Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PHP com MYSQL


Pai

Posts recomendados

Peço desculpas desde jah se essa não for a area correta!

 

bom é o seguinte:

estou aprendendo PHP + MYSQL e estou desenvolvendo 1 rank pvp normal igual todos os outros!

o problema é que eu criei 1 cod aqui mais na hora de ver na pagina ele não aparece!

 

porque postou em desenvolvimento? porque de acordo com o meu aprendizado.. com php e mysql irei criando novos projetos e liberalos para galera da l2jbrasil!!

 

segue abaixo o codigo que fiz!

 <?php include ("config/config.php");?>
  <?php

$conexao = mysql_connect ("$server","$user","$password")
  or die(mysql_error ());
$db = mysql_select_db ("$db")
  or die (mysql_error ());

 $resultado = mysql_query ("SELECT char_name, pvpkills FROM characters where pvpkills>0 and accesslevel=0 order by pvpkills desc")
 or die (mysql_error ()) ;

  $loop1 = "0";

  while($row = mysql_fetch_array($resultado)){
  $name = $row ['char_name'];
  $pvp = $row ['pvpkills'];

  if ($loop1<$quant) {
echo "<tr><td>$name</td><td>$pvp</td></tr>";
$loop1++;
}
else {
 echo "Configurar o banco de dados.";
 }
 }
 ?>

 

CODE DO CONFIG.PHP

<?php

$server = "localhost";
$user = "root";
$password = "esqueciasenha";
$db = "l2jdb";
$quant = "5";
?>

 

o problema e que na hora que vou na pagina index.php (onde o arquivo está) ele não aparece nada!

mais tipow

se eu colocar a senha do banco de dados errada ele gera o erro! :S

 

resumo: ele nao mostra o rank mesmo estando todo configurado..

creio eu que falte algo para que ele funcione :S

 

Alguem que seja bom em php e mysql min ajuda ai..

tow super afim mesmo de aprender para que posso ajudar a todos aqui do forum..

ja vi varios videos aulas de php e mysq.. e tambem estou vendo aulas de logica de progrmação!

 

se alguem puder min ajudar eu agradecerei muito!

 

peço desculpas se for a area errada!

 

se for a area errada algum ADMINISTRADOR move o post

Editado por Pai

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


$resultado = mysql_query ("SELECT char_name, pvpkills FROM characters where pvpkills>0 and accesslevel=0 order by pvpkills desc")

or die (mysql_error ()) ;

TROCA TEU CODIGO POR ESTE ABAIXO ACHO E VEJA SE RESOLVEU SEU PROBLEMA

 

 

$resultado = mysql_query ("SELECT char_name, pvpkills FROM characters WHERE pvpkills>0 || accesslevel=0 ORDER BY pvpkills DESC LIMIT 5")

or die (mysql_error ()) ;

Editado por SanchezZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TROCA TEU CODIGO POR ESTE ABAIXO ACHO E VEJA SE RESOLVEU SEU PROBLEMA

 

 

$resultado = mysql_query ("SELECT char_name, pvpkills FROM characters WHERE pvpkills>0 || accesslevel=0 ORDER BY pvpkills DESC LIMIT 5")

or die (mysql_error ()) ;

 

Amigo ajudou sim, e agora funciona meu primeiro COD php e mysql hehe ;D

acho que entendi sobre os comandos que vao ser executados teem que ser ESCRITO MAIUSCULO..

mais eu ainda nao sabiia que || servia como and! :S

 

mais outra coisa amigo!

 

como fasso para não mostrar os administradores no rank..

eu coloquei ai "accesslevel = 0" meu admin tem accesslevel = 1 e ainda mostra :S

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra melhor ficar ai no seu scrpit use assim " pvpkills>=0 " e o comando " II = OU " e sobre não mostrar o acesslevel 1 ainda não sei como se faz, mais to vendo umas videos aulas aqui, logo lhe digo '--'

 

vendo video aulas?? :excl:

 

manda pra eu... nunca achei video aula de php e mysql para l2 :D

 

se tivesse seria muito mais facil ! :cool:

Editado por Pai

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra melhor ficar ai no seu scrpit use assim " pvpkills>=0 " e o comando " II = OU " e sobre não mostrar o acesslevel 1 ainda não sei como se faz, mais to vendo umas videos aulas aqui, logo lhe digo '--'

 

se eu usar "||" envez de "and" ele vai procurar algum dos 2 fatores, pvpkill maior que 0 ou accesslevel = 0.

usando "and" ele vai procurar pelos 2..

e assim o admin não ira aparecer na lista de ranking pvp!

 

 

//OPS

 

DESCULPEM PELO POST DUPLO, E QUE EU APRENDENDO VENDO UMAS VIDEO AULAS AKE FIZ ESSA BESTEIRA ENVEZ DE EDITAR FOI MAL PELO FLOOD :wacko:

Editado por Pai

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan Pires mim deu uma ajudinha no scrpits, coloque esse aqui que estará resolvido mostrara apenas os de accesslevel "0"

 

 

 

$pk_pnt = mysql_query("SELECT char_name, level, pkkills FROM characters WHERE accesslevel='0' ORDER BY pkkills DESC LIMIT 5") or die (mysql_error());

 

 

e sobre as videos aulas eu baixei aqui do fórum mesmo ... a video aula foi postada pelo @HangLooseE

Editado por SanchezZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo... mais o meu ja está funcionando 100%.. so kero aprender agora a como colocar 1 table dentro do php.. ele ta saindo sem tabela kaka

!!

ver mais video aula hehe! ;S

L2 is life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para você colocar a tabela no scrpit é simples haha, vou dar um exemplo aqui....

 

você deve criar um forms tipo esse

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">
 <table width="100%" border="0">
   <tr>
  <td> </td>
  <td> </td>
  <td> </td>
   </tr>
   <tr>
  <td> </td>
  <td> </td>
  <td> </td>
   </tr>
 </table>
</form>

depois que criar ele você coloca o código do teu php acima da segunda <tr> e finaliza o código abaixo da ultima </tr> vou da um exemplo...

<?
$x ='1';
$pk_pnt = mysql_query("SELECT char_name, level, pkkills FROM characters WHERE accesslevel='0' ORDER BY pkkills DESC LIMIT 5") or die (mysql_error());
while($pk = mysql_fetch_array($pk_pnt)){
$name = $pk['char_name'];
$level = $pk['level'];
$pkkills = $pk['pkkills'];
?>
   <tr>
  <td><?php echo"$x"; ?>°</td>
  <td><?php echo $name ?></td>
  <td><?php echo $level ?></td>
  <td><?php echo $pkkills ?></td>
   </tr>
<?
$x++;
}
?>

ai funcionara perfeitamente! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixa um code de ranking aqui pra ti...

 

 

<?php

$sql = mysql_query("SELECT * FROM characters WHERE accesslevel = '0' ORDER BY pvpkills DESC") or die (mysql_error());

while($result = mysql_fetch_array($sql)){

?>

 

e aqui dentro fica as divs ou tabelas que vc vai usa, e é só da uma echo $res['nome do campo no banco de dados'];

 

<?php

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.