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[Tutorial] Editando Status Dos Itens


DakrOmen

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Bom eu conheço apenas 3 modos de se adicionar os status nos itens

são eles

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e os adicionais saum

runSpd > Speed

pAtk > P Atak

pAtkSpd > Atak Speed

rCrit > Critical

maxHp > Hp

maxMp > Mp

pDef > P Defesa

accCombat > Accuracy

rEvas > Evasion

mAtkSpd > Casting Speed

mAtk > M Atak

mDef > M Defesa

 

Entre outros como as resistencias e varios

se alguem passar mais eu adiciono aqui

 

Bom entaum vamos la

eu naum sei tudo dobre isso mais o q eu sei deu pra me virar entaum vai ajudar alguem^^

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Aqui estamos adicionando 20 no speed no personagem onde o valor é editado em val='20' e o atributo em stat='runSpd'

se alterado por exemplo para stat='mAtk' alemtaria 20 do M Atak

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Onde estamos almentando 15% do P Atak do personagem,editamos o valor em val="1.15 onde o "15" indica a porcentagem de almento

se alterado para val="1.35 passaria a almentar 35%

e o atributo escolhemos em stat="pAtk" se alterado por exemplo para stat='mAtk' alemtaria o M Atak

 

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esse tipo serve mais para item do tipo dual AioX, pois ele diz cuanto de atributo o personagem ira ficar no exemplo acima o play ficaria kom 200 de M Atak independente do item q ele estiver usando sendo alterado em val='200' e o atributo em stat=mAtk

 

 

Bom Galera era isso se tiver alguma koisa errada favor alguem me corrigir pois eu aprendi isso de ontem pra hj por meio de testes baseados em infomações passadas a mim por amigos aqui do forum.

 

espero q esteja tudo certo ^^

vlw

 

Coloque essa regrinha básica:

 

Use sempre order 0x30 com mul;

Use sempre order 0x40 com add ou set (set é na verdade para ser usado em itens e order 0x10, mas não tem problema usar om 0x40);

Quando usando mul a order deve ser 0x30 e o valor no formato 1.x onde o "1" é a referência (100%) e "x" é o valor que o player vai receber, ex:

 

0.9 --> 90%

1.1 --> 10%

1.0357 --> 3,57%

 

Quando usando add a order deve ser 0x40 e o valor é simples, trabalha com "números reais", o bônus será o valor que você aplicar.

 

Esses são parâmetros padrão, pela lógica você pode usar qualquer combinação, esse observação é apenas uma demonstração do padrão utilizado nos projetos l2j.

Editado por SakanageM

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Coloque essa regrinha básica:

 

Use sempre order 0x30 com mul;

Use sempre order 0x40 com add ou set (set é na verdade para ser usado em itens e order 0x10, mas não tem problema usar om 0x40);

Quando usando mul a order deve ser 0x30 e o valor no formato 1.x onde o "1" é a referência (100%) e "x" é o valor que o player vai receber, ex:

 

0.9 --> 90%

1.1 --> 10%

1.0357 --> 3,57%

 

Quando usando add a order deve ser 0x40 e o valor é simples, trabalha com "números reais", o bônus será o valor que você aplicar.

 

Esses são parâmetros padrão, pela lógica você pode usar qualquer combinação, esse observação é apenas uma demonstração do padrão utilizado nos projetos l2j.

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  • 2 months later...

E como eu fasso para adicionar 999%? seria assim, <mul order="0x30" stat="mAtk" val="1.999"/> ??????

Melhor Tutorial Para Iniciantes e ate Mesmo Para Avançados:

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  • 2 years later...
  • 3 months later...

Por exemplo Máx do meu server eh +25 ai quero que o SHIELD, cada enchant add nele tem que almentar 40 d p.Def ( 40x25=1000 ). Ou seja o shield estando +25 me da 1k d P.def ^^

 

 

<item id='5799' name="nephilim_lord">
<for>
<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>
<add val='310' order='0x08' stat='sDef'/>
<set val='20' order='0x40' stat='rShld'/>
<enchant val='40' order='0x0C' stat='pDef'/> <<---------- Como Coloco Aqui em Order ? Ou esta certo assim ?
</for>
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Por exemplo Máx do meu server eh +25 ai quero que o SHIELD, cada enchant add nele tem que almentar 40 d p.Def ( 40x25=1000 ). Ou seja o shield estando +25 me da 1k d P.def ^^

 

 

<item id='5799' name="nephilim_lord">
<for>
<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>
<add val='310' order='0x08' stat='sDef'/>
<set val='20' order='0x40' stat='rShld'/>
<enchant val='40' order='0x0C' stat='pDef'/> <<---------- Como Coloco Aqui em Order ? Ou esta certo assim ?
</for>

 

Bom não tenho a solução pra você mas te dou um conselho... Mantenha o padrão original nos enchants... pois se não me engano ele não muda em valores exatos... e sim em porcentagens... essa parte é muito critica... e precisa de bastante conhecimento... Tanto é que em nenhuma parte do fórum (acredito eu) você vai encontrar algo que te ensine a fazer isto... baseado na complexidade... e você alterando isso te garanto que vai desbalancear e muito os stats... Mas enfim cada 1 faz o que quer.. Boa sorte !

 

 

Apenas faça 1 teste assim (não garanto que irá funcionar) : <enchant val='0' order='0x40C' stat='pDef'/>

Editado por TerroRTotal

showtime.gif

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ta okay, vou ouvir o seu conselho! Agora me explica o pq de enchantar um item seja la Amor, Weapon ou Rings se nao vai alterar nada no status..

 

Exemplo meu Archer tem 13k de p.atck com o Valakas enchantado +0 .... Com o Valakas enchantado " Nas configuracoes ORIGINAIS " +25 ele tem 13,025 d p.atck sacou ?

 

PRA QUE ENCHANT ENTAO ?

Editado por l2chow
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ta okay, vou ouvir o seu conselho! Agora me explica o pq de enchantar um item seja la Amor, Weapon ou Rings se nao vai alterar nada no status..

 

Exemplo meu Archer tem 13k de p.atck com o Valakas enchantado +0 .... Com o Valakas enchantado " Nas configuracoes ORIGINAIS " +25 ele tem 13,025 d p.atck sacou ?

 

PRA QUE ENCHANT ENTAO ?

Cara isso é só ai ... Enchantes funcionam normal em todas revs que usei (: E alias VALAKAS?? Jóias valakas só da BONUS de atak.... Não aumenta P.Atk quando enchanta Jóias ! Aumenta M.Def... Procure se informar um pouco antes... Para não ter um servidor ruim... Boa sorte !

Outro conselho é trocar sua rev (;

showtime.gif

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  • 6 months later...

obrigado me explicou muito bem oque eu tava em duvidas sobre as % bota o codigo do "sub" para retirar um status tipo

 

<sub order="0x40" stat="MEN" val="3"/> <!-- MEN -3 -->

 

para remover 3 de "MEN"
Editado por Mystogan

Especialidade em DataPack / Client

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  • 2 months later...

 

Por exemplo Máx do meu server eh +25 ai quero que o SHIELD, cada enchant add nele tem que almentar 40 d p.Def ( 40x25=1000 ). Ou seja o shield estando +25 me da 1k d P.def ^^

 

 

<item id='5799' name="nephilim_lord">
<for>
<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>
<add val='310' order='0x08' stat='sDef'/>
<set val='20' order='0x40' stat='rShld'/>
<enchant val='40' order='0x0C' stat='pDef'/> <<---------- Como Coloco Aqui em Order ? Ou esta certo assim ?
</for>

 

 

 

Acredito eu que os Shids ja deve almentar o pdef por padrão.

 

 

 

ta okay, vou ouvir o seu conselho! Agora me explica o pq de enchantar um item seja la Amor, Weapon ou Rings se nao vai alterar nada no status..

 

Exemplo meu Archer tem 13k de p.atck com o Valakas enchantado +0 .... Com o Valakas enchantado " Nas configuracoes ORIGINAIS " +25 ele tem 13,025 d p.atck sacou ?

 

PRA QUE ENCHANT ENTAO ?

 

Realmente como foi dito o enchant nas joias soh almentam o mdef, mas talvez e soh talvez pq nao testei, mas tenho essa ideia tambem

se vc alterar

<enchant val='40' order='0x0C' stat='mDef'/>

por

<enchant val='40' order='0x0C' stat='pAtk'/>

 

Deve te dar o efeito q vc qr sem precisar mudar a porcentagem de almento no enchant mas nao eh nada cientifico nunca tentei kkkkk

se der cento avisa ai eim^^

 

 

obrigado me explicou muito bem oque eu tava em duvidas sobre as % bota o codigo do "sub" para retirar um status tipo

 

para remover 3 de "MEN"

 

 

Isso msm, Suave man

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