Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Calculo impossível?


MarphY'

Posts recomendados

Galera, eis um calculo praticamente impossível, eu já usei de todos meus conhecimentos matemáticos, dos de meus players, da minha família e nada. Então lá vai a questão:

 

Quero comprar uma camisa no valor de R$ 97,00

Pego 50,00 emprestado de meu pai e 50,00 emprestado de minha mãe

Compro a camisa e sobram 3,00, pego 1, dou 1 para meu pai e 1 para minha mãe.

Estou devendo agora 49,00 para cada um.

Agora vai o calculo, 49 + 49 + 1 meu = 99,00 cade os outro 1 real?

 

 

Descobri uma forma de pagar os 2, porém não descobrir onde foi parar o 1 real^^

Abraços.

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


seria, ce no caso, voce compra a camisa 97 reais, sobra 3 real, voce pega um, e da um pra seu pai e sua mae entao ja deu os 100 reais, entao ai está sumindo 1 real que no caso é uma pegadinha :D

pois nao tem como sumir, pois voce deu 1 real pra cada um, ai no caso entao seja 100 - 97 = 3 = 1 pra voce 1 pra seu pai 1 pra sua mae = 97 + 3 = 100 entao nao tem pegadinha só tem que pensar :]

 

acertei ? :D

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você deve 48,50 para cada um e não 49.

Sim, porém eu peguei 1 real^^

seria, ce no caso, voce compra a camisa 97 reais, sobra 3 real, voce pega um, e da um pra seu pai e sua mae entao ja deu os 100 reais, entao ai está sumindo 1 real que no caso é uma pegadinha :D

pois nao tem como sumir, pois voce deu 1 real pra cada um, ai no caso entao seja 100 - 97 = 3 = 1 pra voce 1 pra seu pai 1 pra sua mae = 97 + 3 = 100 entao nao tem pegadinha só tem que pensar :]

 

acertei ? :D

Até ai tudo bem, porém some os resultados^^

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vc esta tentando enrrola sua mãe e seu pai... Coisa feia enrrolando 1 real dos pobres, eles que pagam sua net, seu VPS, ate suas cuecas.... e vc some com o 1 real deles..

:sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

 

rsrs!

5_logo_teste.png

Server 500x No Custom | All Stats Balanced | Joias Boss Retail | Quest Nobles | Shop ate Grade A | Grade S Drop em Mob's | Ollympiadas e Sieges Retail | On 01/09

Visite nosso

FORUM

Confira o projeto ~PHOTOSHOP TOTAL~ - Dicas, Informações, Ferramentas e Tutoriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vc esta tentando enrrola sua mãe e seu pai... Coisa feia enrrolando 1 real dos pobres, eles que pagam sua net, seu VPS, ate suas cuecas.... e vc some com o 1 real deles..

:sleep: :sleep: :sleep: :sleep:

 

rsrs!

 

Hahaha meu servidor já é independente^^ Quanto as cuecas e a net, é verdade Uu

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eis um calculo praticamente impossível, eu já usei de todos meus conhecimentos matemáticos, dos de meus players, da minha família e nada. Então lá vai a questão:

 

Quero comprar uma camisa no valor de R$ 97,00

Pego 50,00 emprestado de meu pai e 50,00 emprestado de minha mãe

Compro a camisa e sobram 3,00, pego 1, dou 1 para meu pai e 1 para minha mãe.

Estou devendo agora 49,00 para cada um.

Agora vai o calculo, 49 + 49 + 1 meu = 99,00 cade os outro 1 real?

 

 

Descobri uma forma de pagar os 2, porém não descobrir onde foi parar o 1 real^^

Abraços.

 

lol, nadei nadei e morri afogado. Isso e pior q cubo magico,.

Larga isso menino, isso ne do bem nao!

hYLPO.gif

kBmUrWZ.gif

SkyNeTl500x/500sp/1000adlTvT, Ctf, DMlSafe+10, max+20Armas, +20 Set'slArmor TT,DK, Weapon IC 200+ ON

Facebook I l Facebook II

Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema termina na parte que ele devolve 1 real para cada um, o resto é acrescentado um real para confundir sua cabeça, tirando a atenção dos cálculos e partindo para a pegadinha !

 

Essa é velha, procure alguma mais recente !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de ficar com 1 real...daria era 50 centavos pra cada um e vualá...problema resolvido

A pergunta não é como calcular e sim onde foi parar o 1 real.

O problema termina na parte que ele devolve 1 real para cada um, o resto é acrescentado um real para confundir sua cabeça, tirando a atenção dos cálculos e partindo para a pegadinha !

 

Essa é velha, procure alguma mais recente !

Velha mais nos que somos novos da nova era não estamos conseguindo responder^^

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai o calculo, 49 + 49 + 1 meu = 99,00 cade os outro 1 real?

 

 

Descobri uma forma de pagar os 2, porém não descobrir onde foi parar o 1 real^^

Abraços.

o outro R$1,00 foi parar no Teu bolso.hahahahaha.

espero q eu tenha ajudado^^

05_by_fyrr7e-d6w9zqb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhe conosco^^

Tipo pegando essa parte aqui dar pra entender o seguinte....

 

tinha 3 reais peguei e dei 1 pra cada e fiquei com 1...então 49 do Pai e 49 da mãe + 1 meu...aew esse 1 meu é tipo o RESTO da Divisão...pois como usamos um número impar que foi o 97 vai ter que sobrar RESTO...para entender mais o que eu to falando basta usar um número par por exemplo: 98 ou 96...

 

Ou seja minha resposta final é que o 1 Real que eu fico é o RESTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu 1 real pra sua mãe, agora deve 49 á ela > 1 + 49 = 50

você deu 1 real pro seu pai, agora você deve 49 á ele > 1+49=50

FIM.

E o 1 real que eu peguei? Uu

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo pegando essa parte aqui dar pra entender o seguinte....

 

tinha 3 reais peguei e dei 1 pra cada e fiquei com 1...então 49 do Pai e 49 da mãe + 1 meu...aew esse 1 meu é tipo o RESTO da Divisão...pois como usamos um número impar que foi o 97 vai ter que sobrar RESTO...para entender mais o que eu to falando basta usar um número par por exemplo: 98 ou 96...

 

Ou seja minha resposta final é que o 1 Real que eu fico é o RESTO.

O que achou da minha análise ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu 1 real pra sua mãe, agora deve 49 á ela > 1 + 49 = 50

você deu 1 real pro seu pai, agora você deve 49 á ele > 1+49=50

FIM.

E o 1 real que eu peguei? Uu

que um real que você pegou caramba? você acrecentou um real ai!!!!!!!!!

Gosta de comédia? Veja meu canal no Youtube :D


http://bit.ly/neMON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que um real que você pegou caramba? você acrecentou um real ai!!!!!!!!!

97 - 100 = 3 1 pro pai, 1 pra mãe e 1 pra mim^^

Aew, quem curte MPB, dá uma olhadinha no Canal de minha amiga, lá ela publica covers semanalmente... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua idéia foi baseada em outro problema, mas na hora de formar o problema você ocultou alguns elementos.

O clássico é esse aqui:

 

Fomos comer no restaurante (eu, tu e ele) e no final a conta deu R$30,00.Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...

Eu: R$ 10,00

Tu: R$ 10,00

Ele: R$ 10,00

O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte: esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00. O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$1,00 para cada um de nós. No final ficou assim:

Eu: R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Eu gastei R$9,00.

Tu: R$ 10,00 -R$1,00 que foi devolvido) = Tu gastaste R$9,00..

Ele:R$ 10,00 (-R$1,00 que foi devolvido) = Ele gastou R$9,00.

Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos,foi R$ 27,00. E se o garçom pegou R$2,00 para ele, temos:

Nós: R$27,00

Garçom: R$2,00

TOTAL: R$29,00

Pergunta-se: onde foi parar a droga do outro R$1,00?

 

Resposta correta:

Inicialmente, a conta era de R$30,00. Como o dono deu o desconto de R$5,00 a conta foi então de R$ 25,00. Se o garçom ficou com os R$ 2,00, nenhum dos 3 clientes pagou R$9,00.

Portanto, a conta real foi de R$ 25,00, como o garçom deu R$ 1,00 a cada um dos clientes, a soma ficou em R$ 28,00, com mais os R$ 2,00 que o garçom ficou R$30,00.

 

 

 

O raciocínio

Cada um deu 10 reais, certo? Ou seja, ao todo, foram 30 reais. A conta era de 25 reais.

Tendo isso em mente, você adiciona aos 25 reais, os 2 reais da gorjeta do garçom. Agora o total é de 27 reais.

A coisa começa a fazer sentido, não?

Se cada um deu 10 reais e teve 1 de troco, gastaram 9 reais ao todo. Pronto! Três pessoas, 9 reais cada uma: 27. Bingo!

 

Mas porque aquela diferença de 1 real?

 

O problema foi elaborado a induzir o leitor a somar 2 vezes a gorjeta do pobre garçom (2 reais de gorjeta é sacanagem hein…).

Como a soma – errada – dá 29, é muito fácil pensar que sumiu 1 real.

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.