Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L2J x L2OFF- "A quantidade de 1500 jogadores é bem menos do que a quantidade suportada pelos servidores oficiais que chegam acima de 5000 jogadores"


Grundor

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

Eu estava por ai procurando as referencias do L2JBrasil e encontrei na Wikipédia isso:

"A quantidade de 1500 jogadores é bem menos do que a quantidade suportada pelos servidores oficiais que chegam acima de 5000 jogadores"

Referindo-se ao L2Java.

 

Vocês acham que os servidores da Npcsoft são "pczinhos" com 4gb de RAM hospedados em dedicados ou VPS da limestone?

 

Essa comparação que o servidor oficial suporta 5mil players e o java só 1000~1500 jogadores é "calúnia"!!

Olhem isso...

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Isso é um documento que a Microsoft mostra para a NCsoft que o desempenho do Windows server 64bits é melhor que o linux para eles.

 

Situation

NCsoft, a leader within the South Korean electronic games industry, is one of the companies that in recent years have ushered in a new era of game playing and development. The company’s flagship product, a massively multiplayer online role playing game (MMORPG) called Lineage, has more than 3.5 million subscribers and hundreds of thousands of simultaneous connections worldwide. NCsoft has targeted overseas markets from the beginning, with a business strategy that has enabled the company to become a global leader in the game industry.

...

In 2006, NCsoft prepared to release Chronicle 4, an updated version of Lineage II. The company wanted to give its customers the best experience possible, with new features, quests, and monsters, as well as a more immersive and believable world. To perform such a dramatic upgrade required a server operating system with the power to match the breadth of the company’s creative vision. User experience could not diminish in the slightest: the enhanced game had to run as smoothly as it always did, without interruption or sluggishness.

...

 

Today NCsoft runs approximately 1,000 large-scale server computer farms and is the largest online corporation in Korea. It has built an enormous infrastructure capable of storing 40 terabytes of data. This infrastructure allows 400,000 users to connect to its game service simultaneously—totaling 10 million users per year.

 

 

Mas espera ai onde que ficam esses servidores?

 

Olhem os Hardwares:

 

Software and Services

 Microsoft Server Product Portfolio

− Windows Server 2003 Enterprise x64 Edition

− Microsoft SQL Server 2005

Hardware

 IBM, HP, and Uniwide servers

 

 

IBM-

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

CONFIG:

 

Especificações:

 

* 1 Chassi IBM BladeCenter S* (P/N 8886-E1U)

* 2 Lâminas HS21 XM Intel® Xeon® E5420 (Quad-Core - 2,50GHz - 1333MHz - 12MB Cache) 1GB (expansível até 32GB)

* Memória RAM/ CD-RW/ DVD (P/N 7995-G3U)

* 1 Switch de rede Nortel Layer 2/3GB - alta velocidade de transmissão de dados (P/N 32R1860)

* 2 Placas de expansão para acessar discos do chassi (P/N 39Y9190)

* 4 Discos SAS Hot Swap de 146GB 15Krpm (P/N 43W7524)

* 2 Controladoras externas de discos Server Raid SAS (P/N 43W3584)

* 1 Kit adicional de fontes para redundância - total: 4 fontes (P/N 43W3582)

* 2 Módulos de armazenamento para 6 discos rígidos (P/N 43W3581)

* Garantia de 3 anos on site (8)

* Serviço de manutenção e instalação IBM: Atendimento on sit / 24x7 / Tempo de atendimento: 4 horas e solução em 20 horas / 36 meses por R$ 8.834,00 (9)

 

Preço: R$ 74.990,00 À vista(olha que é só com 1gb de RAM)

 

 

Uniwide servers-

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

HP- Olha o video

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Ainda no documento que eu citei acima:

 

Customer Profile

Founded in 1997 and headquartered in Seoul, South Korea, NCsoft Corporation is that country's largest online company and a global leader in developing and publishing online games. NCsoft had 2006 revenues of KRW338.7 billion (U.S.$369 million).

 

369 Milhões de Dólares é pouco? será que nao dá pra comprar uns 4 servidores(banco de dados, Loginserver, Gameserver, Site) de 32mil dólares?

 

O que acontece é que os servidores L2J Não são realizados por empresas quando são não são do mesmo porte...

Se eu tiver a oportunidade de montar um servidor l2j em um IBM com 32 Gb de RAM o servidor suportaria mais de 5mil players sem dúvidas.

 

 

Resumindo:

Esse valor inferior de usuários simultâneos é devido ao fato de que os servidores oficiais são mais potentes em questão de Hardwares. A NcSoft utiliza servidores do porte da IBM para executar os seu servidores e também conta com profissionais qualificados para configurar esses super computadores.

 

Créditos:

 

José Leonan S. Carvalho(eu)

Analista e Desenvolvedor de Sistemas Jr.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Grundor, você arrebentou neste post! Fico até sem palavras... sem idéias do que se pode ser comentado. OWNED!

Minha Configuração:


Processador: I7 3770 - 3,4 Ghz / Placa Mãe: P8B75-M LE (Asus) / Placa de Vídeo: GTX 780 OC - 3GB - 384 bits (EVGA)


----------------------------------------------------


SSD: 240gb / 2x - HD 1,5 TB / Monitor: 23º (LG) 1920x1080


----------------------------------------------------


Gabinete: Corsair 500R / Water Cooler: H100i (Corsair) / Head Set: Corsair Vengeance 1500 / Mouse: Corsair Vengence M95 / Teclado: Corsair Vengeance K95 / Memória: 2x4GB 1600 Mhz - (Corsair Vengeance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu achando que 8Mb de Ram era muito...

Meu caralho...Isso é demais...

Imagina um L2j nisso ai =D

Iria rodar uns 7500 players...

Essa grana que eles gastam ai...

Não é nem 10% do que eles conseguem...

"Não existem pessoas Noobs ou Burras,

Mas sim existem as que Não possuem o Conhecimento,

Ou têm preguiça de encontra-lo." By K4N4BS

 

Estou procurando por Programadores em java, favor me mandar MP.

 

Eu não respondo Dúvidas/Pedidos por MP nem por MSN, nem adianta tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Claro que eu sei que tem mais potentes...

.. só citei os que estavam no documento...

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu "sonho" atualmente voa mais baixo por enquanto... quero um igual ao que temos aqui na firma:

 

Dell PowerEdge 1900

Windows 2003 Server R2 x64 SP2

2 Processadores Xeon Quad-Code X5355 (2x4x2.66Ghz num total de 16MB de L2 Cache!)

8GB RAM - SDRAM

RAID-0,1 em 3 HDs SAS 146GB 15k Rpm

 

Atualmente ele roda um sistema via WEB baseado em um DB em SQL Server 2005 com mais de 40GB de dados no banco.

 

Parabéns pelo tópico!

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente isso aew e de babar

 

mias uma perguntinha ...

 

 

l2j tem um "limite" ?

 

de suporte a players ou hardware ?

 

Na verdade o unico limite de conecxão nao esta nos servidores java, pelo contrario, pois java eh capaz de utilizar-se muito melhor das caracteristicas do pc do que a programaçao do jogo original, ou seja, se for usado uma maquina com a mesma configuraçao do l2official pra uma maquina em java, o java ira suportar uma quantidade significativamente maior de conecxoes.

 

O limite hj, esta no valor gasto em servers javas se comparado com original-servers.

E claro, na potencia suportada atualmente nos processadores, por exemplo, pra ser simpels e direto: tu nao vai usar 36 Gb de memoria DDR4 no teu pc se tua placa mãe soh eh compativel com no max 12Gb DDR2.... ou vai?

 

Muito boa colocaçao Grundor!!!

GrêmioImortalTricolor

GrêmioImortalTricolor

GrêmioImortalTricolor

GrêmioImortalTricolor

GrêmioImortalTricolor

 

Saudades dos tempos em que dava pra jogar L2 com emoção de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM
realmente isso aew e de babar

 

mias uma perguntinha ...

 

 

l2j tem um "limite" ?

 

de suporte a players ou hardware ?

 

 

O limite do l2j está em 3 fatores: Config de Software, Desempenho de Hardware, Banda de Internet.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri -DvD-

O grundor acabou de falar que depende da conexão também

 

 

A verdade é que java é muito rápido para aplicações pesadas e com possibilidade de interação com diversas outras linguagens.

Se no l2off tem arquivo editavel por linguagem auxiliar é o ai.obj, um arquivo de 200mb com linguagem totalmente confusa.

 

Enquanto no java poderíamos citar muitas mas basta citar o python (jython gera bytecode pra jvm)... que é uma linguagem muito poderosa e fácil de programar.

 

Agora tem a questão do banco de dados, eu sei que mysql guenta muita conexão mas em uma certa empresa onde trabalhei fiz alguns testes de desempenho num servidor com mysql e mssql e o mssql se apresentou um pouco mais rápido na velocidade das consultas.

 

Mas acredito que isso não deve limitar o mysql a guentar a mesma ou até uma quantidade maior que o l2off

Editado por HotDesc

Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse negocio de programação e meio complicado

 

mais deu pra min entender ...

 

tambem não sabia que o java era tao poderoso assim .

 

Vou te dar um exemplo, você deve ter ouvido falar de php.

 

Php é uma linguagem para fazer páginas web, normalmente usadas para fazer sistemas... assim como a parte de troca de senha e registro de conta por exemplo.

 

Tem como você fazer um site em java também, mas para aplicações pequenas como uma troca de senha ou registro não é necessário pois o php da conta e é um pouco mais simples e rápido de se fazer os arquivos

 

Agora por exemplo um sistema para busca de itens, controle de chars vips, relatorios de itens, relatorios de chars, um sistemão bem completo acredito que seria melhor fazer em java. Ao utilizar o sistema ele seria mais rápido e muito mais poderoso do que fazer utilizando o php, a velocidade no minimo seria o dobro.

 

Mesmo o banco sendo o mesmo... o java teria mais velocidade, ou seja isso demostra que as vezes não é o banco em si que propõe limitações na velocidade e na capacidade das aplicações. Por isso minha duvida quanto ao banco de dados no post anterior.

 

Uma maquina com bem memoria, processamento, uma internet com um download e principalmente upload bem alto que não tenha oscilação... acredito sim que dê para montar um servidor que aguente + de 1.5k de players.

Editado por HotDesc

Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Vou te dar um exemplo, você deve ter ouvido falar de php.

 

Php é uma linguagem para fazer páginas web, normalmente usadas para fazer sistemas... assim como a parte de troca de senha e registro de conta por exemplo.

 

Tem como você fazer um site em java também, mas para aplicações pequenas como uma troca de senha ou registro não é necessário pois o php da conta e é um pouco mais simples e rápido de se fazer os arquivos

 

Agora por exemplo um sistema para busca de itens, controle de chars vips, relatorios de itens, relatorios de chars, um sistemão bem completo acredito que seria melhor fazer em java. Ao utilizar o sistema ele seria mais rápido e muito mais poderoso do que fazer utilizando o php, a velocidade no minimo seria o dobro.

 

Mesmo o banco sendo o mesmo... o java teria mais velocidade, ou seja isso demostra que as vezes não é o banco em si que propõe limitações na velocidade e na capacidade das aplicações. Por isso minha duvida quanto ao banco de dados no post anterior.

 

Uma maquina com bem memoria, processamento, uma internet com um download e principalmente upload bem alto que não tenha oscilação... acredito sim que dê para montar um servidor que aguente + de 1.5k de players.

 

php, sim conheço

 

parabens pela "aula" mto boa :D

 

e em relação ao site em java,

seria todo o site feito em javascript ?

userbarbleach7fi.jpg18870os3.png

10zn4.png2593.png

milan2tz3.png2795od2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

java é diferente de javascript...

 

 

Java é uma linguagem desktop (programas) mas possui como você programar sistemas web também (servlets).

 

Ou seja o site seria todo em java... java mesmo aquele que é utilizado na engine do emulador que agente usa... agora agente poderia utilizar java e javascript para fazer um site.. assim como utilizamos muito php + javascript

 

Só pra deixar claro.. java é diferente de javascript... javascript é uma linguagem de scripts para páginas webs!

Editado por HotDesc

Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da sintaxe do Java. Visivelmente é um dialeto de C++.

A droga é que eu não entendo "patavinas" da gestão do código do L2J.

São várias distros paesar do código parecer ser facilmente portável de uma para outra.

Mas estou apanhando muito desta parte de gestão de código e versões do Java/SVN/Marven/subversions/marcianos....

Creio que meu grande problema é que estou "bitolado" no jeito MVS de fazer e gerir as coisas.

A falta de tempo também não tem ajudado.

Filho pequeno...alguns sabem como é... fora que quando você passa o dia todo mexendo com C# e chega de noite ter de aprender Java, acaba misturando tudo...hehehehehe

PC e upgrades...ai meu BOLSO!

Core 2 Quad 8200, Gigabyte GA-EP43-DS3L, 8GB DDR2 800, HD 320GB e ATI Radeon 4670 e monitor LCD LG W2353V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

RESUMINDO TODO ESSE BLA BLA BLA A LIMITAÇÂO DO L2JAVA HOJé ESTá NO DINHEIRO$$$ POR QUE ADMIN NENHUM VAI INVESTIR COMO A NCsoft Enveste.

www.lineage2arcadia.com.br

5.000x, Interlude

Breve ON !

Contato. [email protected]

arcadiah.png

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa investir o que a NCSoft investe pra ter 1500+ players no teu servidor, basta escolher uma boa empresa e saber setar a maquina para que ela trabalhe sempre ao maximo possível. :biggrin:

Posso ser ferido, mas nunca vencido. Sou servo de um Deus indestrutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus esse post ja faz 2 anos e os kra ainda postão affs pq eu n tenho o link da pa de ouro se nao postava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O conhecimento chega, mas a sabedoria demora.

Alguns tentam, poucos prevalece mais raros os que coceguem.

anigifkml.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A VOCÊS O TROFÉU:

Krbpy.jpg

e aproveitando o assunto de configuração,

não adianta você pegar um dedicado com 3Gb de trafego de internet, 64gb RAM e um processador fodao, se

na configuração do MySQL estiver a padrão (acho que 15 ou 20 conexões)

e na configuração do server estiver limitado a no maximo 100 conexões

e o ANTA-DM (ADM-ANTA) querer suportar 1500 players né,

#SEMORRE !

Caso tenha alguma sugestão para aplicativos, por favor envie por MP.

 WhatsApp: 22 98156-2591 

L2JDREAM PROJECT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dedicados deve custa uma furtuna pra manter tbm kkk, concordo com o grundor cm um dedicado desses pode chamar geral que nao da lag!

Editado por Aprenndiz

Ajude você tambem nesse grande projeto!

Precisa de Ajuda? Manda um Pm!

PS:Não do suporte remoto nem adianta insistir so respondo duvidas no forum!

E so respondo perguntas objetivas com fundamento se não sabe qual sua duvida nem pergunte!

 

imgko.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.