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[Tutorial] Skills - XML e suas variáveis


39 respostas neste tópico

#1    mend3

mend3

Postado 14 janeiro 2009 - 22:23

Como muita gente tem dificuldade em editar as skills, vou postar as variaveis, pra facilitar a vida da galera:

Variáveis de Skills

PDAM, - physycal damage skill
MDAM - magical damage
DOT - damage durantre tempo
BLEED - bleed
POISON - poison
HEAL - heal
BALANCE_HEAL - balance hp skill
HOT - heal (regeneração ampliada)
COMBATPOINTHEAL - CP heal
CPHOT - cp regeneração
MANAHEAL - cura de Mana
MANAHEAL_PERCENT -cura de mana em percentual
MANARECHARGE – recarregamento de MP
MPHOT – regeneração de MP
AGGDAMAGE – damage de agressividade
BUFF - buff
DEBUFF - debuff
EXITBUFFS - removedor de buffs
STUN - stun
ROOT – hold, etc

Estes não são todas as variáveis, mas as que não estão a lista são praticamente literais em sua concepção. Com estas variáveis podemos modificar como quisermos os tipos das skills.


Além do tipo de skill, temos também que determinar qual a funcionalidade dela, se ela será um autobuff, ou buff/debuff em área, ou em clan/party... E para isso usamos a linha de comando:

Strings de target:

<set name="target" val="AKI VAI SER ADICIONADO UMA DAS STRINGS A SEGUIR, DE ACORDO COM A SKILL"/>


TARGET_NONE – sem target de ninguém. Possivelmente a skill não foi implementada.
TARGET_SELF – target em si mesmo.
TARGET_ONE – qualquer um é target.
TARGET_PARTY - target são membros da party (ex: buffs Warcryer)
TARGET_ALLY - target são membros da ally (ex: buffs Overlord)
TARGET_CLAN - target são membros do clan (ex: buffs de Overlord)
TARGET_PET - target é pet (buffs/skills para summon/pet)
TARGET_AREA - target é tudo em uma certa área (dependendo da distancia)
TARGET_AURA - target são todos aliados na área (dependendo da distância)
TARGET_CORPSE - target é um corpo.
TARGET_AREA_UNDEAD - target são os undead na área
TARGET_MULTIFACE – usado por gladiators (????)
TARGET_CORPSE_ALLY - target é corpo de alguém da ally.
TARGET_CORPSE_CLAN - target é corpo de alguém do clan.
TARGET_CORPSE_PLAYER - target é corpo de player
TARGET_CORPSE_PET - target é corpo de pet.
TARGET_ITEM – para enchants
TARGET_AREA_CORPSE_MOB - target são corpos de mobs na área(dependendo da distância)
TARGET_CORPSE_MOB – target é corpo de mob
TARGET_UNLOCKABLE -- target é baú ou porta
TARGET_HOLY - target é um artefato sagrado (holy artefact)
TARGET_PARTY_MEMBER - target é membro da party
TARGET_ENEMY_SUMMON - target é summon de inimigo

Também devemos colocar se a skill é Ativa ou Passiva inserindo esta linha:

<set name="operateType" val="value"/>

Sendo que “value” deve ser OP_ACTIVE ou OP_PASSIVE

Depois designamos o delay de uso da skill:

<set name="reuseDelay" val="tempo"/>

O tempo deve ser em milisegundos, ou seja, val=“1000” quer dizer 1 segundo.


Pra resumir tudo:

<skill id="9901" levels="1" name=“Nome da Skill">
Designio basico da skill para identificação pelo jogo

<set name="power" val=“1.0"/>
Multiplicador de power da skill segundo a da database

<set name="skillType" val="PASSIVE"/>
Tipo de skill

<set name="castRange" val="-1"/>
Distância de cast. “-1” seria em si próprio.

<set name="effectRange" val="-1"/>
Distância de efeito (quando em área)

<add order="0x40" stat="maxHp" val="582"/>
Adiciona valor ao total do char.

<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>
Insere multiplicador ao status. ( % )

Variáveis de “stat” para add e mul:
ATRIBUTOS: WIT – MEN – INT – STR – COM – DEX
HABILIDADES: maxMp – maxHp - maxCp – runSpd – mAtk – pAtk – mAtkSpd – pAtkSpd – mDef
pDef – regMp – regHp - regCp – rEvas (Evasion) – accCombat (accuracy)

<using kind=“tipo"/>
Usável apenas com certos tipos de armas equipadas.

Com estas informações já se pode fazer literalmente um ESTRAGO com as skills, modificando e customizando elas.
Não abrirei um capítulo para stats de armors e weapons porque elas se baseiam em adicionar valores à status, e as que tem SA tem incorporada a skill do SA propriamente dita. Abrirei exceção no caso dos shields, que tem uma linha que DIMINUI a Evasion (geralmente em 8). Ela é a seguinte:

<sub val='8' order='0x10' stat='rEvas'/>

No caso das Augmentations, elas são “tabelas” de dados. Quando o server escolhe o Augment aleatoriamente ele designa valores destas tabelas. Elas se separam em valores “soloValues”, que são usados quando o Augment tem apenas o bônus que está na tabela, e “combinedValues”, que são usados quando há vários bônus no mesmo Augment.
As skills de Augment estão no meio das skills, e podem ser encontradas pela ID.

<augmentation id="14561">
<skillId val="3203" />
<type val="active" />
</augmentation>

Esse skillId val="3203" é a ID da skill que será colocada na tabela de Augmentation na Database, que é a tabela que define quais skills cada arma tem (de acordo com o item_id na bag do char)

Dados retirados de um tutorial feito por Anderuimm




Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

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[img]http://i46.servimg.com/u/f46/13/16/95/16/8cp1z10.png[/img]


#2    Grundor

Grundor

Postado 14 janeiro 2009 - 22:28

Lembrando que as váriaveis mudam de versão para versão....

e todas elas se encontram no arquivo .dtd que tem na pasta.

#3    Kelvin

Kelvin

Postado 14 janeiro 2009 - 22:39

Legal, tinha umas das skills que eu nao conhecia.

#4    Thiago Arbuêz

Thiago Arbuêz
  • Muito Noob

  • 76 posts

Postado 15 janeiro 2009 - 07:47

Legal, tinha umas das skills que eu nao conhecia.

Ow tu não vai postar aquele que eu te mandei, completo!?

#5    Kelvin

Kelvin

Postado 15 janeiro 2009 - 07:55

Eu perdi >:P nem deu tempo de traduzir me repaça.

#6    Thiago Arbuêz

Thiago Arbuêz
  • Muito Noob

  • 76 posts

Postado 17 janeiro 2009 - 10:34

Eu perdi >:P nem deu tempo de traduzir me repaça.


Depois te passo pelo msn!

#7    L2-Windows

L2-Windows
  • (We're a broken people living under loaded gun)

  • 2.041 posts

Postado 18 janeiro 2009 - 15:38

Fabio de pode me ajuda a localiza as xml das skill eu agradeço

hmgufwL.png


#8    Fábio Alves

Fábio Alves
  • Apedeuta

  • 1.970 posts

Postado 18 janeiro 2009 - 19:54

lol!!?

kada uma que eu vejo!!!!

dentro da pasta

D:\Server\GAMESERVER\dist\data\stats\skills

fabiov.png


#9    L2Angel

L2Angel
  • Muito Noob

  • 114 posts

Postado 12 fevereiro 2009 - 12:05

<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>
Galera me explica uma coisa ai..

Como Funciona isso

ele coloca a %
0x30 vezes 1.06 eh a porcentagem?

Isso q nao to conseguindo inteder...

:mellow:

[img]https://lh5.googleusercontent.com/_b3FUccjU_Kc/S1hUU0bd_QI/AAAAAAAAARQ/ezlMB3mcTRA/Palmeirasbar.gif[/img]

[img]https://lh4.googleusercontent.com/_b3FUccjU_Kc/S1hUUy3EyxI/AAAAAAAAARU/yREY1SbmcDM/Juvebar.gif[/img]


#10    torquatro

torquatro
  • Muito Noob

  • 60 posts

Postado 08 março 2009 - 02:09

e pra skills d argumento acumularem ? pra q nao suma quando tirar a arma ?
TorQuaTrO

#11    MiMmA

MiMmA
  • Noob

  • 246 posts

Postado 16 março 2009 - 10:48

<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.06"/>
Galera me explica uma coisa ai..

Como Funciona isso

ele coloca a %
0x30 vezes 1.06 eh a porcentagem?

Isso q nao to conseguindo inteder...

:mellow:


vou tentar explicar.. tipo pocentagem seria

<mul order="0x30" stat="patkspd" val="1.06"/>
no caso ele esta te dando + 0.6% de atk speed
1.10= 10%
1.15= 15% e por ai vai
quando se trabalha com resistencia seria
0.90 = + 10% de resistencia contra tal coisa
0.85 = + 15% de um cavalo nao ter dar uma patada =p

no caso de adicionar seria
<add order="0x40" stat="patkspd" val="50"/>
no caso estaria te adicionando +50 de atk speed..

entendeu??
=p

[img]http://img141.imageshack.us/img141/605/slipkfanqp6.png[/img]


Apóio a Campanha= Não Transforme nosso Linea][Age em MU!

Pentium MMX 166 / 32 Ram / 2 Hd´s 1 BigFoot 2Gb e 1 WesternDigitals 3.2 Gb / 1 Trident 4Mb / US. Robotics 33.600

L2JBrasil


#12    marlinpsycho

marlinpsycho
  • ForeverAlone

  • 7 posts

Postado 27 março 2009 - 17:51

galera da uma ajudinha ai pq nenhuma das skiils do meu server nao estao pegano ex:stun,lethal,nobles, eo resto traduzindo nenhuma skill pega tipo como faço para elas acertarem ???????? me ensinem aonde eu configuro isso e como pdc vlws

#13    YouDown

YouDown
  • ForeverAlone

  • 16 posts

Postado 02 abril 2009 - 10:07

Tenho uma Duvida aqui no meu Server as skills Frenzy, Zealot, Guts, Sniper, Celestial shield, angelical icon, dash, bliding blow,
ultimate evasion, ultimate devense, venegance, phiscal mirror estão com Tempo Muito Alto... Gostaria de saber como posso dexar o Tempo dela como a Original... Se Tiver como Alguem passar a XML delas Pra mim Agradeço... Lembrando que uso L2jFree Interlude.

#14    HotDesc

HotDesc
  • Noob

  • 318 posts

Postado 16 abril 2009 - 08:48

man... c falou do reuso da skill no caso o delay

e no cast... onde mexe?
Apenas mais um membro do l2jbrasil.com...

#15    McShady

McShady
  • ForeverAlone

  • 40 posts

Postado 16 abril 2009 - 09:47

Tipo AQui ta Faltando uma skil Chamada mirage e uma do Orc.que e a de puxar os players ...
como faço para adicionar elas e onde baixaR?
HugoLz
''Deus Esta comigo , não preciso vira Crente...''
Todos Cogumelos São Comestiveis alguns apenas 1 Vez !

Cupado Ou Inocente , Quem sera o infeliz ? O Reu Fez seu papel mas ja compraram o Juiz!
[Sei que eu nao quero fama , eu nao precisso disso o mundo inteiro idolatra Jesus Cristo ...
Da Nada!

#16    DanielSantos

DanielSantos
  • WhereHave(Life)ThereIs(Hope)

  • 3.685 posts

Postado 12 outubro 2009 - 17:24

Tenho uma Duvida aqui no meu Server as skills Frenzy, Zealot, Guts, Sniper, Celestial shield, angelical icon, dash, bliding blow,
ultimate evasion, ultimate devense, venegance, phiscal mirror estão com Tempo Muito Alto... Gostaria de saber como posso dexar o Tempo dela como a Original... Se Tiver como Alguem passar a XML delas Pra mim Agradeço... Lembrando que uso L2jFree Interlude.


amigo mi add no msn que eu ti passo todas original ;) [email protected] aii eu resolvo o seu problema!

Obrigado vira em Breve

azc67n.png

 Clique em Curti para Motivar Muitos outros a tbm Fazer o Mesmo pois assim Motiva a Responder  :onda:


#17    OzzSinnx

OzzSinnx
  • ForeverAlone

  • 32 posts

Postado 12 janeiro 2010 - 17:28

queria saber como edita a chance de stun das skill BLUFF, STUN SHOOTING, SHIELD STUN, ENTRE OUTRAS.

#18    maxloquin

maxloquin
  • ForeverAlone

  • 28 posts

Postado 18 janeiro 2010 - 22:20

isso eu tambem queria saber... como mudar a chace de uma skil pegar... tipo tem o vampiric myst do necro... ta 100% do chance... como mudo?
e aproveitando a oportunidade! gostaria de saber, quando é umtipo de magia q usa um determinado elemento. ex: Dark Vortex. eu tava vendo a parte q fala dos valores... ai to querendo saber masi dele fator... como caucular o dano por elemento e como especificar q elemento a skill usa.
desde ja muito obrigado!

Editado por maxloquin, 22 janeiro 2010 - 04:55.


#19    Atena

Atena
  • ForeverAlone

  • 14 posts

Postado 30 janeiro 2010 - 16:34

<skill id="222" levels="1" name="Fist Fury">
<set name="mpConsume" val="8"/>
<set name="target" val="TARGET_SELF"/>
<set name="skillType" val="CONT"/>
<set name="operateType" val="OP_TOGGLE"/>
<set name="castRange" val="-1"/>
<set name="effectRange" val="-1"/>
<for>
<effect count="0x7fffffff" name="DamOverTime" time="1" val="13">
<mul order="0x30" stat="pAtkSpd" val="1.25">
<using kind="Fist, Dual Fist"/>
</mul>
</effect>
</for>
</skill>

To com problema nessa skills, eu ativo ela quando estou com a garra, mas quando tiro a garra e coloco um arco por exemplo, ela nao deveria desativar? Porém ela continua ativa, tem como arrumar isso na skill mesmo?

#20    jotar

jotar
  • ForeverAlone

  • 27 posts

Postado 23 julho 2010 - 22:03

Algue me ajuda PLZZZZZZ como eu deixo os slots sobreposto pra fgika arrumado melhor alguem sabe ?
L2Dk - L2DarKight
_______________________________________________


[img]http://i50.tinypic.com/23w4ldd.gif[/img]




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