Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

[DICAS] Varios Conteudos


Anderuimm

Pergunta

Bom, isso estava postado erradamente na área de Players, então estou colocando aqui. Se eu achar alguma duvida ou descobrir alguma coisa, vou postar aqui. Assim o sistema de Busca tem mais uma fonte de informação...

 

Dica para manter seu Servidor mais produtivo:

 

1- Crie uma SQL que limpe as accounts que não tem char. Como? Olhe ela aí embaixo:

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

2.1- Jamais... JAMAIS use o MSN nele... porque? Bom, quando eu jogava C3 (logo quando comecei), o server em que eu jogava ficou 5 horas em um lag descomunal... porque o Admin estava conversando e transferindo arquivos pelo MSN...

 

2.2- Também não instale NENHUM arquivo que trabalhe com transferências P2P (peer-to-peer, como E-Mule, Kazaa, Shareaza, BitTorrent, uTorrent e similares), e aconselho à não usar FTP, porque todos esses programas, além de abrirem portas no servidor, pegam uma parte preciosa da (às vezes) escassa banda de internet do servidor.

 

3- Sempre deixe ativados os logs. Mas lembre-se de fazer backup deles semanalmente, nem que tenha que parar o servidor por uns 4 ou 5 minutos. Logs grandes podem causar lentidão no servidor (além de ocupar espaço em disco). Faça como eu: guarde semanalmente e delete sempre o da 5ª semana precedente (Ex.: hoje eu deletaria o que salvei no dia 11/05/2009).

 

4- Reinicie a máquina duas à três vezes no mês. Isso ajuda à "limpar" algumas linhas de registro que às vezes ficam indexadas na memória RAM do PC, mesmo depois do programa "dono" delas ser fechado.

 

5- Servidor de L2 não é servidor de arquivos, nem servidor de Mu, nem servidor de Tibia ou seja lá que diabos for. Se você monta um server de L2 NUM DEDICADO (sublinhado porque: se for na sua casa ou lan house, não tem muito o que fazer porque você vai acabar instalando alguma porcaria nele), ele vai ter, além do servidor, no máximo o Website (isso inclui arquivos de patch pra download e tal). Portanto, não instale servidores de 26 jogos diferentes porque hora ou outra vai dar problema! E, mesmo que seja na sua casa/Lan House, procure deixá-lo apenas com o servidor de L2J, não transforme ele em servidor de arquivos nem nada do gênero, porque isso vai fazer o servidor perder rendimento, e servidor perdendo rendimento é o que menos atrai e o que mais espanta os players!

 

6- Faça eventos. Procure por ítens inúteis (mas legais) para dar em eventos. Todo player gosta de ser o primeiro (ou único) à ter aquele chapéu ou Pet diferente (mesmo que ele seja totalmente inútil). Não dê muita coisa, seja razoável, porque senão você dá muito e daqui à pouco só ficam em seu servidor se você der "aquele-set-custom-fodástico-encantado-mais-muitos". Claro, faça eventos mastodônticos e ofereça prêmios grandes... mas leve em conta que nem sempre o cara tem level pra fazer o evento, por isso faça também eventos de mid-level (30-50), pra incentivar o pessoal à fazer chars novos, e também não deixar o pessoal com char low-level se desmotivai por "ah, admin só faz evento pra high level!". Uma boa é fazer eventos do tipo "quem me entregar 'n' peixes primeiro ganha um chapéu de pescador", ou "dropei uma roupa de casamento em Schuttgard, e é de quem pegar!", ou melhor ainda, "quem me der o último hit na arena ganha passe livre pra si e mais 'n' amigos pra ficarem sozinhos em (sei lá, pode ser Imperial Tomb) por 'x' horas!"... e faça eventos surpresa. Isso prende os players no servidor... tipo anuncie no seu site e nos announcements às 14h que às 15h haverá um evento. Isso manterá quem está ON - ON - e atrairá quem está OFF. E, não esqueça, anunciar o resultado com um print do vencedor mostra que o evento teve ganhador (portanto, prova de que aconteceu).

 

7- Seja paciente. Não saia coiceando quem te pede adena, nem jogue charadinhas pra players. Não seja ladrão nem dê ítens pra "amigos". Isso desmoraliza o Admin, e é o mesmo que assinar o passaporte dos players pra irem pra outros servers.

 

8- Seja ativo. Assista aos Sieges. Além de divertido, mostra que você é um Admin ativo, e você acaba descobrindo melhor como agem os players do seu server.

 

9- Pra finalizar, faça comercial do server. Orkut, SPAM em e-mail... vale tudo. Chame seus amigos de servers antigos, faça promoções pra clans novos... na hora de atrair players vale dar até Clan Hall e clan level 5... mas não abra muito a carteira porque depois eles vão precisar de adena pra manter a clan hall e outras coisas, mas aí é cada um por si.

 

---ADD---

 

Esse foi um pedido do Fenix9mm aqui no Forum, que disponibilizo aqui:

 

Como dar Wipe e deixar apenas Gold Bar (id 3470) e Adena (id 57) nos chars?

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Trocando em miudos...

 

Delete da tabela items tudo que tenha item_id DIFERENTE DE 57 E que tenha item_id DIFERENTE DE 3470

 

"Cola" isso em uma nova Query no Navicat e executa, ou salva em sql e usa um "Execute Batch File[/i].

Editado por Anderuimm

Desistu da vida, Desistiu dos amigos(amigos??!?!? puts eu confiei em vc...) Todos tem o castigo que merecem, Deus nao dá o que não suportamos...

 

Vá em paz Anderuimm, você foi importante aqui.

By Grundor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados


  • 0

Muito bom mesmo, estava atrás disso à bastante tempo. Queria fazer apenas uma pequena correção.

Essa está correta ===> DELETE FROM accounts WHERE login NOT IN (SELECT account_name FROM characters)

Na sua, está assim ===> DELETE FROM accounts WHERE accounts.login NOT IN (SELECT account_name FROM characters)

No meu servidor não funcionou nem a pau. Só funcionou quando tirei o ===> accounts. (accounts e o pontinho).

Do mais, parabéns e muito obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.