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[Tutorial] Colocar server de lineage on com sistema DDNS


117 respostas neste tópico

#1    Grundor

Grundor

Postado 25 novembro 2008 - 21:44

Funciona muito bem em computadores que recebe a internet de um roteador direto (banda larga a cabo).ainda não testado com outros tipos de rede.

TIVE MUITOS PROBLEMAS COM NO-IP O SISTEMA DELES ESTAVA MUITO INSTAVÉL...EU USAVA ESSE PROGRAMINHA PRA FAZER ACESSO REMOTO E RESOLVI TESTAR COM O LINE...E DEU CERTO PRA MIM...

Tutorial e ferramentas necessárias:

Tutorial Criando Server de Lineage By Kelvin

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Introdução

Aqui usaremos o DDNS porque:
"Conexões do tipo ADSL, Cable Modem, Velox, Speedy e outras formas de banda larga, apesar de muito velozes, têm o inconveniente de fornecer um endereçamento com IP Dinâmico. Ou seja, a cada conexão, o computador terá um IP diferente da conexão anterior.

Isto inviabiliza a utilização de servidores web, sistemas de webmail, VPN, controles externos e outros serviços que necessitam saber o endereço IP da conexão.

Como solução para este problema, a Winco desenvolveu o serviço de DDNS, que significa: Servidor DNS Dinâmico. Uma vez instalado, o DDNS verifica e informa o endereço IP da conexão.

Asseguramos que o DDNS é o melhor serviço existente em comparação aos concorrentes, devido a sua capacidade funcional, além de sua simplicidade." (

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-2008)

Ele é uma forma simples de tornar seu "ip" Dinâmico ou seja fixo(ou pelo menos reconhecido em qualquer lugar do mundo)


Como instalar e configurar o DDNS ?

É muito simples configurar o DDNS utilizando o Assistente de Configuração DDNS. Basta inserir os dados solicitados e o processo de configuração será concluído rapidamente.

O Assistente de Configuração DDNS é executado automaticamente após ter sido baixado e executado o arquivo de instalação do DDNS.

Na primeira tela você deve informar o que deseja fazer, conforme a imagem abaixo.

[img]http://www.winco.com.br/img/repositorio/ddns1.gif[/img]

Selecione a opção de configuração de acordo com a ação que deseja efetuar:

- "Criar o meu Domínio no Servidor DDNS", se você deseja registrar um domínio no DDNS.

- "Já registrei o domínio e tenho a Senha. Gostaria de registrar este computador.", caso você tenha interrompido o processo de validação da senha.

- "Perdi a minha senha, gostaria de recebê-la novamente.", caso você deseje recuperar a sua senha.

Após selecionar a opção desejada, clique em "Avançar". Na próxima tela insira os dados solicitados (nome, e-mail e domínio a ser registrado) e, novamente, clique em "Avançar".
Em seguida, o sistema enviará para o e-mail cadastrado uma senha para a ativação do DDNS.

Na tela seguinte, insira a senha enviada pelo sistema para a conclusão da configuração.

Automaticamente o Agente DDNS será iniciado e as informações referentes ao domínio registrado serão transmitidas ao servidor da Winco.

Agora que você já tem um domínio dinâmico:


Configurando o servidor(CT1 L2JEMU_BD):
em: C:\Server\l2emu-gameserver\dist\config\network no arquivo network e configure dessa forma..

# -----------------
# Connection Config
# -----------------
# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
GameserverHostname = 0.0.0.0
GameserverPort = 7777

# This is transmitted to the clients connecting from an external network,
# so it has to be a public IP or resolvable hostname
ExternalHostname = seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br

# This is transmitted to the client from the same network,
# so it has to be a local IP or resolvable hostname
InternalHostname = seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br

# --------------
# Port Forwading
# --------------
# The Loginserver host and port
LoginPort = 9014
LoginHost = 127.0.0.1

-E no arquivo TELNETNo caso vc queria usar esse método mais avançado de conexão depois:

# Hosts must be resolvable to an IP.
# define here the IPs allowed to connect to your server via Telnet.
# The format is as follows:
# ListOfHosts = 0.0.0.0,host,0.0.0.1,host2,host3,host4,0.0.0.3
# NOTE: Make sure there are no spaces between hosts/ips !
ListOfHosts = 127.0.0.1,localhost,seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br

-E DEPOIS EM C:\Server Kamael\l2emu-loginserver\dist\config\network no arquivo NETWORK

# ==========
# Connection
# ==========

# Bind ip of the loginserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
LoginServerHostName = 0.0.0.0
LoginServerPort = 2106

# The port, ip on which login will listen for GameServers
LoginPort = 9014
LoginHostName = 127.0.0.1

-TAMBÉM NO ARQUIVO TELNET dessa mesma pasta
# =====
# Hosts
# =====
# This list can contain IPs or Hosts of clients you wish to allow.
# Hosts must be resolvable to an IP.
# The format is as follows:
# ListOfHosts = 0.0.0.0,host,0.0.0.1,host2,host3,host4,0.0.0.3
# Make sure there are no spaces between hosts/ips
ListOfHosts = 127.0.0.1,localhost,seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br

Configurando o servidor(INTERLUDE L2JBD):

-em: C:\Server\gameserver\config no arquivo Server

# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
GameserverHostname=0.0.0.0
GameserverPort=7777

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname
ExternalHostname=seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br
# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname
InternalHostname=seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br
# Define internal networks (10.0.0.0/8,192.168.0.0/16 is default internal networks)
InternalNetworks=189.1.61.181(ip interno da rede vc sabe o que é né fih?192.168.0.0)
# Define optional networks and router IPs
# IP (200.100.200.100) or fully qualified domain name
# (google.com) that resolves to an IP (use ping to determine if a domain resolves).
# Format: ip,net/mask;ip,net/mask,net/mask
# (mask 192.168.0.0/16 or 192.168.0.0/255.255.0.0 would be 192.168.*.*)
# Note: keep InternalNetworks and OptionalNetworks blank for compatibility with older login server
OptionalNetworks=seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br

# The Loginserver host and port
LoginPort=9014
LoginHost=127.0.0.1/color]

-EM: C:\Server\login\config Arquivo Loginserver

# Bind ip of the loginserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
LoginServerHostname=0.0.0.0
LoginServerPort=2106
GMMinLevel=100

# The port, ip on which login will listen for GameServers
LoginHostname=127.0.0.1
LoginPort=9014

# If set to true any GameServer can register on your login's free slots
AcceptNewGameServer = False

# If false, the licence (after the login) will not be shown
ShowLicence = True

-E tabém em: telnet

# This list can contain IPs or Hosts of clients you wish to allow.
# Hosts must be resolvable to an IP.
# The format is as follows:
# ListOfHosts = 0.0.0.0,host,0.0.0.1,host2,host3,host4,0.0.0.3
# Make sure there are no spaces between hosts/ips
ListOfHosts = seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br,localhost

Configurando o arquivo L2.ini(Interlude e CT1):

-Execute o Programa Fileedite > Clique em Open and descrypt

-Escolha o Diretório do sua pasta system e proucure o arquivo L2.ini

-No lado direito irá aparecer os campos a serem preenchidos Modifique o a linha ServerAddr

Assim:

ServerAddr=[color="#FF0000"]seudominiodinamicoaqui.ddns.com.br


Finalizando:
Execute o loginserver e o gameserver

LoginServer:
[img]http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADQ1H9ZN9BsTg2GL29OwGK1gu6hVrn6f-szuOSU-OE4l1vV46GVzDrvRXIPHJxDj8jf6gAS2x0HywYEmGAqhC3lAJtU9VBWLRgnzuUvMq5fl04U6VwLxL_eAA.jpg[/img]

GameServer:

[img]http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATYAAABkgWsWhDd6T3L3jeR0AxgtJOEgucwFCng3FwVRpqvb_UsOZ-CRez6fMsLcSNlgHewV07g4v3TsBkg0PWs8G-ejAJtU9VAi4_HnOWQC-WN-tUy0oxAV9HUx5A.jpg[/img]

>>>>>>>>>>>>ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<<<<

Quais são as limitações e impedimentos para o uso do DDNS?
- Limitações do DDNS

Existem alguns sistemas de conexão que limitam e outros que impedem o uso do DDNS.

Os que impedem totalmente o uso são os que utilizam Proxy ou NAT para acesso dos servidores a internet. Isto porque o IP que o Servidor recebe do provedor é Invalido.


Alguns Provedores que IMPEDEM o uso:

- STAR ONE ( Uol Sat, EasyBand, etc)
- Internet Predial
- Conexões com Firewall Linux

Os provedores que Limitam a conexão de DDNS são aqueles que bloqueiam determinadas portas. Eles não bloqueam o DDNS, mas limitam servir paginas, E-mails, FTP, etc, porque não permitem conexões entrantes nas portas padrões do sistema.

Isto significa que pode ter o DDNS, mas não poderá, por exemplo servir HTTP na pagina 80 ou servir E-mails na 110 e 25. Nada impede servir pagina na porta 81, ou e-mails na 26 e 111, só que não são portas padrão.

O Cliente DDNS (DNS Dinâmico) é uma nova opção do Winconnection que permite que sua empresa tenha um domínio próprio na internet, mesmo tendo conexão discada ou conexão com IP Dinâmico.

Quando ativado, o Cliente DDNS se loga no servidor da Winco e atribui o IP de conexão internet ao dominio cadastrado.

O formato do Domínio é: nome_cadastrado.winconnection.net

Com este serviço é possível servir paginas na internet no próprio domínio, receber E-mails, Servir E-mails, e tudo que pode usado em IP, porem usando Nome.


Isto significa que pode ter o DDNS, mas não poderá, por exemplo servir HTTP na pagina 80 ou servir E-mails na 110 e 25. Nada impede servir pagina na porta 81, ou e-mails na 26 e 111, só que não são portas padrão.

Alguns provedores que Limitam o uso do DDNS

-Speedy HOME - Portas especificas
-Cambras NET - Qualquer porta abaixo de 1024


Créditos:

Copyright © Winco Tecnologia e Sistemas, todos os direitos reservados.
Suporte Técnico: São Paulo: (11) 3538.3538 | Rio de Janeiro: (21) 2169.6284 | Porto Alegre: (51) 2108.2660
Matriz: Rio de Janeiro: (21) 3208.3777

Darkat e Kelvin pelos tutoriais.
EU xD
Chuck Norris(O verdadeiro)-ELE TERIA FEITO MELHOR DO QUE EU
Outros tutoriais interessantes:

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TOMARA QUE DÊ CERTO PARA VOCÊS
DEU CERTO PRA MIM.
E PARA UM AMIGO EM

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Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

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#2    DRACUL4

DRACUL4
  • ForeverAlone

  • 41 posts

Postado 28 dezembro 2008 - 03:33

aew valew otimo tutorial esse
coloquei meu server sem problerma pra funciona
agradesido a vcs aqui.... pela dica...



obs: meu modem e o da timweb quem quiser fazer o teste tenta ai q e muito bom esse tutorial aqui :lol:
Cleber

#3    3skiso

3skiso
  • ForeverAlone

  • 6 posts

Postado 30 dezembro 2008 - 23:05

Olá a todos em primeiro gostaria de dar os parabéns a todos pela iniciativa de ter um forum com um suporte e dedicação de seus idealizadores.

Ae Grundor Certinho!?

Então....

Básicamente descobri o por que não conseguia deixar meu server on line com DDNS..... e não sei se conseguirei ¬¬

Pequenos problemas xD

1° Computador em rede ( 3 PCS ) utilizando um router para conectar a internet ( Siemems Speedstream 4200 )
Quanto a isso nada de mais, redirecionei as portas : 2106 , 7777 , 2009 , 53 , 80 TCP /UDP segundo o site:

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2° MALDITA OPERADORA DE TELEFONIA MERCENARIA DE MER&@ BRT-PR
Bloqueia saida de dados na porta 80
3° Devido as minhas dificuldades com a porta acima tentei varias configs(NO GAME, LOGIN SERVER E TELNET) para deichar o server on mas nada deu certo...

Então vem as duvidas..... Existiria outra maneira de usar UM DNS DINAMICO ou PROGRAMA que conseguisse redirecionar o fluxo da porta 80 para outra porta?
Ou, Fazer com que o l2 server ou um outro programa de DNS opere em outras portas ?

GOSTARIA MUITO DE USAR O DDNS

Obs!!! Utilizando o ( no-ip ) consegui fazer abrir o login eo game server. Obtendo mensagens de sucesso no GAMESERVER e no login server.
INFO : Loaded 127 server names
INFO : LoginManager initiating
INFO : Cached 10 KeyPairs for RSA communication
INFO : Stored 20 keys for Blowfish communication
INFO : GameServerManager: Loaded 1
INFO : Cached 10 RSA keys for Game Server communication.
INFO : BanManager: Loaded 3 banned ip/subnet(s).
INFO : Listening for GameServers on l2anubis.servegame.com:9014
INFO : Telnet server is currently disabled.
Selector Started
INFO : Login Server ready on 0.0.0.0:2106
INFO : Updated Gameserver [1] Bartz IP's:
INFO : l2anubis.servegame.com (192.168.254.1)
INFO : l2anubis.servegame.com (192.168.254.1)
INFO : l2anubis.servegame.com (192.168.254.1)

POREM... como pode ver acima ele reconhece o IP de rede
VEJA MINHAS CONFIGS

SERVER.PROPERTIES
# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
GameserverHostname=0.0.0.0
GameserverPort=7777

# This is transmitted to the clients connecting from an external network, so it has to be a public IP or resolvable hostname
ExternalHostname=l2anubis.servegame.com
# This is transmitted to the client from the same network, so it has to be a local IP or resolvable hostname
InternalHostname=l2anubis.servegame.com
# Define internal networks (10.0.0.0/8,192.168.0.0/16 is default internal networks)
InternalNetworks=192.168.254.254
# Define optional networks and router IPs
# IP (200.100.200.100) or fully qualified domain name
# (google.com) that resolves to an IP (use ping to determine if a domain resolves).
# Format: ip,net/mask;ip,net/mask,net/mask
# (mask 192.168.0.0/16 or 192.168.0.0/255.255.0.0 would be 192.168.*.*)
# Note: keep InternalNetworks and OptionalNetworks blank for compatibility with older login server
OptionalNetworks=l2anubis.servegame.com

# The Loginserver host and port
LoginPort=9014
LoginHost=l2anubis.servegame.com


LOGINSERVER.PROTERTIES
# ================================================================

# Bind ip of the loginserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs
LoginServerHostname=0.0.0.0
LoginServerPort=2106
GMMinLevel=100

# The port, ip on which login will listen for GameServers
LoginHostname=l2anubis.servegame.com
LoginPort=9014


CREIO Q ESTEJAM CORRETAS, mas vcs q sabem e tem mais EXP no assunto poderiam dar uma avaliada melhor ^^

Obrigado a Todos e Um Feliz 2009!!!!


OUTRA COISA FIZ TESTE DE MINHAS PORTAS DE CONEXÃO EM

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na porta 53 DNS

RESULTADO
Error: I could not see your service on 201.89.208.65 on port (53)
Reason: Connection refused
POREM NEM UMA PORTA RETORNA CONFIRMAÇÃO POSITIVA.........
MEU GRANDE PROBLEMA ERA MINHA NET!!!!
OBS! NET DOMESTICA + ROUTER.. Só o HAMACHI SALVA!! shaushaushaushaushasuha

#4    slipkrock9

slipkrock9
  • Muito Noob

  • 178 posts

Postado 14 janeiro 2009 - 10:31

Ola Grundor sera q issu funciona com internet via radio?
e esse tuto funciona pra servidor gracia versao 1.2.6 do ganso?

valeu aguardo uma resposta!

#5    SkyCrows

SkyCrows
  • ForeverAlone

  • 14 posts

Postado 16 janeiro 2009 - 10:00

Aeee Grundor, valeu cara!

Aqui funcionava perfeitamente em rede mas não estava conseguindo jogar o servidor na Net... agora já está funfando e a galera se divertindo...

Apenas tive que colocar o link do DDNS na porta de escuta do ClientServer com o GameServer, e mudar isso tambem no GameServer.. após isso, funcionou belezinhaaaaaaa aqui...


Valeu cara!

#6    Grundor

Grundor

Postado 16 janeiro 2009 - 13:46

Cara é muito difícil pra quem tem rede em casa ou net via a rádio já tem 1 ano e ninguém consegue.
Eu comecei a fazer faculdade de análise de sistemas e comecei a ver que era meio impossivel o pessoal usar... pq é tanta barreira que dá até dó.

se sua rede tem NAT(que transforma ip de rede interna para ip real) vc vai conseguir se não só lamento..

vc tem que liberar as portas citadas.

se conseguir blz se não desiste pq é perda de tempo.

#7    IIShinobuII

IIShinobuII
  • Muito Noob

  • 153 posts

Postado 21 janeiro 2009 - 01:27

Grundor Fis Exatamente como você pos no Tutorial, Mas ainda assim nao conseguir por o server ON.



[img]http://s73.flogao.com.br/2009/01/21/10/129112357.jpg[/img]





Meu Modem eh D-Link DSl-500B COmpativel ADSL Internet VElOX TElemar, eu tbm abilitei todas as portas com o tuto to Kelvin,
Mas qndo eu testo de minha porta esta funcionando corretamente nesse site

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Diz que unica porta de FUnfo correto eh a 7777

#8    Grundor

Grundor

Postado 21 janeiro 2009 - 07:06

Pelo que mostra ai nas telas de console o servidor tá on..

deve ser erro no seu l2.ini

#9    SkyCrows

SkyCrows
  • ForeverAlone

  • 14 posts

Postado 21 janeiro 2009 - 09:27

Poisé Oo!
Nas screens o server tá 100% ligado, sem erro nenhum ali .....

Resumidamente falando, da parte mais dificil o cara passou, hehe

#10    Grundor

Grundor

Postado 21 janeiro 2009 - 09:52

Voce terá que liberar as outras ports..

(agora que eu vi que vc falou que só a 7777 tá liberada.)

#11    =Markus=

=Markus=
  • ForeverAlone

  • 20 posts

Postado 24 janeiro 2009 - 15:08

o meu sever eh Gracia ptII tbm com esse tutorial ele ficou on com o ddns sem hamashi nem nada mas tem um porem eu não consegui mais logar nele e nem um amigo meu

vou testar no interlude tbm pra ver acredito q vai dar certoo tutorial eh muito bom e ajudou muito acredito q em breve eu vou achar o problema q "não está no L2.ini" acho q fica la nakela parte entre a cadeira e o teclado!

vlw grundor muito obrigado mais uma vez vc ajudou muito!

#12    pepico

pepico
  • Noob

  • 200 posts

Postado 25 janeiro 2009 - 20:08

Parabens amigo realmente vc conseguiu me livrar do no-ip..Funcina muito bem mesmo..è isso que da prazer de pertencer a esse forum..valeu :)

#13    Crono

Crono
  • Noob

  • 242 posts

Postado 01 fevereiro 2009 - 16:38

puts o meu gracia pt II tambem ta a msm coisa ]

nao passa da parte de login

#14    lumbreras

lumbreras
  • LoL Br

  • 543 posts

Postado 16 fevereiro 2009 - 08:32

mano pliz fiz exatamente como esta o tuto mas nao to consseguindo logar olha aew como
q ta meu login server e o game server:

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o que eu fiz de errado???
PROIBIDA VENDA NO FORUM

#15    ogami

ogami
  • Muito Noob

  • 181 posts

Postado 18 fevereiro 2009 - 00:40

Grundos vc sabe se da pra usar o sistema de hosts com esse ddns ?

Campanha não transforme lineage em mu
[img]http://img200.imageshack.us/img200/6574/campanha.gif[/img]

"Sharing Compiled,preconfigured server packs brings more noobs!!!" Is true...

[center]Se inveja mata, se suicide


#16    derso13

derso13
  • ForeverAlone

  • 40 posts

Postado 18 fevereiro 2009 - 16:42

mano pliz fiz exatamente como esta o tuto mas nao to consseguindo logar olha aew como
q ta meu login server e o game server:

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o que eu fiz de errado???


Fiz no meu, apareceu do msm jeito q suas imagens, soh q conectou trankilo, sem nenhum problema, fui na lan do meu amigo e liguei o line por lah com esse eskema ddns...soh assim consegui


testa pra ver se conectou ai com vc......

#17    derso13

derso13
  • ForeverAlone

  • 40 posts

Postado 18 fevereiro 2009 - 16:42

Cara comigo deu certissimo vlw pelo post amigaum

#18    lumbreras

lumbreras
  • LoL Br

  • 543 posts

Postado 18 fevereiro 2009 - 16:48

Fiz no meu, apareceu do msm jeito q suas imagens, soh q conectou trankilo, sem nenhum problema, fui na lan do meu amigo e liguei o line por lah com esse eskema ddns...soh assim consegui


testa pra ver se conectou ai com vc......



mano e complicado mesmo por que meu moudem e foda e nao da pra abrir as portas necessarias por isso nao deu.. aew preferi baxar o hamachi e por on pelo hamachi mesmo bem melhor para quem nao consseguiu pelo ddns coloquei on pelo hamachi em 2 minutinhos funfo legals flws abracos.....


ps:hamachi + no ip
PROIBIDA VENDA NO FORUM

#19    Woody

Woody
  • ForeverAlone

  • 3 posts

Postado 27 fevereiro 2009 - 20:35

Desculpe Grundor, Fiz tudo que você postou ai, tudo certinho, porem quando clico para da login, não sai da tela de login!

#20    P0W127

P0W127
  • ForeverAlone

  • 7 posts

Postado 25 março 2009 - 03:16

Eh galera, pra qm enfrenta um caminho cheio de guardas, ñ dá msm pra conectar serviço em qlquer porta. Pq em td esse caminho vc terá q ter livre acesso se ñ, sem resposta positiva do serviço. Acho q assim da pra mostrar bem entrando no Prompt d comando (pressione Alt + R, digite "cmd" e aperte ENTER) e digitando "tracert" e um host qlquer como "www.orkut.com" ficando assim "tracert www.orkut.com" vc vai poder ver a viajem q vc faz até chegar no orkut. Ainda ñ usei HAMACHI no L2, mas nunca consegui jogar CS nem NFS em rede c ele ^^, mas ele parece ser a única solução pra qm vive rodeado de regras. Flw e espero q tenha ficado d fácil compreensão! E REDE k é algo gostoso d mexer só q mexer c um padrão muito modificado demora pra pegar as manhas, se o problema eh só dentro da sua área tipo c o SEU MODEM ou o SEU ROTEADOR e tal vc consegue e aprende coisa pra kramba, vc é livre só q se prende ^^!




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