Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.::COLOCANDO O SERVER PARA RODAR QUALQUER REV ::.


mephistor

Posts recomendados

BOM GALERA NÃO SEI PARA VCS , MAS EU JÁ ESTOU CANÇADO DE VER TANTA GENTE PERGUNTANDO TA DANDO ERRO DISSO, TA DANDO ERRO DAQUILO

 

AFF MANU

 

Então vamos começa ...

Primeiro Faça o download de um dos server abaixo.

 

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtopic=4070 L2jemu

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtopic=8169 L2jserver

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtopic=203 L2jfree

http://www.l2jbrasil.com/index.php?showtopic=6978 L2jDot

 

Feito isso e so descompacta os arquivos no C: Crie uma pasta antes..blz e mande tudo dentro para dela

Exemplo: C: \Server L2JBRASIL <<---- NOME DA PASTA criada na UNIDADE C:\

Primeiramente vc tem q ter instalado os programas

JavaJDK

MySQL

Navicate

 

Para começar siga o tudo abaixo

 

1º instale o javaJDK tem que ser o JavaJDK mesmo

Este não precisa de tuto ..

 

Créditos do tuto de instação do MySQL = Kelven

Poucas auteraçoes feitas por mim

2º Instalando - MySQL 5.0 Server.

 

Após ter instalado e hora de configura e criar uma db.

-Aperte no botão Next para criar um novo exemplo.

 

-Selecione Detailed Configuration.

http://img221.imageshack.us/img221/6963/clipimage001gg3.jpg

-Server Machine

http://img204.imageshack.us/img204/2221/clipimage001sn7.jpg

 

-Next , depois Next novamente

-Escolha a primeira opção para 20 jogadores.

http://img205.imageshack.us/img205/5972/clipimage001fk1.jpg

 

- NEXT ,depois NEXT , mas uma vez NEXT

-Security Options ... Não marque nada ! se já estiver com opções marcadas desmarque. E de NEXT

http://img205.imageshack.us/img205/1181/clipimage001jv4.jpg

 

-EXECUTE

http://img215.imageshack.us/img215/3452/clipimage001vm1.jpg

->Agora voce tem configurado seu MySQL server com Login : root, sem senha e porta 3306.

Pronto db configurado com sucesso.

 

Agora vamos instalar o Navicate.

Esta não precisa de tuto para a instação só de configuração.

 

Com o Navicate aberto vamos criar uma db

 

3ª No NAVICAT clique em connection e coloque em Host name/IP address "localhost" , port "3306" , Username "root" e deixe em branco password e clique em OK.

http://img205.imageshack.us/img205/6412/clipimage001ud7.jpg

 

-Ira aparecer um novo campo de conexão chamado "localhost". Certo iremos clicar com botão direito do mause e selecionar > New Database e dar o nome de l2jdb para sua nova database e clique em OK.

Não e necessário como o nome l2jdb primeiro. Vamos dentro da pasta da ver para saber qual db esta pré-configurada va dentro da pasta que foi criada No começo deste tuto blz

VA EM C:\Server L2JBRASIL\ gameserver\config\network\

E abra o arquivo network.propeties tem outras modelos de serve que tem o arquivo este mesmo arquivo como o nome de server.propeties blz

tem que presta atenção nisso.

 

Dentro do arquivo verifique o nome da db

 

# ---------------------------------

# Section: Network Connection Setup

# ---------------------------------

# Bind ip of the gameserver, use 0.0.0.0 to bind on all available IPs

# This is The IP/Port Gameserver will Assume and Use.

GameServerHostName = 127.0.0.1 <<--- coloque aqui seu ip

GameServerPort = 7777

 

# this is the Loginserver host and port that this gameserver will try to connect to.

LoginPort = 9014

LoginHost = 127.0.0.1 <<--- coloque aqui seu ip

 

# This is transmitted to the clients connecting from an external network,

# so it has to be a public IP or resolvable hostname.

ExternalHostname = 127.0.0.1 <<--- coloque aqui seu ip

 

# This is transmitted to the client from the same network,

# so it has to be a local IP or resolvable hostname]

InternalHostname = 127.0.0.1 <<--- coloque aqui seu ip

#_____________________________________________________________________

# ----------------------------

# Section: Database Connection

# ----------------------------

# MySQL Driver we will use to connect to database

Driver= com.mysql.jdbc.Driver

# here are some other drivers :

# Driver= org.hsqldb.jdbcDriver

# Driver= com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver

 

# URL to connect to database.

URL = jdbc:mysql://localhost/l2jdb <<--- nome da db aqui

# here are some other url's :

# URL = jdbc:hsqldb:hsql://localhost/l2jdb

# URL = jdbc:sqlserver://localhost/database=l2jdb/user=sa/password=

 

# your database login (by default MySQL uses = root, Warning: Not a Safe Setting! try to use your own login)

Login = root

 

# your database password (by default MySQL uses = root, Warning: Not a Safe Setting! try to use your own pass)

Password = se tiver um senha aqui apague e faça o mesmo no arquivo server.propeties na pasta do loginserver blz, pois os dois tanto o do gameserver quanto o do loginserver tem que ter a mesma configuração ..

 

#____________________________________________________________________

Coloque o nome da db como o exemplo da imagem abaixo.

 

http://img204.imageshack.us/img204/4967/clipimage001bw1.jpg

 

restaure o backup da DATABASE q esta inclusa no pacote. Vc vai achar o backup

faça como na imagem abaixo

http://img12.imageshack.us/img12/6132/navicate.th.jpg

http://img210.imageshack.us/img210/7384/navicate1.th.png

Depois de ter restaurado o db

Vamo executar o server

 

4º editando o client para se conecta ou SERVER

Baixe o L2_FileEdit

Ele não precisa de instação

Link tirado do tuto do Kelven

 

http://www.4shared.com/file/62760531/c8aef...rified=f12b3da4

 

 

http://img115.imageshack.us/img115/6224/feliedit.th.jpg

 

http://img10.imageshack.us/img10/5240/leedit.th.jpg

 

http://img248.imageshack.us/img248/7923/edit1.th.jpg

 

Tudo em seus devidos lugar e só se diverti

 

Se não conseguir aqui pode desistir

 

E não perguntem mas ...

 

Pois não e falta de explicação mas sim falta de atenção nos tutorias..em cada etapa do tutoria.

 

CREDITOS : introdução tiradas do tuto do Kelven

 

By .:: MephistoR ::.

Editado por mephistor

Projeto L2JSites By Mephistor

Iniciado em 11-02-2011 webdesign

Contato: E-mail:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nao sei se vc viu mais ja tem Um tutorial Pendurado.

sobre isto nao é questao do erro.

alguns simplemente nao pesquizam td esta a mao :)

 

CERTO EU SEI QUE TEM UM TOPICO PENDURADO SOBRE ISSO MAS CA PARA NOIS POR QUER NO FIM DE TODO TUTO TEM ALGUEM FALANDO ASSIM NAO CONSEGO..TA DANDO ERRO ..

 

 

EU SEI MANU.. O MOTIVO ISSO,

 

E PORQUE OS TUTORIAS SAO FUITOS DE MANEIRA DESCOODENADAS ..

 

E O LEITO FICA SEMPRE COM UMA DUVIDA..!!!

 

SO ESTOU QUERENDO MELHORAR A EXPLICAÇÃO..

 

MAS TA VALENDO VIROU MIDIA..!!

Editado por mephistor

Projeto L2JSites By Mephistor

Iniciado em 11-02-2011 webdesign

Contato: E-mail:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.