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[Turorial]Criar recipe sem saber java


26 respostas neste tópico

#1    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 19 julho 2009 - 18:37

Estou aqui trazendo um simples tutorial de como você deve criar um recipe e o item para os seus sets preferidos

1ª parte
no DB tabela etcitem você vai criar o nome, id e o tipo do item.

para os recipes use esse aqui já pronto (OBS: Talvez precise ser modificado de acordo com sua Rev)


30009 Recipe: titanium sandals (100%) false recipe 30 stackable paper none -1 107400 0 true true true true C4Item none


esse aí você adiciona no etcitem

que será o nome dado para o recipe dentro da database

Por favor, acesse sua conta ou cadastre-se para ver este conteúdo oculto.



2ª parte

vamos agora criar o item para ser o item das partes ou seja, o material que vai dropar do mob para ser criado o seu item


40009 titanium sandals meia false none 0 stackable steel none -1 0 0 true true true true C4Item castle_guard



adicione no etcitem


3º parte

e vamos fazer o xml do recipe para validar o recipe dentro do jogo.


dentro do pack tem a pasta \\gameserver\data e um arquivo xml chamado de recipe.xml

nele tem vários recipes altentificados com o client-side


vamos lá

item id =\"881\" - > aqui e o id do recipe dentro do xml, tem várias numeração e sugerido seguir a sequencia

name=\"mk_titanium_sandals\" --> esse nome tem que ter a função mk por causa de antentificar com o client-side mk_nome_do_item

recipe id=\"30009\" level=\"9\" -- aqui é o id que você criou na tabela etcitem e o level da skill de crafter do anão

<dwarven /> ou <common />---> dwarven se vai ser usado so por "anoes" ou common a ser usados por todos

<mpCost>1000</mpCost> quantidade de mp que vai gastar pra fazer

<successRate>100</successRate> esse e a porcentagem de sucesso de criação se vai ser 100% ou ele pode falhar


<production id=\"9522\" count=\"1\" /> o id do item que será feito pelo recipe e a quantidade

<ingredient id=\"30009\" count=\"1\" /> o id dos ingredientes para craftar.
(acoselho que o primeiro seja o id do recipe )

<ingredient id=\"40009\" count=\"300\" /> aqui o id dos ingredientes para craftar.
(aconselho que seja o item principal que droparar dos mobs)


- inicio dos comandos
<item id=\"881\" name=\"mk_titanium_sandals\">
<!-- Recipe: Titanium gauntlet(100%) -->
<recipe id=\"30009\" level=\"9\" />
<dwarven />
<mpCost>1000</mpCost>
<successRate>100</successRate>
<!-- Titanium plate armor -->
<production id=\"9522\" count=\"1\" />
<!-- Recipe: Titanium gauntlet(100%) -->
<ingredient id=\"30009\" count=\"1\" />
<!-- Titanium gauntlet kit -->
<ingredient id=\"40009\" count=\"300\" />
<!-- Arcsmith\'s Anvil -->
<ingredient id=\"5553\" count=\"4\" />
<!-- Mithril Alloy -->
<ingredient id=\"1890\" count=\"170\" />
<!-- Asofe -->
<ingredient id=\"4043\" count=\"200\" />
<!-- Crystal: S Grade -->
<ingredient id=\"1462\" count=\"600\" />
<!-- Gemstone S -->
<ingredient id=\"2134\" count=\"700\" />
</item>


- aqui fecha o comando de item

Client-side


com file edit primeiro vamos abrir o etcitemgrp.dat

ele e responsável pela textura dos itens
para quem já manja de client-side copie a textura de uma recipe já existente

codigo

2 30009 0 3 6 3 0 dropitems.drop_scroll_m00 dropitemstex.drop_scroll_t00 icon.etc_recipe_black_i00 0 30 18 0 0 1 1 ItemSound.itemdrop_scroll 2 5 0


salve, agora vamos para o item do drop.

codigo

2 40009 0 0 2 5 0 dropitems.drop_sack_m00 dropitemstex.drop_sack_t00 icon.etc_letter_white_i00 0 0 8 0 0 1 1 2 0 0


esse item é o item principal do recipe

agora nomes dos itens

abra com o fileedit o itemname-e.dat

aqui o nome dentro do jogo do recipe

30009 titanium sandals (100%) titanium titanium sandals. Pegue os itens para crafitar o titanium sandals. Requer level: - Skill Level 9. O rate de Producao e 100%. -1 0 0 0


agora o nome do item principal


40009 titanium sandals meia Junte para crafitar o titanium sandals . -1 0 0 0



agora vamos para parte mais difícil de fazer

com o fileedit abra o recipe-c.dat

mk - Coloque o nome do seu recipe com o prefixo _mk exatamente como na xml

id_mk - o id do recipe ( o qual você colocou no recipe.xml) Ex:881 que foi o que eu coloquei na xml

id_recipe - O id do recipe ( o qual você colocou no DB)

level - Level do recipe

id_item - O id do item a ser criado

count - Quantidade do item que será criado

mp_cost - A quantidade de manar a ser usada

sucess_rate - Porcentagem para dá certo

material_cnt - A quantidade de Items (ingredientes) a ser usado.

material_extra - (algums não tem esse) não tem nem o que comentar.
materials_m[0]_id - O id do material ( ingrediente). Esse é o primeiro vai ter até materials_m[10]. Se for usar apenas um material ou 3 não precisa colocar no restante. Mas os espaços em branco são muito importantes.

materials_m[0]_cnt - A quantidade de material necessario para criar o item. usa o mesmo esquema do materials_m[0]_id

[img]http://img27.imageshack.us/img27/8506/90296880aj5.jpg[/img]


Credits: RafaelKobra

ATUALIZADO 15/09/09


Proibida a reprodução mesmo que em partes desse tutorial sem a publicação dos devidos créditos de criação

Garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988
Portaria MCT n° 88, de 23/04/98
Propriedade Intelectual


Editado por KhayrusS, 31 maio 2012 - 16:17.


#2    patricktb

patricktb
  • Apedeuta

  • 1.747 posts

Postado 19 julho 2009 - 18:43

Muito Bom ;) .

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#3    NightWish

NightWish
  • Noob

  • 212 posts

Postado 14 setembro 2009 - 21:06

Muito Bom. Maneiro
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30x / No Donaters. / No Wip .

#4    brac

brac
  • Muito Noob

  • 66 posts

Postado 15 setembro 2009 - 16:28

Cara, não entendi a parte do recipe-c.dat
Essa função mk ficou confusa... ta tudo embolado.

Poderia me explicar novamente apenas a parte do recipe-c.dat?
Preciso disso urgente... :/

Obg.

ta ai o erro que da qnd coloco o recipe no Recipe-c.dat

Reading row error:
row: 936
field: 8 / 8 (name: materials)

aki eh a linha que eu adicionei

a,mk_vesper_tunic\0 5000 100000 9 13437 1 50 100 9 5 110000 1 100001 15 100010 520 100011 520 100012 95

Editado por brac, 15 setembro 2009 - 18:17.


#5    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 15 setembro 2009 - 18:37

qual o seu client?

#6    brac

brac
  • Muito Noob

  • 66 posts

Postado 15 setembro 2009 - 19:42

gracia final - l2jemu - rev 1696

#7    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 15 setembro 2009 - 20:09

Simples esse mk_ é apenas um prefixo para ter a comunicação entre o client e a xml

tenta com essa pra vê se você consegue

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Se não dá certo copia uma linha que já tiver adicionada cola no arquivo e edita os dados

PS: Quando posta aqui some os espaços em brancos.

Editado por KhayrusS, 15 setembro 2009 - 20:11.


#8    brac

brac
  • Muito Noob

  • 66 posts

Postado 15 setembro 2009 - 20:12

Funcionando ou não vlw mesmo, acho q vc respondeu 99% das minhas duvidas em todo o forum, muito obg mesmo. Posto dpois se funcionou. abraço.

EDIT: Tu eh "o cara" mesmo. Funcionou, parou de dar o erro. Se vai dar certo in game do jeito q quero eh outra história, mas ai caso n de eh pq devo ter feito algo errado , dai eu me viro. O importante eh q esse erro chato vc ja me ajudou a solucionar. Mt obg mesmo.


Obs: realmente tive q "reconfigurar" os espaços, mas nada q um ctrl+c/ctrl+v n resolvesse. ;)

Editado por brac, 15 setembro 2009 - 20:25.


#9    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

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Postado 15 setembro 2009 - 20:50

vlw por avisar a inlegibilidade do Tuto, agora eu tentei dá uma melhorada :)

Editado por KhayrusS, 15 setembro 2009 - 20:50.


#10    brac

brac
  • Muito Noob

  • 66 posts

Postado 15 setembro 2009 - 23:36

Melhorou 100%. E vlw por ser tão atencioso e paciente. Abraço.


EDIT: Cara achei um problema, qnd eu coloco akeles '0' q vc falou da um WARNING ao iniciar o server: Could not retore recipe book data: java.lang.NullPointerException
Sou novo em java mas pelo meu pouco conhecimento, acho q isso significa q esses campos não podem ser nulos. Se eu tirar os '0' ele não da erro, mas qnd abro novamente, os '0' estão lá, ou seja não consigo apagar... o efeito disso é que ficam no recipe como se tivesse mais materiais, mesmo sem eles da pra craftar pq são 0 materiais desse necessários, é errado mas n seria problema, dava pra contornar isso, o problema é, esse erro faz com que qnd o char que tem o recipe registrado, sempre que relogue perca o recipe, dai n da, tem q ser corrigido isso, comofas?? :D

Abraço.

Editado por brac, 17 setembro 2009 - 16:19.


#11    brac

brac
  • Muito Noob

  • 66 posts

Postado 18 setembro 2009 - 15:04

Ninguem sabe? putz, quem poderá me ajudar agora? :/

#12    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 20 setembro 2009 - 11:55

bem não faço ideia porque isso está acontecendo.

mas como já falei antes copia algum já adicionado e muda Os ID's e os materiais pra vê

#13    Rhion

Rhion
  • Apedeuta

  • 1.278 posts

Postado 20 outubro 2009 - 08:27

Será que da pra criar um recipe multiplo , tipo que crafte itens diferentes de uma vez so?
"In a way, the supernatural is what's behind the curtain. Normally, you only need to see what's happening on stage. That's how reality works. If you don't know then it's for the best. Actually, learning about the supernatural only increases the number of things you don't know."'

#14    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 20 outubro 2009 - 20:01

acho que não só tem espaço pra um item no arquivo .DAT

#15    SheZ

SheZ
  • Noob

  • 510 posts

Postado 05 dezembro 2009 - 15:20

Será que da pra criar um recipe multiplo , tipo que crafte itens diferentes de uma vez so?


Sim, no arquivo .dat, só separar com vírgulas.

#16    Jakson-l2

Jakson-l2
  • Muito Noob

  • 171 posts

Postado 19 dezembro 2009 - 04:56

eu nao consegui adiciona da erro no java no : >>>>>>>>> item handler registered for Item ID 9705
BANIDO

#17    Kraos

Kraos
  • ForeverAlone

  • 26 posts

Postado 19 janeiro 2010 - 10:08

Bem... Tutu Baum =D
Mas... é que na minha Rev ( e todas q eu ja vi) nao tem o arquivo recipe.xml mas sim recipe.csv O.O
Só abre no Microsoft Excel ...
Agora Não sei o que fazer =P
Ajuda ae Khayaruss \o/

#18    Shanbala

Shanbala
  • Muito Noob

  • 131 posts

Postado 04 maio 2010 - 16:40

Muito Bom Tava Atras Disso Ai vai me Adiantar Muito
[img]http://img576.imageshack.us/img576/8726/iyepv4.png[/img]
[img]http://img89.imageshack.us/img89/3568/javaxd.gif[/img]

#19    KhayrusS

KhayrusS
  • "O" Cara

  • 3.957 posts

Postado 04 maio 2010 - 21:39

Bem... Tutu Baum =D
Mas... é que na minha Rev ( e todas q eu ja vi) nao tem o arquivo recipe.xml mas sim recipe.csv O.O
Só abre no Microsoft Excel ...
Agora Não sei o que fazer =P
Ajuda ae Khayaruss \o/


Descupa pela demora pra responder.

Bem a lógica é a mesma só você conhecer um pouco os items (os IDs)

#20    CrazyName..

CrazyName..
  • Noob

  • 459 posts

Postado 16 agosto 2011 - 17:38

xi Muito dificil sou novo uma video aula en video seria massa c alguem puder fazer fikaria grato :D
Querer não é poder.




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