Ou ter vocação para ser um Guerreiro que possue força e habilidade que causam grandes danos em seus alvos. Os guerreiros possuem magias de suporte, mas não são tão poderosas quanto os buffs dos magos. O grande potencial do guerreiro é o seu ataque físico. Após a determinação da sua vocação o jogador precisar realizar as escolhas das classes, que são realizadas atráves das quests. Só após a concretização da quest o personagem poderá aprender as habilidades inerentes a sua classe. No Lineage atual existe até a terceira classe.

 

Humano

Tem a maior população e o maior domínio em Aden (a capital) Têm o ataque e defesa balanceados. Os Guerreiros em sua maioria são os que mais tem HP ( "vida" ) Eles veneram a Einshad

 

 

Mago

Prophet ->Hierophant

Cleric ->

Bishop ->Cardinal

Human Mystic->

Necromancer ->Soultaker

Human Wizard -> Sorcerer/ss ->Archmage

Warlock ->Arcana Lord

 

 

Guerreiro

Warrior -> Warlord ->Dreamnought

Gladiator ->Duelist

 

Human Fighter->Human Knight -> Paladin ->Phoenix Knight

Dark Avenger ->Hell Knight

 

Rogue ->Treasure Hunter-> Adventurer

Hawkeye ->Sagittarius

 

 

 

Elfo

Veneram a deusa da água, Eva, e gostam da natureza e da vida aquática. Na era dos heróis, os elfos tinham o poder supremo, mas quando os gigantes foram se extinguindo, também o fizeram os elfos. São rápidos no ataque e em corridas, tem bastante evasão, mas seu poder é inferior aos das outras classes.

 

 

Mago

Spellsinger ->Mystic Muse

Elven Wizard -> Elemental Summoner->Elemental Master

Elven Mystic->

Elven Oracle -> Elven Elder ->Eva's Saint

 

 

Guerreiro

Temple Knight ->Eva's Templar

Elven Knight->Swordsinger ->Sword Muse

Elven Fighter->

Elven Scout ->Plainswalker ->Wind Rider

Silver Ranger ->Moonlight Sentinel

 

 

Dark Elf

Eram parte da tribo dos Elfos, mas depois de aprenderem a Magia Negra com os Humanos em troca do segredo da vida eterna, foram banidos da tribo dos Elfos da Luz. Veneram Shilen, a deusa da morte. São mais lentos que os Elfos mas seu poder ofensivo é maior.

 

 

Mago

Spellhowler ->Storm Screamer

Dark Wizard->Phantom Summoner->Spectral Master

Dark Mystic->

Shilien Oracle->Shilien Elder-> Shilien Saint

 

 

Spellhowler

O Spellhowler usa o mais alto nível de magias elementais, invoca magias utilizando-se de todos os elementos da natureza, terra, água, ar e fogo. Possui várias skills de ataques, entre elas o Shadow Flare o qual lança um ataque de magia negra, onde o over-hit é possível e o seu dano é alto, no entanto o seu cast speed é mais baixo; A Tempest lança uma tempestade em área, ou seja, um ataque múltiplo; o Hurricane invoca um furacão, seu cast speed é mais alto, mas o seu dano é inferior ao do Shadow Flare; a Vampiric Claw possui um ataque que drena o HP do oponente, e o absorve restaurando o seu HP. O Cast Speed do Spellhowler é o mais baixo das três raças - elfos, humanos e elfos negros - mas a sua inteligência é a mais elevada dos três, já que os magos baseiam o seu ataque na inteligência, o dano do Spellhowler é o maior. Isto sem contar os vários debuffs que o Spellhowler possui.

 

Phantom Summoner

O Phantom Summoner é conhecido por invocar espíritos, ou melhor dizendo os Summon. Nas batalhas ele aumenta a resistência de seu summon a ataques físicos através do Servitor Physical Shield e a resistência a ataques mágicos através do Servitor Magic Shield.

 

 

Guerreiro

Shilien Knight->Shilien Templar

Palus Knight->Blade Dancer-> Spectral Dancer

Dark Fighter->

Assassin ->Abyss Walker ->Ghost Hunter

Phantom Ranger->Ghost Sentinel

 

 

Orc

É a raça do fogo, têm a melhor resistência física e poder, mas são lentos. Eles expulsaram os Elfos, mas depois foram derrotados pela aliançã Elfo-Humana, e vivem na parte ártica de Elmore. Veneram Paagrio, o deus do fogo.

 

 

Mago

Overlord->Dominator

Orc Mystic->Orc Shaman ->Warcryer->Doomcryer

 

 

Guerreiro

Orc Raider->Destroyer->Titan

Orc Fighter->Monk ->Tyrant ->Grand Khavatari

 

 

Anão

São a raça da terra e a mais curiosa, já que só eles tem a habilidade de retirar itens de monstros "a força", com a habilidade Spoil. E podem fabricar armas e Itens. Não têm nenhuma característica a não ser sua resistência física impressionante.

Scavenger->Bounty Hunter->Fortune Seeker

Dwarven Fighter->Artisan->Warsmith->Maestro

 

 

 

Atributos

Como todo RPG no Lineage II não seria diferente, cada personagem possui os seus atributos que são: INT = Inteligência; STR = Força; CON = Constituição; MEN = Mana Power (essencial no uso das skills); DEX = Destreza; WIT = Cast Speed (velocidade entre o uso de uma skill e outra). Os valores são básicos, sendo assim só podem ser modificados atráves das Dyes. Existem os atributos variáveis, estes por sua vez são modificáveis. Quando o personagem recebe buffs, ou debuffs estes valores são modificados, podendo, por exemplo, deixar o personagem mais rápido, ou mais lento. São eles: P.Atk = Ataque Físico; P. Def = Resistência a ataques físicos; Accuracy = Acerto nos ataques; Critical = Critical Hit; Atk. Spd = Velocidade do ataque; M.Atk = Ataque Mágico; M.Def = Resistência a ataques mágicos; Evasion = Evasão; Speed = Velocidade; Casting Spd.= Velocidade entre um ataque e outro, a velocidade da skill.

 

 

Equipamentos

No Lineage os equipamentos são as armas, as armaduras ou vestes e as jóias. O seu nível é definido através de seu Grade, atualmente existem os seguintes grades: No grade, D grade, C grade, B grade, A grade e S grade.

 

 

 

Combate Player Versus Player

O combate player versus player ou simplesmente PVP, é definido atráves de cores, o jogador quando está em paz, seu nome é branco, no momento em que ele dá flag em outro personagem, seu nome começa a piscar em vermelho, se ele mata o personagem e este por sua vez não revida o personagem que estava flag fica PK (player killing) ou jogador matador. Neste momento o jogador tem o seu karma elevado correndo o risco de dropar os seus itens caso algum outro personagem o mate. Nas novas regras do Lineage quando o personagem fica PK, e um personagem mata o PK, se este perder o karma o jogador que o matou fica flag.

 

 

 

Sieges

São batalhas que occorem entre o clan/aliança que defende um castelo contra o clan/alinaça que quer tomar o castelo. Têm no mínimo 1 hora de duração e a dificuldade depende do castelo: o castelo de Dion é mais fácil de invadir do que o castelo de Aden.

 

 

 

Clan

Um grupo de jogadores, que se unem e se ajudam. O clan tem um líder e este por sua vez responde pelo comportamento de todos os membros do clan. Todos os clans têm como objetivo conquistar um castelo.

 

 

 

Aliança

É feita entre clans.

 

 

 

Raid Bosses

São mobs (monstros) que tem o HP maior do que o normal e que podem deixar cair armas/armaduras/itens preciosos. Geralmente tem servos que ajudam a protegê-lo. Um dos Raid Boss mais conhecido é o Baium, que está no 14º andar de Tower of Insolence. Quando você entra na sala, há vários servos, como Archangels, Cherub's , além do próprio Baium.

Há vários outros raid bosses, que vão do lvl 20 ao 80 , como Discarded Guardian(Talking Island) e Eilhalder Von Hellmann(Cursed Village).

 

 

 

Comércio

A comercialização dentro do mundo de Lineage II é feita a partir de uma moeda chamada Adena. O nome é dado em clara referência a cidade/capital do continente, chamada Aden. Com ela é possível comprar tudo no jogo. Desde ítens nos traders das cidades, até diretamente com outros jogadores, muitos deles detentores de ítens que não são achados nos traders, podendo assim cobrar uma quantidade exorbitante de Adena. Fora do jogo, há um comércio paralelo de Adena, em que os jogadores mais experientes vendem Adena por moeda real, aos jogadores novatos, menos experientes, e gananciosos. Um milhão de Adenas (ÅÐ$ 1.000.000,00) pode chegar a custar cem dólares (US$ 100,00).

 

 

 

 

COMANDOS

 

Comandos Básicos

 

Chat

! [message] Fala com todos (Global Chat)

+ [message] Fala para Tracas (Trade chat)

# [message] Fala com seu grupo (Party chat)

@ [message] Fala com o Clan (Clan chat)

$ [message] Fala com a Aliança(Alliance chat)

 

Friend / Ignorar

/friendlist Mostra sua lista de amigos

/friendinvite [char] Adiciona há sua friendlist

/frienddel [char] Remove o Friend de sua lista

/blocklist Lista de contatos bloqueados

/block [char] Bloqueia o Char (Ignore e para a troca)

/unblock [char] Desbloquer o Char

 

GM / Petition

/gm [message] Inicia uma petiçao aos GMs

/gmcancel Cancela a petiçao qu já foi mandada

/gmlist Gms que estao online

 

Movement

/loc Mostra sua posiçao relativa em x, y, z

/sit Setntar

/stand Levantar

/walk muda o modo de andar on/off

/run muda o modo de correr on/off

 

Combat

/attack [target] Atacar um alvo

/attackforce [target] Forçar um ataque ao alvo

/attackstand [target] Ataca qndo parado

/target [target] Seleciona um alvo

/targetnext Seleciona o proximo alvo

/assist [target] Seleciona um personagem para ajudar no ataque

 

Party

/invite [char] Convidar pra party

/leaveSair da party

/dismiss [char] tiar o player da party

/partymatching Procurar uma party

 

Exchange

/pickup Pegar o objeto mais proximo

/trade [target] Manda o trade para o seu alvo

/vendor [item] Ativa o store de vende(roxo)

/buy [item] Ativa o store de compra(amarelo)

 

Alliance

/allyinvite [target clan leader] Faz aliança entre clans

/allyoust [clan] Tira um clan da aliança

/allyleave Deixa a aliança

/allydismiss Tira toda a aliança

/allycrest Add an ally's crest

/allyinfo Mostra o status da alianla

/allywarstart [alliance] Começa guerra com otra aliança Demoníaco

/allywarstop [alliance] Para a guerra com otra aliança

/allywarsurrender [alliance] Se render a otra aliança

 

Social Emotions

/socialno

/socialyes

/socialbow

/socialunaware

/sociallaugh

/socialhello

/socialvictory

/socialcharge

 

 

 

PS. Copiar + Colar sim ... E ja tenho a tempos no meu forum :)

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Boa

A lenda "o mito" ^^

o preludio do lineage contados em empolgantes cap.

mas acho q seriam 21 xD

mas belo post comandos historia e enredo do lineage bem contados

É L2jBrasil tbm é cultura xD

vlw amigão

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ahua eu tinha visto a historia talz do l2 ai tinha uma raça q se escondeu por um acaso era os kamael?

 

pq nao fala deles sabe tipo como eles surgiram talzz

 

A raça alada sao os "arteias", q nao podiam ser presos, sob ocasiao de perder seus poderem e morrer, e na história eles decidem ser neutros na politica do mundo, se fechando nas profundezas das ilhas, e ateh hj nao se tem + noticias^^

 

os kamaeis como diz um outro topico sao mera criaçao do gigantes para destruir os deuses...

GrêmioImortalTricolor

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Saudades dos tempos em que dava pra jogar L2 com emoção de verdade...

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A raça alada sao os "arteias", q nao podiam ser presos, sob ocasiao de perder seus poderem e morrer, e na história eles decidem ser neutros na politica do mundo, se fechando nas profundezas das ilhas, e ateh hj nao se tem + noticias^^

 

os kamaeis como diz um outro topico sao mera criaçao do gigantes para destruir os deuses...

 

Tão "mera" criação que quase derrotou os deuses, o que nenhuma outra raça seria capaz.

Falam que o kamael é ruim só porque é diferente, quase ninguém se adaptou bem, e não pode fazer sub de mago.

Um dia eles ainda vão dar down na Einhasad vc vai ver xD

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Tão "mera" criação que quase derrotou os deuses, o que nenhuma outra raça seria capaz.

Falam que o kamael é ruim só porque é diferente, quase ninguém se adaptou bem, e não pode fazer sub de mago.

Um dia eles ainda vão dar down na Einhasad vc vai ver xD

 

"Mera" foi uma maneira de expressão, mas como ja havia dito, sim, eles foram criados para destrurir os deuses...

 

Kamaeis nao sao fracos, eu falo por que jogo com Arbalester em server pvp^^ (full anti magic), e ainda berseker eh um dos melhores tnk atker do jogo, devido aos seus criticos altissimos, e quanto a nao ser mago isso eh besteira, pois soul hound tem as melhores skills magicas do jogo (leopold, por exemplo^^)

 

O q acontece eh q a maioria das skills de kamael nao funcionam corretamente (alguem ja viu trap funcionando?)

 

Quanto a filme, isso eh um sonho, quase uma utopia, mas seria sem duvida um sucesso equiparado a Senhor do Aneis, pois tem historia ainda + envolvente que este...

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Saudades dos tempos em que dava pra jogar L2 com emoção de verdade...

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  • 3 weeks later...

O "problema" dos Kamael é que depois de se adaptar e aprender à jogar um jogo e jogá-lo por 3 ou 4 anos fica difícil se adaptar à uma nova raça que seja introduzida no jogo. Só quem conhece BEM o jogo (e digo isso porque 30% dos players que conheço jogam com 2 ou 3 classes no máximo) consegue se adaptar à jogar com eles... ou também aqueles que são curiosos ou que estão começando...

 

Eu não gostei de Abalaster porque nunca fui chegado à "ranger attack"... mas o Berseker é "do mal"... ele pode ser "fraco" em alguns aspectos, mas o damage e critical dele alucinam...

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

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  • 4 months later...
  • 10 months later...

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