Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objeto seguindo o clique do mouse


jrboot

Posts recomendados

Objeto seguindo o clique do mouse

 

 

 

Neste tutorial vou mostrar como fazer um objeto seguir o mouse usando o Action Script 3. Neste tutorial, você também vai aprender a converter qualquer objeto em um Movie Clip, como criar nome de instância, como aplicar brilho e muito mais! Vamos começar!

 

 

Exemplo (Clique em algum lugar e forma de círculo vai seguir o seu clique de mouse!):

 

 

 

 

 

Passo 1:

 

 

Crie um novo documento Flash. Pressione Ctrl + J no teclado (Document Properties) e defina a taxa de seu filme Flash 2 (FPS)8 e clique em OK.

 

 

Passo 2:

 

 

Selecione agora a ferramenta Oval (O) e desenhe uma forma de círculo, como é mostrado na imagem abaixo!

 

 

tuto8101.gif

 

 

Passo 3:

 

 

Com a forma de círculo ainda selecionada, pressione a tecla F8 (Converter em símbolo) para convertê-la em um Movie Clip Symbol.

 

 

tuto8102.gif

 

 

Passo 4:

 

 

Depois disso, vá para o Painel de Propriedades (Ctrl + F3) abaixo do palco! Em seguida, na guia Filtros selecione do lado esquerdo. Clique depois no ícone e selecione o filtro Glow. Faça os ajustes como segue:

 

 

tuto8103.gif

 

 

Passo 5:

 

 

Selecione a ferramenta Selection (V) e clique uma vez sobre o círculo (novo movie Clip feito) para selecioná-lo. Depois disso, com o novo Movie Clip ainda selecionado, vá ao Painel de Propriedades. No lado esquerdo, você encontrará o campo de entrada de nome de instância. Chame esse Movie Clip "circle_mc". Veja a imagem abaixo!

 

 

tuto8104.gif

 

 

Passo 6:

 

 

De o nome da camada atual (layer 1) para "círculo". Para isso de um clique duplo sobre a (Layer 1). Digite o novo nome e aperte "Enter".

 

 

Passo 7:

 

 

É hora do código action script... Crie uma camada acima da camada "círculo" e dê o nome de "ação".

 

 

Passo 8:

 

 

Selecione agora o primeiro frame da camda açã e vá para o painel de Action Script (F9). Depois disso, digite esse código dentro do painel de ações:

 

 

 

import fl.transitions.Tween;

import fl.transitions.TweenEvent;

import fl.transitions.easing.*;

 

var xMovement:Tween;

var yMovement:Tween;

 

 

function Start():void {

stage.addEventListener(MouseEvent.CLICK, moveToClick);

}

 

function moveToClick(event:MouseEvent):void {

 

xMovement = new Tween(circle_mc, "x", Back.easeIn, circle_mc.x, mouseX, .7, true);

yMovement = new Tween(circle_mc, "y", Back.easeIn, circle_mc.y, mouseY, .7, true);

}

 

Start();

 

 

 

É isso aí!

 

Tenha um bom dia!

 

 

Fonte:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Download:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

.[ Visualização : ]

wixo7.png

Red Materia ,Blue Materia & Green Materia : 9vJK7.jpg Link Tópico : Aqui . Link Meus Conteudos : Aqui

Procuro Staff '

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.