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Como funciona a Seven Signs.


BoaSorte

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Resumo do evento

 

Os sete selos que guardam o poder de Shilen, a deus da morte, foram abertos um por um

e agora o mundo caminha à beira do caos. Cada um desses selos contem um grande poder

oculto e aqueles que o possuirem poderão desfrutar dos seus poderes. Para lutar por

estes selos foram organizados dois exércitos: Os senhores do amanhecer (Lords of

Dawn) e a Revolucionária Armada do Crepúsculo (Revolucionary Army of Dusk), essas

organizações são opostas uma à outra sendo o lado Dawn os jogadores de clãs que

possuem castelo e lado Dusk os jogadores que não possuem castelo.

Um número ilimitado de jogadores pode participar desta quest, ela fica disponível em

todos os servidores à cada 2 semanas onde durante este período os jogadores podem

ir para as Catacombs e Necropolis do seu respectivo nível para coletar seal stones que

servem para definir a pontuação de cada lado.

 

Participando da Quest

 

Uma vez que um jogador escolheu um dos lados (Dawn ou Dusk) não poderá desistir. Jogadores

que completaram a primeira transferência de classe podem pegar a quest através do Priest of Dawn

(para jogadores em clãs donos de castelo) ou na Priestess of Dusk (para jogadores comuns) e juntamente

com isso escolher um Selo pelo qual lutar: Avarice, Gnosis e Strife.

Lords of Dawn

 

Basicamente formado por jogadores que possuem castelo e os clãs aliados. Também é possível que um jogador comum participe desse exército pagando uma taxa de 50 mil adenas. Durante a competição da Seven Signs os líderes donos de castelo podem comprar Approval Certificates no NPC Chamberlain e passar para os outros jogadores, esse certificado serve para que os jogadores comuns que não possuem castelo não precisem pagar a taxa ao se juntar aos Lords of Dawn, depois do uso ele desaparece.

 

Army of Dusk

 

Jogadores comuns que não estão em clãs que possuem castelos e nem são aliados à algum que possua, podem participar desta divisão. Podem participar apenas jogadores que tenham completa a primeira transferência de classe.

 

Organograma de como participar

 

organograma_sevensigns.jpg

 

 

Período da competição

 

Jogadores inscritos podem participar do evento na segunda feira às 6:00 (horário do servidor) até a próxima segunda com término no mesmo horário de partida. Para pontuar a equipe os jogadores devem caçar os monstros encontrados nas Catacombs e Necropolis para conseguir Seal Stones, essas Seal Stones devem ser entregues para o NPC onde o jogador se inscreveu (Priest of Dawn ou Priestess of Dusk) e assim estará pontuando a equipe. Para acompanhar o andamento do evento é possível comprar nesses NPCs um item chamado Record of Seven Signs que além de mostrar o andamento do evento também mostra o nível e localização de cada local de caça.

 

 

seal_pontos.jpg

 

 

Seal Stones

 

Cada tipo de pedra possui um valor diferente de pontos e naturalmente as que contém mais pontos são mais dificeís de conseguir. Essas pedras podem ser comercializadas e trocadas naturalmente entre os jogadores, mas para contar na pontuação devem ser entregues durante o período da competição. Se o período de entrega das pedras acabar, o jogador poderá ficar com as Seal Stones para a próxima competição.

Os monstros que dropam Seals geralmente contem o sufixo Lilim, Lilith, Nephlim e possuem um visual diferenciado que não é encontrado em outras áreas do jogo.

Festival das Trevas

 

O Festival of Darkness é um meio alternativo de pontuar as equipes. Os jogadores podem formar grupos para entrarem em salas específicas de acordo com seu nível e estar batalhando contra vários monstros que desafiam a party constantemente. A melhor party de cada nível irá pontuar sua equipe. Todos os jogadores participantes do evento podem estar ingressando no Festival of Darkness.

 

 

Como Participar?

 

A party que deseja participar deve pagar suas Seal Stones para o NPC correspondente à sua equipe (Dawn ou Dusk) e ele irá teletransportar esses jogadores para o Oráculo de graça. Na entrada os jogadores deverão pagar uma taxa que irá depender do nível da party, o líder da party é quem deve comandar estas ações e pagar a taxa. Cada party deve conter no mínimo 5 jogadores pertencentes à mesma equipe.

Se o nível dos jogadores da party for muito distante do nível escolhido da sala, a party não poderá entrar. Se algum jogador possuir o level em nível com os outros jogadores da party mas suas skills forem de níveis superiores ele não poderá participar - isso acontece quando jogadores fazem de-level e acabam ficando com as skills avançadas porem com nível baixo.

festival_of_darkness.jpg

 

O Oráculo

 

Quando os jogadores participantes do Festival of Darkness são mortos dentro do Oráculo recebem 1/4 de perda de experiência de uma morte normal. Dentro do Oráculo não é possível reviver jogadores mas os jogadores que são mortos e clicarem para voltar para a cidade mais próxima serão teletransportados devolta para a sala onde estão seus companheiros. No centro da pedra mágica do Oráculo o MP é regenerado mais rápido que o normal. A AI contida nos monstros desse local pode fazer com que os monstros archers e magos ataquem primeiro os jogadores do tipo Healer.

 

 

Níveis das Salas

 

Cada sala possui um nível e cada nível garante um número de Seal Stones para o grupo de jogadores que conseguir a maior pontuação.

Abaixo de 32 900 540 270 Abaixo de 43 1.500 900 450 Abaixo de 54 3.000 1.800 900 Abaixo de 65 4.500 2.700 1.350 Sem limite 6.000 3.600 1.800

 

 

Processo e Finalização do Festival

 

O Festival of Darkness dura 18 minutos onde cada party pode caçar monstros continuamente e receber Bloods of the Sacrificed. O montante de Blood of the Sacrificed que a party conseguir, define a sua pontuação no Festival of Darkness. Os Bloods of the Sacrificed vão sempre para o líder da party que deve entregar esses itens para o NPC Guide of the Festival dentro de 40 minutos depois do fim da caçada. Se a caçada estiver fácil para a party, o líder da party pode solicitar ao NPC no meio da sala, monstros mais difíceis e assim adquirir uma maior quantidade de itens. Se os jogadores estiverem acompanhados por Pets, menos Bloods of the Sacrificed irão ser adquiridos. A maior pontuação dentre cada tipo de sala pode ser vista no NPC Guide of the Festival. Depois que a Seven Signs for finalizada os jogadores vencedores que participaram e atingiram a maior pontuação no Festival of Darkness poderão retirar Ancient Adenas no NPC Guide of the Festival.

 

Prêmios e benefícios

 

 

Entrada Exclusiva

 

O uso das Catacombs e Necropolis fica exclusivo para os vencedores do evento. A entrada de outros jogadores que não participaram do evento ou que perderam, será barrada.

 

 

Ancient Adena

 

O NPC correspondente de cada equipe (Dawn ou Dusk) irá retornar aos jogadores vencedores do evento um valor em Ancient Adenas referente à quantidade de Seal Stones depositadas. Aqueles jogadores que não conseguiram depositar suas Seal Stones durante o evento mas que estão na equipe ganhadora, poderão trocar suas Seals por Ancient Adenas na hora. Os jogadores que não retirarem suas ancient adenas durante o período da vitória não poderão tirar até que ganhem novamente, daí então poderão tirar todas as Ancient Adenas acumuladas. Essas Ancient Adenas podem ser usadas para comprar itens raros no Blacksmith of Mammon ou mesmo nos sacerdotes.

 

Mudanças no Ambiente

 

Dependendo o lado que vence o evento, os céus são modificados de acordo. No caso de Dawn, a lua se torna um olho brilhante e esverdeado simbolizando o amanhecer. No caso de Dusk haverá um eclipse solar e a lua se tornará um olho obscuro e o céu envolto de chamas simbolizando o caos no mundo e o crepúsculo.

dawn_dusk.jpg

sacerdotes.jpg

 

 

 

Benefícios de cada Seal

 

 

 

Seal of Avarice

1 O NPC na entrada das Necropolis permite a entrada dos vencedores e também é possível conseguir buffs pagando com Ancient Adena. 2 É permitido a entrada em 8 Necropolis livremente. 3 Nas necropolis são criados monstros para os jogadores que ganharam o evento. 4 Os jogadores podem enfrentar Anakim e Lilith na Disciples Necropolis. 5 O NPC Trader of Mammon visita as necropolis de cada região (Todos os jogadores on-line são notificados pelo sistema a localização deste NPC). Nele é possível comprar muitos itens raros que não são encontrados em outros NPCs através do pagamento de Ancient Adenas.

 

 

Seal of Gnosis

1 O NPC na entrada das Catacombs permite a entrada dos vencedores. 2 É possível a Entrada em 6 Catacombs. 3 NPCs hostis são colocados em cada cidade (com excessão das iniciais) e lançam maldições e magias de enfraquecimento nos perdedores. 4 NPCs benéficos são colocados em cada cidade dando buffs randomicamente para os jogadores que ganharam o evento. 5 O NPC Blacksmith of Mammon aparece nas catacombs de cada cidade (Todos os jogadores on-line são notificados pelo sistema a localização deste NPC). Nele é possível aprimorar armas e armaduras, criar itens especiais unicos em troca de Ancient Adena.

 

 

Seal of Strife

SE A EQUIPE DAWN GANHAR 1 Nas sieges é possível contratar as unidades de Elite e Dawn Mercenaries. 2 O custo para aprimorar os muros do castelo são reduzidos. 3 O poder defensivo dos castelos é aumentado. 4 As taxas de impostos impostas pelos donos de castelo pode ser aumentada em até 25%. 5 Os jogadores da equipe Dusk não podem usar nenhum summon de Siege (Siege Golem, Wild Hog Cannon, Swoop Cannon). SE A EQUIPE DUSK GANHAR 1 Durante a siege, os donos de castelo podem apenas contratar NPCs de nível baixo. 2 O custo para fortalecer os castelos é aumentado. 3 O poder de defesa das portas e muros do castelo é reduzido. 4 O máximo de taxas que os donos de castelo poderão cobrar é de 5%. 5 Summons de Siege podem ser utilizados na batalha (Siege Golem, Wild Hog Cannon, Swoop Cannon).

 

Níveis e localizações das Catacombs e Necropolis

 

Nome

Level dos Monstros

Localização NECROPOLIS Necropolis of Sacrifice 20 à 30 Costa sul de Gludio Pilgrim's Necropolis 30 à 40 Perto de Partisan's Hideaway em Dion Necropolis of Worship 40 à 50 Perto de Alligator Island em Innadril Patriot's Necropolis 50 à 60 Acima do Castelo de Gludio Necropolis of Devotion 60 à 70 Perto de Altar of Rites abaixo da vila dos Dark Elfos Necropolis of Martyrdom 60 à 70 Perto do castelo de Giran Saint's Necropolis 70 à 80 Perto de Field of Whispers em Innadril Disciple's Necropolis 70 à 80 Perto de Devastated Castle em Aden (Também serve de acesso para Anakim e Lilith) CATACOMBS Catacomb of the Heretic 30 à 40 Perto de Execution Ground em Dion Catacomb of the Branded 40 à 50 Perto de Giran Harbor, ao sul da cidade de Giran Catacomb of the Apostate 50 à 60 Perto de Plains of the Lizardmen em Oren Catacomb of the Witch 60 à 70 Perto de Forest of Mirrors ao norte da cidade de Aden Catacomb of Dark Omens 60 à 70 Perto da vila dos Dark Elfos Catacomb of the Forbidden Path 70 à 80 Perto de Hunters Village ORACLES Oracle of Dawn Variável Perto de Orc Barracks em Gludio Catacomb of the Branded Variável Perto de Windy Hill em Gludio

 

 

 

Curiosidades:

 

Sacerdotisas de Dusk e Dawn

 

 

Anakim

 

Uma anja que surgiu no período do império Shunaiman durante a crise no mundo com a presença de Shilen. Chamada de "Chama Sacra" ou "Menssageira de Einhasad", ela levou as forças da luz até as Necropolis para desafiar Lilith e seus Lilim. Acidentalmente foi selada juntamente com Lilith, sua eterna inimiga. Apesar dos seu poder ela possui a aparência de uma jovem e inocente menina.

Atualmente ela está presa nas profundesas de Disciples Necropolis e não tem a intenção de deixar intrusos se meterem nesta guerra. É possível desafiá-la ganhando a Seven Signs na Seal de Avarice.

 

 

anakim.jpg

 

 

Lilith

 

Conhecida como a "Sagrada Mãe das Trevas", Lilith aguarda a ressurreição de Shilen nas Necropolis. Ela começou servindo à Shilen como a primeira Orácula dos Titãs, quando Shilen ainda era a deusa da Água. Depois da decadência de Shilen ela foi deixada para trás e ordenada a esperar a ressurreição da deusa. Equipada com um novo corpo, mais poderoso, Lilith tem instigado secretamente muitos conflitos entre humanos e elfos. Ela revive àqueles que morreram em batalha e os recruta para seu exército das trevas. Lilith é completamente leal à Shilen e fará de tudo para apressar a volta da sua mestra.

 

 

lilith.jpg

 

Creditos: Lineage II Brasil (Foi La Onde Eu Peguei)...

Editado por BoaSorte

6iibk50.jpg

Guerras se lutam com armas mas são vencidas com homens.

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Seven Signs Tem Em Toda Rev Emo,Basta Vc Cadastrar No Npc,Chamado,Lord Of Dawn (Acho Que E Esse o Nome Dele),Ele Se Encontra Em Todas As Cidades,Em Giran Ele Fica Perto Das Escadinhas ! Vlw...

Editado por BoaSorte

6iibk50.jpg

Guerras se lutam com armas mas são vencidas com homens.

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ja sabia desse eveto o problema que o povo so gosta de tira pvp nao sabe estudar o jogo por isso que muita gente nao gosta de lineage 2 brasileiros pois o povo nao coloca conteudo nos sevidores apenas pvp e mais nada

Contato:

Skyper : kadumoraes3

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Seven Signs Tem Em Toda Rev Emo,Bsat Vc Cadastrar No Npc,Chamado,Lord Of Dawn (Acho Que E Esse o Nome Dele),Ele Se Encontra Em Todas As Cidades,Em Giran Ele Fica Perto Das Escadinhas ! Vlw...

tem em toda rev não

Seven signs iniciou-se no C3{Rise of Darkness}

e foi trancado pelo selo de shillen as catacombs e necropolis na versão Goddess of Destruction!

por isso que alguns servers god nao tem o priest of dawn!

 

Verdade, é um evento que eu já participei muito, inclusive em algumas das vezes matamos a Lilith..

é Legal Demais.. Vale a pena Conhecer pra quem nunca foi.

 

Abraços.

Ja no inicio do tauti fizeram outro modo de matar a lilith, ja tem até joia boss nela

ela ja virou level 85+ e podera dropar itens R-Grade

Editado por Dev. Pegasus

DataPack Developer Contact: [email protected]

(XML, Sql, Htm, Java, Cfg, dtd, System Editor) Developer

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  • 1 month later...

Belo post Corey

 

Bem informativo , interessante de se ler , e bem organizado .

 

Pra quem nunca participou deste otímo evento tem a chance de saber mais sobre .

 

e para quem já paticipou , tem a chance de relembrar , como e interessante participar Da seven signs .

 

287n2bp.jpg

 

 

Eu não sou a melhor pessoa do mundo .

mas também não finjo ser algo que não sou .

 

Dean Winchester .

Editado por Dean Winchester
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  • 1 month later...

Cara servidores no Brasil, em que sua maioria são ruins demais, pois são players que so querem saber de PvP, não sabem de quests nem de aproveitar o Lineage.

Eu queria juntar uns amigos para jogar no meu e a primeira coisa que eles falaram é: Upa Rápido.? Tem como pegar os melhores itens? É PvP.

 

Em outro servidor até famoso, que eu jogava de rate médio, mas que os GMs fazem de tudo para você doar. Só querem doação, e os players torravam o salario nele. Só uma cabala ganhava. porque Todos os players ficam com medo de não poder trocar os itens no mammom ¬¬ Sem saber que a competição das cabalas inclusive é interessante para sieges de castelo. É uma competição mesmo. Vocês falam de Lilith, mas o Raid Anakin, é bem mais legal. Alem de que, ela dropa uma transformação. Que por sinal, tem skills muito boa.

 

Valeu @BoaSorte, tópico muito bom.

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  • 3 months later...

nossa sempre joguei l2 a mt tempo. des de 8x a 500x..

e primeira vez que venho pesquisar sobre seven sings. fikei até com vontade de participar agora.

 

bem que seria melhor se eu soubesse deixar o server bem editado para que possa ter esses eventos daora.

 

tem segredo pra edita ele? vc mesmo disse que este evento ja vem em todas as rev. mais tem algo mais que teria que fazer pra este evento ficar ativo no servidor?

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  • 6 years later...

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    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
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