Ir para conteúdo
  • Anúncios

• AiroN

Anuncie no L2JBrasil

Deseja anunciar aqui no fórum, no Top L2JBrasil ou em nossa página no Facebook? Confira: www.l2jbrasil.com/anunciar
    • Grundor

Método de login alterado   08-10-2017

Com a atualização do fórum para versão  IPB 4.2 não é mais possível fazer login usando username, ao invés disso você deve usar e-mail ou seu Display Name (nome como é exibido no forum).      
    • AiroN

Tenha seu clube formalmente no L2JBrasil!   18-10-2017

Você tem amigos que estão sempre juntos contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, em todos os desenvolvimentos de suas vida, no pvp, nas quests? rsrs   Monte seu clube formalmente na L2J Brasil!
      Criar um clube é muito fácil, basta você entrar nesse tópico e se interar do assunto:    Dominem o mundo!

Atenciosamente,
      Administração L2jBrasil.
KhayrusS

[Turorial]Criar recipe sem saber java

Posts recomendados

Estou aqui trazendo um simples tutorial de como você deve criar um recipe e o item para os seus sets preferidos

1ª parte

no DB tabela etcitem você vai criar o nome, id e o tipo do item.

para os recipes use esse aqui já pronto (OBS: Talvez precise ser modificado de acordo com sua Rev)

30009 Recipe: titanium sandals (100%) false recipe 30 stackable paper none -1 107400 0 true true true true C4Item none

esse aí você adiciona no etcitem

que será o nome dado para o recipe dentro da database

41132907ax3.jpg

2ª parte

vamos agora criar o item para ser o item das partes ou seja, o material que vai dropar do mob para ser criado o seu item

40009 titanium sandals meia false none 0 stackable steel none -1 0 0 true true true true C4Item castle_guard

adicione no etcitem

3º parte

e vamos fazer o xml do recipe para validar o recipe dentro do jogo.

dentro do pack tem a pasta \\gameserver\data e um arquivo xml chamado de recipe.xml

nele tem vários recipes altentificados com o client-side

vamos lá

item id =\"881\" - > aqui e o id do recipe dentro do xml, tem várias numeração e sugerido seguir a sequencia

name=\"mk_titanium_sandals\" --> esse nome tem que ter a função mk por causa de antentificar com o client-side mk_nome_do_item

recipe id=\"30009\" level=\"9\" -- aqui é o id que você criou na tabela etcitem e o level da skill de crafter do anão

<dwarven /> ou <common />---> dwarven se vai ser usado so por "anoes" ou common a ser usados por todos

<mpCost>1000</mpCost> quantidade de mp que vai gastar pra fazer

<successRate>100</successRate> esse e a porcentagem de sucesso de criação se vai ser 100% ou ele pode falhar

<production id=\"9522\" count=\"1\" /> o id do item que será feito pelo recipe e a quantidade

<ingredient id=\"30009\" count=\"1\" /> o id dos ingredientes para craftar.

(acoselho que o primeiro seja o id do recipe )

<ingredient id=\"40009\" count=\"300\" /> aqui o id dos ingredientes para craftar.

(aconselho que seja o item principal que droparar dos mobs)

- inicio dos comandos

<item id=\"881\" name=\"mk_titanium_sandals\">

<!-- Recipe: Titanium gauntlet(100%) -->

<recipe id=\"30009\" level=\"9\" />

<dwarven />

<mpCost>1000</mpCost>

<successRate>100</successRate>

<!-- Titanium plate armor -->

<production id=\"9522\" count=\"1\" />

<!-- Recipe: Titanium gauntlet(100%) -->

<ingredient id=\"30009\" count=\"1\" />

<!-- Titanium gauntlet kit -->

<ingredient id=\"40009\" count=\"300\" />

<!-- Arcsmith\'s Anvil -->

<ingredient id=\"5553\" count=\"4\" />

<!-- Mithril Alloy -->

<ingredient id=\"1890\" count=\"170\" />

<!-- Asofe -->

<ingredient id=\"4043\" count=\"200\" />

<!-- Crystal: S Grade -->

<ingredient id=\"1462\" count=\"600\" />

<!-- Gemstone S -->

<ingredient id=\"2134\" count=\"700\" />

</item>

- aqui fecha o comando de item

Client-side

com file edit primeiro vamos abrir o etcitemgrp.dat

ele e responsável pela textura dos itens

para quem já manja de client-side copie a textura de uma recipe já existente

codigo

2 30009 0 3 6 3 0 dropitems.drop_scroll_m00 dropitemstex.drop_scroll_t00 icon.etc_recipe_black_i00 0 30 18 0 0 1 1 ItemSound.itemdrop_scroll 2 5 0

salve, agora vamos para o item do drop.

codigo

2 40009 0 0 2 5 0 dropitems.drop_sack_m00 dropitemstex.drop_sack_t00 icon.etc_letter_white_i00 0 0 8 0 0 1 1 2 0 0

esse item é o item principal do recipe

agora nomes dos itens

abra com o fileedit o itemname-e.dat

aqui o nome dentro do jogo do recipe

30009 titanium sandals (100%) titanium titanium sandals. Pegue os itens para crafitar o titanium sandals. Requer level: - Skill Level 9. O rate de Producao e 100%. -1 0 0 0

agora o nome do item principal

40009 titanium sandals meia Junte para crafitar o titanium sandals . -1 0 0 0

agora vamos para parte mais difícil de fazer

com o fileedit abra o recipe-c.dat

mk - Coloque o nome do seu recipe com o prefixo _mk exatamente como na xml

id_mk - o id do recipe ( o qual você colocou no recipe.xml) Ex:881 que foi o que eu coloquei na xml

id_recipe - O id do recipe ( o qual você colocou no DB)

level - Level do recipe

id_item - O id do item a ser criado

count - Quantidade do item que será criado

mp_cost - A quantidade de manar a ser usada

sucess_rate - Porcentagem para dá certo

material_cnt - A quantidade de Items (ingredientes) a ser usado.

material_extra - (algums não tem esse) não tem nem o que comentar.

materials_m[0]_id - O id do material ( ingrediente). Esse é o primeiro vai ter até materials_m[10]. Se for usar apenas um material ou 3 não precisa colocar no restante. Mas os espaços em branco são muito importantes.

materials_m[0]_cnt - A quantidade de material necessario para criar o item. usa o mesmo esquema do materials_m[0]_id

90296880aj5.jpg

Credits: RafaelKobra

ATUALIZADO 15/09/09

Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988

Portaria MCT n° 88, de 23/04/98

Propriedade Intelectual

Editado por KhayrusS
  • Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi a parte do recipe-c.dat

Essa função mk ficou confusa... ta tudo embolado.

Poderia me explicar novamente apenas a parte do recipe-c.dat?

Preciso disso urgente... :/

Obg.

ta ai o erro que da qnd coloco o recipe no Recipe-c.dat

Reading row error:

row: 936

field: 8 / 8 (name: materials)

aki eh a linha que eu adicionei

a,mk_vesper_tunic\0 5000 100000 9 13437 1 50 100 9 5 110000 1 100001 15 100010 520 100011 520 100012 95

Editado por brac

Compartilhar este post

Link para o post

Simples esse mk_ é apenas um prefixo para ter a comunicação entre o client e a xml

tenta com essa pra vê se você consegue

a,mk_vesper_tunic\0	5000	100000	9	13437	1	50	100	9	5	110000	1	100001	15	100010	520	100012	95	0	0	0	0	0	0	0	0	0	0

Se não dá certo copia uma linha que já tiver adicionada cola no arquivo e edita os dados

PS: Quando posta aqui some os espaços em brancos.

Editado por KhayrusS

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionando ou não vlw mesmo, acho q vc respondeu 99% das minhas duvidas em todo o forum, muito obg mesmo. Posto dpois se funcionou. abraço.

EDIT: Tu eh "o cara" mesmo. Funcionou, parou de dar o erro. Se vai dar certo in game do jeito q quero eh outra história, mas ai caso n de eh pq devo ter feito algo errado , dai eu me viro. O importante eh q esse erro chato vc ja me ajudou a solucionar. Mt obg mesmo.

Obs: realmente tive q "reconfigurar" os espaços, mas nada q um ctrl+c/ctrl+v n resolvesse. ;)

Editado por brac

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou 100%. E vlw por ser tão atencioso e paciente. Abraço.

EDIT: Cara achei um problema, qnd eu coloco akeles '0' q vc falou da um WARNING ao iniciar o server: Could not retore recipe book data: java.lang.NullPointerException

Sou novo em java mas pelo meu pouco conhecimento, acho q isso significa q esses campos não podem ser nulos. Se eu tirar os '0' ele não da erro, mas qnd abro novamente, os '0' estão lá, ou seja não consigo apagar... o efeito disso é que ficam no recipe como se tivesse mais materiais, mesmo sem eles da pra craftar pq são 0 materiais desse necessários, é errado mas n seria problema, dava pra contornar isso, o problema é, esse erro faz com que qnd o char que tem o recipe registrado, sempre que relogue perca o recipe, dai n da, tem q ser corrigido isso, comofas?? :D

Abraço.

Editado por brac

Compartilhar este post

Link para o post

bem não faço ideia porque isso está acontecendo.

mas como já falei antes copia algum já adicionado e muda Os ID's e os materiais pra vê

Compartilhar este post

Link para o post
Será que da pra criar um recipe multiplo , tipo que crafte itens diferentes de uma vez so?

Sim, no arquivo .dat, só separar com vírgulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Tutu Baum =D

Mas... é que na minha Rev ( e todas q eu ja vi) nao tem o arquivo recipe.xml mas sim recipe.csv O.O

Só abre no Microsoft Excel ...

Agora Não sei o que fazer =P

Ajuda ae Khayaruss \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Tutu Baum =D

Mas... é que na minha Rev ( e todas q eu ja vi) nao tem o arquivo recipe.xml mas sim recipe.csv O.O

Só abre no Microsoft Excel ...

Agora Não sei o que fazer =P

Ajuda ae Khayaruss \o/

Descupa pela demora pra responder.

Bem a lógica é a mesma só você conhecer um pouco os items (os IDs)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adicionei no meu servidor L2jFrozen Interlude tudo certinho, quando só que nessa parte do Recipe-c.dat eu faço certinho e no jogo quando clico duas vezes para aparecer a tela dos itens que necessita dá critical error!!

Alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

destino ta correto = rev update\gameserver\data

capturar1oe.jpg

capturar2c.jpg

galera como vcs pode ver eu postei 2 image mas essas minhas emage nao bate com oq ele disse sobre questa ode abrir o arquivo recipe.xml

1 = questao eu to fazendo errado ou esse arquivo nao existe na minha pasta.

2 = ou esse eh o arquivo porem diferente ( por ser diferente teria como alguem me ajuda postando um tutorial explicando jogado diretamente p/ esse arquivo meu diferente. porem o mesmo q ele falo, so q em formatos diferente.

ate hoje ninguem me ajuda em duvida nenhuma =( meu titulo ta comecando a conbina comigo kkkkkkkkkkkk

agradeco desde ja obrigado. :bj:

Editado por BATYSTAKA_

Compartilhar este post

Link para o post

qual o seu client?

O meu está como o do rapaz abaixo, oque devo fazer ?

...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu está como o do rapaz abaixo, oque devo fazer ?

destino ta correto = rev update\gameserver\data

galera como vcs pode ver eu postei 2 image mas essas minhas emage nao bate com oq ele disse sobre questa ode abrir o arquivo recipe.xml

1 = questao eu to fazendo errado ou esse arquivo nao existe na minha pasta.

2 = ou esse eh o arquivo porem diferente ( por ser diferente teria como alguem me ajuda postando um tutorial explicando jogado diretamente p/ esse arquivo meu diferente. porem o mesmo q ele falo, so q em formatos diferente.

ate hoje ninguem me ajuda em duvida nenhuma =( meu titulo ta comecando a conbina comigo kkkkkkkkkkkk

agradeco desde ja obrigado. :bj:

A diferença é por causa da Rev que foi usada nesse tutorial, embora a estrutura do arquivo seja diferente, tem o mesmo objetivo:

pegando como base o recipe da wooden arrow:

dwarven;mk_wooden_arrow;1;1666;1;[1864(4)],[1869(2)];17;500;[1666(1)],[57(5400000)];30;100;

dwarven; - Tipo do recipe, dwarven ou common, dwarven usado nos casos em que só dwarfs podem crafta-los.

mk_wooden_arrow; - Nome do recipe.

1; - ID do recipe.

1666; - ID do recipe. a diferença desse pro anterior é que esse é o ID do item (recipe) que você criou.

1; - Level do recipe.

[1864(4)],[1869(2)]; - Ingredientes a serem usados, [iD(quantidade)]

17; - ID do item a ser obtido.

500; - Quantidade a ser obtida.

[1666(1)],[57(5400000)]; Como estou me baseando na l2jfrozen, essa parte não está implementada no core, assim não posso afirmar com certeza pra que serve. Mas me parece que seria os items a ser usados na hora de craftar.

30; - Custo de Mana.

100; - Chance de sucesso.

att.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Util, amigo vlw pelo tutorial . Thank You.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.