Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um Gif no Photoshop (Texto)


WariinG

Posts recomendados

Descrição: Como

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
um Gif animado simples usando o novo feature do Photoshop CS3, a paleta Animation.

 

2.jpg

 

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento de 504x360 pixels, com fundo branco, 72 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra T do teclado para selecionar a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e escreva algo no seu documento usando a cor preta.

 

imagem1.jpg

 

02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra T novamente para selecionar a

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
e selecione toda a palavra, mude a cor da palavra para vermelho.

 

imagem2.jpg

 

03. Desabilite a visibilidade da layer com a palavra em vermelho clicando no olho que existe a frente da layer na paleta de layers, vá em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, a paleta Animation irá aparecer na sua tela, caso sua paleta Animation não esteja como a da
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
abaixo clique no pequeno ícone que existe no canto inferior direito da paleta chamado
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, ao fazer isto você verá que existe apenas um frame na paleta, clique no
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
do documento que está ao lado da lata de lixo na paleta Animation chamado
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, isto irá duplicar seu frame, agora você possui dois frames iguais, porém para criar a
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
você precisa de pelo menos dois frames diferentes, então na paleta de layers ative novamente a visibilidade da layer que contém a palavra em vermelho e você verá que na paleta Animation seu segundo frame aparece com a palavra em vermelho também, como na imagem abaixo.

 

imagem3.jpg

 

04. Clique em um dos frames na paleta Animation, pressione a tecla Shift e clique no outro frame para selecionar os dois frames, agora clique na pequena seta em um dos dois frames, esta seta apresenta ao seu lado a duração em segundos de cada frame na animação, ao clicar na seta um menu irá abrir com diversas opções, escolha 0.1 Seconds, agora clique no botão de Play na paleta de Animation para ver as cores se alternarem, agora clique no ícone

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, é um pequeno ícone que apresenta uma série de pequenos quadrados em seguencia, este ícone define a suavização entre as
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, defina os valores abaixo.

 

imagem4.jpg

 

05. Você verá que uma série de frames foram criados automaticamente pelo Photoshop, na realidade 5 como foram definidos na caixa de Tween, agora clique no primeiro frame da esquerda para a direita e clique no botão de Play no rodapé da paleta Animation, você verá que a animação acontece porém para no final, então abaixo do primeiro frame você verá a palavra Once, clique nela e mude para Forever, isto fará com que a animação fique rodando em Looping, agora clique no último frame e clique novamente no ícone de Tweens Animation Frames, e na opção Tween With mude para First Frame, pressione Ok, isto fará com que o Photoshop crie mais frames voltando para a cor do primeiro frame, clique no primeiro frame e clique no botão de Play, você verá que a letra vai do preto para o vermelho e depois volta para o preto em uma transição suave, terminada a animação você pode fechar a paleta de Animation, para salvar seu gif com movimento vá em File> Save For Web & Devices ou pressione Ctrl+Alt+Shift+S e defina os valores abaixo.

 

imagem5.jpg

 

06. Clique em Save, na caixa que irá aparecer defina o nome do seu gif e pressione Save, ao final seu gif estará assim.

 

imagem6.gif

Créditos: photoshopfiles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tava precisando saber disso ai, eu criava gif no photoscape e a qualidade saia pessima.

 

Sim, eu fazia no photoscape também, só que quando fazia com imagens grandes o tamanho ficava muito grande , é bem melhor fazer no photoshop . :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso photoshop pra fazer 2 coisinhas. "Fazer templates e fazer headers" :wink:

mais o tutorial é muito bom, gostei, parabéns.

 

Eu só uso o photoshop para fazer 2 coisas :

Editar itens, e imagens .gif . :lala:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

 

 

Sim, eu fazia no photoscape também, só que quando fazia com imagens grandes o tamanho ficava muito grande , é bem melhor fazer no photoshop .

 

Realmente. Tutorial ajudará muita gente.

 

Ps: Quem nunca fez pelo PhotoScape e se arrependeu né? hahahaha

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que tinha de disponível, mas até pra fazer user bar ou fan bar's agora fica muito mais facil, prático e eficiente.

"Designers são visuais. Somos capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista."

Portfólio - Deviant Art ~

Schernikau in Deviant Art (Atualizado)

 

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muito bom o tutorial para quem quer aprender a criar GIF's

 

Realmente. Tutorial ajudará muita gente.

 

Ps: Quem nunca fez pelo PhotoScape e se arrependeu né? hahahaha

 

Eu nunca fiz pelo Photoscape, uso ele somente para "tratar" imagens.

Aprendi com o photoshop meio que sem querer =D

zDKDc.png

"Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você os encara é que faz a diferença."

 

Skype: andrew_psycho_mk

MP não é tira dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu também aprendi com esse tuto + queria montar um vídeo tutorial só que o pc não aguentava ai nem fiz nada.

 

É só usar programas leves, que não tenha um consumo muito alto da memória ram.

 

 

Muito bom o tutorial para quem quer aprender a criar GIF's

 

 

 

Eu nunca fiz pelo Photoscape, uso ele somente para "tratar" imagens.

Aprendi com o photoshop meio que sem querer =D

 

Eu fazia pelo photoscape, só que depois eu me esqueci como fazer.

Só que agora já lembrei de novo . :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quais por exemplo?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
o link de todos os gravadores de vídeo, que consomem pouca memória ram.

Ignore o primeiro. :lala:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.