Ir para conteúdo

[Guia]Configurando seu Game & Login Server.

10 respostas neste tópico

#1    ThiaGuinN

ThiaGuinN
  • Muito Noob

• 166 posts

Postado 18 julho 2009 - 23:46

Bom galera isso não é bem um tutorial, vou apenas esclarecer umas coisas que mesmo agente repitindo 1 bilhao de vezes ainda sim surjem novos casos.

É sobre como configurar corretamente seu GameServer.config e seu LoginServer.Config , tem muitas pessoas que so pq veem varios ips local "127.0.0.1" ou notam nomes conhecidos como LoginHostName e tals . e acham que devem sair alterando todos aqueles ips e não é bem assim que a banda toca, e nem é o correto de se configurar. Vamus la.

1º GameserverHostname . Oque ele faz ?

Bom essa linha é responsavel pela leitura dos IP's tem alguns servidores que vem como default 0.0.0.0 ou apenas * como é meu caso. Bom se você modificar essa linha para algum outra coisa que nao seja o default oque ira acontecer ? o gameserver não sera capaz de reconhecer todos os IP's que sao necessarios para fazer a conexão. Exemplo: GameserverHostname=192.168.254.2 irá ler apenas os ips internos . sendo assim ninguem de fora conseguira logar. deu pra sacarem + - ? então por isso não devem modificar essa linha.

2º ExternalHostname . Oque ele faz ?

Esta linha é responsavel para que o pessoal de fora possa conectar em seu server. nessa linha sera a unica que você deverá mudar. sendo assim mudando de ExternalHostname=127.0.0.1 para ExternalHostname=seu no-ip ou ddns

3º InternalHostname . Oque ele faz ?

Bom se o ExternalHostname faz com que o pessoal de fora possa conectar em seu servidor . esta Linha é responsavel para a conexao local ou de sua rede. exemplo InternalHostname=127.0.0.1 você usa se so você nao tiver uma rede cadastrada. e InternalHostname=192.xxx.xxx.xxx você usa se seu servidor for hospedado em uma lan house ou você tiver uma rede domestica e que vocÊ use outro pc da sua rede para conectar ao seu servidor.

Então é isso ai galera. esse é o toque que eu quero deixar pra vocês nao terem mais problemas ao configurar seu servidor corretamente. Lembrando que os Outros IP's sem ser ExternalHostname & InternalHostname não deveram ser trocados. para que nao possa ocorrer nenhum erro na hora de logar.

Bom se eu tiver errado em algo acima so dizerem que estarei mudando . mas creio que estaja tudo certo pois sempre configurei desse jeito e nunca tive erro algum . ja outras pessoas que sairam mexendo nos IP's não tiveram a mesma sorte que eu, de colocar o servidor Online de primeira ^^

Lembrando Novamente que os Unicos ips que vocês deveram mudar sao os de ExternalHostname & InternalHostname OK?!

Editado por ThiaGuinN, 19 julho 2009 - 14:12.

#2    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

• 3.957 posts

Postado 19 julho 2009 - 06:08

Muito bom

PS: dá licensa só pra mudar um pouquinho o titulo do topico

#3    IIGuerreiroII

IIGuerreiroII
  • Noob

• 417 posts

Postado 19 julho 2009 - 08:45

Muito bom tuto vai ajudar muita gente que ta comesando agora e nao ta sabendo por seu server on.

#4    Osama

Osama
  • Muito Noob

• 90 posts

Postado 20 julho 2009 - 11:25

cara vlw mesmo, agora axoque estou deixando de ser um noob pra um apredix ^^

Otimo post nota 12

:direita-esquerda: :esquerda-direita:

#5    NightWish

NightWish
  • Noob

• 212 posts

Postado 14 setembro 2009 - 21:05

Muito Bom. Maneiro
www.LiliumServer.tk

30x / No Donaters. / No Wip .

#6    L2 Lost

L2 Lost
  • ForeverAlone

• 18 posts

Postado 25 março 2010 - 19:13

assm n entendi muito bem a parte do InternalHostname eu devo deixar 127.0.0.1 ou eu ponho igual o ExternalHostname ?

#7    Construçao

Construçao
  • Noob

• 258 posts

Postado 20 abril 2010 - 20:05

goood my friend

Um sonho de ter um servidor de sucesso, que dure no minino 20 anos :onda:

http://www.facebook.com/L2Clawling

#8    metralhadora44

metralhadora44
  • ForeverAlone

• 42 posts

Postado 21 abril 2010 - 16:22

EXELENT POST
VLW AI VAI AJUDAR A MUITUS

#9    rafael23

rafael23
  • ForeverAlone

• 37 posts

Postado 28 abril 2010 - 07:52

show mano eu esta querendo ja a algum tempo saber a funçao vlw msm , excenti tutu

#10    Adm-Beest

Adm-Beest
  • ForeverAlone

• 3 posts

Postado 16 janeiro 2011 - 15:34

E mais em baixo ainda tem o LoguinHost , o que bota ali ?

#11    Rodolfo Lopes

Rodolfo Lopes
  • LoL Br

• 920 posts

Postado 16 janeiro 2011 - 18:58

Ajudou Bastante.

Editado por Rodolfo Lopes, 16 janeiro 2011 - 18:59.

macabrobanner.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 usuários anônimos

© L2jBrasil - Todos os direitos reservados
NCsoft©, the interlocking NC logo, Lineage© II, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks or service marks of NCsoft Corp.
All rights reserved and other trademarks are the property of their respective owners.