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velvet

Editando Texturas Lineage 2 Gracia

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Editando Texturas Lineage 2 Gracia Final

 

Neste artigo vamos olhar para um exemplo de criar o seu próprio parque UTX texturas e adicioná-lo ao cliente. Gostaria de referir que este manual se aplica a todas as versões do Lineage 2, em contraste com o artigo anterior «Editando Texturas Lineage 2», que é aplicável apenas à Lineage 2 C4 - interlúdio.

 

Para efectuar este manual vai precisar das seguintes ferramentas:

 

1. UnrealEngine2 Editor, que pode ser descarregado a esta notícia

2. L2ViewUTX - programa para visualização e recuperação de texturas

3. L2EncDec - Para codificar o seu arquivo. Utx

4. L2Dat Enc dezembro - para a edição weapongrp.dat

5. Um conjunto de ferramentas para trabalhar com arquivos DDS, download aqui

6. Photoshop plugin para arquivos DDS, download aqui

http://developer.nvidia.com/object/nv_texture_tools.html

 

download

http://www.4shared.com/get/108680941/ae29cf5/textures.html

 

 

Depois de ter tudo preparado, vamos avançar para o cumprimento de nossa missão. Desde o último artigo que iniciou a edição «Homunkuluss Sword», e vamos continuar a editar esta textura armas, mas não é um substituto para a nossa textura original, e na criação dos seus próprios. Utx arquivo e colocá-lo em uma edited textura.

 

L2ViewUTX Iniciar, clique em "Abrir UTX» e, em seguida, texturas pack «LineageWeaponsTex.utx», que pode ser encontrado no diretório com o Lineage 2 Gracia, ou seja, no diretório «systextures».

 

8657ec157363eaa2d5c0df5bff0904e6.jpg

 

 

Encontre-nos na lista de textura desejada «homunkuluss_sword_t00_wp» e, em seguida, clique em Salvar Textura. Por favor note que a textura formato. PDs serão exibidos no diretório com o programa L2ViewUTX. Também, antes de salvar a textura, olha para o título, o exemplo a seguir.

 

769560901d07035fda2389899ba42592.png

 

«DXT1» - apenas um parâmetro tal que temos de salvar a textura. Existe a opção «DXT3», mas é utilizado para o shaders, temos um falar sobre elas, mas não no presente artigo.

 

Uma vez que você tem que precisamos «homunkuluss_sword_t00_wp.dds», deve ser convertido para. TGA que você pode abrir e editar no Photoshop. Saiba como fazer isso, leia o último artigo "Editando Texturas Lineage 2». O que saiu de mim, você pode ver na foto abaixo.

 

7527e345b1b3db7de19d76d4babc5112.png

 

Agora você precisa para salvar a textura, por isso no Photoshop, clique em Arquivo - Salvar como, selecione o formato. DDS e faça os ajustes como mostrado. Nesta figura, você também pode ver a mesma opção «DXT1», sobre a qual já falamos um pouco mais cedo.

 

144f90877df862ebf9f6eafa54e95d8d.png

 

Se você fez tudo corretamente, então você terá o arquivo. DDS, que contém uma modificação nossa textura. Por conveniência, renomeá-lo para «homunkuluss_sword.dds» e seguir em frente.

 

Executar nosso UnrealEngine2 Editor e na textura janela, clique em File - Importação, conforme mostrado abaixo.

 

8dfde2b260afe97a546f46ec96b84e26.png

 

Aqui podemos escolher o nosso criado a textura e clique em «OK». Após esta janela aparece Importação textura, em que temos de especificar os parâmetros do nosso Parque UTX. É o suficiente para colocar na secção «Informações», as seguintes informações:

1. Pacote: pro (nome do nosso Parque UTX, neste caso pro.utx)

2. Grupo: custom_weapons (descrição de um grupo de arquivos, para ordenar)

3. Nome: homunkuluss_sword (serão automaticamente escritas)

 

Como toda a gente, por favor clique sobre o botão «OK». Para obter mais informações sobre a configuração, você pode ver na foto abaixo.

 

c26759c3a3fe7995ef04cf752de50417.png

 

Se você seguiu tudo corretamente, você irá abrir Textura, onde vemos a nossa textura. Agora precisamos adicionar o canal alfa de transparência, de modo PTP clique (botão direito do rato) sobre esta textura e você obterá um «Propriedades», conforme mostrado abaixo.

 

30014538e4eefed9dc1225f57680e703.png

 

Antes de abrir a janela principal para editar as configurações da textura «Khomko». Aqui nós só precisa de divulgar a lista das «Surface» e afirmar o seguinte:

1. Alpha Textura: false

2. Mascarado: true

3. TwoSided: true

 

Veja a figura abaixo.

 

121f6e642937fbb6877800547d670fe5.png

 

 

Depois de tudo isto, basta fechar a janela «Textura Propriedades» clicar sobre uma cruz (X) no canto superior direito da janela, e salvar a nossa textura, observe onde você salvá-lo como um programa, por padrão "C: \ UnrealEngine2Runtime \ Texturas».

 

Agora você precisa para codificar os nossos pack pro.utx utilizando L2EncDec, para colocar esse arquivo em um diretório com pro.utx L2EncDec e criar broco de notas (. Bat) com o seguinte conteúdo:

l2encdec.exe-h121 pro.utx

 

Em seguida, salve o arquivo como utx.bat e executá-lo. Claro, você pode executar uma linha de comandos e executar o mesmo, isto é, como você bem. Se você seguiu tudo corretamente, você irá criar um novo ficheiro «enc-pro.utx», que é renomeado para «pro.utx» e colocá-lo em um diretório «systextures» nossos clientes Lineag 2 Gracia.

 

Esquerda até os pequenos, ou seja, alterar os valores padrão no weapongrp.dat necessárias para nós. Para isso precisamos L2Dat Enc Dez. Abrir weapongrp.dat e localize a mesma linha (ID 84) o seguinte:

LineageWeaponsTex.homunkuluss_sword_t00_wp

 

Deve ser repetido duas vezes em uma fileira, alterá-lo para ler:

pro.homunkuluss_sword

 

E salvá-los todos. Agora você pode executar e testar os seus trabalhos. Estamos todos deveriam ser como na imagem abaixo.

 

Autor: Yuri Mostovoy

Editado por velvet

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VALEW!

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isso ai so da pra gracia ou pra qual quer versao tbm da ?

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arruma os link,s ae....

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Amigo como vc fez pra deixa assim azul perfeito eu nunca consigo ajuda ae

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Amigo como vc fez pra deixa assim azul perfeito eu nunca consigo ajuda ae

 

Eu fico chateado, eu to me fudendo com problemas piores e vc está com uma duvida tão básica?! Cara vou te falar como faz isso, mas partindo do ponto que vc não sabe cuidado para não fazer edits feios heim xD

 

Note que ele só mudou a cor, para tanto, basta abrir a textura com o photoshop (vc só vai conseguir abrir com photoshop mesmo), no photoshop vá em: Imagem > ajustes > matiz/saturação > agora é só mudar para os lados a barra da matiz, dê ok quando encontrar a cor desejada, lembrando que antes de tudo vc tem que selecionar a area em que quer aplicar a mudança para que a mudança não se aplique na imagem inteira, use o laço poligonal.

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Eu não consigo abrir o meu proprio DDS

homunkuluss_sword_t00_wp.dds que eu fiz não consigo abrir porem o

 

homunkuluss_sword_t00_wp que tá "sem modificações" abrio certo.

 

só para avisar eu uso placa de video ATI, logo meu soft de DDS é o TheCompressonator

Editado por lordemo

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@-Infinity

Esse tuto ai ao meu ver que dei uma olhada rapida nem li Sever Pra inter sim e gracia Pt2.

Ai vc se pergunta como eu sei. Simples as textura do gracia Final acima sao travadas na qual o L2ViewUTX Que ele Usa para extrair as textura nao pega.

@lordemo

Vc Nao Consegui abrir o Photoshop?

Tentou instalar os plugin ?

Se nao vai no topico do MarucaMetal e pega o plugin la.

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Vc Nao Consegui abrir o Photoshop?

Tentou instalar os plugin ?

Se nao vai no topico do MarucaMetal e pega o plugin la.

 

o plugin já tenho, o problema acho que talvez seje como eu salvo :S não sei,

pq n tem logica, um o unreal abrir oo outro não

sendo que os 2 estão nos mesmos formatos

 

 

~~~~~~~~~~~~

http://www.katsbits.com/files/Compressonator_for_DOOM3.zip

~~~~~~~~~~~

 

Link do meu DDS, ve ae como eu devo salvar, eu "acho" que sei o erro,é realemnte na

nvidia dds format v8x23(a imagem) que eu não to sabendo como salvar com o

The compressor tem como vc me ensinar a como salvar com este editor (o thecompressor)

Editado por lordemo

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Salva No Formato DXT3 e Importa No Unreal.

Ps : É Importar Msm Nao abrir o Arquivo.

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muito bom, porém... Arruma os links!!!

Editado por vert

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reupa os links por favor man

__________________________________________________________________________________

perdoem pelo flod ( nao percebi que ja avia postado um acima rsrs so vi a primeira pagina....)

Editado por vert

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