Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Criando 2 servidores no mesmo login.


Kelvin

Posts recomendados

isso acontece quando eu dou dois clicks no RegisterGameServer , na verdade eu to tentando registrar o primeiro gameserver

 

Pelo que vi ai o seu loginserver não está comfigurado corretamente e está faltando arquivos da pasta libs.

"Mis obras están destinados a ser utilizados para eso, le doy mi mejor." Smallz'

Meu Conteúdo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Bom, to fazendo com versao freya e interlude.

 

A versao interlude fica online, a versao freya nao.

 

o loguim server eh interlude.

loguim server On.

Gameserver 1 (Interlude L2JCENTER) ON

GameServer 2 (Freya L2JCENTER) Off Configurado como diz o tutorial. e agora o que fazer ?

 

na versao freya recebo esta mensagem

 

/!\ Revision Mismatch between LS and GS /!\

/!\ Incompatibilidade de revisão entre LOGUIN SERVER e GS/!\

Ja tentei iniciando o Loguim Server do freya e o gameserver freya e game server interlude, mas mesmo assim recebo a mensagem sitada acima.

o que fazer

 

 

 

Graças ao Grande mestre recebi a resposta que eu tanto procurava sobre esse problema.

 

 

A Magnifica vesao Interlude esta Incompativel com a Perfeita versao Freya pelo simples motivo.

 

 

Interlude La2base

Freya/H5 L2JSERVER

 

 

se as duas versoes forem l2jserver ou Actyon-dev, la2base e assim sucessivamente funcionara tranquilamente.

 

 

21e9v88.jpg

 

Editado por MedeirosQ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...

Irei ensinar a galera a criar dois ou mais servidores no mesmo PC e com o mesmo Login.

 

Primeira coisa que se tem que fazer é escolher um login atualizado para melhorar na conexão.

 

O que é preciso ter.

 

1 LoginServer.

2 GameServers.

 

Os GameServers podem ser de versões diferentes.

 

Passo 1.

 

Configurando o banco de dado, cada servidor precisa ter um banco de dados independente então vamos criar 2 DBs chamaremos:

 

GameServer 1: l2jdb

GameServer 2: l2jdb2

 

Crie esses 2 no navicat.

Agora vamos configurar o GameServer 2 que por padrão vira l2jdb vamos mudar para l2jdb2.

Va em GameServer/Config abra o arquivo server.porpieties procure por...

 

 

 

Vamos mudar o seguinte URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb para URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb2 não precisa mecher nos arquivos com # eles são apenas comentarios não influenciam na configuração.

 

Pronto agora o seu GameServer1 funcionara no banco de dados l2jdb e o seu GameServer2 funcionara no banco de dados l2jdb2.

 

Passo 2

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer1.

O arquivo Hexid serve para a identificação do servidor quando ele é ligado e identifica a ordem de cada 1.

Vamos na pasta do LoginServer procure o arquivo RegisterGameServer.bat abra-o quando terminar de carregar digite clean e de enter, ira perguntar se você está certo disse digite y e de enter denovo, ira pedir para criar um arquivo Hexid, vamos digitar 1 e dar enter.

Pronto Criamos o arquivos Hexid(server1) renomei-o para Hexid somente, copie o arquivo va na pasta GameServer/Config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

Pronto criamos o primeiro servidor.

 

Configurando o arquivo Hexid para GameServer2.

Volte para a pasta LoginServer, casó o arquivo Hexid esteja lá ainda é só deletar para fazermos o outro.

Abra novamente o arquivo RegisterGameServer.bat mas agora não vamos fazer os passos explicados no GameServer1, simplismente depois de carregar digite 2 e ira criar o arquivo Hexid(server2), renomei para Hexid, copie va na pasta do GameServer2/config e cole lá dentro, se pedir para substituir, faça isso.

 

 

Passo 3

 

Configurando a porta do GameServer.

Para se conectar ao game é necessario de uma porta a 7777 vamos definir as portas para os GameServers.

 

GameServer1: Porta 7777

GameServer2: Porta 7778

 

Por padrão o GameServer vem na porta 7777 então não precisaremos mudar a porta no GameServer1, vamos alterar somente a do GameServer2.

Va em GameServer/config abra o arquivo Server.propieties procure logo no inicio por:

 

 

E altere GameserverPort=7777 para GameserverPort=7778

 

Pronto porta do GameServer2 configurada.

 

Passo 4

 

 

Configurando o arquivo l2.ini

Por padrão o arquivo l2.ini vem com a porta 7777 configurada, então não precisamos mecher nele para logar no GameServer1, vamos configurar a do GameServer2, separe a system e abra-o com o FileEdit e procure por:

 

 

 

Altere a linha Port=7777 para Port=7778 e salve com a versão 413.

 

Pronto tudo configurado.

 

Ligue o LoginServer e depois o GameServer1 e GameServer2, os 2 irão carregar e da a mensagem que os servidores foram registrados.

 

OBS: Será necessario liberar a porta 7778 do seu modem para conexão no GameServer2.

 

 

Creditos: Kelvin, L2JBrasil

Proibido a postagem em outros forums.

 

 

 

 

 

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

 

 

Vamos mudar o seguinte URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb para URL=jdbc:mysql://localhost/l2jdb2 não precisa mecher nos arquivos com # eles são apenas comentarios não influenciam na configuração.

 

Pronto agora o seu GameServer1 funcionara no banco de dados l2jdb e o seu GameServer2 funcionara no banco de dados l2jdb2.

 

poderia ajudar passar desta parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Kelvin, no meu caso, quero abrir 2 interlude, 1 1000x e outro 100x, ai quando o cara logasse, e clicava Agree, aparecia assim : 01 1000x Light Ping

02 50x Light Ping

 

Ai o cara poderia escolher em qual queria entrar ??

fs_pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...

Não funciona não, to tentando aqui colocar 2 gameservers um BrXtreme e outro L2jFrozen e nada... e da esse mismatch do ca......

EM BREVE - GALAGARD.COM.BR

SERVIDOR Grand Crusade - 50x

SERVIDOR Classic - 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona não, to tentando aqui colocar 2 gameservers um BrXtreme e outro L2jFrozen e nada... e da esse mismatch do ca......

 

notou q as cronicas BrXtreme e outro L2jFrozen sao diferentes ???? tente com cronicas iguais........

Projeto privado Lindvior - Ertheia


Source Godworld.



Ertheia -- > http://www.l2jbrasil.com/index.php?/topic/107157-l2-beta-ertheia/&do=findComment&comment=673397

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

tem como fazer ao contrario criar varios loguins para o mesmo servidor? tipo

 

 

ter varios loguins um com cada linguagem

 

exemplo:

 

Bartz(en)

 

Bartz(ru)

 

Bartuz(grek)

 

 

e quando eu clickar em um desses eu ir pro mesmo servidor so que com linguagem diferente

vi em um servidor e encontrava as mesmas pessoas se logasse em loguin diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...

Ao mlk de cima , não é uma system apenas para os 2 Mundos.

Ao resto do pessoal vi muitos perguntando

"É possivel ter 2 Mundos em Dedicados Diferentes??"

Bom minha resposta é sim.
Mais depende, de como você vai configurar, de uma série de fatores.

Devido a serem 2 dedicados com ip's diferentes, só isso me encomoda se não explicava passo a passo, mais creio possivel alinhar os ip's tipo um dominio para o servidor, e assim utilizar 2 dedicados 2 servidores .

Porém , seguindo o passo direito, relendo, e substituindo no mesmo dedicado, as configurações conforme foi passado, não tem erro!
Só precisa de um dedicado bastante forte pra aguentar 2 Mundos !!!

^^

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao mlk de cima , não é uma system apenas para os 2 Mundos.

 

Ao resto do pessoal vi muitos perguntando

 

"É possivel ter 2 Mundos em Dedicados Diferentes??"

 

Bom minha resposta é sim.

Mais depende, de como você vai configurar, de uma série de fatores.

 

Devido a serem 2 dedicados com ip's diferentes, só isso me encomoda se não explicava passo a passo, mais creio possivel alinhar os ip's tipo um dominio para o servidor, e assim utilizar 2 dedicados 2 servidores .

 

Porém , seguindo o passo direito, relendo, e substituindo no mesmo dedicado, as configurações conforme foi passado, não tem erro!

Só precisa de um dedicado bastante forte pra aguentar 2 Mundos !!!

 

^^

 

Valeu!

Galera, consegui fazer tudo até o final, porém os 2 quando ligados, ficam Lighit com Ping de 174, mais não loga...

Se eu desligo o gameserve2 ai pega normalmente o 1 se eu desligo o 1 o 2 não funciona o que pode ser?

pode deixar, resolvido ^^ era so tirar o firewall!! fica ai pra quem precisar :D

Editado por Surrealista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

vou ter que usar duas system entao?

1 pro server 1 e outra pro 2?

tem como colocar os 2 so numa system?

 

Não amigo é o mesmo IP para logar.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.






×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.