Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia]Configurando seu Game & Login Server.


ThiaGuinN

Posts recomendados

Bom galera isso não é bem um tutorial, vou apenas esclarecer umas coisas que mesmo agente repitindo 1 bilhao de vezes ainda sim surjem novos casos.

 

É sobre como configurar corretamente seu GameServer.config e seu LoginServer.Config , tem muitas pessoas que so pq veem varios ips local "127.0.0.1" ou notam nomes conhecidos como LoginHostName e tals . e acham que devem sair alterando todos aqueles ips e não é bem assim que a banda toca, e nem é o correto de se configurar. Vamus la.

 

1º GameserverHostname . Oque ele faz ?

 

Bom essa linha é responsavel pela leitura dos IP's tem alguns servidores que vem como default 0.0.0.0 ou apenas * como é meu caso. Bom se você modificar essa linha para algum outra coisa que nao seja o default oque ira acontecer ? o gameserver não sera capaz de reconhecer todos os IP's que sao necessarios para fazer a conexão. Exemplo: GameserverHostname=192.168.254.2 irá ler apenas os ips internos . sendo assim ninguem de fora conseguira logar. deu pra sacarem + - ? então por isso não devem modificar essa linha.

 

2º ExternalHostname . Oque ele faz ?

 

Esta linha é responsavel para que o pessoal de fora possa conectar em seu server. nessa linha sera a unica que você deverá mudar. sendo assim mudando de ExternalHostname=127.0.0.1 para ExternalHostname=seu no-ip ou ddns

 

3º InternalHostname . Oque ele faz ?

 

Bom se o ExternalHostname faz com que o pessoal de fora possa conectar em seu servidor . esta Linha é responsavel para a conexao local ou de sua rede. exemplo InternalHostname=127.0.0.1 você usa se so você nao tiver uma rede cadastrada. e InternalHostname=192.xxx.xxx.xxx você usa se seu servidor for hospedado em uma lan house ou você tiver uma rede domestica e que vocÊ use outro pc da sua rede para conectar ao seu servidor.

 

Então é isso ai galera. esse é o toque que eu quero deixar pra vocês nao terem mais problemas ao configurar seu servidor corretamente. Lembrando que os Outros IP's sem ser ExternalHostname & InternalHostname não deveram ser trocados. para que nao possa ocorrer nenhum erro na hora de logar.

 

Bom se eu tiver errado em algo acima so dizerem que estarei mudando . mas creio que estaja tudo certo pois sempre configurei desse jeito e nunca tive erro algum . ja outras pessoas que sairam mexendo nos IP's não tiveram a mesma sorte que eu, de colocar o servidor Online de primeira ^^

 

Lembrando Novamente que os Unicos ips que vocês deveram mudar sao os de ExternalHostname & InternalHostname OK?!

Editado por ThiaGuinN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 4 weeks later...
  • 8 months later...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.